Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 PRIMEIRO EPISÓDIO

Ir para baixo 
+4
Rampim
denisalvesbh
SerSpell
mortimer
8 participantes
AutorMensagem
mortimer
Soldado
Soldado
mortimer


Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/03/2011
Localização : Guaratingueta/SP
Idade : 26
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: iamar
Idade: 20
Classe:

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty18/04/11, 03:23 pm

Para quem ainda não fez dowload entre nesse blog(eu sempro o uso) e clique na foto do poster da serie(a foto do ned no trono de ferro)esta sem legenda,daqui a uns dias deve ter o com legenda nesse mesmo blog

http://www.stvix.blogspot.com/

__

terminei de assistir,ta muito boa bem fiel ao livro(a unica coisa que eu não gostei e que pelo o segundo que aparece o rosto do sandor clegane não parece que ele tem a cicstriz)e pelo jeito(ou melhor com total certeza)vai ser censura para +18 .


Última edição por Gabriel em 18/04/11, 04:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Posts juntados)
Ir para o topo Ir para baixo
SerSpell
Sor
Sor
SerSpell


Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : São Paulo
Idade : 29
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty27/04/11, 10:41 pm

Eu achei que mudaram um pouco a personalidade do Clegane também, mas não é certeza porque só tiveram 2 episódios por enquanto. A censura acho que vai ser 18 mesmo, afinal a Dany já foi estuprada duas vezes...
Ir para o topo Ir para baixo
denisalvesbh
Vassalo
Vassalo
denisalvesbh


Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Belo Horizone
Idade : 44
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty27/05/11, 12:40 am

Pessoal,
eu não li os livros mas estou acompanhando a serie e ouvindo podcast sobre o assunto.

hoje comecei uma revisao e vi o 1episodio, e logo no inicio eu observei o seguinte:

-no instante 2:50, o guarda da muralha ve a vila toda devastada e corpos estraçalhados pelo chao, se reparar eles forma uma figura, circulo cortado ao meio com 5 pontas. Pergunta existe essa referencia no livro? como seria o nome dessa imagem ?



Ir para o topo Ir para baixo
http://bluebox.inf.br
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty27/05/11, 12:53 pm

Não lembro dessa imagem no livrio não. E se teve, até o segundo livro não foi importtante, pois não foi mais citada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
mortimer
Soldado
Soldado
mortimer


Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/03/2011
Localização : Guaratingueta/SP
Idade : 26
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: iamar
Idade: 20
Classe:

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty27/05/11, 02:37 pm

Bem no livro fala q os corpos tão assim,mas acho q só para tornar mais dramatico..
Ir para o topo Ir para baixo
denisalvesbh
Vassalo
Vassalo
denisalvesbh


Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Belo Horizone
Idade : 44
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty27/05/11, 03:05 pm

estou perguntanto, porque no proximo minuto eles dao um close "sinistro" na formaçao dos corpos depostos, logo pensei que tivesse alguma coisa ali... Smile

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
http://bluebox.inf.br
Roger
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 56
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty12/06/11, 10:57 am

A cena de introdução do filme difere da série televisiva. No livro, há um diálogo mais tenso entre os três personagens: Gared (o vigilante veterano), Will (vigilante mais novo) e Sor Waymar Royce que é o "comandante" recém-chegado na Muralha. No livro temos os nomes desses e os diálogos que justificam a ida deles até o local onde os selvagens estão mortos, porém não há referência sobre o círculo e seu significado.

Outra coisa que chama atenção é a morte de S. W. Royce e de Gared. No livro SW Royce luta com o "Outro" e sua espada é quebrada e ele mortalmente ferido. Gared ficou em outro local mais afastado tomando conta dos cavalos e Will, por ordem de seu comandante, fica em cima de uma árvore observando, estupefato, a presença de os "Outros" e a luta sem nada poder fazer, até porquÊ o medo tomou conta dele...

Essa cena não acontece no episódio. Tudo ocorre de forma muito resumida e deixa uma lacuna sobre o porquê de Will não ter sido decaptado pelo "Outro" e o porquê da matança ou como isso aconteceu com a tribo selvagem.

Enfim, livro e série de Tv se complementam mas são diferentes em muitos aspectos.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty12/06/11, 12:34 pm

Fiz o download e assisti ao primeiro episódio recentemente, e notei que a fidelidade ao livro está boa sim, com exceção de alguns detalhes que não prejudicam a história. Como exemplos de cenas que foram adicionadas/modificadas na transição da série para o livro, eu me lembro de algumas:
- A cena dos rapazes se barbeando que foi TOTALMENTE DESNECESSÁRIA (para quê diabos aquilo iria servir em alguma coisa?). Para mim não passou de apelação.
- O momento em que os lobos gigantes são encontrados foi meio sem sal, como se fosse uma ninhada comum de cachorros. E Theon falando "esse é o seu" eu não perdôo.
- A cena de Tyrion com as prostitutas também não teve muito propósito. Pode ter sido boa para apresentar o personagem ao público, mas sua personalidade foi um pouco alterada. No livro ele é um anão horrendo que sofre preconceito, ali virou um anão mulherengo.
- O "the things i do for love" do final foi bem fraquinho.

Exceto por esses detalhes, a série em si está bem-feita (já assisti aos três primeiros episódios, verei o quarto em breve). A atuação dos atores está boa, a adequação ao livro está bem construída, a personalidade dos personagens está sendo bem descrita e os cenários também ficaram ótimos.

As cenas de Dany com os dothraki - incluindo as de sexo - mostram a dificuldade da personagem em se adaptar àquela nova vida. Viserys, comparado com o personagem do livro, está muito bonzinho com Dany, mas seu temperamento instável evolui nos próximos episódios. A cena do prólogo, apesar de modificada, na minha opinião ficou ótima. Em geral, a série está boa e com um piloto apresentável. Não devemos nos esquecer que transferir um livro para a televisão é uma tarefa que envolve sim alterações.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty12/06/11, 12:42 pm

Outros pontos que foram bem-explorados:
- A rivalidade latente entre Starks e Lannisters.
- A amizade entre Ned e Robert.
- O ódio de Catelyn por Jon.
- O senso de justiça e honra de Ned.

No elenco, Arya está ótima, Cersei também, e a maioria dos atores atuam bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty12/06/11, 08:51 pm

Roger,

a adaptação dessa primeira cena foi um tanto quanto fraca. No livro ela é simplesmente sensacional. E o riso deles, o som das espadas? Até a caracterização foi modificada. Estão mais para "orcs" dos que os seres descritos pelo Martin.

Quanto a personalidade das personagens, eu não gostei muito do que fizeram com a Catelyn. A pressão para que Ned aceitasse o cargo, motivado por uma certa dose de ambição, e o resultado da ida do Ned para King's Landing irão persegui-la pelo resto da estória.

Enfim, eu tenho algumas restrições a escolhas referentes ao roteiro, mas gostei muito da série. A interpretação do elenco, que é sensacional, cresce com o desenvolver da série, compensando muito algumas faltas.
Ir para o topo Ir para baixo
jonnyd
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2011

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty13/06/11, 02:29 am

Citação :

No elenco, Arya está ótima, Cersei também, e a maioria dos atores atuam bem.

realmente a arya é ótima, """gosto""" da sansa a atriz consegue me fazer odiar ela, não consigo tirar da cabeça que ela é morena e nao loira (alias sempre vejo ela como sara connor Razz)

achei q realmente o sandor esta muito "bonzinho", O Tyrion como ja foi dito e redito esta digno de premios, agora mais recentemente não gostei do Rickon achei ele muito grande sei la....
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty13/06/11, 01:07 pm

Eles alteraram a personalidade da Catelyn. No livro, ela tem uma certa ambição em envolver o marido nos assuntos da corte, e é a responsável pelo péssimo conselho dado a Ned de viajar para Porto Real, sendo que ele antes relutava em aceitar a proposta. No seriado, Ned parece querer ir, e Cateyn tenta evitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty
MensagemAssunto: Re: PRIMEIRO EPISÓDIO    PRIMEIRO EPISÓDIO  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PRIMEIRO EPISÓDIO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quinto Episódio
» Sétimo Episódio
» Episódio 09 "Baelor"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Discussão sobre a série :: 1° Temporada-
Ir para: