Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 14 - Catelyn III

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

14 - Catelyn III Empty
MensagemAssunto: 14 - Catelyn III   14 - Catelyn III Empty12/10/11, 08:10 pm

Terceiro POV de Catelyn.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

14 - Catelyn III Empty
MensagemAssunto: Re: 14 - Catelyn III   14 - Catelyn III Empty18/10/11, 10:01 am

Este pov foi cheio de emoção. Ver o Bran todo frágil em cima da cama e correndo risco de morte – sim, não é de vida Wink, me deixou com o coração na mão. Sério mesmo, pensei: “Martin vai matar ele?”... Tenso, muito tenso. O herói do dia? O lobo, claro. O plano do assassino tinha sido quase perfeito! E se o lobo não aparecesse, ele iria matar mãe e filho juntos. O ataque do lobo foi feroz e imaginar a chuva de sangue, foi algo fantástico. Por mais que eu tenha visto essa cena na série, acho que minha imaginação a superou, mas isso sempre acontecesse, né?

Uma outra coisa que me chamou muito a atenção foi a seguinte: vocês viram a relação entre a morte de Bran e a de Jesus Cristo? Sim, eu vi isso! Jesus foi vendido por 30 moedas de prata, e Bran teve a sua morte encomendada por 90 moedas de prata. Há uma crença celta de que o número 3 é um número mágico. Os Celtas acreditavam que o número 3 e que todos seus múltiplos eram sagrados e que representa o corpo, mente e espírito. E é sabido que Martin não só utiliza referências celtas em sua obra, mas também traz isso pra sua vida. Ao se casar neste ano (fevereiro/2011) as alianças dele e da noiva foram inspiradas em anéis célticos, feitos sob encomenda. Então, sei lá, acho que ele quis fazer alguma referência, pode ser viagem ou não, mas isso me chamou a atenção!

Sobre Robb, foi impressão minha ou o Martin quis queimar o Robb neste pov? Eu achei que aquela cena do Sor Rodrik dizendo pra ele guardar a espada e o chamando de rapazinho foi só pra mostrar o quanto ele era um tolo/imaturo, sendo que o Jon ele mostra sempre como sendo mais maduro – tanto que naquele encontro do Jon com o Benjen é dito que os bastardos amadurecem mais cedo. Sei lá, talvez isso não tenha sido intencional, se bem que em se tratando do Martin é impossível não ser intencional.

Sobre a bruxa – continua me dando nos nervos. Essa “coisa” tem o dom de me irritar...
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

14 - Catelyn III Empty
MensagemAssunto: Re: 14 - Catelyn III   14 - Catelyn III Empty20/11/11, 05:16 pm

É nesse Pov a Catelyn se mostra como ficou fragilizada com a queda de Bran, até se culpa por ter desejado que Bran ficasse no Norte. Robb mostrou que amadureceu um pouco com a partida do pai. O desespero foi a descrição do ataque do assassino sob a Catelyn, até agora me dá uma angústia de pensar nela segurando o punhal pela lâmina, naaaasssssaaaa. E o ataque do lobo de Bran para salvar sua vida e da sua mãe. Aí sim a doida acorda pra vida e vê que ela tem que agir! Ou reagir!
Catelyn junta os pontos das pistas deixadas para trás e sugere que os Lannister sejam mandantes da tentativa de assassinato e ainda conta os temores de Lysa.
Robb se exalta com a acusação feita pela mãe e leva uma lição de moral do seu mestre de armas (o que faltou a Brandon no caso Lyanna, neh Jo?!).
Nesse Pov vem a promessa de Theon: a casa dele (han!) tem uma promessa com a Casa Stark... depois a gente fala mais sobre essa polêmica!
E a Catelyn toma mais uma decisão errada, indo ela mesma a Porto Real!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





14 - Catelyn III Empty
MensagemAssunto: Re: 14 - Catelyn III   14 - Catelyn III Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
14 - Catelyn III
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 6 - Catelyn II
» 71 - Catelyn XI
» 63 - Catelyn X

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: