Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cenas mais emocionantes da história

Ir para baixo 
+13
ERICA CRISTIANE
Nina
Eddard
Jo. Duarte
erreve
Hellwish Blackfyre
Douglas
faceless
zzim
Giselle
Henrique
Lady K
Murilo
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty30/08/11, 09:55 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc q me chamou de manteiga derretida indiretamente.
E realmente, eu não sei fazer cerimonia mesmo. hauhauahauhau
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 01:04 am

A cara da Arya quando cortam a cabeça do Ned, aquele olhar dela antes de ser puxada pelo Yoren cara é triste, dá dó.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 03:23 am

Eddard escreveu:
Eu já fiquei puto da vida algumas vezes e muito alegre algumas vezes por alguns acontecimentos no livro. Mas nunca cheguei a ficar triste não, muito menos chorar por pessoas que não existem e fatos que nunca aconteceram.

Se você for pensar por esse lado, então ficar muito feliz ou muito zangado por coisas que não existem também pode ser tão estranho quanto. Como disse muito bem a Giselle, emoções são emoções.

Acho que as vezes até supervalorizamos o choro como se esse fosse a demonstração máxima de emoção, ou a mais importante; como se o choro fosse o ápice da emoção. Eu discordo disso. Acho que cenas que provocam outros tipos de reações, mais internas, acabam sendo, às vezes, até mais fortes. Se eu pegar de todos os livros, existem umas 3 ou 4 passagens que me marejaram os olhos, mas nenhuma delas foi mais forte que um certo acontecimento no terceiro livro. Aquilo me deixou paralizado durante um tempo que pode ter sido 30 segundos ou 15 minutos, não me lembro. Mas, mesmo sem choro, não esquecerei a sensação nunca... quando penso sobre a cena uma sombra daquele sentimento ainda me ataca Razz

Pode ser meio bobo que coisas que não aconteceram afetem a gente de forma tão forte... o ser humano é meio bobo mesmo. Mas é esse o poder das histórias, algo muito complexo de se entender...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 08:29 am

facelessman escreveu:
... mas nenhuma delas foi mais forte que um certo acontecimento no terceiro livro. Aquilo me deixou paralizado durante um tempo que pode ter sido 30 segundos ou 15 minutos, não me lembro. Mas, mesmo sem choro, não esquecerei a sensação nunca... quando penso sobre a cena uma sombra daquele sentimento ainda me ataca Razz

Razz Agora fiquei curiosa!!! Coloca o acontecimento como spoiler bom
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 08:59 am

No segundo livro eu me emocionei bastante com algumas passagens.

Spoiler:

Nada se compara com a minha reação ao ler Os Sofrimentos do Jovem Werther. Eu chorei tanto, mais tanto, que molhei o livro todo e as páginas ficaram enrugadas com as minhas lágrimas. Mas levando em consideração a onda de suicídio na Euroupa após o lançamento do livro, eu reagi muito bem a leitura. rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 12:01 pm

O Face tá tão inspirado!!!! ^^

Quem é o jovem Werther?
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 12:02 pm

Citação :
A cara da Arya quando cortam a cabeça do Ned, aquele olhar dela antes de ser puxada pelo Yoren cara é triste, dá dó.
Spoiler livro 2:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 12:49 pm

Jo. Duarte escreveu:
Razz Agora fiquei curiosa!!! Coloca o acontecimento como spoiler bom


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 01:23 pm

Giselle,

"Os Sofrimentos do Jovem Werther (1774) é um romance de Johann Wolfgang von Goethe. Marco inicial do romantismo, considerado por muitos como uma obra-prima da literatura mundial, é uma das primeiras obras do autor, de tom autobiográfico - ainda que Goethe tenha cuidado para que nomes e lugares fossem trocados e, naturalmente, algumas partes fictícias acrescentadas, como o final.
Neste livro, o suposto Jovem Werther envia por um longo período cartas ao narrador que, no próprio livro, através de notas de rodapé, afirma que nomes e lugares foram trocados.
O romance é escrito em primeira pessoa e com poucas personagens. Na época ocorreu, na Europa, uma onda de suicídios, de tão profundo que Goethe fora em suas palavras. Num estilo completamente adverso a Fausto, mas não menor que neste."

Fonte: Wikipedia
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 03:14 pm

facelessman escreveu:
Spoiler:


Estou louca para saborear essa cena. AMEI quando soube dessa baixa!!! Falo da bruxa... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 03:21 pm

facelessman escreveu:
Eddard escreveu:
Eu já fiquei puto da vida algumas vezes e muito alegre algumas vezes por alguns acontecimentos no livro. Mas nunca cheguei a ficar triste não, muito menos chorar por pessoas que não existem e fatos que nunca aconteceram.

Se você for pensar por esse lado, então ficar muito feliz ou muito zangado por coisas que não existem também pode ser tão estranho quanto. Como disse muito bem a Giselle, emoções são emoções.

Acho que as vezes até supervalorizamos o choro como se esse fosse a demonstração máxima de emoção, ou a mais importante; como se o choro fosse o ápice da emoção. Eu discordo disso. Acho que cenas que provocam outros tipos de reações, mais internas, acabam sendo, às vezes, até mais fortes. Se eu pegar de todos os livros, existem umas 3 ou 4 passagens que me marejaram os olhos, mas nenhuma delas foi mais forte que um certo acontecimento no terceiro livro. Aquilo me deixou paralizado durante um tempo que pode ter sido 30 segundos ou 15 minutos, não me lembro. Mas, mesmo sem choro, não esquecerei a sensação nunca... quando penso sobre a cena uma sombra daquele sentimento ainda me ataca Razz

Pode ser meio bobo que coisas que não aconteceram afetem a gente de forma tão forte... o ser humano é meio bobo mesmo. Mas é esse o poder das histórias, algo muito complexo de se entender...

Eu concordo com você. Eu choro muito fácil, mas creio que em diversas situações as emoções são bem mais fortes e intensas que o choro. Houveram momentos do livro em que fiquei exultante por algo finalmente dar certo, e creio que isso seja bem mais forte que o choro. Eu falei que nunca cheguei a chorar, não pelo fato de o livro não nos causar fortes emoções, mas pelo fato de que o choro costuma ser geralmente exprimido em situações diferentes, mas não vejo nada de errado nem estranho em manifesta-lo no momento da leitura do livro. Ou seja: Gi, não te chamei de manteiga derretida. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 03:23 pm

Que tenso, esse jovem aí. É legal mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 03:24 pm

Ok, então eu retiro o "coração de pedra" Wink
haueheuheuaheuaheu
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 04:04 pm

Xiiiiiiiiiiii... crianças, não briguem!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 04:06 pm

huhuahauhuhauahua

e eu sou de briga, Jo... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Hellwish Blackfyre
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Hellwish Blackfyre


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/08/2011

Ficha do personagem
Nome: Kalt "Wetstone" Schwarz
Idade: 30
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty31/08/11, 07:20 pm

facelessman escreveu:
... mas nenhuma delas foi mais forte que um certo acontecimento no terceiro livro. Aquilo me deixou paralizado durante um tempo que pode ter sido 30 segundos ou 15 minutos, não me lembro. Mas, mesmo sem choro, não esquecerei a sensação nunca... quando penso sobre a cena uma sombra daquele sentimento ainda me ataca Razz


Pow cara, essa parte aí foi dramática mesmo. Até eu, que não fiquei nem sequer abalado com a morte do Ned, tive que dar uma parada pra respirar. MAs ouvi de várias pessoas que jogaram o livro pela janela, para o outro lado sa sala, ou até mesmo no chão depois dessa parte. Foi a maior sacada do Martin.
Ir para o topo Ir para baixo
aliena
Vassalo
Vassalo
aliena


Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : Portugal
Idade : 39
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty04/09/11, 08:29 am

É difícil escolher quais as cenas mais emocionantes desta canção de gelo e fogo mas eu diria que no livro, especialmente no 3, foi:
Spoiler:
Na série da HBO, houveram várias mas eu gostei muito de:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty04/09/11, 10:14 am

Outra cena muito legal e bem-feita é no primeiro episódio: quando o Robert coloca uma pena na mão da estátua da Lyanna e o Ned o pede para esquecer dos fantasmas Targaryens, mas ele diz que nem todos eles estão mortos e então temos um corte para Dany do outro lado do oceano. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty04/09/11, 12:30 pm

Nada se compara a primeira visão dos Outros com aquela menina de olho azul, logo na primeira cena da série!
Ir para o topo Ir para baixo
helioborges
Soldado
Soldado
helioborges


Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/09/2011
Localização : Goiânia
Idade : 36
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty04/09/11, 01:55 pm

Da série as melhores cenas não de emoção e sim de diversão: são a confissão de tyrion no Eyrie e em sequência o seu 'julgamento'...

E dos livros as melhores com certeza que mais me emocionou:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.helioborges.com.br
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty04/09/11, 02:31 pm

Quando o Theon joga uma moeda prá Ros, e pede prá dar uma última olhada....
Fiquei com pena do cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty04/09/11, 03:02 pm

Aham, Zzim, eu sei que você ficou com muita pena do Theon e por isso gostou da cena... hauahauahauaha. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty04/09/11, 03:15 pm

Rapaz eu chorei de pena, o pobrezinho ia ficar só na lembrança !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 47
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty09/09/11, 03:00 pm

Não sou tão frívolo assim, mas não tive nada de choro ou cisco ou sei lá o que rssss.

Eu não havia lido o livro quando assisti a série, por conta disso a cena da aclamação do "Rei do Norte" foi algo que me arrepiou. Algo do tipo... "agora o bicho vai pegar".

Pegando o gancho com o que está acontecendo essa semana e guardando os limites entre o real e a ficção, foi uma sensação similar ao que senti quando soubre do primeiro avião batendo no WTC. "Começou a terceira guerra!"

Fora essa passagem, precisaria pensar pra escolher. Ao meu ver isso é um mérito do Martin. Ele consegue trazer o coração na boca em vários passagens e não somente em algum evento específico de maior grandeza para a saga (vide a quantidade de cenas que cada um menciona):

Spoiler:
Spoiler:

e assim vai....
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty09/09/11, 03:03 pm

Também fiquei piradaça, tipo o coração quase saiu pela boca, tava até sentindo a neve que caia, "ouvindo" o silêncio quando
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cenas mais emocionantes da história   Cenas mais emocionantes da história - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cenas mais emocionantes da história
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» filmagens
» Melhores lugares da história
» [SPOILER] Cavaleiro da Árvore que Ri

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: