Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai

Ir para baixo 
+11
policarpo
hades
lieez
pbicudo
Mythocondrea
Edred Snow
Dayne, o calvo
faceless
Deco
Jo. Duarte
Murilo
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty21/10/11, 02:43 pm

Sei que esse assunto já ficou um pouco batido, mas este tópico pretende fugir da “fórmula básica” das teorias sobre Azor Ahai. Ou seja, aqui não há mais aqueles argumentos e ideias de antes, e sim uma renovação, uma verdadeira atualização numa das discussões mais polêmicas e misteriosas dos livros. Quem é o Príncipe Prometido reencarnado? Question

No início, eu pensava que Azor Ahai, inevitavelmente, acabaria sendo o Jon. Isso porque eu não queria que fosse ele, pois achava que sua luta se resumia à Muralha e não queria ver o herói clichê bastardinho (isso mesmo, Jo [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai 3104911002) salvando o mundo num milagre tosco; mas mesmo assim, notei que o maior número de pistas sobre a identidade do Azor Ahai estava relacionado a ele, e que nenhum outro personagem tinha mais chances de representar o Príncipe Prometido. No entanto, depois eu percebi que estava enganado, pois há também um grande número de pistas sobre Dany. Por isso, eu venho acreditando ultimamente que... affraid

Azor Ahai é Jon E AO MESMO TEMPO Dany! [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai 383274529

Faz sentido, pois ao que me parece, os dois ainda estão destinados a se encontrar. Para as tietes que apostam as fichas num romance entre os dois, não é dessa forma que acredito que eles se encontrarão, e sim numa aliança de batalha contra os Outros. Dany tem os dragões, e Jon tem o dever de proteger a Muralha. Quando Dany chegar a Westeros, naturalmente acabará sabendo da ameaça dos Outros e procurará por Jon. Creio também que Melisandre e outros personagens, como Bran, Stannis e Samwell terão papéis importantes nessa luta. No entanto, a figura que sempre foi mais destacada nas lendas e canções é a do Azor Ahai, e o personagem que mais se destacará nessa luta será aquele destinado a portar a Luminífera. Wink

Aonde eu pretendo chegar com isso? Quero dizer que ninguém pode afirmar que o Azor Ahai é uma só pessoa, e que Jon e Dany parecem estar igualmente destinados a lutarem contra os Outros, constituindo uma aliança entre gelo e fogo contra a Longa Noite. Seria diferente da primeira vez, pois não haveria um sacrifício para forjar a espada, e haveria dois heróis. Por isso esse tópico (já aviso que é ENORME, então se for ler, leia inteiro! rage) se destina a compilar todas as pistas dos livros que indicam que Jon e Dany lutarão juntos como o Azor Ahai. Smile

1) As pistas de Jon:

Arrow I. Seria Jon filho de Lyanna e Rhaegar?
A primeira pista está relacionada à teoria sobre Jon ser filho de Lyanna e Rhaegar, que é a mais conhecida e sustentada pelos fãs. Eu particularmente acredito na veracidade dessa teoria, mas não de forma poética e bonitinha como muitos que acham que Jon nasceu do “amor” entre Rhaegar e Lyanna e vai se tornar rei no final. Isso seria ridículo numa história do Martin, tietes. [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai 3104911002
O primeiro indício dessa teoria é o famoso “Prometa-me, Ned” proferido por Lyanna antes de sua morte numa cama de sangue. Se ela não morreu no parto, por que a cama teria sangue? Sem falar que os membros da Guarda Real presentes na Torre da Alegria (Tower of Joy) poderiam estar protegendo a criança. E o que Lyanna queria tanto que Ned prometesse? Será que Eddard Stark quebraria seu tão conhecido e comentado senso de honra traindo Catelyn e gerando um bastardo?

Spoilers livro 2:
Spoiler:

A conclusão na qual eu queria chegar: É possível que haja relação entre a profecia de Azor Ahai e a hipótese sobre a paternidade de Jon. Por quê? A resposta é simples. Rhaegar sempre foi obcecado pela profecia de Azor Ahai, e certa vez, é revelado que certo dia o garoto que gostava sempre de ler e de atividades mais tranquilas pegou uma espada e começou a treinar de uma hora para a outra; ou seja, acreditava ser o herói da profecia. No entanto, após seu filho nascer, aparentemente Rhaegar passou a acreditar que Aegon seria o Príncipe Prometido. Mas não parece que ainda há uma incógnita nessa história? scratch
Porque Rhaegar diz que seu filho é o Príncipe Prometido, mas que deve haver mais um e que o dragão tem três cabeças (Rhaenys, Aegon e uma terceira). Acredito que Rhaegar tinha um pressentimento de que o Azor Ahai seria outra criança, e algo lhe dizia que essa criança nasceria não de sua esposa, mas sim de outra mulher mais nobre: Lyanna Stark. Pode ter sido esse o motivo pelo qual ele a desejou, e não por amor. Sua intuição lhe disse que era ela a mulher que lhe daria o “filho da profecia”. Mas o louco e sem noção do Rhaegar esperou outro momento para magoar sua esposa, envergonhar as Casas Targaryen, Martell, Stark e Baratheon ao mesmo tempo e causar uma guerra imensa no reino. Razz

Arrow II. Pistas no livro 5:
Além da teoria de Jon ser filho de Lyanna e Rhaegar, há também outras evidências de que Jon seja o Azor Ahai, principalmente em spoilers do livro 5 que eu colocarei abaixo. Smile
Spoiler:

2) As pistas de Dany:

Arrow I. Os indícios mais comuns:
A profecia diz que Azor Ahai renascerá de fogo e cinzas. Com isso, podemos concluir que a primeira evidência de que Dany seja Azor Ahai é o fato dela ter ressurgido da pira funerária de Drogo, e entre o sal de suas lágrimas. Além disso, ela também ganha seus dragões, que podem significar, numa interpretação mais metafórica, a “Luminífera”, ou seja, a arma de Azor Ahai. O segundo sinal para Dany vem do cometa, que logo após o renascimento dos dragões, passa a segui-la e, segundo os dothraki, a também guiar seu caminho. Talvez ele seja um elemento da profecia, e por ter aparecido no prólogo do segundo livro (em que Melisandre aparece), pode ser uma pista discreta de Martin para mostrar que há uma ligação entre o cometa e os rumores de um novo Príncipe Prometido.

Arrow II. As visões da Casa dos Imortais
Spoiler livro 2:
Spoiler:
Impossível ter certeza por enquanto, mas a outra visão é confirmada. Ou o falso dragão seria...
Spoiler:

Arrow III. A previsão do Fantasma de High Heart (Coração Alto):
Pequenos spoilers livros 3 e 5:
Spoiler:
Spoiler:
Particularmente acredito que essa mulher é uma remanescente das crianças da floresta, pois é bem pequena e já deu a entender que possui o dom de prever o futuro através de sonhos verdes. Logo, suas habilidades não devem ser ignoradas. Wink

Arrow IV. As pistas relacionadas à mística dos Targaryens:
Como já sabemos, os Targaryens possuem uma notável “aura” em volta de si relacionada a dragões, fogo, sangue e morte. O próprio lema deles parece sugerir sutilmente alguma coisa, sem falar na enigmática questão do dragão de três cabeças mencionado por Rhaegar. Por isso, o simples fato de Dany ter sobrevivido ao fogo já pode nos indicar alguma coisa, e se Jon for um Targaryen, isso apenas reforça a ideia de que os dois terão um papel significativo. Além disso, Melisandre quer acordar dragões; mas Dany já o fez. Será pura coincidência que Melisandre procure a resposta da profecia? Talvez Dany também tenha o poder de acordar um dragão de pedra, como ela quer.

3) A Luminífera (Lightbringer):
Uma outra pergunta que atormenta aqueles que arranjam coragem e paciência suficiente para ler essa saga é: O que é a Luminífera? Na lenda do passado, a Luminífera foi a espada flamejante de Azor Ahai, forjada a partir de sua terceira tentativa e através do sacrifício da sua esposa Nissa Nissa. Mas na história “atual”, a Luminífera pode ser outra coisa, como os dragões de Dany. Ainda não há como sabermos, mas há uma espada candidata a Luminífera:
Spoilers livro 3:
Spoiler:

4) Outras teorias/candidatos:

- Uma outra hipótese é a de que Azor Ahai seja um coletivo de pessoas, como por exemplo, a Patrulha da Noite, que pode se reerguer no ataque dos Outros. Acho criativa, mas não acredito muito nela.
...
- Outra diz que Jon seria o Azor Ahai e Dany, o sacrifício necessário para forjá-la, como Nissa Nissa. Também não acredito nessa possibilidade, pois as coisas não precisam ocorrer da mesma maneira que antes, ou seja, a espada pode já ter sido forjada, pode não mais necessitar de um sacrifício para sua criação ou mesmo pode nem ser uma espada.
...
- Stannis Baratheon: Duvido muito que seja ele, pois seria muito pouco provável que um homem que nunca demonstrou nenhum indício disso (nem ele mesmo acredita nas palavras de Melisandre) e com uma espada falsa
Spoiler:
seja o Azor Ahai. Até porque seria óbvio demais.
...
- Bran Stark: O renascimento de Bran está relacionado a um acontecimento do livro 2.
Spoiler:
Sem falar que, devido há vários indícios espalhados pelos livros, Bran parece estar destinado a um grande papel no futuro. E disso eu não duvido, só não acho que ele vá a ser o Azor Ahai. No entanto, dando uma nova observada no que diz a profecia, podemos perceber que ela fala de Azor Ahai acordando dragões de pedra. Há duas passagens intrigantes nos livros 1 e 2:
Spoiler:
...
Spoilers tensos dos livros 3 e 4:
Spoiler:
...
- Victarion Greyjoy: Também é um dos candidatos pelo seguinte acontecimento:
Spoiler livros 4 e 5:
Spoiler:
Além disso, o fato dele ter matado sua esposa pode ser uma referência de Martin a Nissa Nissa. Wink
...
Spoiler livro 2:
Spoiler:
...
- Rhaegar Targaryen: A resposta para essa possibilidade já foi mencionada acima.
...
- Brienne de Tarth: A explicação para essa possibilidade também foi colocada no item da Luminífera, e tem a ver com spoilers do livro 3. Além da especulação sobre a espada, temos também uma passagem – muito grande para eu transcrever aqui - no livro 3 que pode ser mais uma evidência:
Spoiler:
Só não sei o que seria o renascimento de Brienne.
Spoiler do livro 4:
Spoiler:
De qualquer forma, também creio que sejam apenas pistas falsas. Smile
...
Finalmente está acabado. Depois de escrever tudo isso, seria muito decepcionante para mim se ninguém aqui comentasse e se todas essas especulações não gerassem novas análises e discussões sobre o tema. [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai 3111973367
Além de revisão, esse tópico também serve de atualização e sua função também está a nível informativo (para consultas). O que acham? [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai 3920004554


Última edição por Murilo em 22/10/11, 10:05 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty21/10/11, 03:58 pm

Murilo escreveu:
... o Jon. Isso porque eu não queria que fosse ele, pois achava que sua luta se resumia à Muralha e não queria ver o herói clichê bastardinho ...

rage bastardinho É o seu passado!

Bom, eu também já andei vendo sobre essa profecia por aí...

Eu não quero que Dany seja rainha - não quero vê-la no trono e NÃO QUERO QUE ELA ENCOSTE NO Jon I love you . Ela que vá ficar com aqueles fedidos que a seguem! Mad

Sobre Jon ser Azor Ahai... muitas pessoas acreditam nisso, mas de tudo o que já vi, oq ue mais gostei foi de uma teoria que você meio que falou aí, não sei se você leu algo sobre isso - não me lembro sinceramente, se você falou sobre isso ( e não vou reler tudo de novo), mas é o seguinte. A que eu mais gostei (acreditei) é a que diz que Jon é o Azor Ahai e que a luminífera é a Dany, ela vai ser morta num grande sacrifício. cheers Yes! Que isto seja verdade.. que a louca morra e que Jon governe todo lindo e forte Westeros. Amé, amém, amém. 3x porque Martin crê que o nº 3 é um número podereoso Wink .
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty21/10/11, 04:12 pm

Em nome da honra e da glória de minha Casa, eu devia mandar meus dragões darem um jeitinho em você depois disso. rage

Eu mencionei essa teoria, mas acho pouco provável, pois acredito que a espada já foi forjada e também porque não quero que isso aconteça. Seria uma grande FDPzisse do Martin se uma personagem que a gente acompanhou desde o início morresse assim tão rápido para beneficiar algo maior. Sad

Talvez o sacrifício seja o próprio Jon, que morrerá defendendo o reino dos Outros. [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai 2737218551
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty21/10/11, 04:25 pm

Tsc tsc tsc... como vc disse, fdpzisse do Martin é normal, né? Aliás, por isso mesmo é de se esperar que ELA morra! Enquanto isso, temos que aguardar e torcer. Quem viver, verá! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty21/10/11, 04:27 pm

O JON FEZ UM JURAMENTO, ENTÃO LOGO NÃO PODE REINAR EM WESTEROS!! SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR???
Bom, depois de reclamar com a Jo...sobre o Jon (emo, gay, menina, burro) quero que Azor Ahai seja a Arya s2! Arya é linda, esperta, guerreira, e não têm medo de matar alguém...então, ARYA PRA AZOR AHAI!!
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty22/10/11, 02:15 am

spoiler livro 5

Spoiler:



Última edição por faceless em 26/12/11, 06:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty22/10/11, 02:46 pm

lorde Baelish é AA, isso é óbvio

Sua esposa será Sansa, a mais bela "tocada pelo fogo" de westeros, e sua espada, por isso "flamejante", é sua inteligência, e é com a inteligência e o fogo de seu amor que ele cortará os outros!


Sério, por ser o Martin, veinho trolador, acho que todas essas pistas, maravilhosamente entrelaçadas, são falsas, embora simpatize muito com a ideia de Jon ser filho de Raeghar, principalmente pq isso manteria a honra do Ned intacta

a propósito, excelente tópico!
Ir para o topo Ir para baixo
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty25/10/11, 01:20 pm

Particularmente eu acho que o novo AA, será uma única pessoa mesmo. Penso que essa simbologia de que seja a "patrulha da noite" ou que possa ser "Jon e Danny" algo improvável. Considero isso porque pra se chegar a uma conclusão dessas somente através dos POVs seria muito complexo. Se bem que o Jon "wargando" na Dany seria uma hein????

Sobre a questão da forja da espada, creio que ninguém vá forjar uma nova espada, mas sim, uma espada já existente irá se qualificar e ser a nova Lumnifera. Talvez por um novo sacrifício, não como da primeira vez quando AA transpassou o coração da Nissa Nissa (porque matar a esposa pra virar herói já foi foda uma vez) , mas talvez algo involuntário, tipo alguém está quase morrendo e o portador da espada lhe conceda a dádiva da miseriricórdia e a espada volte flamejante. Para esse caso penso até que possa ser a Melisandre, Stannis, Dany ou mesmo o Ghost sendo transpassados pela Garralonga (gostou né Jo? rss). Imagino ainda que os dragões temperamentais possam dar umas baforadas numa espada e ela vira a Lumnifera.

Os dragões serem a espada também é válido, apesar de achar muito óbvio. Principalmente porque a espada é o desfecho desse mistério. Só quando descobrirmos de fato "quem" é a Luminifera descobriremos quem é Azor Ahai renascido.

Tenho também outra consideração...

Spoiler:

Caso de fato AA não seja o Jon, Arya seria minha aposta.

Bem.. essas foram minhas colocações, esparsas mas que acho que podem enriquecer a análise.
Ir para o topo Ir para baixo
Mythocondrea
Sor
Sor
Mythocondrea


Mensagens : 163
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : Célula
Idade : 29
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Alce Barbudo
Idade: 19
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty25/10/11, 01:50 pm

eu sempre pensei que o AA fosse a Dany, e mesmo considerando as outras teorias como validas, ainda aposto na Dany. É muita coincidencia, tipo o fogo, e podemos dizer que ela renasceu com a morte do Viserys.
Mas se for confirmado o Rhaegar + Lyanna = Jon, eu penso no Jon como AA
Mas na verdade eu queria o Stannis como AA, eu fiquei com tanta pena dele que se eu encontrasse a verdadeira luminifera eu dava pra ele
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty25/10/11, 01:59 pm

Edred Snow escreveu:
... Sobre a questão da forja da espada, creio que ninguém vá forjar uma nova espada, mas sim, uma espada já existente irá se qualificar e ser a nova Lumnifera. Talvez por um novo sacrifício... mas talvez algo involuntário, tipo alguém está quase morrendo e o portador da espada lhe conceda a dádiva da miseriricórdia e a espada volte flamejante. Para esse caso penso até que possa ser a Melisandre, Stannis, Dany ou mesmo o Ghost sendo transpassados pela Garralonga (gostou né Jo? rss). Imagino ainda que os dragões temperamentais possam dar umas baforadas numa espada e ela vira a Lumnifera.
Os dragões serem a espada também é válido, apesar de achar muito óbvio. Principalmente porque a espada é o desfecho desse mistério. Só quando descobrirmos de fato "quem" é a Luminifera descobriremos quem é Azor Ahai renascido.
Tenho também outra consideração...
Spoiler:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai 487377684 Concordo com muitas das coisas que você diz aqui E ainda acrescento o seguinte:
Arrow Sobre o Ghost, eu já havia pensado nisso... aquele trecho que o Jon compara o Ghost ao represeiro por causa das cores branco e vermelho. Eu creio que elel foi sim enviado pelos deuses, de repente para ser utilizado nesse sacrifício aí... para que garra-longa passe a ser a luminífera, mas isso poderia levar Jon à morte - o que espero que não aconteça Wink. Outra coisa sobre Ghost - quando pensamos em gelo e fogo - os dois elementos são bem representados nesse lobo. E de todos os lobos, ele é o mais especial - digo o mais completo se pensarmos no lance da espiritualidade.
Arrow sobre os dragões serem a espada - de tudo o que já falamos aqui, acho que é mesmo o mais óbvio, talvez por isso já possa ser descartado. Mas, considerando que AA morrerá, que seja a dona louca e que seus dragões sejam a luminífera. Talvez Drogon seja o que mais se encaixe na descrição - preto e vermelho...
Arrow com relação a
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
pbicudo
Soldado
Soldado
pbicudo


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : são paulo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Paula Martell
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/10/11, 08:22 pm

Eu tenho quase certeza que AA é apenas uma pessoa também e considero a possibilidade de ser Jon a mais forte, mesmo ele não sendo filho de Lyanna e Raeghar (mas acredito que seja mesmo). Isso porque ele é o personagem mais engajado na luta contra os Outros, que é a essência de AA. Salvar o mundo contra os Outros.
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/10/11, 09:44 pm

A profecia, pela qual o Rhaegar é obsecado, é citada em algum livro posterior ao segundo? É díficil teorizar alguma coisa quando só se leu os dois primeiros, mas enfim.
O cena da Dany na casa dos imortais é, pra mim, a única informação consistente sobre a profecia e fica absurdamente claro que o príncipe prometido está ligado ao dragão e suas três cabeças. E pelo que eu li aqui no fórum, o príncipe prometido é a reencanação de Azor Ahai... seria possível que ele fosse três pessoas? As três cabeças do dragão, um com cada dragão que Dany trouxe à vida?
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty27/11/11, 07:26 pm

Acredito que A Song of Ice and Fire se refere a Jon(Gelo) e Dany(Fogo) e que, como comentaram acima, Jon seja Azor Ahai e Dany seja Nissa Nissa. Essa teoria bate com o que o Martin revelou sobre o fim da saga, de que o final será feliz e trágico.

Outra coisa: Acredito que Dany morrerá de qualquer jeito no fim da saga. Acho que no fim das contas a história que a saga esteja contando seja o fim da dinastia Targaryen. Só existem dois Targaryen vivos: Dany, que está estéril, e Aemon, que é caquético. Não faz sentido nenhum a dinastia continuar através de Aemon. Ou seja, o fim dos Targaryen é inevitável. Levando em conta a possibilidade de Jon ser filho de Rhaegar, ele seria bastardo de qualquer forma.

Os livros dizem que os Baratheon surgiram de um bastardo de um Targaryen. Sendo assim, penso que a saga esteja contando a história do fim dos Targaryen e o começo de outra dinastia criada por Jon.

Também acho que um romance entre Jon e Dany, e a possibilidade de Jon subir ao Trono de Ferro é ridicula e não faz o estilo da história.

Voltando a Azor Ahai, me recuso a pensar que somente o Jon e a Dany desenvolverão papéis importantes na guerra contra os Outros. Personagens como Stannis, Melisandre e Bran devem ser muito importantes, principalmente Bran. E não tiro a possibilidade de outros personagens serem Azor Ahai. Acredito que personagens mais distantes da história como Arya e Tyrion também possam ser de alguma forma importantes no fim da saga.

Se os três dragões e Azor Ahai forem a mesma profecia, acho que os três dragões possam ser Dany, Jon e Tyrion(que é obcecado por dragões), ou Bran(por seus poderes).

Enfim, acho o Jon um personagem muito vazio e as vezes chato. Mas acredito que exista uma grande possibilidade de Jon ser o herói da saga. É inegável que ele será importante no final.

Eu SINCERAMENTE espero que todas essas teorias estejam erradas, pois quero ser surpreendido(positivamente) pelo Martin no fim da saga.

Obs.: Ainda não li os livros 4 e 5, portanto não li teorias que haviam spoilers.
Ir para o topo Ir para baixo
policarpo
Membro do Conselho
Membro do Conselho
policarpo


Mensagens : 508
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Idade : 37
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Robert Dayne
Idade: 17
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty21/12/11, 09:37 pm

Uhm...é sempre bom tentar cobrir todas as possibilidades, mas eu acho que o sacrifício do Azor Ahai na profecia é uma simbologia para o ato de abrir mão de algo ou de alguém que lhe seja realmente importante. Sabemos que Jon Snow abriu mão de tudo para ir à muralha, abriu mão de Ygritte pelo dever, abriu mão de acompanhar Robb em batalha pelo dever
Spoiler:
. Resumindo o Jon Snow abriu mão de tudo né...

Spoiler:

Bran não abriu mão de nada, ele escolhia ir pra Muralha ou morrer em Winterfell...

Davos abriu mão dos dedos...brincadeira! Davos abriu mão de estar com a família para servir Stannis (fraca essa).

Brienne não abriu mão de nada, o juramento dela a prendeu às filhas da Catelyn...

Bom, é tudo bem confuso quando se trata ASOIAF!
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/12/11, 06:07 pm

SPOILERS LIVRO 2:

Spoiler:

Sobre o fim da dinastia Targaryen, nada é impossível. Dany poderá fazer de Jon um verdadeiro Targaryen, continuando assim sua linhagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/12/11, 07:00 pm

Eu estava lendo umas teorias sobre o inverno e pensei o seguinte:

Por que tudo tem que acontecer exatamente como aconteceu milhares de anos atrás?

Não acho que tem a necessidade de despertar dragões de pedra, brandir uma espada flamejante, sacrificar uma Nissa Nissa pra vencer os Outros. Aliás, nem vejo necessidade de existir um Azor Ahai. Seria previsível demais. Independente de quem seja.

Não sabemos se as profecias da saga vão se cumprir, não sabemos se R'llor realmente existe, não sabemos de nada.

Muita gente comenta sobre as possíveis pistas falsas que o Martin esteja plantando. E se toda essa história de Azor Ahai e príncipe prometido sejam maneiras de nos manter "entretidos" e longe do que realmente vai acontecer? Eu estou apostando nisso agora.

Lendo sobre essas teorias, sobre a guerra contra os Outros, sobre R'llor vs o Grande Outro... tudo isso, pra mim, só remete a Bem vs Mal. Isso não faz sentido na saga do Martin.

O Martin, mesmo avançando na fantasia, conseguiu manter "o pé no chão". Acho que não combina muito com ele resumir o final da saga a toda essa fantasia. Ao meu ver, seria muito mais interessante se o inverno focasse no que os personagens fariam pra sobreviver no meio de tanto caos. Os outros destruindo tudo, um frio de matar reis congelados em grandes castelos, como eles sobreviveriam? Seria uma disputa de interesse, de abrigo e de comida. Se no começo um passava a perna no outro por disputa de poder, imagina o que vão fazer quando a disputa for por comida e abrigo? Seria infinitamente mais interessante do que essa batalha. Razz

Sem contar que isso faria mais sentido na saga, focando mais na "realidade". Até porque, se o final da saga focar nessa batalha mágica, qual vai ser o papel da Cersei, Jaime, Brienne, Tyrion, Arya, Stoneheart? O Martin vai deixar toda aquela conspiração politica de lado?

Enfim, minha teoria agora é: There is no Azor Ahai. Laughing

Isso é apenas uma trollagem básica do Martin. E, não, não acho que será decepcionante de forma alguma. Até porque, nem temos tanto foco assim nessas profecias.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/12/11, 07:23 pm

Bem interessante sua teoria. A gente está prestando tanta atenção nesse Azor Ahai que mal percebemos que tem outra coisa acontecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/12/11, 07:47 pm

Concordo com o Hades, o foco do livro até o terceiro sempre foi a politicagem. A parte do Jon e desses misterios vem em segundo plano. Os lannister é a família mais poderosa e mais comentadda pelo Martin, não teria sentido como disse o Hades ter esta magia todas, pois mudaria o foco principal e destruiria os lannisters, pois eles não estão envolvidos nessas fantasias.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/12/11, 08:08 pm

Concordo com a Glenda. Os Targaryen são uma importante ponte na história. Quem leu os livros sabe que vários fatos totalmente fantasiosos ocorrem, não seguindo nenhum cientificismo ou semelhança com nossa realidade, logo, Dany poderia ser fértil novamente e a história não perder o sentido. Sabe-se lá o que nos espera nos próximos livros.

Não, os Lannister não são a casa mais poderosa e não, Martin não tem pé no chão. Isso é romance e fantasia não CSI!
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/12/11, 08:53 pm

Citação :
Não, os Lannister não são a casa mais poderosa e não, Martin não tem pé no chão. Isso é romance e fantasia não CSI!

A song of ice and fire sempre foi um romance de fantasia, mas a fantasia sempre ficou em segundo plano, enquanto a politicagem e os personagens sempre estiveram bem a frente. Até onde eu li, no começo do livro 4, dá pra contar nos dedos os momentos onde a fantasia foi realmente importante na saga. Independente de não ser um "CSI" não dá pra ignorar o fato de que o Martin sempre focou e se preocupou muito mais com a politica do que com a fantasia, isso é um fato inegável.

Não se pode esquecer também que a principal fonte de inspiração do Martin foi a nossa Europa Medieval, principalmente a Guerra das Rosas, Guerra dos Cem Anos e As Cruzadas, e que ele estudou muito esse período para tentar o máximo trazer uma história verossímil.

Edit:

Só fiz o post off-topic porque achei que dizer que o Martin não tem "pé no chão", de certa forma, acaba desmerecendo todo o estudo que o cara fez para manter a história verossímil. Razz

Foi mal pelo off-topic.


Última edição por hades em 26/12/11, 09:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/12/11, 08:57 pm

Tenho dois lemas para descrever Martin e sua obra:

"ASOIAF é uma caixinha de surpresas."

"Em relação a Martin, TUDO PODE ACONTECER."
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty26/12/11, 09:01 pm

Não nego isso caros, admiro muito Martin. Quando digo sobre sua fantasia me refiro a nossa realidade física. Digo apenas que onde há zumbis e dragões não pode haver comparação com o planeta Terra. Só.
Ir para o topo Ir para baixo
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty27/12/11, 07:12 am

"O Martin, mesmo avançando na fantasia, conseguiu manter "o pé no chão". Acho que não combina muito com ele resumir o final da saga a toda essa fantasia. Ao meu ver, seria muito mais interessante se o inverno focasse no que os personagens fariam pra sobreviver no meio de tanto caos. Os outros destruindo tudo, um frio de matar reis congelados em grandes castelos, como eles sobreviveriam? Seria uma disputa de interesse, de abrigo e de comida. Se no começo um passava a perna no outro por disputa de poder, imagina o que vão fazer quando a disputa for por comida e abrigo? Seria infinitamente mais interessante do que essa batalha. Razz"

Não compreendi o que o Hades quis dizer... ao meu ver "resumir a saga" seria descartar a luta do bem contra o mal e se focar somente nas pessoas. Caso o Martin pensasse dessa forma, não estaria escrevendo fantasia!

O que enriquece ASOIAF é justamente essa mistura entre o fantástico e a complexidade da natureza humana, pertinente a cada personagem.

Basicamente existem dois núcleos, o primeiro e de maior foco que vive em função do Trono de Ferro e o segundo (não sei se dá pra dizer que é o segundo, visto que foi a primeira coisa que apareceu na saga) que se baseia na luta contra os Outros. Interessante perceber que o núcleo da muralha (ou da luta contra os outros) tem um aumento de importância substancial a cada livro.

Já sabemos como foi a primeira batalha contra os outros, das dificuldades e do papel das crianças e Azor Ahai. A partir disso (e não em função disso) existe a profecia que ao que se parece caminha para ser verdadeira a cada capítulo. Como a volta de Azor Ahai vai ser de fato, o quão simbólica ou metafórica vai ser depende dos requintes do nosso autor preferido.

Agora, pegando um gancho e falando sobre a primeira luta..
Alguém se lembra de alguma menção sobre o extermínio total dos Outros na primeira vez? Até onte me recordo sempre se falou da vitória, mas não de que eles foram exterminados. Pensando nesse sentido, dá pra deduzir que eles algum dia voltariam e com eles também voltaria Azor Ahai. A primeira parte já aconteceu. Acredito que as crianças, o corvo e Bran, trarão mais informações a respeito.

Outra coisa, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a Muralha foi construída na mesma época, Na Era dos Heróis, mas não descobri se foi durante as batalhas a fim de ajudar na proteção, ou se foi após, já com as guerras vencidas. Considerando a segunda opção e sabendo-se que os Outros não foram aniquilados, mas sim se esconderam fazia-se necessário a construção. Ufa, espero que compreendam o que eu quis dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty27/12/11, 09:29 am

Cara, eu quis fazer um post sobre Azor Ahai e acabei perdendo completamente o foco. Razz

Eu não disse que essa batalha vai ser descartada, disse que seria mais interessante se continuasse em segundo plano. A guerra contra os Outros vai acontecer. Isso é fato. Eu só queria que o foco fosse o inverno e a sobrevivência.

Sobre Azor Ahai, particularmente, já não acredito mais que vai existir uma pessoa (ou três, que seja) que derrotará os Outros. Não acredito que vai existir esse príncipe prometido. Mas, se existir, eu não vejo motivo de tudo acontecer exatamente como foi milhares de anos atrás. O despertar dos dragões de pedra, a espada flamejante, o sacrifício da Nissa Nissa. Acho que se for pra acontecer, tem que ser diferente. Por que o Martin faria tudo igual? Seria muito previsível. =/
Ir para o topo Ir para baixo
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty27/12/11, 02:51 pm

também acho que esta profecia, caso acontecesse, mudaria completamente o estilo do Martin de fazer fantasia. Pra mim faz muito mais o estilo dele, pelo o que ele mostrou até agora, usar essa profecia como um anticlímax: "viram só, não tem essa de heroizinho no mundo real não"

Só não concordo com HADES quando ele diz que a guerra vai, fatalmente, acontecer. Não me surpreenderia se não, embora pareça mais provável que vá.

Outra coisa que acho estranha é que todo mundo dá como certo, caso aconteça a guerra contra os outros, que a "humanidade" sairá vitoriosa. E todo mundo considera os outro "do mal". Bom, não sei se os outro são do mal, pq as informações que temos deles são poucas, mas vendo como as coisas são em Westeros, e nos reinos, com certeza absoluta os humanos não são do bem. Caso a guerra aconteça, não acredito que apreça heroizinho nenhum, e acho que o desentendimento, as traições, o distanciamento entre os poderosos etc só vão aumentar. O resultado disso? Os Outros têm uma enorme chance de vencerem a guerra e eu acharia esse final muito interessante. Aliás, um POV de um Outro seria muito legal, embora pareça que não haverá mais povs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty
MensagemAssunto: Re: [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai   [Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Review com spoilers de todos os livros e novas teorias]Azor Ahai
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoilers de todos os livros]Teorias sobre os Outros
» [SPOILER LIVRO 3] Melisandre, R'hllor e Azor Ahai farsas?
» Spoiler todos os livros Asha Greyjoy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: