Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Episódio 09 "Baelor"

Ir para baixo 
+13
D. Araujo
hades
Guilherme Dimius
abnerarrais
SerSpell
rafamirv
Rampim
faceless
Murilo
gilvanmarques
Gabriel
erreve
Douglas
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty12/06/11, 08:56 pm

Resolvi criar um tópico sobre o episódio que tem tudo para ser o melhor de toda a primeira temporada.
Acredito que este episódio irá ser um divisor de águas em questão de audiência. Muitos ficarão revoltados, e talvez até parem de assistir a série. Depois de assistir volto para dar um pequeno review sobre ele. Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty12/06/11, 09:07 pm

Olhe, não sei se é o momento.

Posso estar enganado, mas não vi nada aqui (até agora) sobre os episódios 2 a 8.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty12/06/11, 10:48 pm

Dizem que um personagem que deveria morrer só no 3° ou 4° livro, morre já nesse final da temporada. Talvez nesse episódio já...

O Martin deu uma entrevista sobre isso, mas ninguém sabe quem é.

Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
gilvanmarques
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : Recife - PE
Idade : 52
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty13/06/11, 09:08 am

Gente, antes de falar do Nono Episódio, vamos falar do Oitavo Episódio que foi o mais insosso de todos os outros. Eu não li o livro e agora é o que mais me interessa, pois quero saber realmente o que aconteceu além das cenas que assistimos. Nossa "Sansa" é rídicula, não por estar apaixonada, nem por querer salvar a própria pele, mas nesse episódio ela roubou a cena e o meu humor com tanta falta de caráter e sangue nas veias. No que vai dá sei lá, mas que ela deveria estar no lugar do pai, isso sim! Para variar quem salvou o episódio foi o anão fanfarrão e conversador, ele convence até o diabo. Coitado dos bárbaros das tribos que se meterão no acordo com o anão falador, tá na cara que eles selarão a morte. Bem entre tantos e tão poucos comentários fica aqui a vontade de ver e ler mais sobre os demais episódios. Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty13/06/11, 10:49 am

Minha opinião, OK? Smile

Gostei muito do episódio 8. Foi o primeiro em que os lobos tiveram um papel importante. Depois eu soube que foi o único da temporada que o George Martin escreveu.

A Sansa é mal avaliada, principalmente pelos jovens. Os jovens não costumam ter misericórdia para com quem lhes desagrada e parece ser fraco. Pelo que ela vai ter que suportar, ela é muito forte, até.

De agora em diante a Sansa vai comer o pão que o diabo amassou.

Ela foi enganada por Cersey (afinal, no livro, ela é uma menina de 13 anos que foi criada como uma princesa, no seio da família, sem ter qualquer noção do que é a maldade humana) e acreditou que fazendo o que fez, as coisas iriam melhorar para ela e a família.

Do episódio que deve ter ido ontem ao ar (o 9) em diante, ela muda. Muda mas não pode fazer muito para mudar sua situação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty13/06/11, 11:55 am

Ainda não vi o nono episódio, vou ver o quarto hoje. Razz

Mas os aconselho a criar um tópico sobre cada um dos episódios. Criarei um sobre o segundo e o terceiro, mas queria discutir os outros também posteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty13/06/11, 12:52 pm

Fiquem livres para falar sobre os outros episódios. No ótimo site http://www.gameofthronesbr.com/ vocês encontram resenhas e tudo. Recomendo. Os episódios que mais gostei foram o 3º e o 7º. Posso comentar em tópicos sobre outros episódios, mas não tenho vontade de falar sobre eles. Comentarei, como propus, o 9º. Vou ir assistir agora. Desejem-me sorte XD
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty13/06/11, 12:55 pm

Vou te desejar sorte
Spoiler:
, o grande divisor de águas do seriado. Sinceramente, não sei se essa cena vai aumentar ou diminuir a audiência na segunda temporada, para mim é um enigma. Mas acho ignorância parar de ver o seriado só por causa de um personagem / ator.
Spoiler:
Povinho chato!
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty13/06/11, 06:14 pm

Murilo escreveu:
Vou te desejar sorte
Spoiler:
, o grande divisor de águas do seriado. Sinceramente, não sei se essa cena vai aumentar ou diminuir a audiência na segunda temporada, para mim é um enigma. Mas acho ignorância parar de ver o seriado só por causa de um personagem / ator.
Spoiler:
Povinho chato!

Bom, assisti. Talvez eu faça um review depois. De qualquer forma, tem três cenas muito fortes: Jon e Mestre Aemon, Catelyn e Robb, Ned e Arya. Sinceramente, o episódio foi bem corrido. Ficou claro que a produção tem um orçamento muito limitado para o que a obra de GRRM merecia.

Dito isso, ou apesar disso, o episódio foi sensacional. Quase fui às lagrimas NA cena. Sean Bean foi incrível nessa cena. Que ator! Destaque também para Michelle Fairley (Catelyn), Maisie William (Arya), Emilia Clarke (Daenerys), Iain Glen (Jorah Mormont) e Peter Vaughan (Maester Aemon).

Ao contrário das expectativas geradas pelo 8º episódio (ao atribuir a velocidade do enredo a um possível investimento maior em cenas de batalha nos 2 últimos episódios), não vemos as batalhas. Nem mesmo a de Tywin contra Roose Bolton, descrita nos livros. Mas nem por isso deixa de ser emocionante a cena de Catelyn aguardando o retorno do filho.

Robb
Spoiler:

Ned
Spoiler:

Basicamente isso. Grande pequeno episódio. Deveria ter, no mínimo, umas 3 horas por domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty14/06/11, 04:06 pm

Arrepiante esse episódio. Só cenas espetaculares. E que final. Como Douglas disse, esse é o episódio que separará os meninos dos homens Razz

Destaco, além do diálogo espetacular entre Maester Aemon e Jon Snow, obviamente a cena final, e a cena em que Catelyn espera o retorno do filho, momento em que caíram ciscos em ambos os meus olhos. Mas além destas, a cena de Tyrion com Bronn e Shae é extremamente bem escrita. Além de ser a mais engraçada da série, na minha opinião, também revela coisas que não sabia sobre Bronn, e mostra o grande trauma de Tyrion.

O único ponto negativo do episódio foi aquela marretada que Tyrion levou na cara. Realmente não entendi aquilo. Tyrion não participou da batalha? Fizeram uma elipse mal feita? WTF???

Fora isso, é o melhor episódio, junto com o 5 e o 7, na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty14/06/11, 09:04 pm

O episódio, como os anteriores foi super corrido, mas o final compensou o que foi deixado para trás.

Brilhante, para dizer o mínimo. Em poucos minutos todos os sentimentos dos personagens principais, tanto os descritos no livro 1 como os descritos em outros livros estão ali.

Como todos, eu acho, estou aguardando a cena que fecha o primeiro livro, mas acho difícil que supere a deste episódio 9, principalmente em termos de carga emocional, porque, enquanto que o episódio 9 fala de traição, decepção, medo e, principalmente, abandono (de Sansa e Arya). A última cena do livro é apoteótica. Poderá até agradar aos olhos, mas dificilmente vai tocar o coração, como a deste episódio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty14/06/11, 09:09 pm

Eu fiquei muito arrepiado no final, e depois mijando de rir de um pessoal que só assistia a série e tava inconformado com a morte dele. Falando que ia aprar de assistir e tals.
Pior foi um cara faladno que era uma série maligna porque o bem não vencia o mau. ASHUashuASHUhuas
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty14/06/11, 09:54 pm

Rampim, onde tu viu esses comentários! To curioso pra ver a reação das pessoas... meio sádico isso, mas tudo bem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty15/06/11, 10:47 am

facelessman escreveu:
Rampim, onde tu viu esses comentários! To curioso pra ver a reação das pessoas... meio sádico isso, mas tudo bem Razz
Orkut
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty15/06/11, 03:49 pm

Eu acho que a indignação de quem não leu o livro e só viu o seriado é a mesma que tivemos ao ler o livro quando chegamos nesse ponto (até ver o episódio da HBO, eu ainda achava que o Vaerys ou o Mindinho, tinham colocado um sósia no lugar do Eddard, pois no livro, o Eddard estava muito desfigurado por causa da perna e do tempo que passou no calabouço e os que testemunharam a morte dele, inclusive as filhas, estavam longe. Isso, mesmo depois de ter lido uma lacônica resposta do Geroge Martim sobre se Eddard estava morto: 'SIM', foi a resposta dele).

Na verdade, até agora nenhum outro acontecimento nos 4 livros já publicados, teve o mesmo impacto sobre mim que essa cena.

É, sou muito bobo mesmo...

Com tanta coisa para fazer, estou escrevendo aqui sobre uma obra de ficção cujo único benefício é me ajudar a passar mais rápido as horas monótonas de sábado à noite...Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty15/06/11, 04:10 pm

Já li essas especulações sobre a morte de Eddard ser somente uma armação da Aranha, mas não é algo que o Martin faria. Como alguém comentou no blog, tiraram o Sean Bean da série porque o salário dele vai servir para pagar as cenas de batalhas da segunda temporada. Wink

Já a cena final, se eles fizerem bem-feita... talvez seja ainda mais impressionante que a morte de Eddard, mas não acho que causará tanta emoção assim. E quem é o bendito personagem que morre no final dessa temporada e continua nos livros? Tomara que não seja alguém muito importante! No

Um recadinho para as tietes frescas de Eddard que não querem mais ver a série:

Isso foi só o começo! Morre tanta gente nos próximos livros que vocês vão ter que se acostumar com o fato de que Martin é um serial killer de personagens, do contrário vão ver desenho animado! Mad

Pronto, desabafei. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty15/06/11, 05:07 pm

erreve escreveu:
Eu acho que a indignação de quem não leu o livro e só viu o seriado é a mesma que tivemos ao ler o livro quando chegamos nesse ponto (até ver o episódio da HBO, eu ainda achava que o Vaerys ou o Mindinho, tinham colocado um sósia no lugar do Eddard, pois no livro, o Eddard estava muito desfigurado por causa da perna e do tempo que passou no calabouço e os que testemunharam a morte dele, inclusive as filhas, estavam longe. Isso, mesmo depois de ter lido uma lacônica resposta do Geroge Martim sobre se Eddard estava morto: 'SIM', foi a resposta dele).

Na verdade, até agora nenhum outro acontecimento nos 4 livros já publicados, teve o mesmo impacto sobre mim que essa cena.

É, sou muito bobo mesmo...

Com tanta coisa para fazer, estou escrevendo aqui sobre uma obra de ficção cujo único benefício é me ajudar a passar mais rápido as horas monótonas de sábado à noite...Razz

Cara, essa é a melhor cena de todas.
Para todo mundo que só estava vendo a série, eu dizia: "A melhor cena ainda não chegou."
E antes de sair o epi 9, eu falava: "É nesse episódio."
E depois que viram, concordaram. Smile
Estava com muito medo de fazerem merda com essa parte, mas conseguiram me deixar totalmente arrepiado assistindo. Baxei até em HD pra poder assistir denovo em melhor qualidade.
Essa parte para mim foi o divisor de águas, quando a história deixou e ser uma boa história e passou a ser uma excelente história. Quem mais teria coragem de matar o até então personagem principal antes de acabar o primeiro livro de sete? Era o que eu me perguntava enquanto lia o capítulo da execução, totalmente cético, acreditando que ia surgir uma flechada, Arya ia fazer alguma coisa, etc. Só acreditei mesmo na hora que realmente aconteceu.
Confesso que fiquei mais emocionado no livro, ainda mais na parte em que
Spoiler:
(não é nenhum spoiler, mas como ainda não aconteceu, melhor prevenir né)
Mas acho também que isso foi porque eu já sabia o que ia acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty15/06/11, 07:35 pm

Concordo com você. A cena que você citou complementa e fecha com chave de ouro a do episódio 9, mas não espero que seja tão boa no episódio 10 como foi no livro, porque teriam que dar muito tempo a esta cena para criar o clima a que o livro leva e neste episódio final tem muitas surpresas acontecendo até o grande clímax final.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty15/06/11, 07:43 pm

Sim, mas não acho que tenha mais muita coisa pra mostrar não. Agora é só uma conclusão mesmo, mostrar a reação de todos aos fatos que aconteceram no episódio 9.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
rafamirv
Vassalo
Vassalo
rafamirv


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2011
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty16/06/11, 11:55 pm

Adorei esse episodio (alias como todos os outros), e estou me coçando para ver o ep. 10.
Estou gostando muito de ver que, pelo menos ate esse momento, q não tem essa de personagem intocavel, nunca acontece realmente o q vc acha q vai acontecer, é sempre totalmente o contrário. Eu não li os livros mas ja estava meio q esperando essa morte, que diga-se de passagem foi muito bem feita, principalmente quando ele diz q naum a teme, dai ed vem e me fala td aquilo, pra mim foi pior do q a morte dele, apesar de entender o pq de ele ter feito isso.
Bom dito isso so tenho mais uma coisa a dizer: Sean Bean sempre morrendo precocemente...kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty17/06/11, 07:07 am

Rampim escreveu:
Sim, mas não acho que tenha mais muita coisa pra mostrar não. Agora é só uma conclusão mesmo, mostrar a reação de todos aos fatos que aconteceram no episódio 9.

Bem, eu acho que tem algumas coisinhas importantes como a cena que você comentou e, em minha opinião, outras, que evito comentar para não estragar a surpresa de quem não conhece a história, mesmo porque prepara o cenário para os demais livros. Depois do episódio 10, a gente volta ao assunto. Wink

Lembrando que é nesse episódio que vai morrrer um personagem que só devia morrer, segundo GRRM no livro 3 ou 4 ... vamos ver...

Quanto aos atores mirins, me enganei mesmo. Interpretei mal o comentário de GRRM sobre as crianças atores da série. Ele elogia todos (Bran, Arya e, me surpreendi pois ela nunca me pareceu uma criança, Sansa). O comentário que li está em

http://www.omelete.com.br/series-e-tv/game-thrones-omelete-entrevista-george-rr-martin/

Me desculpe!
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty17/06/11, 02:56 pm

Episódio 09 "Baelor" Tumblr_lmsvd87A1f1qiuukyo1_500
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty17/06/11, 06:42 pm

A cena da morte do Ned realmente é marcante, mas nada se compara ao 3º livro. Não vou colocar spoiler, e nem aconselho que busquem na internet. Mas me partiu o coração, principalmente a Arya.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty17/06/11, 09:18 pm

Eu acho que a grande diferença entre o primeiro livro e os que se seguem é justamente a questão da magia. Embora no primeiro volume ela seja sutil, à exceção da primeira e da última cena, nos demais a magia cada vez mais tem um papel importante.

Isso, em minha opinião, prejudica um pouco a força dos volumes seguintes por que fica muito artificial, enquanto que no primeiro volume não há solução mágica para quase nada, 97% do livro envolve o conflito humano e suas consequẽncias, sem precisar recorrer à magia para resolver certos problemas incômodos do enredo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty17/06/11, 10:13 pm

Vou dar minha opinião sobre o nono episódio. Foi muito bom! As cenas de Varys fazendo Ned se tocar que honra e misericórdia não valem nada num lugar como Porto Real estavam ótimas, com Sean Bean atuando muito bem na prisão - mostrou bem o sofrimento de Ned como eu imaginei no livro; as Gêmeas ficaram muito bem retratadas, e Walder Frey realmente é um velho nojento; a cena de Jon recebendo a espada do Mormont ficou boa, e não tenho palavras para definir o momento da revelação do Mesitre Aemon Targaryen - simplesmente fantástico!

Os momentos de tensão entre os dothraki e o ferimento - ridículo se comparado com o que ele sofre no livro, por sinal - retrataram bem as características ferozes do povo. Já Mirri Maz Duur ficou com uma cara de dissimulada ainda pior do que a que eu imaginei no livro. Tivemos também um conflito entre Jorah e o irmão-de-sangue de Drogo e os gritos vindos da tenda criados para substituir as sombras voando. Tudo muito bem-feito.

A cena de Tyrion com Shae e Bronn ficou entediante, mas foi necessária para conhecermos a história do anão com Tysha. Depois, ocorre uma alteração em relação ao livro: Tyrion levando uma martelada acidentalmente segundos após entrar na batalha. Jaime é capturado, agredido e jogado no chão aos pés de Catelyn, mas mesmo assim o Regicida não muda sua cara cínica.

Mas o gran finale mesmo, a cena mais foda do seriado até agora, os momentos mais emocionantes e impressionantes já exibidos na primeira temporada de Game of Thrones foram no fim. Sem palavras para descrever a sensação que tive ao ver essa cena tão triste dos livros ganhando vida diante de meus olhos. O mais interessante foi a alternância realizada entre os pontos de vista de Arya, no meio da multidão, e Ned, percebendo que seu lugar não era ali. Até que a espada de Ilyn Paine desce e então vemos o rosto de Arya nos segundos finais. A cena me cortou o coração - mais uma vez -, mas ao mesmo tempo me deixou muito satisfeito por ver o trabalho maravilhoso que a HBO se desempenhou a fazer nessa parte do livro. Realmente fantástico!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Episódio 09 "Baelor" Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Episódio 09 "Baelor"
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Oitavo Episódio
» Quinto Episódio
» Sétimo Episódio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Discussão sobre a série :: 1° Temporada-
Ir para: