Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai

Ir para baixo 
+11
policarpo
hades
lieez
pbicudo
Mythocondrea
Edred Snow
Dayne, o calvo
faceless
Deco
Jo. Duarte
Murilo
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty27/12/11, 05:02 pm

Dayne, o calvo escreveu:
também acho que esta profecia, caso acontecesse, mudaria completamente o estilo do Martin de fazer fantasia. Pra mim faz muito mais o estilo dele, pelo o que ele mostrou até agora, usar essa profecia como um anticlímax: "viram só, não tem essa de heroizinho no mundo real não"

Concordo. Essa coisa de profecia de príncipe prometido é uma coisa muito "o heroizinho veio salvar o mundo".

Dayne, o calvo escreveu:
Só não concordo com HADES quando ele diz que a guerra vai, fatalmente, acontecer. Não me surpreenderia se não, embora pareça mais provável que vá.

Desde o primeiro livro isto está sendo anunciado. Eu acredito que vai acontecer sim. Mas vai saber...
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty27/12/11, 08:29 pm

Lucas, estou contigo!

Westeros é um mundo mágico. Por mais que seja mais próximo do real, Daenerys ainda pariu um filho com cara de lagarto e entrou nas chamas e saiu viva.

Acho que as profecias vão sim acontecer. Não vejo Martin colocando profecias na história apenas para frustrar os leitores com o argumento "Viram? Profecias não existem!".

O que Martin com certeza fará, é concluir essas profecias de uma maneira inesperada e não ortodoxa. Ele vai usar os múltiplos sentidos das metáforas e escolher um que nunca esperaríamos. Isso é feito desde a tragédia grega... e por mais que ASOIAF seja revolucionário quando comparado ao gênero Fantasia, as técnicas narrativas usadas ainda são as mesmas usadas há séculos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty27/12/11, 09:15 pm

Dragões, mulheres saindo viva de chamas, mulheres parindo sombras, mulheres ressucitando. Westeros é mágico. O próprio Martin disse isso sobre o tempo das estações "É mágico! Ponto. Não tem explicação.".

Ninguém discorda que ASOIAF é uma saga de fantasia, mas não dá pra discordar que fantasia nunca foi o foco da saga. Ela está ali presente. A partir do segundo livro está cada vez maior. São elementos que ajudam a contar a história. A questão é a mudança de foco.

Eu sou fã de fantasia. Adoro O Senhor dos Anéis. Mas o que me chamou atenção na saga, e acredito que seja o motivo que fez ASOIAF se destacar no meio de tantos outros épicos de fantasia, foi o foco da história na politica e nos personagens.

Vou ficar decepcionado caso o fim da saga tenha foco somente na fantasia que o inverno vai trazer, enquanto há tantas outras coisas interessantes para explorar quando a longa noite chegar. O que sempre me deixou empolgado quanto ao inverno era justamente a luta pela sobrevivência.

Mas enfim, é esperar para ver. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty28/12/11, 12:27 pm

Martin, do jeito que é bem detalhista, provavelmente irá relatar mais. Não me preocupo com isso, pois acredito que GRRM irá concluir a saga com sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty28/12/11, 08:20 pm

Bom pessoal, eu acho que aconteceu uma bipolarização da história em função do Senhor da Luz. Acho sim que e uma questão interessante, que pode envolver personagens que sempre estão em foco, mas não acho que seja esse o cerne da questão

Existem muitas mais religiões e deuses do que apenas esses tais dois. Existe o Drowned God, existe o próprio Him of Many Faces (era isso? estou sem os livros aqui), existem os deuses do norte, existem os sete...existe a harpia...

Acho que o Martin criou um mundo e tá contando uma certa época, sem finais felizes, certo?

Outra coisa, os outros nunca foram exterminados, eles dormiram e acordam durante o inverno. Pelo que li sempre foi assim e sempre será. O que aconteceu é que com a Muralha e o encantamento dela eles não podem passar para o Sul. O que a Muralha retém com a patrulha são selvagens, giganetes e criaturas VIVAS.

Se existisse a condição de um contra o outro eu acho que já teria uma conquista de fiéis pelo Senhor da Luz em Westeros ou uma veneração do tal Grande Outro por alguém, não?

Estou meio apressado, desculpem pela bagunça! Feliz Ano Novo pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty29/12/11, 07:12 am

Um ponto que me veio a mente sobre Azor Ahai, é que esse herói combateu os Outros em Westeros. Entretanto existe uma profecia equivalente em Essos, sem contar que já vi mensões de que o Garanhão que Cavalgará o mundo também seja relacionada a mesma profecia.

Se for isso mesmo, podem espernear e chamar de previsível como for.... mas que vai ter um Azor Ahai vai sim, renascido, com Nissa Nissa e Luminifera com ou sem metáfora do jeito que a estória nos conduz.

Mas não precisam chorar... mesmo quando previsível, o Martim tem seu requinte! Tal qual disse o faceless
Ir para o topo Ir para baixo
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty29/12/11, 01:01 pm

outro problema com essa profecia é que a história acabaria se focando demais em um só personagem, mudando completamente, também nisso, o estilo da escrita, mas enfim... se vocês precisam tanto acreditar em um salvador: fé, política e futebol eu não discuto
Ir para o topo Ir para baixo
Violet Stark
Soldado
Soldado
Violet Stark


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 29
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty30/12/11, 10:06 pm

Não acredito que haveria foco em apenas um personagem. Mesmo que Azor Ahai seja somente um personagem, acho que muitos outros vão se envolver na guerra.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty01/01/12, 02:18 pm

faceless escreveu:
Westeros é um mundo mágico. Por mais que seja mais próximo do real, Daenerys ainda pariu um filho com cara de lagarto e entrou nas chamas e saiu viva.

Acho que as profecias vão sim acontecer. Não vejo Martin colocando profecias na história apenas para frustrar os leitores com o argumento "Viram? Profecias não existem!".

Isso me fez lembrar de algo que só fortaleceu minhas dúvidas em relação a concretização de profecias no mundo do Martin.

As profecias das Dosh Khaleen diziam que Rhaego seria o grande garanhão que monta o mundo, e a profecia acabou com o aborto de Dany. Pra mim, isso é motivo o suficiente para duvidar das profecias de Martin (Ele sabe trolar). Não estou dizendo que todas as profecias são falsas, mas não significa que todas são verdadeiras. Vale a pena desconfiar das intenções dele. As vezes ele direciona nossa atenção para um lado, pra poder tirar o truque do outro. Exemplo disso é a profecia de Rhaego.

Estou citando esse caso porque quando lia AGOT eu realmente pensei que Dany carregava um "Messias". Quando Drogo promete o Trono de Ferro pro Rhaego (Mais um passo pra profecia se concretizar), minha expectativa como leitor foi ao ápice. Já imaginava Drogo, Dany e os Dothrakis invadindo Westeros, provocando caos e tudo mais. De repente surge uma velha, e do nada, a mulher acaba com tudo: Mata o Drogo, aborta a criança e a menina ainda fica estéril. Aquilo, pra mim, foi um anti-climax total. No entanto, o Martin mostra que todo esse arco foi pra fortalecer e amadurecer a Dany, e introduzir os dragões na saga. Resumindo: ele direcionou nossa atenção de um lado, e tirou o truque de outro, e no fim das contas, foi uma coisa meio "Viram? Profecias não existem!". Razz
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty02/01/12, 09:51 am

As profecias também podem ser reais E mal interpretadas, o que poderia explicar o caso de Drogo, Rhaego e Dany. Existe uma possibilidade de que Daenerys deu à luz um dragão e isso seria uma prova de sua alcunha Mother of Dragons...a fantasia do mundo criado por GRRM não limita as possibilidades, nossas análises sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty03/01/12, 08:33 am

Eu ainda acredito nas profecias, cruas ou com metáforas, ao passo que a morte do filho de Dany e Drogo e por isso ele não ser o garanhão que montaria o mundo não torna falsa a profecia, senão que a visão do Drogo em relação a profecia era falsa.

O mesmo se aplica ao Rhaegar... se "um" filho dele não for Azor Ahai, não significa que a professia tbem seja uma farsa.

Quem assistiu a entrevista do Martin para o Google deve se lembrar de que ele mesmo menciona seu dilema em relação ao roteiro que ele previamente concebeu com o que de fato vai entrar nos livros: Ele diz que com a Internet, as teorias e suposições viram uma epidemia, diferente de quando as discussões se resumiam a pequenos grupos de amigos. Com isso, é comum que algumas dessas teorias sejam corretas em relação ao futuro da saga, e é exatamente neste ponto que ele se pega a pensar se deve mudar ou não a estória, para criar uma nova surpresa ou manter como le havia pensado e preparado, mas tornando-se previsível. Que dilema hein!

Mas por fim, ele comenta que tem evitado acompanhar o que teorizam, para que não seja influenciado, mantendo a estoria original.
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty03/01/12, 08:39 am

É, eu li isso de ele se isolar de fóruns e discussões para poupar problemas com o processo criativo dele. Mas eu acho que ele deixa em aberto e vai decidindo o que fazer com a estória, acompanhando fóruns e discussões porque os revisores dele nada mais são do que pessoas que criticam e teorizam sobre a história, desfecho e coisa e tal, não trabalham apenas no formato da escrita!

Acho que ele também diz isso para se blindar contra críticas de falta de criatividade ou plágio, porque ele pode muito bem adotar a ideia de alguém para rumar a estória e desfrutar dos louros do sucesso, certo? Sabemos que o cara é muito bom, mas nenhuma inspiração vem do nada, ele precisa ler diferentes textos e imaginar relações e coisa e tal, e isso acontece também lendo fanfics e teorias de outras pessoas!
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty03/01/12, 09:09 am

Edred Snow escreveu:
Quem assistiu a entrevista do Martin para o Google deve se lembrar de que ele mesmo menciona seu dilema em relação ao roteiro que ele previamente concebeu com o que de fato vai entrar nos livros: Ele diz que com a Internet, as teorias e suposições viram uma epidemia, diferente de quando as discussões se resumiam a pequenos grupos de amigos. Com isso, é comum que algumas dessas teorias sejam corretas em relação ao futuro da saga, e é exatamente neste ponto que ele se pega a pensar se deve mudar ou não a estória, para criar uma nova surpresa ou manter como le havia pensado e preparado, mas tornando-se previsível. Que dilema hein!

Que interessante. Não sabia disso.

Eu gostaria de ser surpreendido no final. Mas prefiro que o final seja previsível, no entanto coerente, do que o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers de todos os livros]Teorias sobre os Outros
» [SPOILER LIVRO 3] Melisandre, R'hllor e Azor Ahai farsas?
» Spoiler todos os livros Asha Greyjoy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: