Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Renly Baratheon - Dúvidas

Ir para baixo 
+14
Stel
rgraveolens
hades
Carolina Damasceno
lieez
Lucas Stark
SWAN
Felipe Snow
Nick
Jo. Duarte
faceless
Glenda Baelish
Murilo
pedraoljr
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty04/12/11, 06:26 pm

Não li o 1º livro, pulei direto pro 2º, e tenho essa curiosidade.

Na série da HBO, Renly é quase figurante, o romance dele com Loras ocupa quase toda a sua pequena aparição.

Mas no 2º livro, sua participação é importante. Eu diria que, na Guerra dos 5 Reis, ele é o melhor de todos para assumir o Trono de Ferro. O que tem mais "pé no chão" de todos.

Por isso, agradeço quem responder essas perguntas:

1. Por que o povo ama Renly?
2. Ele ocupa algum cargo no governo do irmão?
3. O romance dele com Loras Tyrell acontece também no livro?
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty04/12/11, 06:47 pm

É isso que dá não ler o primeiro livro e pular direto para o segundo. Renly Baratheon - Dúvidas 3104911002

Hahahaha, brincadeira. Deixa eu ver se respondo:

Citação :
1. Por que o povo ama Renly?
Acho que é pelo simples fato dele ser um rei que oferece flores e pêssegos para todos os seus súditos. Na verdade, o povo não é muito prático nessa questão de amar reis. Eles não apresentam motivos muito coerentes. Ou seja, podem amar um rei por ele ser bonito mesmo sem ter feito nada, mas odiar outro por ter nariz torto mesmo tendo ajudado todo o povo westerosi com alguma decisão sábia. Então acredito que não há um motivo muito claro para eles amarem Renly além do carisma e compaixão irracional. Razz

Citação :
2. Ele ocupa algum cargo no governo do irmão?
Sim, ele ocupava um cargo antes de fugir para Jardim de Cima reunindo o exército do sul. Se não me engano, era Mestre das Leis, enquanto Stannis era Mestre dos Navios antes de fugir para Pedra do Dragão. study

Citação :
3. O romance dele com Loras Tyrell acontece também no livro?
Sim, mas é algo bem mais sutil e apenas sugerido por pistas, principalmente por diálogos e indiretinhas de alguns personagens. Laughing

E a propósito, tópico movido para o fórum do livro A Fúria dos Reis. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty04/12/11, 07:17 pm

Obrigado pela resposta, Murilo!

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty04/12/11, 07:19 pm

Mestre das Leis seria um equivalente a presidente do Senado, ou da Câmara, creio eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty04/12/11, 07:33 pm

pedraoljr escreveu:
Não li o 1º livro, pulei direto pro 2º, e tenho essa curiosidade.

Na série da HBO, Renly é quase figurante, o romance dele com Loras ocupa quase toda a sua pequena aparição.

Mas no 2º livro, sua participação é importante. Eu diria que, na Guerra dos 5 Reis, ele é o melhor de todos para assumir o Trono de Ferro. O que tem mais "pé no chão" de todos.

Por isso, agradeço quem responder essas perguntas:

1. Por que o povo ama Renly?
2. Ele ocupa algum cargo no governo do irmão?
3. O romance dele com Loras Tyrell acontece também no livro?

É por isso que falam: TEM QUE LER OS LIVROS! Eu recomendo que pare de ler o segundo AGORA ou não vai conseguir entender o principal da série.

Mas as perguntas eu só sei responder a terceira. O romance não aconteeeece assim no livro. Só da a impressão "ah, loras gosta do renly", mas na série da HBO, há partes picantes dos dois...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty04/12/11, 08:20 pm

Eu discordo... não acho que as dúvidas do pedraolrj tenham sido algo que "quebrem" a sabedoria que ele tem da saga. Muitos de nós que lemos o primeiro livro até talvez não conseguiriamos respondê-las tão bem Razz

Eu, por exemplo, não lembrava que Renly era Mestre das Leis. Lembrava apenas que ele herdou Ponta Tempestade quando Robert se tornou Rei, o que deixou Stannis bastante contrariado.

Sobre Renly, discordo um pouco da sua visão sobre ele. Ele possui o carisma que um Rei precisa. Mas como bem percebe a Cat em um de seus POVs no 2º livro, para ele a guerra é uma brincadeira, uma festa. Acho que ele quis ser rei por orgulho e vaidade (pois é extremamente egocêntrico, pelo que nos é mostrado). Juro que ainda prefiro reino nas mãos de um Tywin Lannister do que nas dele Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty04/12/11, 08:26 pm

Bem... Eu sou totalmente neutra sobre Renly. Primeiro pelo fato de mal vê-lo nos livros. Só no segundo que vemos ele mesmo. Segundo é porque eu realmente não gosto dele e não odeio ele. Eu também nem sabia que ele era Mestre de Leis (o que é isso?), e até me esqueci do negócio de Ponta Tempestade. O "romance" dele com Loras é só um atrativo para a série de televisão, nada de mais.

Mas quando você falou que Renly acha a guerra uma festa, dá um pouco de medo mesmo. Prefiro cem vezes Westeros com Twyin, que é mais sábio do que um lorde que acha que a guerra é uma festinha...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 08:10 am

faceless escreveu:
Ele possui o carisma que um Rei precisa... Acho que ele quis ser rei por orgulho e vaidade (pois é extremamente egocêntrico, pelo que nos é mostrado).

Realmente, no Livro 2 temos a visão de Cressen sobre os 3 irmãos (todos com defeitos e qualidades) e ele mostra que Renly é carismático, mas também mostra que ele é vaidoso. Tem até uma lembrança de Renly brincando pelo pátio e gritando "Olhem, sou um dragão", agora com vinte um, ele o imagina "Olhem, sou um rei." E é nesse livro que conhecemos mais o Renly e no meu caso, passo a preferí-lo entre os 3 irmãos. Inclusive, ele é um bom articulador e estrategista. Não creio que seria ruim para o reino como rei. Com certeza seria melhor do que Robert, mas infelizmente recebeu um golpe baixíssimo - Magia Negra Power.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 09:18 am

Já eu prefiro um reino nas mãos de Stannis. Tywin é duro demais, Renly é mole demais, Robert bêbado demais, Aerys e Joffrey, loucos e cruéis demais. Pela personalidade do irmão do meio dos Baratheon, ele governaria muito bem, ainda mais se estivesse ao lado de Daenerys (I love you), Davos e Tyrion, por exemplo. Isso sim seria um reino muito foda. Renly Baratheon - Dúvidas 487377684

Ao ler o livro 2, sempre achei Renly um fanfarrão e peguei ódio do jeito dele. O trecho que mais me irritou foi quando ele se acha melhor que o Stannis simplesmente por ter carisma, e ainda lhe oferece um pêssego ao invés de uma espada para parecer um rei "da paz". A partir daí, fiquei mesmo torcendo para que ele morresse, porque me lembrou uma versão mais nova do Robert. Evil or Very Mad

Ninguém consegue governar sem atitude, apenas agindo de maneira bonitinha, e nesse ponto, devo admitir que concordo com a chata da Catelyn: ele achava tudo uma brincadeira, e só falava sem colocar nada em prática. De nada adiantaria um reinado carismático e florido se o rei não tivesse pulso firme e rigidez suficientes para tomar as decisões mais difíceis e não se dobrar diante das piores situações, características abundantes na personalidade do Stannis. Assim como não adianta ser um rei duro demais e não fazer nada pelo povo. É preciso achar um meio termo. king
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 09:32 am

Site em inglês sobre a possível (bem possível) relação homossexual de Renly e Loras: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 09:37 am

Gostei das respostas, muito boas pessoal!

Quanto ao fato de ser um general, realmente ele é o "pior" de todos. Nesse quesito, Robert era o melhor. Mas Renly parecia muito hábil justamente no que faltava ao irmão: temperança e tato no cargo de rei. Por isso creio que o Reino voltaria aos eixos com maior facilidade com ele no Trono, devido à sua característica apaziguadora e, digamos, menos "porra louca". Robert era um guerreiro, Renly parecia, de fato, um estadista.

Mas, se precisasse de guerra, exército não faltaria. Ele reuniu Ponta Tempestade e Jardim de Cima, e tomaria Porto Real com certeza. Com sua lábia, não duvido que fizesse aliança com Robb também e que botaria Balon no seu devido lugar. E, se os Lannister continuassem enchendo o saco, iam tomar pau. Mas isso são apenas suposições minhas.

Quanto ao fato de ele ser egocêntrico, isso não há dúvidas.
Spoiler:

Ele é um pavão, mas um pavão que poderia encerrar com as disputas. Mas, como sabemos, Martin não está aí pra oferecer vida fácil rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 09:44 am

NickVaz escreveu:
Site em inglês sobre a possível (bem possível) relação homossexual de Renly e Loras: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Charlie
Possível? No livro 3 isso fica mais do que claro...

Murilo escreveu:
Pela personalidade do irmão do meio dos Baratheon, ele governaria muito bem...
Charlie
Mas Stannis é SUPER duro... me lembro das palavras de Mindinho pra Ned - quando tentava convencê-lo a apoiar Renly e não Stannis: "E sua ascensão significará a guerra. Stannis não ficará sossegado no trono enquanto Cersei e seus bastardos não estiverem mortos. Julga que Lorde Tywin ficará indolentemente sentado enquanto tiram as medidas da cabeça da filha para espetá-la numa lança? O Rochedo Casterly se erguerá em armas, e não estará isolado. Robert achou por bem perdoar homens que serviram o Rei Aerys, desde que lhe jurassem fidelidade. Stannis é menos clemente. Não deve ter esquecido o cerco a Ponta Tempestade; e os Senhores Tyrell e Redwyne não se atrevem a esquecê-lo. Cada homem que lutou sob o estandarte do dragão ou se revoltou com Balon Greyjoy terá bons motivos para temer. Sente Stannis no Trono de Ferro e garanto-lhe que o reino sangrará."
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 09:59 am

Como vou dizer, claro fica, pra mim é certo, mas como nunca mostrou algo concreto, não dá para dizer que é um fato
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:06 am

Mas quem disse que Mindinho sempre fala a verdade? Ele é o cara mais mentiroso de Westeros. Não podemos saber exatamente o que Stannis faria se chegasse ao trono. É óbvio que ele não teria piedade de Cersei e de seus filhos, mas ao contrário de Tywin, ele também possui um lado bom em sua consciência, então não podemos ter certeza de sua reação e dos seus atos caso vencesse a guerra. Uma coisa é certa: provavelmente ele seria um pouco menos duro e cruel que o Tywin após encontrar os filhos de Rhaegar. Mas fora isso, o máximo que podemos fazer são especulações. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:13 am

Murilo escreveu:
Mas quem disse que Mindinho sempre fala a verdade? Ele é o cara mais mentiroso de Westeros. Não podemos saber exatamente o que Stannis faria se chegasse ao trono. É óbvio que ele não teria piedade de Cersei e de seus filhos, mas ao contrário de Tywin, ele também possui um lado bom em sua consciência, então não podemos ter certeza de sua reação e dos seus atos caso vencesse a guerra. Uma coisa é certa: provavelmente ele seria um pouco menos duro e cruel que o Tywin após encontrar os filhos de Rhaegar. Mas fora isso, o máximo que podemos fazer são especulações. Razz

Ele é o cara mais mentiroso e um dos mais espertos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:27 am

Stannis tem destaque no 1º livro?

Como escrevi em outro tópico, eu não consigo entender até agora as motivações do Stannis. É um personagem obscuro, eu diria que o maior de todos que vi até agora.

E sobre ele ser um irmão "meio-termo", tenho minhas dúvidas também. Ele prometeu justiça a Catelyn pela morte do Ned, mas disse também que perseguirá Robb se este continuar como Rei do Norte. Stannis não quer divisões; está obcecado pelo poder.

Spoiler:

Então, o que esperar dele? Pode ser um aliado dos Stark? Vai mesmo transformar a sua legítima disputa pelo trono em uma "cruzada religiosa"? Aliás, está vivo ou morto, após a Batalha da Água Negra? Conseguirá reunir forças? Tem alguma carta na manga? Conseguirá provar pro Reino que Joffrey é bastardo?

Essa trama é a que mais me prendeu, até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:29 am

Faz um tempo que li o primeiro livro. Não sei se posso responder essa pergunta... Acho (não tenho certeza) que ele é só citado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:33 am

Ele fica em Dragonstone o tempo todo, não tem importância direta, mas ele auxiliou Jon Arryn na sua busca da verdade. Stannis não é obcecado pelo poder de jeito nenhum, tanto que não deseja o trono, só está fazendo isso pois acha que é o certo
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:35 am

Stannis que é o verdadeiro herdeiro de Robert Baratheon, não Renly (tem hora que acho certo a morte dele).
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Felipe Snow
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/12/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 41
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:37 am

pedraoljr escreveu:
Não li o 1º livro, pulei direto pro 2º, e tenho essa curiosidade.

Na série da HBO, Renly é quase figurante, o romance dele com Loras ocupa quase toda a sua pequena aparição.

Mas no 2º livro, sua participação é importante. Eu diria que, na Guerra dos 5 Reis, ele é o melhor de todos para assumir o Trono de Ferro. O que tem mais "pé no chão" de todos.

Por isso, agradeço quem responder essas perguntas:

1. Por que o povo ama Renly?
2. Ele ocupa algum cargo no governo do irmão?
3. O romance dele com Loras Tyrell acontece também no livro?

Recomendo a leitura do primeiro livro hein! Vale a pena, tem detalhes a mais e algumas coisas são diferentes. Nada que mude o rumo da história, mas que é interessante ler e comparar com a série da HBO.

As perguntas foram bem respondidas pelo pessoal, só não acho o Renly capaz de assumir o trono não... Ser rei é uma responsabilidade, um baita trabalho de bastidores e ele parece mais preocupado com o "glamour" que é sentar no trono de ferro.

Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:40 am

Felipe Snow escreveu:
pedraoljr escreveu:
Não li o 1º livro, pulei direto pro 2º, e tenho essa curiosidade.

Na série da HBO, Renly é quase figurante, o romance dele com Loras ocupa quase toda a sua pequena aparição.

Mas no 2º livro, sua participação é importante. Eu diria que, na Guerra dos 5 Reis, ele é o melhor de todos para assumir o Trono de Ferro. O que tem mais "pé no chão" de todos.

Por isso, agradeço quem responder essas perguntas:

1. Por que o povo ama Renly?
2. Ele ocupa algum cargo no governo do irmão?
3. O romance dele com Loras Tyrell acontece também no livro?

Recomendo a leitura do primeiro livro hein! Vale a pena, tem detalhes a mais e algumas coisas são diferentes. Nada que mude o rumo da história, mas que é interessante ler e comparar com a série da HBO.

As perguntas foram bem respondidas pelo pessoal, só não acho o Renly capaz de assumir o trono não... Ser rei é uma responsabilidade, um baita trabalho de bastidores e ele parece mais preocupado com o "glamour" que é sentar no trono de ferro.


Verdade. Primeiro que ele não tem a "dureza" que um rei tem que ter e segundo, ELE NEM É O HERDEIRO! O herdeiro é Stannis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:55 am

De fato, Renly não é herdeiro. Mas do jeito que a coisa está, pouco importa quem é o real herdeiro. Usurpador por usurpador, Robert também era um.

E será que Stannis não está obcecado? Pra mim, as atitudes que ele toma são de um homem obcecado. Mas, comno disse, não há como saber as suas reais intenções. Stannis é deveras obscuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 10:59 am

ASOS

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 11:02 am

Analizando os fatos do verdadeiro herdeiro.


Na guerra, quem matou Aerys, o rei foi Jaime, mas Robert subiu ao trono por uma fraco laço de sangue com os Targaryen. (o spoiler abaixo não é necessário ser lido para entender a história do verdadeiro herdeiro)

Spoiler:

Mas se Jaime matou o rei, ELE É O VERDADEIRO HERDEIRO! Mas como a Robert subiu no trono
Spoiler:
o seu irmão do meio é o verdadeiro herdeiro, Stannis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
pedraoljr
Soldado
Soldado



Mensagens : 45
Data de inscrição : 18/11/2011

Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty05/12/11, 11:03 am

Ah certo, não cheguei nessa parte ainda, então sem mais infos do 3º livro por favor rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Renly Baratheon - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Renly Baratheon - Dúvidas   Renly Baratheon - Dúvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Renly Baratheon - Dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Loras Tyrell and Renly Baratheon??
» Spoilers Stannis Baratheon
» Jogo dos Personagens da Casa Baratheon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis-
Ir para: