Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos

Ir para baixo 
+20
Cavalieri
Grazy Snow
bernardope
Christy
RodrigoLopes
kauly
hades
Annadhel
mari_peixoto
Lucas
erreve
edson
Douglas
Storm
Jo. Duarte
Nina
anisha
Nick
faceless
Gabao
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gabao
Soldado
Soldado
Gabao


Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 41
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty10/12/11, 10:16 am

erreve escreveu:
Meu prezado<

Me interessei muitissimo... Eles enviam para o Brasil?

Seria interessante saber porque há vários outros livros do Martin que aparentemente nem sonham ser publicados aqui e que estão disponíveis em Portugal. Até onde andei lendo lá pelo sítio Westeros, alguns desses livros têm informações importantes para compreender e completar os vazios das Crônicas....

Não resisiti esperar por sua resposta e tentei o cadastramento. Aparentemente tudo OK! Não reclamaram do fato de meu endereço ser do Brasil. bounce

erreve eles enviam sim mas o frete para o Brasil é bem salgado, o livro custa 19 euros e o frete mais 18 não sei como é para mais livros no mesmo pacote mas pelo que eu entendi lá da tabela deles é mais 7 euro por livro (não tenho certeza)

tabela de envio internacional: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nodevac.com
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty10/12/11, 12:42 pm

Gabao escreveu:
erreve eles enviam sim mas o frete para o Brasil é bem salgado, o livro custa 19 euros e o frete mais 18 não sei como é para mais livros no mesmo pacote mas pelo que eu entendi lá da tabela deles é mais 7 euro por livro (não tenho certeza)

Valeu Gabao pela informação.

O livro foi cotado em 16 Euros e o frete em 24, dando uns 40 euros no total.

Em tempo, sobre os escaners que vcs pretendem fazer se precisar de alguma ajuda para a revisão do texto depois de digitalizado, é só me mandar uma MP, OK? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty10/12/11, 06:57 pm

Gabao escreveu:
começou a pré-venda na fnac.pt

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Gi que faz a digitalização junto comigo já pediu o livro agora é só aguardar a bagaça pra começar o trampo Razz

Precisando de alguma ajuda com a tradução/comparação com a edição americana, é só falar.

Boa sorte com o trabalho e parabéns pelo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty13/12/11, 02:46 pm

Em relação à tradução adaptada, digo que o mais revoltante para mim são os nomes das árvores. Quando li "Pau-Brasil" e "Pau-Ferro" no AGOT quase desisti de ler. Tais nomes e outros dados à vegetação de Westeros destruíram a natureza do mundo de Martin. Jamais um local que sofre invernos sem fim poderia abrigar essas espécies.
Em resumo, não custava os editores terem gastado um tempo a mais pensando melhor no que iam escrever nos livros traduzidos, o que certamente teria feito-lhes mudar de ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty13/12/11, 04:29 pm

Lucas escreveu:
Em relação à tradução adaptada, digo que o mais revoltante para mim são os nomes das árvores. Quando li "Pau-Brasil" e "Pau-Ferro" no AGOT quase desisti de ler. .

Você tem razão. Essas traduções desmistificam um pouco o mundo de Westeros, mas eu entendo que para o tradutor deve ser um dilema muito grande como tornar compreensível para os leitores de outra nacionalidade o que o autor original quis transmitir.

Apesar de tudo, mesmo com esses problemas de tradução, a história do GRRM é tão envolvente que, depois que a gente acostuma, até passa por cima desses deslizes. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty13/12/11, 04:30 pm

Problema é ele tratar o leitor como uma criancinha
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty13/12/11, 04:59 pm

erreve escreveu:
Lucas escreveu:
Em relação à tradução adaptada, digo que o mais revoltante para mim são os nomes das árvores. Quando li "Pau-Brasil" e "Pau-Ferro" no AGOT quase desisti de ler. .

Você tem razão. Essas traduções desmistificam um pouco o mundo de Westeros, mas eu entendo que para o tradutor deve ser um dilema muito grande como tornar compreensível para os leitores de outra nacionalidade o que o autor original quis transmitir.

Apesar de tudo, mesmo com esses problemas de tradução, a história do GRRM é tão envolvente que, depois que a gente acostuma, até passa por cima desses deslizes. Smile

Pois é, sem dúvida sou leitor assíduo das obras de Martin, porém, infelizmente, não consigo deixar passar imperfeições, justamente porque estas depredam a obra do autor, de reconhecimento internacional. Era simples, bastava saber que Westeros não é a mata atlântica brasileira e que os filhos da floresta não são tupiniquins (nada contra indígenas)!
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty16/12/11, 12:19 am

Lucas escreveu:
Em relação à tradução adaptada, digo que o mais revoltante para mim são os nomes das árvores. Quando li "Pau-Brasil" e "Pau-Ferro" no AGOT....

Sério que fizeram isso na tradução? Mercado editorial brasileiro, seu danadinho. Aposto que o tradutor deveria ter a seguinte expressão ao terminar o trabalho: Troll Face
Ir para o topo Ir para baixo
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty18/12/11, 02:18 am

Vou ler as duas versoes.
Ir para o topo Ir para baixo
mari_peixoto
Soldado
Soldado



Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/05/2011

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty04/01/12, 06:16 am

eu acho coerente traduzir os nomes sim, apesar de ficar feio pra quem já leu em inglês faz muito mais sentido pra quem acompanha a saga só em português, que provavelmente é a maioria.

A editora não criaria um desconforto pra quem não sabe inglês só pra agradar fãs que tem acesso às versões originais, se coloquem no lugar deles e imaginem que vcs estão lendo uma tradução do russo, mas que toda hora aparecem nomes em russo, isso torna a leitura cansativa e diminui a empatia do leitor com a historia, por mais que se coloque as traduções no rodapé.

Não acho grande perda traduzir Red Keeping pra fortaleza vermelha ou King's Landing pra porto real, também nao precisa apelar e fazer traduções desnecessárias tipo em harry potter... Mas no geral isso nao me incomoda, só troco os nomes na minha cabecinha egaiuhaeuh
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty04/01/12, 06:36 am

Dificil alguém não entender os nomes, o inglês está bem difundindo e as pessoas que são o público alvo da série não são crianças ou jovens, e sim adultos que dificilmente não entenderiam essas coisas básicas
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty05/01/12, 07:40 am

Concordo com a Mari,mas tem que haver juízo nas traduções. Problema é que o tradutor geralmente quer falar bonito, procurando palavras que impõe maior formalismo a determinadas traduções que não existia no original.

Não inventando, já é um grande serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabao
Soldado
Soldado
Gabao


Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 41
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty21/01/12, 04:08 pm

A saida de emergencia liberou um sample de 149 paginas ta aqui pra quem quiser ir lendo até chegar o livro todo e a gente fazer o scan: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nodevac.com
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty21/01/12, 06:43 pm

Eu comecei lendo o ADwD na versão pt-pt, mas não rolou muito não.. preferi mais ler em inglês mesmo...
Desculpem pelos termos (mas é o que a gente lê lá), mas ler cona no lugar de vagina/boceta me broxou profundamente...
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty21/01/12, 07:13 pm

Quando eu estou com paciência, leio o Festim meio a meio. Abro o arquivo em inglês e em português. Vou lendo em inglês, quando eu não entendo, passo para o português. A linguagem do Martin é diferente, é mais complicada. Eu não sou ruim em inglês, mas também não sou fluente. O Martin utiliza muitas palavras diferentes. Se eu não soubesse que ele é americano, diria que ele é inglês.

Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty22/01/12, 07:17 am

hades escreveu:
...Eu não sou ruim em inglês, mas também não sou fluente. O Martin utiliza muitas palavras diferentes. Se eu não soubesse que ele é americano, diria que ele é inglês.

Ele usa muitos termos arcaicos, cujas origens remontam à idade média. Principalmente ao descrever as armaduras, residências, armas de guerra e embarcações. Tenho aprendido muito com ele. Não tinha a menor ideia da nomenclatura detalhada usada para as armaduras e armas medievais. Mesmo nos diálogos aparecem termos que só um dicionário esclarece, porque duvido que estejam em uso no inglês coloquial.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty22/01/12, 07:50 am

erreve escreveu:
hades escreveu:
...Eu não sou ruim em inglês, mas também não sou fluente. O Martin utiliza muitas palavras diferentes. Se eu não soubesse que ele é americano, diria que ele é inglês.

Ele usa muitos termos arcaicos, cujas origens remontam à idade média. Principalmente ao descrever as armaduras, residências, armas de guerra e embarcações. Tenho aprendido muito com ele. Não tinha a menor ideia da nomenclatura detalhada usada para as armaduras e armas medievais. Mesmo nos diálogos aparecem termos que só um dicionário esclarece, porque duvido que estejam em uso no inglês coloquial.

Exatamente. Estou usando isso pra aprender mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty22/01/12, 07:56 am

ASOIAF foi a primeira série de livros que li totalmente em inglês, demorei algum tempo pra me acostumar com as expressões, tanto que perdi várias coisas em AGOT, mas depois da metade do ACOK tudo ficou tranquilo e consegui ler de boa, quando ele inventa de usar nomenclaturas arcaicas tem que ir pelo contexto mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty27/01/12, 08:39 am

Só uma informação.

Recebi ontem um correio da FNAC me informando que O Reino do Caos será entregue em meu endereço em 15 dias.

Comprei em pré-lançamento graças a este tópico. Se isso acontecer mesmo, então vai ser a disponibilização mais rápida de um livro recém lançado que eu recebi comprando-o via Internet.

Já li o livro em inglês, mas vou ler de novo. Além disso, preciso dele em português pela correlação de nomes, pelo menos até a publicação do livro aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Gabao
Soldado
Soldado
Gabao


Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 41
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty27/01/12, 04:15 pm

legal, a gi que vai digitalizar o livro junto comigo também comprou no pre venda então o dela deve chegar em 15 dias também, ou seja daqui a uns 20 dias teremos a versão digital postada pra quem quiser Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nodevac.com
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty01/02/12, 08:12 pm

Gabao escreveu:
A saida de emergencia liberou um sample de 149 paginas ta aqui pra quem quiser ir lendo até chegar o livro todo e a gente fazer o scan: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

valeu mesmo!sem palavras!
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty02/02/12, 05:54 pm

Gabao,

Recebi o o livro da Fnac de Portugal hoje. Os valores que paguei foram:

Livro Eur 16,16
Frete Eur 24,39
-------
Total Eur 40,55 (não sei como fazer aparecer o símbolo do Euro...)

E ainda ganhei "di gratis" uma T-Shirt da Casa Stark :D

Bem só postei aqui para você ter uma ideia de quando ovolume encomendado por sua amiga vai chegar, OK!

Sds,
RV
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Gabao
Soldado
Soldado
Gabao


Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 41
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty02/02/12, 06:14 pm

erreve o dela já está no brasil desde o dia 30 (foi enviado pela fnac no dia 26), mas acho que ainda não chegou na casa dela pq o nosso correio é uma desgraça de lerdo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nodevac.com
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty02/02/12, 08:16 pm

Como eu recebi o meu volume hoje em casa, é provável que livro dela esteja chegando na casa dela, se é que ainda nào chegou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Gabao
Soldado
Soldado
Gabao


Mensagens : 51
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 41
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty16/02/12, 06:45 am

erreve escreveu:
Como eu recebi o meu volume hoje em casa, é provável que livro dela esteja chegando na casa dela, se é que ainda nào chegou.

o nosso lindo sistema de correios conseguiu extraviar o livro Sad

ta afim de fazer os scans e eu faço o ocr/formatação do e-book não erreve?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nodevac.com
Conteúdo patrocinado





Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos    Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anunciado Lançamento - Os Reinos do Caos
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Download] Os Reinos do Caos (PT-PT)
» Lançamento DVD Game of Thrones

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Dança com Dragões-
Ir para: