Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Episódio 09 "Baelor"

Ir para baixo 
+13
D. Araujo
hades
Guilherme Dimius
abnerarrais
SerSpell
rafamirv
Rampim
faceless
Murilo
gilvanmarques
Gabriel
erreve
Douglas
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty21/01/12, 08:09 pm

Hades mas se formos parar pra pensar, o simples fato de haver um número exorbitantemente superior de POV´s dos Stark em TGOT já é fato suficiente pra incitar os leitores a causa deles, diminuindo de tal modo o horizonte de perspectiva que chegam ao ponto de nutrir uma aversão amarga para com os demais. E isso fica mais claro naqueles que somente viram a série. Minha amiga por exemplo odeia o Jaime por ele ser conhecido como Regicida (ela só viu a série), eu era indiferente a isso até ter a oportunidade de saber os motivos que o levaram as vias de fato.

Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty21/01/12, 08:16 pm

Acho que a questão perfaz o fato de que o Benioff e o Weiss devem presar pelo indipensável para o fluir "correto" do enredo.
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty22/01/12, 05:22 am

Quanto ao Regicida, até mesmo na leitura somos induzidos, à principio, a odiar os Lannisters. A carta da Lysa à Catelyn, os incidentes com Bran ( a queda e a tentativa de assassinato), toda a aura em torno de Tywin.

Com o decorrer da história e gente passa a ver que não existe preto e branco, e q todos, Stark e Lannister, são tons de cinza. Mas é no decorrer da história, e o que me preocupa é como que vão fazer isso ao Jaime e ao Tywin.
Sim, eles tem um lado menos ruim, mesmo que isso nao justifique algumas crueldades.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty22/01/12, 06:49 am

Espero que a história do Jaime seja contada através de flashbacks ou algo assim
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty22/01/12, 07:43 am

NickVaz escreveu:
Espero que a história do Jaime seja contada através de flashbacks ou algo assim

Acho muito difícil. Se não me engano, o próprio Martin disse que não haveria flashback na série.
Ir para o topo Ir para baixo
D. Araujo
Sor
Sor
D. Araujo


Mensagens : 194
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Beyond the Wall
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty22/01/12, 08:29 am

Annadhel
Embora o Jaime e o Tywin tenham seu acessos de bondade, eles não são nem de longe mocinhos. Muito pelo contrário, veja o Jaime por exemplo, o que justifica o ato de lançar uma criança pela janela de uma torre? Será que duas pessoa adultas não podiam dissuadí-la a ficar calada?

Nickvaz, seria uma boa a idéia dos FlashBacks mas acho que não vai acontecer mesmo, na primeira temporada não fizeram isso com o Ned :/
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty22/01/12, 08:45 am

Em momento algum eu disse que eles são menos cruéis, ou coisa parecida. Eles apenas são menos piores do que parecem ao final do 1º livro.
Sei lá, acho que apesar do excesso do Jaime em relação à queda do Bran, esse é o único crime, de verdade, dele, fora a Cersei. De resto, ele é quase bonzinho Razz
E o Tywin é apenas extremamente rígido, com um tanto de inteligência. É um Stannis de QI elevado.
Ir para o topo Ir para baixo
Aryan Lannistark
Vassalo
Vassalo
Aryan Lannistark


Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2012
Localização : Westeros
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aryan Lannistark
Idade: Óleo de Dippel
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty20/03/12, 01:03 am

Sem dúvida alguma, o episódio 9 (Baelor) é um "divisor de águas" na série !
É a partir daqui que o expectador realmente observa o valor da famosa expressão de que neste jogo ou "você vence ou você morre".
A cena final, com toda a certeza é uma cena grandiosa, com um drama forte que nos faz repetir o trecho final uma porção de vezes e traz sempre uma pitada de arrepios.
Muito bom !!!
Ir para o topo Ir para baixo
t. Stark
Vassalo
Vassalo
t. Stark


Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2012
Sexo : Feminino

Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty22/03/12, 03:53 pm

resolvi assistir de novo a primeira temporada pra me empolgar ainda mais (se possível rs) pra segunda.. acabei de rever esse episódio..

a primeira vez que eu assisti eu não tinha lido os livros.. comecei a ler no final de dezembro e já estou no 4°.. pra vcs terem idéia do vicio kkkkkk
quando eu vi essa cena eu achava que ele não iria morrer.. sei lá, que algo iria acontecer e tal, como sempre acontece nas outras séries/livros/filmes e tal..

pensem na minha surpresa.. fiquei literalmente assim : Episódio 09 "Baelor" - Página 3 3377653495 kkkkkkk e chorei :/

e agora, mesmo depois de ler os livros, assistir a cena de novo me deu o mesmo impacto.. realmente o GRRM adora sambar na nossa cara kkkkkkkkk Episódio 09 "Baelor" - Página 3 3920004554
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Episódio 09 "Baelor"
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Quinto Episódio
» Segundo episódio
» Quarto Episódio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Discussão sobre a série :: 1° Temporada-
Ir para: