Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty
MensagemAssunto: abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]   abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty19/03/12, 09:02 pm

de onde vem aquela moeda misteriosa com o valar morghulis? e depois valar dohaeris? já fiz várias teorias mas sem resultado em especial... arya ganha uma moeda que na verdade é como uma palavra mágica
Spoiler:
plz não respondam "todo homem deve morrer" "todo homem deve servir". isso todo mundo ja sabe ne... kkk
só que a palavra deve ter algo mais a fundo. será que apenas os homens sem rosto podem possuir esta moeda? será que ela tem um significado mais longinquo? será que tem algo a ver com dragões? será que tem alguma bruxaria braba lá? tem algo a ver com r'hollor? só jaqen tem ela? ta maior loucura na minha cabeça esse negócio rsrs ;X
Ir para o topo Ir para baixo
Luan Snow
Soldado
Soldado
Luan Snow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santa Catarina
Idade : 26
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty
MensagemAssunto: Re: abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]   abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty19/03/12, 09:08 pm

Acho que com essa moeda e falando Valar Morghulis, as pessoas entendem que você quer servir O Deus das Muitas Faces, e por isso te levam lá. É o que eu entendi.
Ir para o topo Ir para baixo
laylageo
Vassalo
Vassalo
laylageo


Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/03/2012
Localização : São Paulo
Idade : 39
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty
MensagemAssunto: Re: abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]   abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty19/03/12, 09:26 pm

Luan Snow escreveu:
Acho que com essa moeda e falando Valar Morghulis, as pessoas entendem que você quer servir O Deus das Muitas Faces, e por isso te levam lá. É o que eu entendi.

Gostei da sua resposta! Não sei se ela já explica tudo (nada nos livros é tão simples como parece), mas deve soar estranho pro capitão do barco isso ser dito por uma garotinha mirrada como a Arya, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Luan Snow
Soldado
Soldado
Luan Snow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : Santa Catarina
Idade : 26
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty
MensagemAssunto: Re: abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]   abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty19/03/12, 09:43 pm

laylageo escreveu:
Luan Snow escreveu:
Acho que com essa moeda e falando Valar Morghulis, as pessoas entendem que você quer servir O Deus das Muitas Faces, e por isso te levam lá. É o que eu entendi.

Gostei da sua resposta! Não sei se ela já explica tudo (nada nos livros é tão simples como parece), mas deve soar estranho pro capitão do barco isso ser dito por uma garotinha mirrada como a Arya, não é?
Acho que quando Arya falou Valar Morghulis e entregou a moeda, ele não achou mais estranho, não sei, acho que ele demonstrou um pouco de respeito da garota por dar a sua vida ao Deus das Muitas Faces (se não me engano é assim).
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty
MensagemAssunto: Re: abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]   abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty20/03/12, 11:22 am

A moeda é portada pelos faceless, usada para "marcar alvos", e faceless não podem matar pessoas que conhecem, ou seja, os marinheiros ou levavam ela ou corriam o risco de serem mortos
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty
MensagemAssunto: Re: abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]   abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty20/03/12, 01:01 pm

então foi uma forma dela dizer:
sou uma faceless. ou vc me dá a carona ou eu te mato
é isso? rsrsrs
boas teorias =D
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty
MensagemAssunto: Re: abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]   abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty20/03/12, 03:14 pm

Nick, isso é dito no ADwD?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty
MensagemAssunto: Re: abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]   abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
abra-cadabra de martin[SPOILERS AFFC]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers de ADwD e de AFfC] Ser Robert Strong
» [SPOILERS] Meistre Aemon [SPOILERS]
» [SPOILER ATÉ AFFC] Berrantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: