Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...

Ir para baixo 
+13
guigsmal
Christy
Gabriel
YMAM
Eddard
Robert Stark
Guiga
Henrique
Luder
Nick
Aegon Targaryen
rgraveolens
Crislan
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 12:45 pm

guigsmal escreveu:
Me desculpe mas isso é besteira

O quê que é besteira?
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 05:05 pm

Concordo 100% com Eddard e Douglas.

Só chamo atenção para outra coisa: Ned estava determinado a apoiar Stannis. Petyr tenta, a todo custo, convencê-lo de que aquilo não era uma boa idéia. Ned se mostra impossível de convencer.

O que Petyr pensa é que, com Stannis no trono, ele não iria durar nem 15 segundos na posição dele. Isso se não fosse punido por Stannis, que é um homem rigoroso até os ossos, e acompanhou as tramóias de Petyr durante anos, quando era Lord Admiral dos navios de Robert.

Ao impedir Ned de usar os gold cloaks para entregar o reino a Stannis, Petyr não estava apenas agindo de acordo com seus interesses políticos, mas provavelmente salvando sua própria pele Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 05:17 pm

Spoiler:


Douglas, ótimo post. Ô minino inteligente, meu Deus do céu!
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 06:09 pm

mas tem uma coisa... petyr disse a ned que ele iria ajuda-lo com a patrulha da cidade... e na hora H ele usou a patrulha contra ned... isso foi safadeza na minha opinião... mas tambem tem o fato de q ele pensava q ned seria perdoado e mandado pra muralha....
ao final das contas, como sempre, o vilão da historia é o rei louco²²²=Joffrey ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 06:16 pm

Não temos provas que ele jogou a Patrulha contra Ned. Ele provavelmente tinha a intenção de subornar Slynt, só que Cersei fez isso primeiro. Se ele tentasse interferir, estaria se suicidando.
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 06:48 pm

Eddard escreveu:
Não temos provas que ele jogou a Patrulha contra Ned. Ele provavelmente tinha a intenção de subornar Slynt, só que Cersei fez isso primeiro. Se ele tentasse interferir, estaria se suicidando.

Para confirmar isso, Eddard, teríamos que saber quem ofereceu Harenhall a Janos Slynt. Se a Cercei mandou Petyr fazer a proposta então ele chegou a conclusão de que não adiantaria falar sobre o suborno do Ned, pois não havia como competir. Agora se foi o próprio Petyr que sugeriu a Cercei que esse seria o preço que garantiria a Patrulha da Cidade, então o cara foi um FDP com o Ned sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 06:53 pm

No final das contas, ainda acho que ele não ambiciona a sentar no trono de ferro, mas a controla-lo. Quem senta ali se torna um alvo irresistivel para trapaças e traições. Inteligente como o Petyr é, sabe que ganha mais sendo mão ou controlando quem senta no trono.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 07:13 pm

Luder, a Cersei tem necessidade de se sentir no poder e no controle de tudo, numa negociação como essa ela compareceria em pessoa, para se sentir importante, poderosa e inteligente, pelo fato de ter enganado Ned. E Robert, todos são alvos de trapaças e traições, e ser um rei te dá uma certa proteção extra a isso. Pra mim Petyr quer o Trono de Ferro.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 07:25 pm

Pois é. Imagina o cenário: Ele compra Slynt durante a noite. Pela Manhã, Sansa conta tudo até Cersei.

1º Cersei vai até Slynt. Oferece um título e Harrenhall. 200 moedas de ouro não é anda comparado a um dos domínios mais ricos do reino, um dos maiores e mais impregnáveis castelos de Westeros... Slynt provavelmente aceitou a oferta, não entregou Petyr e o avisou sobre a mudança;

2º Cersei vai até Petyr, negociar a compra dos Gold Cloaks. Petyr houve calado tudo o que era oferecido. Ele poderia seguir com o plano, e correr o risco de Cersei ou Varys, ou qualquer outro intermediário, abrir uma outra negociação a parte com Slynt, resultando tanto em sua queda quanto a do Ned. Ou ele poderia fingir que não havia plano algum e seguir Cersei, uma vez que Ned já havia deixado bem claro que não cederia aos conselhos oferecidos.

No final de contas, tenha Petyr feito qualquer das hipóteses, a promessa dele era manter Ned vivo. E isso ele tentou. A morte do Ned não é culpa dele.
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 08:04 pm

Já foi falado que Mindinho que levou Slynt para Cercei, acho que isso é mais que o suficiente para mostrar que ele traiu sim Ned, por 2 prováveis motivos: caos, querer Stannis longe do trono
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 09:34 pm

Mas ele nunca foi vassalo do Ned. Por que haveria de fazer algo por alguém que ele nunca havia visto? Faltou argumento, dizer que é "mais que o suficiente" não resolve absolutamente nada.
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 09:39 pm

Ele não traiu pois não tinha lealdade?
Ai eu posso concordar, mas não é isso que estão defendendo
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 09:51 pm

A promessa dele, como já dito, foi manter Ned vivo. E foi o que ele fez. Ou ele se mantinha junto a Ned, e caia com ele, ou ele deixava que tudo prosseguisse o caminho natural, com Slynt se vendendo pelo maior preço. É óbvio que, se ele caísse com Ned, ninguém se importaria com o neto de cavaleiro errante sendo executado.

Por que ele deveria cair com Ned, quando deu todos os conselhos necessários? E mesmo quando Ned caiu,ele ainda o manteve vivo na sala do Trono. E no final das contas, ele não deve nada ao Ned, nenhuma promessa, nenhum juramento.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty14/03/12, 11:56 pm

Eddard escreveu:
Não temos provas que ele jogou a Patrulha contra Ned. Ele provavelmente tinha a intenção de subornar Slynt, só que Cersei fez isso primeiro. Se ele tentasse interferir, estaria se suicidando.

Festim:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty15/03/12, 07:54 am

Sim, no Fúria dos Reis isso também fica claro, em um diálogo entre Tyrion e Cersei

E parece que tem razão - Tyrion disse - Quer dizer que este Lorde Slynt fez parte da coisa? Diga-me, de quem foi a magnífica ideia e lhe dar Harrenhal e o nomear para o conselho?

-Foi Mindinho quem arranjou tudo. Precisávamos dos homens de manto dourado de Slynt. Eddard Stark estava conspirando com Renly, e tinha escrito a Lorde Stannis, oferecendo-lhe o trono.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty15/03/12, 10:50 pm

A questão dessa passagem, entre Tyrion e Cersei, é que ela é ambígua. Petyr conversa com Ned de noite/madrugada. Até o desenrolar dos acontecimentous, houve tempo para negociações, diretamente com Slynt ou não. A frase da Cersei continua com ela dizendo que foi por pouco, só saiu vitoriosa porque Sansa a havia avisado dos planos do pai, exatamente no dia.
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty16/03/12, 05:58 pm

Já falaram que foi Mindinho quem cuidou das negociações
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty16/03/12, 10:53 pm

Eu sei que já falaram. Eu até trouxe alguns posts atrás a passagem da Cersei. Mas o que ela sabe, a não ser o que Petyr e Slynt informaram? Como ela mesmo disse, foi por muito pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty17/03/12, 08:23 am

Eu não sei porque algumas pessoas insistem em negar o que para mim é óbvio: Petyr não queria o Stanis no trono, pois isso ia contra os interesses dele. O fato é que quando percebe que o Ned está inflexível na sua posição de apoiar a pretensão que considera legítima, ou seja, a do Stanis, o Mindinho decide que o melhor é se colocar ao lado da Cercei. O fato dele não ser juramentado do Ned não muda o fato de que agiu pelas costas dele enquanto se fazia de aliado.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty17/03/12, 06:12 pm

Ninguém falou que Petyr não queria Stannis no trono, ou que Petyr não agiu pelas costas, não traiu Ned. O que estamos argumentando, é que ele não teve escolha. Percebe a diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady



Mensagens : 261
Data de inscrição : 25/12/2011

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty17/03/12, 06:21 pm

Eddard escreveu:
Ninguém falou que Petyr não queria Stannis no trono, ou que Petyr não agiu pelas costas, não traiu Ned. O que estamos argumentando, é que ele não teve escolha. Percebe a diferença?

Eu percebo a diferença, Eddard, mas discordo do argumento, pois escolha o Petyr tinha sim. Ele poderia ter apoiado o Ned e depois lidado com as consequencias da situação. Dúvido muito que o Ned o deixasse na mão diante do Stanis se tivesse colaborado para lhe garantir o trono. É claro que isso significava abrir mão de seus planos, pois o Stanis no trono dificilmente abriria espaço para ele, mas é uma escolha que se faz em situações como esta. Pode-se dizer que não é a mais racional, esperta, ou vantajosa, mas é sempre uma escolha. O Mindinho fez a dele, e fez porque é um cara que tem a sua própria agenda na guerra dos tronos, não por falta de opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty17/03/12, 07:03 pm

Sansa contou os planos do pai a Cersei, e então ela tomou atitudes a respeito. A única alternativa de Mindinho foi apoia-la, senão ele morreria.
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty17/03/12, 07:37 pm

Mindinho poderia ter comprado a patrulha, mas não quis, não sei porque querem negar o obvio
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty17/03/12, 08:03 pm

Luder escreveu:

Eu percebo a diferença, Eddard, mas discordo do argumento, pois escolha o Petyr tinha sim. Ele poderia ter apoiado o Ned e depois lidado com as consequencias da situação. Dúvido muito que o Ned o deixasse na mão diante do Stanis se tivesse colaborado para lhe garantir o trono. É claro que isso significava abrir mão de seus planos, pois o Stanis no trono dificilmente abriria espaço para ele, mas é uma escolha que se faz em situações como esta. Pode-se dizer que não é a mais racional, esperta, ou vantajosa, mas é sempre uma escolha. O Mindinho fez a dele, e fez porque é um cara que tem a sua própria agenda na guerra dos tronos, não por falta de opção.

Com todo respeito cara, isso é loucura. 200 moedas de ouro de um lado; Harrenhall e toda a sua renda, um título de nobreza e uma vaga no Conselho do outro. Como assim lidar com as consequências? Era óbvio a escolha que Slynt iria optar por. Lidar com a situação seria ou fugir como o Renly, ou ser morto como o Ned. Na verdade, teria corrido mais perigo do que o Ned, justamente por ser lowborn.

Stannis... dificilmente abriria espaço? Cara, o Stannis cortou os dedos de alguém que levou comida para ele, quando ele comia ratos e botas durante o cerco. Sem Davos, ele não teria resistido ao cerco dos Tyrells e Redwynes. Não, pode ter certeza que Petyr, e provavelmente Varys, teriam sido mortos. Logo, a escolha dele provavelmente era viver ou morrer. Se Ned não soube enxergar o rumo que tomará, a culpa é somente dele.

guigsmal escreveu:
Mindinho poderia ter comprado a patrulha, mas não quis, não sei porque querem negar o obvio

Isso é argumento? Foi tão bem disfarçado de flood que não consegui acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty17/03/12, 08:17 pm

Cercei encarregou Mindinho de comprar a patrulha, tal como Eddard, ele escolheu quem apoiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...   [SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILERS] Quero saber se vai ser explicado...
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers Livro 1]Teoria: Todo livro de game of trones é explicado no começo do livro.‏
» [Spoilers, muitos spoilers...] Humor
» Entao, só para saber sobre o Tormenta de Espadas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: