Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Episódio 09 "Baelor"

Ir para baixo 
+13
D. Araujo
hades
Guilherme Dimius
abnerarrais
SerSpell
rafamirv
Rampim
faceless
Murilo
gilvanmarques
Gabriel
erreve
Douglas
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty17/06/11, 10:47 pm

erreve escreveu:
Eu acho que a grande diferença entre o primeiro livro e os que se seguem é justamente a questão da magia. Embora no primeiro volume ela seja sutil, à exceção da primeira e da última cena, nos demais a magia cada vez mais tem um papel importante.

Isso, em minha opinião, prejudica um pouco a força dos volumes seguintes por que fica muito artificial, enquanto que no primeiro volume não há solução mágica para quase nada, 97% do livro envolve o conflito humano e suas consequẽncias, sem precisar recorrer à magia para resolver certos problemas incômodos do enredo.

De certa maneira, a grande solução mágica da estória foi justamente a não utilizam de mágica. Não vou colocar spoiler em um episódio da 1º temporada, mas se certo alguém tivesse utilizado magia, e ganho, ele nunca teria chegado até o Norte.

Não vejo grandes interferências da magia. Mas, você tem uma estória que se inicia com o ataque de seres sobrenaturais e zumbis, além de uma muralha de gelo eterno com quilômetros de extensão. Acrescente dragões, crianças da floresta, árvores brancas com rostos e folhas vermelhas, lobos gigantes...

Como eu prefiro o lado mais ficcional, fantasioso, eu gostei mais de A Storm of Swords. Acho que a magia dá um toque a mais de mistério a estória. Mas é a minha opinião. Martin se sairia extremamente bem fazendo uma série somente com os elementos humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
rafamirv
Vassalo
Vassalo
rafamirv


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2011
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty17/06/11, 10:54 pm

Bom galera falei do que eu gostei, agora vo falr do que eu naum gostei.
Mas o que é aquela daenerys, po fala serio,foi traçada por um cara que ela nem conhecia e aguentou calada, a mulher comeu coração cru, viu o irmão morrer na frente dela, ganhou a confiança do marido e na hora q ela tem q se impor naum tem personalidade pra tal?
E vcs que leram o livro, me expliquem uma coisa, drogo é o bambambam dos dothraki, o cara q tem o maior cabelo, q ja deve ter matado a beça, me expliquem como diabos pelo amor de deus ele se curava antes? ou ele nunca se feriu, nem um arranhão se quer?Me expliquem por favor, pq isso é intrigante.
Bom não me entendam mal eu adoro a serie, so queria entender essas coisas, vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty17/06/11, 11:04 pm

Spoiler:


Última edição por Rampim em 17/06/11, 11:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
rafamirv
Vassalo
Vassalo
rafamirv


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2011
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty17/06/11, 11:24 pm

Ahhhh ta, então pra ele ja era...kkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty18/06/11, 10:37 am

Só que antes da Mirri Maz Duur tocar no machucado, ele já cai do cavalo só por causa daquele arranhãozinho de Mertiolate... Acho que a HBO pecou nessa parte, porque no livro ele fica com um rombo no peito e sem um mamilo.

Agora quanto à magia. O próprio Martin já disse que a magia cresce de forma progressiva, exponencial, nos livros dele - por isso no primeiro ela é bem sutil, com exceção do prólogo, do ataque do morto-vivo na Muralha, a morte de Khal Drogo e a cena final. Já no segundo livro, temos as macumbas de Melisandre,
Spoiler:
, a magia no Leste, os sonhos de Bran, etc. No terceiro, aumenta ainda mais. Martin já disse que, quando começou a escrever as crônicas, queria escrever uma história de fantasia com uma pitada de romance histórico. Por isso a história se assemelha mais aos conflitos políticos e feudais da Europa Medieval do que uma história aos moldes tolkenianos, por exemplo. Mas mesmo assim, Martin confirma que toda fantasia exige um pouco de magia, mas que esta não deve ser exagerada nem colocada solta, sem um contexto em volta.

PS.: a cena final do primeiro livro - não vou revelar para não dar um spoiler ao ramafirv - de certa forma, simboliza o renascimento da magia em ambos os continentes.
Ir para o topo Ir para baixo
rafamirv
Vassalo
Vassalo
rafamirv


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/06/2011
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty18/06/11, 09:24 pm

Vlw pelos esclarecimentos, as cenas de drogo pos ferimento realmente foram meio exageradas, pelo tamanho do ferimento, mas ja deu pra perceber pelo o q eu tenho visto e ouvido, q nos livros os ferimentos tem proporções maiores do q os da série, visto q tem gente q perde mamilo, nariz, etc...
Com questão de magias ate agora tenho visto mais como macumba q outra coisa, não q eu negue a existencia dela, e nem posso ja q quem leu os livros fala da existencia de magia, ate pq a serie ta no começo.
Bom so posso esperar q serie e livro continuem se aproximando mais e mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty18/06/11, 10:18 pm

A magia vai virar um pilar nos próximos livros, coisa que era mera imaginação no primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 07:44 am

Na verdade é a magia que dá nome à série de livros: Crônicas de Gelo e Fogo, que já que, eu acredito que no final haverá um embate, entre a magia do gelo, que desce do Norte, e a do fogo, que sobe do Sul.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
SerSpell
Sor
Sor
SerSpell


Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : São Paulo
Idade : 29
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 12:17 pm

Excelente episódio, o que me incomodou foi que não mostraram nada das duas batalhas e eu achei o ferimento do khal exagerado demais. Mas o final foi ótimo, eu já li o livro e sabia que aquilo ia acontecer mas mesmo assim fui pego de surpresa. O próximo episódio provavelmente não vai ser tão intenso como esse foi, então pra mim esse foi o melhor da temporada
Ir para o topo Ir para baixo
abnerarrais
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 28
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 01:24 pm

Cara, não achei o ferimento do Khal Drogo exagerado, aliás achei bem simples comparado ao estrago que fez (vai fazer) com ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 06:29 pm

Não foi exagerado, porque comparado com o ferimento do livro, aquilo é um corte ridículo. Tudo bem que a morte dele foi causada pela feiticeira, mas no livro ele perde um mamilo e fica com um pedaço do peito pendurado.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 06:58 pm

Verdade, Murilo.

Fora que nquela área há varias terminações nervosas, ou seja lá o qual for o nome. E ele não seguiu o tratamento. Não lembro bem se ela teve intensão de matar ele, mas quando ele morreu ela não deu a mínima. E por que ia dar? Ele matou centenas, milhares de pessoas que viviam pacificamente XD
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 07:20 pm

Eu acho que ela realmente traiu o Khalasar e quis matá-lo, porque ele invadiu a cidade do povo dela. Ela tinha mais motivos para fazer mal a ele do que para curá-lo. A burrice foi de Dany que, cega pelo amor, aceitou que ela tratasse o Khal.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 07:27 pm

Não se pode atribuir a morte de Drogo à Maegi, porque ele interrompeu o tratamento e, pelo que foi descrito, pode ter sido o tratamento alternativo que contribuiu para a deterioração do ferimento.

Mas ela não agiu de boa fé e, espero, isso vai ficar evidente no próximo episódio. O livro não deixa dúvida que a Maegi aproveitou para se vingar do massacre que seu povo sofreu, mas, depois de ler o que ela fala à Daeneris, quem pode condená-la?
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 07:30 pm

É por isso que não há culpados e inocentes nessa história. Tudo depende do lado que você escolhe. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
abnerarrais
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 28
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 08:04 pm

Quando eu li entendi que ela fechou o ferimento sem tratar para deixar apodrecer mesmo... Entendi errado?
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 08:37 pm

abnerarrais escreveu:
Quando eu li entendi que ela fechou o ferimento sem tratar para deixar apodrecer mesmo... Entendi errado?

Ela tratou o ferimento. Se o tratamento seria ou não eficaz não se sabe, pois o Khal arrancou o cataplasma que a Mirri Mas (a maegi) colocou. O ferimento infeccionou e, novamente Mirri foi chamada para curá-lo.

Foi nessa segunda vez que ela se vingou e, acredito, que não foi com a morte do Khal, mas com outra morte mais cruel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty19/06/11, 09:17 pm

Foi a inocência da Dany que matou Drogo, sem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
SerSpell
Sor
Sor
SerSpell


Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/11/2010
Localização : São Paulo
Idade : 29
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty20/06/11, 09:11 pm

abnerarrais escreveu:
Cara, não achei o ferimento do Khal Drogo exagerado, aliás achei bem simples comparado ao estrago que fez (vai fazer) com ele...


Me expressei mal, o que eu quis dizer é que o ferimento foi exagerado porque um cortinho daqueles não mataria um guerreiro que nunca havia perdido uma batalha antes (e que provavelmente sofreu ferimentos muito piores).

Não culpo a Dany pela morte do khal, mas no lugar dela não teria deixado uma mulher que foi estuprada 4 vezes (acho que é isso) por homens do khalasar e viu seu vilarejo sendo destruído pelos homens do khal tratar daquele que comandou o ataque, que eu me lembre existem curandeiros em um khalasar e eu confiaria esse tipo de trabalho a eles e não a uma desconhecida que tem razões para se vingar


Última edição por SerSpell em 20/06/11, 09:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
abnerarrais
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/06/2011
Idade : 28
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty20/06/11, 09:12 pm

Rampim escreveu:
Foi a inocência da Dany que matou Drogo, sem mais.

Que poético cara... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty20/06/11, 09:45 pm

abnerarrais escreveu:
Rampim escreveu:
Foi a inocência da Dany que matou Drogo, sem mais.

Que poético cara... Razz

Olhe minha assinatura, personagem mais poético. Só sigo o exemplo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Guilherme Dimius
Vassalo
Vassalo
Guilherme Dimius


Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Franca - SP
Idade : 32
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Guilherme
Idade: 20
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty20/01/12, 06:23 pm

Eu sempre achei muito interessante as diferenças, amplitudes e lmitações entre a linguagem cinematográfica e a literária, principalmente quando fazem uma adaptação para o cinema de algum livro. Na maior parte do tempo, eu prefiro os livros da série, mas neste episódio, Baelor, no momento que acontece vocês-sabem-o-que, eu achei uma cena muito, muito, muito linda... melhor até que no livro (na minha opinião). A multidão se silencia, a trilha-sonora pára, focam no rosto do Ned, que começa a rezar silenciosamente, acontece-o-que-acontece, e mostram o céu azul com pássaros voando... Lindo, simplesmente épico.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty21/01/12, 08:01 am

Guilherme Dimius escreveu:
...Na maior parte do tempo, eu prefiro os livros da série, mas neste episódio, Baelor, no momento que acontece vocês-sabem-o-que, eu achei uma cena muito, muito, muito linda... melhor até que no livro (na minha opinião). A multidão se silencia, a trilha-sonora pára, focam no rosto do Ned, que começa a rezar silenciosamente, acontece-o-que-acontece, e mostram o céu azul com pássaros voando... Lindo, simplesmente épico.

Concordo integralmente com você, foi uma das cenas mais perfeitas da série e foi bastante fiel ao livro, melhor ainda, como você disse, por causa da trilha sonora. mas se fosse totalmente sem som ainda seria a melhor, em minha opinião.

Quanto à série, também prefiro os livros. Em minha opinião ficará cada vez mais difícil para a HBO imprimir toda a carga emocional dos livros à medida em que a série avançar pelos diversos volumes, isso se sobreviver por tanto tempo.

Por exemplo, em minha opinião, a cena final, da primeira temporada, embora tenha se mantido fiel ao livro, nem arranhou a superfície, em termos de impacto, quando comparada à narrativa do último capítulo de A Guerra dos Tronos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Guilherme Dimius
Vassalo
Vassalo
Guilherme Dimius


Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Franca - SP
Idade : 32
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Guilherme
Idade: 20
Classe:

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty21/01/12, 04:27 pm

"Em minha opinião ficará cada vez mais difícil para a HBO imprimir toda a carga emocional dos livros à medida em que a série avançar pelos diversos volumes, isso se sobreviver por tanto tempo."

Também acho isso, só espero que a HBO não esmoreça durante o desenvolvimento da série, pois os personagens vão ficando cada vez mais complexos, passando por provações cada vez mais complicadas e acontecem coisas terríveis, portanto, espero que não escolham amenizar tais situações com medo de desagradar as pessoas com cenas de violência, etc...

Além disso, infelizmente acho que a série pode ir se perdendo no desenvolvimento da história... mas, espero que estejamos enganados e que sejamos surpreendidos.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty21/01/12, 06:43 pm

Meu medo é estragarem alguns personagens Theon, já que nos livros nós enxergamos as coisas através dos POVs, e é difícil passar na tela o que os personagens estão sentindo. Meu medo também é a série acabar se limitando ao ponto de vista dos Stark, colocando eles como os mocinhos da saga e diminuindo ou vilanizando outros. Mas acho isso menos provável.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Episódio 09 "Baelor"   Episódio 09 "Baelor" - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Episódio 09 "Baelor"
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quinto Episódio
» Segundo episódio
» Quarto Episódio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Discussão sobre a série :: 1° Temporada-
Ir para: