Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Parabéns pelas Mudanças no Fórum

Ir para baixo 
+8
Gabriel
lieez
WillianSignal
Deco
ERICA CRISTIANE
Jo. Duarte
Giselle
Henrique
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 09:03 am

Parabéns pelas mudanças no Fórum, soberanos da Administração.

Tenho certeza que vamos adquirir uma fluidez muito maior trocando de tópicos a cada vez que um assunto puxar o outro.
Fico agradecido pelo aviso prévio dado a todos os usuários do Fórum. Realmente seria muito deselegante da parte de voces mudar sem pedir a opinião dos outros 394 participantes Razz

Espero que as regras sejam levadas a serio, e que todos os posts que não se tratem exclusivamente do assunto do tópico sejam excluídos.

Afinal, o que importa é ter um Fórum bonito e bem-estruturado, nada mais

Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 11:31 am

Não encontrei outro lugar para comentar o topico "Mudanças Radicais no Fórum", então estou me sentindo a vontade pra falar aqui... Vamos lá:

É compreensível a necessidade de organização do fórum, melhor classificação dos temas, e de foco nas postagens. Isso é ok.
Porém, gente, não dá pra esquecer que não existe Administração sem Administrados.
Por favor, por favor, façam um esforço pra me entender com a maior neutralidade possível, ok? Estou fazendo o possível pra não parecer crítica azeda, ou agressiva. É que, tal como o Henrique, pelo visto, eu esperava mais transparência na "gestão", por assim dizer. Provavelmente foi tudo discutido no chat, não sei, e eu não estou pedido pra que fosse criado um tópico onde todo mundo pudesse discutir quais mudanças seriam necessárias, e dentre elas quais as viáveis, pq eu sei q isso ia dar em bagunça também.
Mas acho meio brutal decidir mudar, impor a mudança, sem nem ao menos dar um prazo para que os usuários se adaptem a tais mudanças... tadinha da Jo, nem curtiu seu reinado!
Eu nunca participei de um fórum antes, e acho que o que me manteve aqui até agora foi o clima de coleguismo e amizade que era bem visível, o que eu espero que não se perca de vista.
Enfim, como já disse, eu entendo a necessidade de mudança, e até concordo com boa parte das decisões tomadas, mas só queria pedir, encarecidamente, que vcs tivessem mais cuidado na hora de implementar as próximas alterações aqui. Na verdade, acho que foi só isso que faltou.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 11:46 am

Eu também fui pega de surpresa! E fiquei aqui a manhã toda com medo de postar alguma coisa e a patrulha a administração vir apagar meus posts.

Eu também acho que deveríamos ter sido consultados.

Com relação ao Rank, eu não vejo motivo pra terem acabado com ele. Era só uma brincadeira! A gente vem aqui pra se divertir também. Puxa, com quem que eu falava sobre a série ou sobre os livros? Ninguém! Nenhum dos meus amigos gosta, daí encontro vocês aqui e fiquei me sentindo um "pinto no lixo" de tão feliz! Porque pelo menos, pra eu conversar sobre esses assuntos não preciso ter que ficar explicando tuuuuudo, desde o início, como acontece quando tenho que conversar com outras pessoas.

Eu acho que vocês estão levando tudo muito a ferro e fogo!
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 12:09 pm

Olha, eu gostei das mudanças. E acho que essa mudança ESTÁ acontecendo. Ou seja conforme for acontecendo os administradores vão nos informando e a gente tem que ir se adaptando. Se bem que o a Jo e a Gi disseram é válido, esse é o único fórum de que eu participo e percebi que rola aquela amizade legal, brincadeiras, tals. Achava a corrida dos ranks bem legal. O que tava acontecendo era um pessoal postando muito flood, spoiler nos lugares errados, isso tava muito chato. O que me deixava muito irritada era a gte discutir as teorias, por exemplo, do livro 1 e chegar um cara que já leu até o 5 e colcoar q a gte tava errado por isso isso e isso. Essa atitude eu achava intolerável. Enfim, dou os parabéns pela faxina no fórum e, oferecendo minha humilde opinião, alguns pontos devem ser revistos: a brincadeira dos ranks, por exemplo. Isso não vai fazer com que o fórum seja menos apreciado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 12:12 pm

Caros companheiros, decidimos mudar as coisas do fórum pois estava incontrolável os posts de floods nos tópicos, além do que decidimos acabar com o rank porque foi observado que os floods eram pra ganahr pontos pra mudar de status. Como achamos que todos deveriam ser avisados criamos um anúncio global onde explicamos todas as regras do forum.
Quero dizer desde de já que não estamos colocando uma ditadura, apenas tentando organizar os tópicos e tentar controlar os floods, pra uma maior optimização do forum pra todos.
Ir para o topo Ir para baixo
WillianSignal
Sor
Sor
WillianSignal


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : São Paulo - SP
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 12:18 pm

Uma coisa que sei sobre foruns: Spoliers,flood e desorganização assustam e afastam usuarios.

Para mim a corrida de Ranks só estimulava mais e mais flood e bagunça ao inves de incentivar os usuarios a postar um conteudo bacana e expressivo.

Enfim,admiro as decisões tomadas pelos administradores,mas não posso deixar de concordar tambem que tem de haver um maior dialogo com os usuarios do forum em mudanças futuras.
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 12:50 pm

Eu sou nova aqui e não tenho moral Rolling Eyes mas concordo com o Willian.
Não faz nem um mês que eu entrei, e logo na primeira semana me assustei com o número de floods por aqui; e não só aqueles simples com uma frase ou um emoticon, mas discussões sobre o livro e teorias em tópicos off. Às vezes a conversa rende, eu sei, mas é melhor criar outro tópico do que fugir do assunto proposto; isso realmente afasta novos usuários.
Posso estar errada, mas acho que a 'confusão' começou no tópico do teste de personalidade, que ao meu ver não deveria ter tido alguns posts apagados, já que é um off-topic; mas me lembro que alguém comentou algo sobre os livros lá, isso sim pra mim é flood.
Em fim, apoio as mudanças para maior organização do fórum, só não saiam apagando tudo que já foi postado senão lá se vai metade do fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 12:57 pm

Esse espaço para as opiniões deveria ser instaurado a muito tempo, não é certo que alguem tome uma minoria tome sozinha, uma decisão pelo grupo inteiro.


Quanto ao Rank, eu não ligava pra isso, mas tem gente que gostava e nao foi consultada.


Eu não se isso parece meio rispido, mas me parece que os censores (ou administradores) não entendem que esse Fórum é um passatempo, um lugar pro pessoal que nao tem com quem falar de ASOIAF discutir e fazer amigos. Não é necessaria toda essa palhaçada
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:05 pm

Lieez, eu acho que flood é quando alguem posta alguma coisa e a outra lança um ''apoiado'', ''que lindo'' e coisas do genero.


Agora falar do livro em um Off Topic não é flood, num dialogo de humanos um assunto puxa o outro
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:15 pm

Ahhhh... antes que eu me esqueça, essa é a primeira vez que participo de fórum, assim como a Gi , portanto não tenho a experiência de outros fóruns pra contar, MAS eu não consigo entender qual é a dificuldade de entendimento/compreensão das pessoas... confused

=> Se você vai entrar em um tópico que está escrito [SPOILER]... o q vc pensa???? .............
Lá TEM spoilers!!!! Eu já acho que o pessoal é bem legal de ainda colocar as tags nas frases, e olha que enche ficar fazendo isso... Mas cara, quem não gosta de spoiler, não deve entrar em tópicos que tem spoilers! Wink


Última edição por Jo. Duarte em 23/09/11, 01:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:16 pm

Então pessoal, peço desculpas para quem se sentiu chateado por não termos conversados com vocês antes. Mas realmente foi algo espontâneo e necessário, estávamos conversando no chat e então um membro fez diversas sugestões. Foi aí que começamos a pensar em diversas mudanças.

Estava havendo muito flood, devem ter percebido que ultimamente eu estava pegando mais no pé, inclusive... Poxa, eu sou super liberal, acho que é vocês que fazem o fórum, mas acho que algo estava errado, era flood demais, coisas randons demais em tópicos que não tinham nada a ver com aquilo (inclusive nós administradores estávamos no meio da bagunça, não nego). Uma coisa leva outra? Sim, mas sem exagero, né? Gosto de vê-los postando bastante, continuem assim, apenas peço para se moderarem. Porque a partir do momento que eu notei que estavam extrapolando, comecei a pensar em mudanças. Lembrem-se: Para isso eu implementei o chat, para diminuir os floods, então continuem utilizando o chat.

Então, o fórum não vai perder a essência, só estamos tentando organizar melhor, deixar menos poluído do que tem sido. Tudo isso tem como objetivo melhorar as discussões e a melhor convivência dos membros.

Os ranks estavam, na nossa opinião, motivando toda essa quantidade exacerbada de floods, por isso nós os retiramos. Mas não precisa ser algo definitivo, depende de vocês, podemos mudar, ou mesmo vocês podem convocar um 'plebiscito' para a volta destes, apenas deem um tempo. Vocês que fazem o fórum, não tenham vergonha de criar um tópico para requisitar algo.

Sim, um fórum bonito e bem estruturado para melhor convivência dos seus membros, isso facilita as discussões, melhora os debates, despoluí o fórum, impede que novatos não-entrosados com o pessoal se afastem, e tudo o mais. Organização é sempre necessária, espero que compreendam.

Jo, poste à vontade, não exagere, ninguém vai apagar tudo o que você postar.

Não vamos apagar o fórum todo, relaxem. É apenas uma limpeza, uma reformulação, tudo o que queremos é melhorar o fórum, cada vez mais.

Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:19 pm

Bom, eu acho que a ideia de organizar o fórum é mais do que válida. Faz um tempinho que frequento o fórum e às vezes ainda me sinto meio perdida por aqui porque quando procuro um determinado tópico, descubro que ele foi removido pra outro lugar ou simplesmente não encontro. Por isso acho que uma organização é mais do que necessária, assim as coisas ficam mais fáceis de se controlar e encontrar, tanto para administradores quanto para nós, os membros. Outra coisa que notei é que tem mtos tópicos "fora de uso". Eles estão a tempão lá sem que ninguém poste nada. E "de minha parte", sinceramente não me importo com essa coisa de rank (por favor, não me odeiem!!! Rolling Eyes ), porém achei chato removerem porque o pessoal que curte a brincadeira ficou desapontado. Se houvesse um jeito de controlar melhor os posts sem a avalanche de floods, acho que seria possível manter o rank.

Em outro fórum que frequento os administradores resolveram o problema de floods ocultando a pontuação que aparece no rank dos membros. Apenas a administração tem conhecimento da pontuação de cada um. Eu só não sei como eles fazem a mudança, se existe um jeito de mudar automaticamente, porque convenhamos, deve ser quase impossível saber a pontuação de cada um dos quase 800 usuários. De qualquer forma, eles determinaram um número de pontos necessário para a mudança dos ranks sem precisar informar os usuários. Assim, o pessoal posta tranquilamente sem ficar naquela fixação por pontos. Não sei se seria possível fazer o mesmo aqui, mas se houver uma maneira, o pessoal que curte o rank ficaria feliz e os administradores não precisariam se preocupar com excesso de floods por marcação de pontos.

E concordando com o que algumas pessoas já disseram aqui, tbm acho que deveríamos ter sido consultados sobre algumas mudanças. Está certo que os administradores queiram organizar a bagunça a fim de melhorar a utilização do fórum, porém nós, os usuários também podemos contribuir com a ajuda dando sugestões para essas mudanças, afinal são os membros quem mais utilizam o fórum. Mas nessa parte, sinto que fomos um tanto ignorados por parte da administração.


Última edição por Nell Stark em 23/09/11, 01:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:20 pm

Jo. Duarte escreveu:
Mas cara, quem não gosta de spoiler, não deve entrar em tópicos que tem spoilers! Wink

Acredito que esse não seja o problema. O problema são os spoilers nos lugares errados, como eu disse antes: a gte tá no tópico do livro 1, por exemplo, analisando os personagens, viajando na do Tio Martin, em ASOIAF, daí vem o ABENÇOADO que já leu até os esboços ros próximos livros e coloca lá no tópico do livro 1 assim: "olha, vocês não sabem de nada, no livro 7 o cara conta pq fez assim!" Aí, vc tem que concordar que o cara foi muito sacana. Aí já acaba com a expectativa! Compreende?
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:27 pm

Olhando por essa íris eu concordo: se tem gente que tem uma capacidade mental que permite que ela se perca nesse Fórum, devemos fazer isso mesmo. Sorte que nao é meu caso
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:38 pm

Nell Stark escreveu:
... nós, os usuários também podemos contribuir com a ajuda dando sugestões para essas mudanças, afinal são os membros quem mais utilizam o fórum. Mas nessa parte, sinto que fomos um tanto ignorados por parte da administração.

Sim. O problema é justamente esse...
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:43 pm

Sem contar tinha spoilers em tópicos sem [SPOILER] no título. Poucos, acho, mas mesmo assim né.
Henrique, tem um tópico de sugestões e críticas por aqui. Wink
E não mudo de opinião; discutir passagens dos livros/teorias em tópicos off também não é legal. Talvez flood só não seja a palavra ideal.
A idéia na Nell é boa, mas sério que tem gente que floodava só pra subir no rank? lamentável ¨/
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:44 pm

Estão se formando vários khalasares distintos aqui. Razz

Pessoal, como o Gabriel já disse, tudo o que queremos são mudanças visando uma melhor organização e estruturação do fórum. De nada adianta liberar tudo por aqui, e acabar virando zona pois nós temos medo de "sermos chatos". De vez em quando, é necessário "ser chato", e isso ficou bastante claro por aqui nos últimos dias. Eu sempre tentei ser um administrador que fizesse um trabalho leve, deixando os membros livres para postarem e discutirem o que bem quisessem (dentro dos limites do bom senso, claro). Mas quando a coisa saiu do controle a ponto de, quando eu apaguei um flood excessivo num tópico, me xingarem e ficarem com raiva, tivemos que tomar uma atitude.

E então discutimos sem perguntarmos a opinião dos demais membros, pois, na situação em que nos encontrávamos, acabaria dando confusão também. Seria como dividir o fórum novamente em Sete Reinos: haveria pessoas querendo ficar com cada reino, assim como haveria pessoas que seriam contra isso e iriam querer unir tudo novamente. Razz
Imaginem a seguinte situação: Nós perguntamos aqui, de forma democrática, a cada um dos usuários ativos, o que eles gostariam que mudasse e/ou fosse acrescentado no fórum. Era capaz de ter mulher pedindo para deixar cor de rosa ou homem pedindo para colocar os peitões da Ros no layout. Laughing Laughing

Por tal razão, optamos por mudanças radicais dessa forma. Reorganizamos e limpamos tópicos cheios de floods, e ainda podemos mudar algumas sessões de lugar se for necessário. Com relação aos ranks, que acredito ser a questão mais polêmica por aqui nesse momento: Isso estava virando muita bagunça. Havia gente floodando em demasia para subir de rank, e o que mais me irritava nem era isso. O que me dava nos nervos era que algumas pessoas queriam porque queriam mudar de rank, mas não me informavam através de MP (o critério que eu elaborei para subir alguém de posição) em qual rank queriam chegar, e ainda floodavam em outros tópicos comunicando que queriam ser de determinado rank. Gente, eu não sou obrigado a contar o número de mensagens de cada um e determinar em qual rank/grupo essa pessoa deve se encaixar! Mad

Então, é isso. Ninguém aqui quer causar discórdia, nem dividir o fórum, nem expulsar pessoas, nem censurar posts, nem impôr ditadura nenhuma, nem fazer as coisas em escondido; acontece que tais decisões foram necessárias e PRECISARAM SER FEITAS EMBAIXO DOS PANOS, porque se tornássemos isso democrático, iriam se formar muitos lados diferentes. Eu sei que a dinâmica de um espaço de discussões é bastante rápida e é impossível controlar tudo, mas há limites e nós precisamos reconhecê-los para evitar repreensões de tal tipo. E se nós, administradores, precisarmos tomarmos decisões maiores em nome da boa convivência no fórum e de uma melhor divulgação e reputação do universo de George R.R. Martin, nós tomaremos e com prazer; ou vocês acham que o Martin viria para cá se soubesse que seus fãs do Brasil são encrenqueiros desse jeito? Razz

Por isso, se acalmem. Qualquer dúvida, MP. Mas espero ter esclarecido tudo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 01:50 pm

Devo dizer que gostei muito da sugestão da Nell quanto aos ranks, vamos discutir isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 02:03 pm

Lieez, por um acaso eu já vi esse topico de Sugestões e Críticas, se não me engano: voce nao precisa me falar dele Razz


Tambem abominava o pessoal que floodava só pra subir de Rank, e odiava os topicos Mudanças de Rak, Casa das Tias, Casa dos Primos, Perguntas e Respostas e outras futilidades.


No entanto, cercear a opinião dos usuarios, como os censores estão fazendo sem aviso é uma coisa muito chata.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 02:08 pm

Gabriel escreveu:
Devo dizer que gostei muito da sugestão da Nell quanto aos ranks, vamos discutir isso.

Eu acho que não precisa ficar escondendo a pontuação. Se as coisas forem continuar do jeito que estavam, da pessoa ter que avisar o Murilo ou outro alguém através de MP, a pessoa precisa ter acesso a pontuação, sim. E eu acho super saudável a pontuação não ficar oculta.

Também não me lembro de ter visto alguém flodando só pra subir no rank, o que acontece é que às vezes fulaninho não vê que seus posts são floods, mas acha que os dos outros são. Pra mim é muito pior ficarem de conversinha fiada em um determinado tópico, como já estava acontecendo no tópico de apresentações e outros (um monte de mensagem nada a ver nada a ver com o tópico), mas que não eram consideradas como floods. Agora mesmo acabei de ver uma, de hoje cedo, mas nem vou comentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 02:43 pm

Flood não é uma questão de interpretaçao.


Viram como o assunto mudou? Começamos falando da falta de comunicação dos censores com os ''plebeus'', passamos a falar de Rank e agora falamos de flood. Um assunto puxa o outro, naturalmente; deveriamos criar um topico pra falar só do Rank e outro só do Flood
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 03:24 pm

Jo. Duarte escreveu:
Gabriel escreveu:
Devo dizer que gostei muito da sugestão da Nell quanto aos ranks, vamos discutir isso.

Eu acho que não precisa ficar escondendo a pontuação. Se as coisas forem continuar do jeito que estavam, da pessoa ter que avisar o Murilo ou outro alguém através de MP, a pessoa precisa ter acesso a pontuação, sim. E eu acho super saudável a pontuação não ficar oculta.

Também não me lembro de ter visto alguém flodando só pra subir no rank, o que acontece é que às vezes fulaninho não vê que seus posts são floods, mas acha que os dos outros são. Pra mim é muito pior ficarem de conversinha fiada em um determinado tópico, como já estava acontecendo no tópico de apresentações e outros (um monte de mensagem nada a ver nada a ver com o tópico), mas que não eram consideradas como floods. Agora mesmo acabei de ver uma, de hoje cedo, mas nem vou comentar.


Jo, a questão é que precisa haver um pouco de controle nessa parte. Eu já fui administradora e moderadora de fóruns e sei bem como é isso. É difícil pra caramba manter um fórum sem floods. Esse foi um dos motivos pelos quais desisti de administrar e moderar. Sempre tinha um engraçadinho que adorava dar trabalho e nesse caso, mesmo que você expulse a criatura, ela pode voltar para o fórum utilizando outro nome e e-mail pra se registrar, e aí, começa tudo de novo e você só se incomoda. Fica perdendo um tempão apagando floods quando na verdade poderia estar organizando outras coisas no fórum. Tem pessoas que não tem noção do que é um flood (você mesma disse isso), ou às vezes sabem, mas não se importam porque não tem bom senso e ficam floodando de propósito só pra dar trabalho pra quem cuida do fórum. Essas pessoas se divertem fazendo isso e não dão a mínima, entendeu? Então, o que quis dizer é que "SE" houver um jeito da administração ter um controle sobre a pontuação dos membros em geral, não terá a necessidade dos usuários ficarem informando os administradores por MP pra que eles mudem o rank. A própria administração saberá quando o rank deve ser mudado. E "se for possível", a mudança será feita automaticamente e ninguém vai precisar esquentar a cabeça com isso.

Pra você pode ser saudável que a pontuação não fique oculta, mas tem gente que não possuí o teu bom senso e, na maioria das vezes não adianta avisar essas pessoas porque como eu disse, elas fazem de propósito pra se divertir. Enfim... é isso! Já me expliquei demais, ahahahah! Razz


Olha Henrique, não sei quanto ao pessoal aqui, mas creio que de certa forma o assunto tem uma ligação; já que o rank foi "em parte" suspenso por causa dos floods pra ganhar mais pontos de rank (pelo menos foi o que entendi) criando uma insatisfação em alguns usuários, o que tbm acabou gerando a falta de comunicação dos censores com os plebeus, ahahahah! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
@Nefertarimari
Lorde/Lady
Lorde/Lady
@Nefertarimari


Mensagens : 292
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Paraná - Londrina
Idade : 39
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 10:20 pm

Gente.... não querendo ressuscitar polêmicas, mas claramente já o fazendo:

Assustei por chegar no fórum e ver esse clima meio chato de contenda, eu acho válida a preocupação em manter uma organização no fórum, mas como a Gi bem disse, não vamos deixar isso estragar o clima tão gostoso que encontrei aqui...

O que me prendeu neste fórum e me fez atuante foi ser tão bem recebida por vocês, e também tanto falar a sério como de vez em quando deslanchar pra conversa de bar.... não vamos perder isso, ok pessoal?

Agora td mundo dando o dedinho mindinho e ficando de bem! S2

Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/Nefertarimari
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty23/09/11, 10:39 pm

@Nefertarimari escreveu:
O que me prendeu neste fórum e me fez atuante foi ser tão bem recebida por vocês, e também tanto falar a sério como de vez em quando deslanchar pra conversa de bar.... não vamos perder isso, ok pessoal?

Agora td mundo dando o dedinho mindinho e ficando de bem! S2

Pois é, me magoaram profundamente! cryII
Acabaram com meu reinado... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty24/09/11, 10:40 am

Bom, vou ter que ser chato.

Liberdade impõe limites e responsabilidade. E a falta de bom-senso de muitos usuários estavam impedindo o desenvolvimento de discussões sobre a obra.

É tão doloroso assim floodar nos off-topics? É necessário fazer isso em um tópico onde as pessoas estão tentando articular teorias e passagens da obra? É pedir muito um maior cuidado quanto a spoilers?

Vejam, o clima do fórum é muito legal, gosto muito. Mas isso não é um clube fechado. Cabe a administração presar pelo espaço de forma que novos usuários possam ser bem recebidos. É direito deles tanto quanto dos membros já ativos. Como uma pessoa poderia se achar na bagunça que estava? É só olhar como ficou Taverna e Cidades Livres após a remoção de alguns tópicos para Fan-art e Off-Topic. Cada assunto tem uma área. Se não tiver, basta que avisem que será criado.

Como o Gabriel mesmo disse, chega uma hora que somos obrigados a agir. Quando avisar não adianta, faz-se necessário que a administração exerça seu papel. É assim em qualquer fórum.

Alguém impediu que vocês exponham opiniões? Não. Mas quando pedimos que tenham um pouco de bom-senso e respeitem a organização do fórum, só sabem gritar "censura!"; não, não é censura. Liberdade de expressão não significa isenção de responsabilidade pelo o que se fala. Infelizmente, historicamente se confunde os dois princípios em nosso país.

Em três meses eu vi um, UM, tópico fechado. Somente um. Quem conhece internet, e no caso fóruns, sabe que o passo seguinte à bagunça é o fim. E como o objetivo maior do fórum é se constituir em um espaço de debate sobre a obra de George Martin e de convívio entre fãs, cabe a nós impedir que tal espaço seja perdido.

Não me parece ter havido grandes mudanças. Na verdade, basicamente foi removido algo que estava desvirtuando a função do chat. Os "ranks" eram para ser brincadeira, um jeito do pessoal poder brincar, distrair. Mas infelizmente, conscientemente ou não, acabou afetando o que deveria ser o desenvolvimento natural do chat, com usuários suscitando debates, questionando, defendendo posições. Tudo isso foi jogado para o alto em favor de virtual transformação em um bate-papo da uol. E o chat existe justamente para isso. Mas o espaço dedicado a série é bem delimitado e faz-se necessário que todos nós o respeitemos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Parabéns pelas Mudanças no Fórum   Parabéns pelas Mudanças no Fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parabéns pelas Mudanças no Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mudanças radicais no fórum
» Regras do fórum.
» Twitter do Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Off Topic :: Off-Topic-
Ir para: