Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 71 - Catelyn XI

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

71 - Catelyn XI Empty
MensagemAssunto: 71 - Catelyn XI   71 - Catelyn XI Empty12/10/11, 07:20 pm

Para discutir o último POV de Catelyn.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

71 - Catelyn XI Empty
MensagemAssunto: Re: 71 - Catelyn XI   71 - Catelyn XI Empty20/11/11, 03:18 pm

rage Último pov da Bruxa... mas com ótimas emoções... cheers

71 - Catelyn XI Riverrun

No Sei que não se deve chutar cachorro morto, MAS, sim, bruxa. É isso mesmo – a culpa é sua! Falo disso aqui:
Citação :
“_ Devia ter me contado - disse. - Devia ter enviado uma mensagem assim que soube.
_ Ele nos proibiu. Não queria que os inimigos soubessem que estava morrendo. Com o reino tão perturbado, temeu que, se os Lannister soubessem como estava frágil...
_ ... pudessem atacar? - terminou Catelyn, dura. Foi obra sua, sua, sussurrou uma voz dentro dela. Se não tivesse decidido capturar o anão...”
Ela não tem coragem de assumir, você vê que ela nem termina o pensamento.

Exclamation Foi emocionante ver o velho Tully falando de Robb e seu exército quando chegaram à Corrrerrio:
Citação :
"_Eu vi. Ontem à noite, quando começou, eu lhes disse ... tinha de ver. Levaram-me para a guarita... Observei das ameias. Ah, foi uma beleza... os archotes chegaram numa onda, conseguia ouvir os gritos que pairavam sobre o rio... doces gritos... Quando aquela torre de cerco pegou fogo, deuses... teria morrido então, e contente, se pudesse tê-la visto primeiro, criança. Foi o seu rapaz que assim fez? Foi o seu Robb?
_ Sim - disse Catelyn, imensamente orgulhosa.

Arrow Recordar é viver, mas será que tudo isso foi sem importância mesmo? Pelo que sabemos só não teve importância pra ela... eu sei-ei-ei-ei...
Citação :
"...sob aquele caramanchão, Lysa e ela tinham brincado aos beijos com Petyr.
Havia anos que não pensava naquilo. Como eram todos novos então... ela não seria mais velha que Sansa, Lysa, mais nova que Arya, e Petyr, ainda mais novo, mas ávido. As meninas tinham-no trocado entre elas, por vezes sérias, por vezes aos risinhos. A recordação era tão viva que quase conseguia sentir os dedos suados dele nos seus ombros e saborear a menta de seu hálito. Havia sempre menta crescendo no bosque sagrado, e Petyr gostava de mascá-la. Fora um rapazinho tão ousado, sempre metido em confusões. "Ele tentou enfiar a língua na minha boca", confessara Catelyn à irmã mais tarde, quando ficaram a sós. "Fez o mesmo comigo", segredara Lysa, tímida e sem fôlego. "Eu gostei."

Sad Outro momento emocionante... a dor de um pai por perder seus filhos:
Citação :
"Lorde Rickard Karstark, desolado e de olhos vazios na sua dor, ocupou seu lugar como um homem perdido num pesadelo, com a longa barba por lavar e pentear. Deixara dois filhos mortos no Bosque dos Murmúrios e não havia notícias do terceiro, o mais velho, que liderara os lanceiros Karstark contra Tywin Lannister no Ramo Verde."
Não brinquem com a dor de um pai No . No futuro, a bruxa faz um coisa terrível que ataca profundamente a alma deste homem... Evil or Very Mad

Arrow Mais uma vez a honra Stark os impede de seguir pelo melhor caminho. Se Robb tivesse dado ouvidos a este plano e o executado, acontecimentos terríveis do futuro poderiam ter sido evitados. No Digo que a honra atrapalhou, porque Ned também optou pela honra e disse não para o plano de Renly e depois, para o de Mindinho após a morte de Robert. A honra, escolher pela honra traz problemas porque os outros - em sua maioria, não são honrados!
Citação :
"_Renly foi coroado - disse Marq Piper, - Jardim de Cima e Ponta Tempestade apoiam sua pretensão, e os de Dorne não ficarão atrás. Se Winterfell e Correrrio acrescentarem suas forças às dele, teremos cinco das sete grandes casas atrás dele. Seis, se os Arryn se moverem! Seis contra o Rochedo! Senhores, dentro de um ano teremos todas as suas cabeças em lanças, a rainha e o rei rapaz, Lorde Tywin, o Duende, o Regicida, Sor Kevan,
todos! Será isto que ganharemos se nos juntarmos ao Rei Renly. Que tem Lorde Stannis contra isso para que ponhamos tudo de lado?
_ O direito - disse teimosamente Robb, Catelyn achou que o filho soara estranhamente como o pai."

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Esta foi a 1ª vez que este plano foi citado, mas não a última (Quem lê, entenda!). Mudaram-se as circunstâncias, mas o plano continuou o mesmo:
Citação :
"_O senhor meu pai aconselharia cautela - disse o idoso Sor Stevron, com o sorriso de fuinha de um Frey. - Esperem, deixem que esses dois reis joguem o seu jogo de tronos. Quando terminarem de lutar, podemos dobrar os joelhos ao vencedor, ou podemos nos opor a ele, con-forme seja a nossa escolha. Com Renly armando-se, é provável que Lorde Tywin acolha bem uma trégua... e a devolução em bom estado de seu filho. Nobres senhores, permitam-me que vá conferenciar com ele em Harrenhal e nos arranje bons termos e resgates...
No fim, os bons termos é o que importa. Evil or Very Mad

lol! O MELHOR MOMENTO DESTE POV - Suuuuuuuuuuper emocionante!!!
Citação :
"_ SENHORES! - gritou, fazendo a voz reverberar nas traves. - Eis o que eu digo a esses dois reis! - cuspiu. _ Renly Baratheon não é nada para mim, e Stannis também não. Por que haveriam de governar a mim e aos meus de uma cadeira florida qualquer em Jardim de Cima ou Dorne? Que sabem eles da Muralha ou da Mata de Lobos, ou das sepulturas dos Primeiros Homens? Até os seus deuses estão errados. Que os Outros levem também os Lannister, já tive deles mais do que a minha conta - esticou a mão atrás do ombro e puxou a sua imensa espada longa de duas mãos. _ Por que não havemos de nos governar de novo a nós próprios? Foi com os dragões que casamos, e os dragões estão todos mortos! - apontou com a lâmina para Robb. _ Está ali o único rei perante o qual pretendo vergar o meu joelho, senhores - trovejou. _O Rei do Norte!
Ajoelhou-se, e depositou a espada aos pés do filho de Catelyn.
_ Aceitarei a paz nesses termos - disse Lorde Karstark. -_ Podem ficar com o seu castelo vermelho e com a sua cadeira de ferro também - tirou a espada da bainha. _ O Rei do Norte! - disse, ajoelhando-se ao lado de Grande-Jon.
Maege Mormont pôs-se em pé.
_ O Rei do Inverno! - declarou, e pousou sua maça de espigões ao lado das espadas. E os senhores do rio também estavam se erguendo, Blackwood, Bracken e Mallister, casas que nunca tinham sido governadas por Winterfell, mas Catelyn viu-os erguer-se e puxar as lâminas, vergando os joelhos e gritando as velhas palavras que não eram ouvidas no reino havia mais de trezentos anos, desde que Aegon, o Dragão, chegara para fazer dos Sete Reinos um só... mas agora eram ouvidas de novo, ressoando no madeirame do salão de seu pai:
_ O Rei do Norte!
_ O Rei do Norte!
_ O REI DO NORTE!
71 - Catelyn XI Tumblr_ln2t9dsWTd1qzny6do1_500
Mais uma vez repito - na série, esta cena nãi ficou idêntica ao que está relatado no livro, mas nem por isso deixou de ser menos emocionante! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
71 - Catelyn XI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 6 - Catelyn II
» 55 - Catelyn VII
» 39 - Catelyn V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: