Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Se Ned tomasse o trono...

Ir para baixo 
+8
Edred Snow
Eddard
Nell Stark
guz rules
Lady K
Giselle
Gabriel
Murilo
12 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty28/07/11, 10:00 am

Vi um tópico parecido no fórum do Westeros e resolvi trazer para cá essa especulação. Conforme Mindinho diz em AGoT, Ned poderia ter subido e sentado no Trono de Ferro após expulsar o Regicida. Mas o que teria acontecido se Ned tomasse o trono e se tornasse rei? Como seria a organização política do reino, e quem apoiaria seu reinado? Ele escolheria Jon Arryn ou Robert como Mão? E quem faria parte de seu pequeno conselho?

Eu particularmente acho que Ned não duraria nem um ano como rei. Como Mão ele já se ferrou, imagine reinando em Porto Real, que é um lugar sujo e corrupto, cheio de pessoas traiçoeiras na corte. Ele seria facilmente manipulado e traído.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty28/07/11, 12:36 pm

Bom, acho que sua mão seria mesmo Jon Arryn... Quanto ao conselho, acho que nenhum dos atuais estaria lá.

Sinceramente? Não consigo vê-lo como rei!
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty28/07/11, 12:50 pm

Essa pergunta demanda muitos "talvez".
Talvez, se ele fosse o rei, não tivesse mantido aquele pequeno conselho asqueroso, indicando pessoas de sua confiança para ocupar os lugares de Mindinho, Pycelle, Varys... E aí teríamos um reinado mais sóbrio, mas também não teríamos história!!!
Ou talvez ele fizesse as mesmas M, e aí perderia a cabeça novamente.
Talvez os Lannister ficassem p* da vida, e estourassem uma rebelião, e aí morria todo mundo.

Sei lá, são muitas possibilidades. =P
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty28/07/11, 01:27 pm

Eu estava vendo no fórum em inglês que as especulações são mais ou menos assim:

- Poderiam haver rebeliões dos Tyrell - que continuaram leais aos Targaryens na Guerra do Usurpador -, Greyjoy e Martell; e Ned, para decretar uma aliança com Jardim de Cima, casaria Robb com Margaery;
- Quem comandaria Winterfell não seria Robb, e sim Benjen, que não se juntaria à Patrulha da Noite, pois teria de ficar no castelo; "Deve haver sempre um Stark em Winterfell", lembram-se?
- Se a teoria de Jon como filho de Lyanna e Rhaegar fosse verdadeira, não se sabe exatamente o que aconteceria - pelo que eu entendi, o pessoal ficou meio indeciso se Ned admitiria que Jon é o herdeiro ou não;
- Os Lannisters poderiam oferecer uma proposta de casamento, por exemplo, entre Cersei e Benjen, para cimentar a lealdade entre as duas famílias; ou mesmo Ned poderia se casar com Cersei;
- As Casas leais ao seu reinado seriam Tully e Arryn; não se sabe as posições que os Baratheon assumiriam, nem se Robert perderia a amizade com Ned;
- No pequeno conselho, Ned não colocaria nem Mindinho nem Varys, mas acho que Pycelle ficaria; e como Mão, provavelmente ele escolheria Jon Arryn;
- Ned mandaria Jaime para a Patrulha da Noite - por ter matado Aerys - e mataria Tywin;

Enfim, é tudo uma verdadeira loucura. Estamos especulando o que poderia ter acontecido em uma história que nem aconteceu. Lembra-se daquela possibilidade do hospício, Giselle? Acho que devemos pensar melhor nisso. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Giselle
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Giselle


Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 35
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty28/07/11, 01:36 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chegando a hora de encarar os fatos de frente, companheiro.

Estamos loucos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady K
Soldado
Soldado
Lady K


Mensagens : 66
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : Sampa City
Idade : 37
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty28/07/11, 05:05 pm

Eu acho que o Ned manteria o Varys e o Pycelle...talvez o Mindinho. Ele pode não gostar deles, mas o não se pode negar que eles são bons...ouso dizer que ele colocaria o Robert no conselho (só a Sábia sabe o pq) pelo lance da amizade dos dois, e acho que os Baratheon continuariam amigos dos Stark, afinal de contas não foi pelo Reinado que o Robert fez a Guerra, mas pelo Rei.

Concordo com Jaime na patrulha da Noite...o Tywin já não sei. E ele não casaria com a Cersei, pq ele já era casado com a Cat. Ela se casaria era com o Benjen e odiaria cada segundo no qual vivesse no frio de Winterfell.

Robb e Margaery com ctz...


E Jon Arryn seria a mão.


E o melhor de tudo é que o Joffrey não existiria =)


(hohoho...todo mundo na mesma ala do hospício! \o/)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ninhodemafagafinho.blogspot.com
guz rules
Soldado
Soldado



Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/09/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty13/09/11, 02:59 pm

Ned não casaria com a cersei ele já era casado quando estourou a rebelião. duvido que ele mandaria o jaime pra patrulha da noite, ele jamais iria correr o risco de incorrer na ira dos lannisters.Mas bem, o ned é um stark, e eles vivem fazendo starkadas. Ele jamais iria colocar o robert no conselho, duvido que ele aceitaria tambem , ele colocaria o renly, ou até o stannis.
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty13/09/11, 04:48 pm

Lady K escreveu:
Concordo com Jaime na patrulha da Noite...o Tywin já não sei. E ele não casaria com a Cersei, pq ele já era casado com a Cat. Ela se casaria era com o Benjen e odiaria cada segundo no qual vivesse no frio de Winterfell.

Robb e Margaery com ctz...


E Jon Arryn seria a mão.


E o melhor de tudo é que o Joffrey não existiria =)


(hohoho...todo mundo na mesma ala do hospício! \o/)


Nossaaa!! Concordo plenamente com tudo! E eu ia AMAR ver a Cersei casada com um Stark e congelando em Winterfell, ahahahaha!! E já que a loucura aqui é geral, vou surtar de vez. Imaginem o Benjen arrastando a Cersei pra passar a lua de mel na muralha, ahahahah! Ela ia amar!! Twisted Evil Razz

Sem a existência do Joffrey?!! Realmente seria uma benção.
Robb e Margaery??!! Hummm... sei, não. Nesse ponto eu arrisco um "talvez".
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty13/09/11, 05:02 pm

Citação :
Imaginem o Benjen arrastando a Cersei pra passar a lua de mel na muralha, ahahahah!
E pelos cabelos ainda. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty13/09/11, 05:31 pm

O novo lema dos Lannisters seria: "Ouça-me uivar", ahahahaha!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty13/09/11, 06:56 pm

Robert não era um jogador. Vivia o tempo todo bêbado e deixava as questões do reino com o conselho. Quando Cersei quis mata-lo, ela matou. Se ela quisesse matar antes, matava também. Ned tinha plenas condições de reinar até ficar bem velhinho e morrer, pois com alianças com os Lannisters, os Tyrell, os Arryn, os Tully, e provavelmente os Baratheon ficaria bem difícil ele ser assassinado por meio de intrigas e armadilhas. Ninguém mata sem motivo. Cersei, o monstro que é, odiava Robert, apanhava dele, via seus filhos apanharem dele, e nunca fez nada contra ele. Podia tê-lo envenenado ou conspirado contra ele no momento que quisesse e nada aconteceria a ela. Sem contar que seu filho viraria o Rei. Mas só matou-o quando a sua vida e de seus filhos foi ameaçada. Ned seria um rei justo e bom, e mesmo com todos os "talvez" ninguém teria motivo, oportunidade, e coragem ao mesmo tempo para mata-lo. Teria uma família leal, uma mão leal, e provavelmente um conselho confiável.
Ir para o topo Ir para baixo
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty20/09/11, 09:02 am

Eu acho descabido. Não consigo nem mesmo imaginar, não era o perfil dele "pegar o trono" para si. Talvez se Robert tivesse morrido, lembrem-se que além da paixão pela Lyanna, Robert usou a ascendencia Targaryen dos Baratheon para legitimar sua guerra.

Nesse caso, talvez Ned fosse aclamado como aconteceu com Robb, e daí sim aceitaria o Trono de Ferro. Nesse caso, correria com Pycelle e elevaria o seu próprio Meistre (de confiança) a posição de Gran Meistre e o juntaria ao conselho; Varys com o papel de delator oficial de Aerys cairia fora. Petyr permaneceria no conselho a pedido de Cat (obviamente). Jon Arryn, sim, seria mão do rei. Talvez incluisse também o lord Hoster.

Jaime certamente teria destino certo: A Muralha. A patrulha da noite novamente seria fortalecida pelo Rei e pelo Senhor de Winterfell: Benjen, tal qual sempre foi o papel dos Starks. Realmente o casamento de Cersei e Benjem seria uma grande costura, mas arriscaria ainda dizer que isso também pudesse acontecer com os Martell ou Tirell.

Sobre a história não existir com Ned no trono? Dificil, visto que a sede dos Lanistters, Tirell, Greyjoy, o próprio Mindinho, a lealdade de Varys aos Targaryen continuaria. Sem contar que os sulistas não suportariam serem governados por um homem do norte.

Loucura! Loucura!
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty20/09/11, 12:27 pm

Bom, se o Ned fosse Rei. Ou melhor, se tivesse subido ao trono.

1. Ned casou-se com Catelyn em meio a Rebelião, e não antes, como foi dito; logo, não se casariam com ninguém.
2. Tywin Lannister seria executado, juntamente com Gregor Clegane e Armory Loch, pela morte de Elia Martell e sua crianças.
3. Jaime Lannister seria executado pela morte de Aerys Targarien. Talvez fosse enviado à Muralha caso expusesse o que Aerys planejava fazer com King's Landing.
4. Jon Arryn assumiria como Mão do Rei.
5. Robert Baratheon assumiria Storm's End e talvez, e um talvez muito grande, assumisse um lugar no pequeno conselho, ou talvez como guardião do sul. Robert nunca foi um estrategista ou comandante de exércitos.
6. Varys continuaria no conselho, assim como Pycelle. Mindinho não continuaria, como dito, pois ainda não estava no conselho. Ele é levado para King's Landing por Jon Arryn.
7. Greyjoys iriam se sublevar porque, bom, porque Greyjoys são Greyjoys.

Lembrando que Ned foi o grande comandante dessa campanha de rebelião. Quando Robert e escondeu em Stoney Sept, e quase foi capturado por Jon Connington, foi Ned que reuniu uma hoste de Starks, Arryns e Tullys e desceu sobre o exército real, quebrando o cerco a cidade e salvando Robert. Foi Ned que liderou o exército rebelde, guiando a vanguarda após a batalha do Tridente, alcançando King's Landing e removendo Jaime Lannister do Trono. Também foi Ned que quebrou o cerco dos Tyrells e Redwynes sobre Storm's End. Mas, era Robert que encabeçou a rebelião. Não sei bem o porquê, talvez por alegar uma avó ou bisavó Targaryen, ou algo do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty20/09/11, 01:19 pm

Edred Snow escreveu:
... Petyr permaneceria no conselho a pedido de Cat (obviamente).

Achei bem legal a construção do Edred, mas convenhamos, essa mulher só faz c*g*d* né? Já pensou, se assim fosse?
Seria mais uma pra conta dela... Petyr iria dar o golpe e levar Ned à morte do mesmo jeito que aconteceu na história do Martim...
Independente da história que criamos, os personagens permaneceriam o que são, Petyr uma cobra criada e Cate, uma anta Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty20/09/11, 01:42 pm

Jo. Duarte escreveu:
Edred Snow escreveu:
... Petyr permaneceria no conselho a pedido de Cat (obviamente).

Achei bem legal a construção do Edred, mas convenhamos, essa mulher só faz c*g*d* né? Já pensou, se assim fosse?
Seria mais uma pra conta dela... Petyr iria dar o golpe e levar Ned à morte do mesmo jeito que aconteceu na história do Martim...
Independente da história que criamos, os personagens permaneceriam o que são, Petyr uma cobra criada e Cate, uma anta Twisted Evil

Mais uma vez, Petyr só vai para King's Landing após a rebelião, quando Arryn assume o cargo de Mão do Rei.

Não há nenhuma prova de que Mindinho tenha agido na morte do Ned. Pelo contrário, quando Ned foi para King's Landing e arruinou suas chances de se tornar mão do Rei, ele investiu no Ned como Rei ou Regente. Foi muito mais benéfico para Varys e os Targaryens a morte tanto de Ned, principal comandante do exército rebelde, quanto de Tywin Lannister. E nesse processo, a derrota de Stannis Baratheon. Assim, Westeros perdeu três de seus maiores comandante militares em uma mesma guerra. Articulem tudo o que dito nos livros. Inclusive o fato de Janos Slynt e Payne já saberem que Ned iria ser executado. Se eles foram informados com antecedência, é óbvio que Varys também sabia.

Mindinho só se adaptou ao rumo que as coisas tomaram após o ataque de Janos e os Golden Cloak.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty20/09/11, 07:32 pm

Se Ned tomasse o trono? Que devaneio Razz

Nunca entendi esse papo de Mindinho, e acho que Cersei também, de que Ned poderi tomar o trono para si. Toda a argumentação da revolta de Robert era de que os Baratheon tinham um ancestral em comum com os Targaryen. Tudo bem que isso foi pra acorbetar o verdadeiro motivo, que foi o rapto de Lyanna. Mas mesmo assim, não vejo como Ned poderia ser Rei só porque encontrou o trono vazio.

Como já discutimos em outro tópico, e acho que tiramos uma conclusão: o trono é de quem tem poder pra conquistá-lo, e não de quem o encontra vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty21/09/11, 08:13 am

Acho que a ligação dos Baratheon com os Targaryen não foi o motivo pelo qual Robert se tornou Rei. Na minha opinião foi uma justificativa
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty21/09/11, 09:17 am

Henrique escreveu:
Acho que a ligação dos Baratheon com os Targaryen não foi o motivo pelo qual Robert se tornou Rei. Na minha opinião foi uma justificativa

Concordo que foi só uma justificativa. Comentei isso no meu post: "além da paixão pela Lyanna, Robert usou a ascendencia Targaryen dos Baratheon para legitimar sua guerra."

Aproveitando a cronologia que tem aqui mesmo no forum, retirei o trecho onde fala da relação Targaryen e Baratheon

"1 - O Desembarque de Aegon - A Guerra da Conquista

Dois séculos depois da perdição de Valíria, Aegon Targaryen invade, subjuga e une seis dos Sete Reinos de Westeros sobre o su domínio e construe uma nova capital no local onde desembarcou, a cidade irá se chamar de Porto Real. Ele não consegue conquistar Dorne e deixa que eles se mantenham independentes. Com a morte do ultimo Rei da Tempestade, Argilac, o Arrogante e a morte do último Rei da Campina, o controlo de Ponta Tempestade passa para o irmão bastardo de Aegon, Orys Baratheon, e Jardim de Cima passa para o controlo do Lorde Harlen Tyrell. Edmyn Tully de Correrrio é nomeado como Lorde do Tridente, Vickon Greyjoy torna-se no Lorde das Ilhas de Ferro e o Torrhen Stark torna-se no Lorde do Norte. "

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty21/09/11, 09:26 am

Mas não foi por causa dessa ligação que Robert reclamou o Trono: foi porque ele era neto de Rhaelle Targaryen, irmã do Rei Jaehaerys e tia do Rei Louco.

Portanto, Robert, Stannis e Renly são primos de segundo grau do Rei Louco (e primos de terceiro grau de Dany, Viserys e Rhaegar)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty21/09/11, 09:39 am

Henrique escreveu:
Mas não foi por causa dessa ligação que Robert reclamou o Trono: foi porque ele era neto de Rhaelle Targaryen, irmã do Rei Jaehaerys e tia do Rei Louco.

Portanto, Robert, Stannis e Renly são primos de segundo grau do Rei Louco (e primos de terceiro grau de Dany, Viserys e Rhaegar)

Muito bom Henrique. Quanto mais penso, descubro que menos sei sobre a história rss. Como alguém disse em algum lugar do forum: as vezes lemos com tanta ansiedade que passamos despercebidos por coisas importantes. Por isso o forum é excepcional.

Em uma entrevista do Martin ele comentava sobre esse acesso a informação e discussões coletivas. Segundo ele, no passado (pré-internet) as teorias se formavam isoladamente, e de 100% dos leitores, somente uns 5% deduziam, tinham conhecimento ou criavam teorias sobre uma obra. Hoje, uma pessoa "saca" os fatos do enrredo e divulga num forum como esse por exemplo, quase que de pronto metade dos leitores também assumem essas considerações.

E o que isso influencia ao autor? Nas poucas discussões abertas que participa, normalmente é questionado sobre uma ou outra teoria a qual somente ele próprio conhece o desfecho. Daí vem o drama: "descobriram! e agora? mudo ou não mudo?". Se não mudar fica previsível. Caso mude o desfecho, garante a surpresa, mas corre o risco de perder toda a amaração com o resto da história, sem contar a complexidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty21/09/11, 10:19 am

Citação :
Quanto mais penso, descubro que menos sei sobre a história rss.

Claro que sabe! Muita gente aqui não faz nem ideia que o fundador da Casa Baratheon era irmão bastardo de Aegon.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty21/09/11, 04:47 pm

Mas eu disse exatamente isso: foi para acobertar o verdadeiro motivo: a morte de Lyanna! Razz

A questão é que Ned nunca conseguiria manter o trono sem Robert. E não acho que nosso amigo barbudo ia levar na boa o Ned simplesmente tomar para si o poder.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty22/09/11, 08:10 am

Eu tenho a impressão que quem COMEÇOU a Rebelião foi Jon Arryn: quando o Rei Louco pediu a Arryn as cabeças de Ned e Robert como prova de confiança, Arryn se negou e daí começou todo o processo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty22/09/11, 08:40 am

Henrique escreveu:
Eu tenho a impressão que quem COMEÇOU a Rebelião foi Jon Arryn: quando o Rei Louco pediu a Arryn as cabeças de Ned e Robert como prova de confiança, Arryn se negou e daí começou todo o processo.

Isso não é impressão, é o que vem escrito no livro XD.

Arryn erga as bandeiras do Vale, enquanto Ned viaja para o Norte e Robert para o sul, cada um indo convocar suas casas juradas. Mas, em algum momento, essa rebelião torna-se "do" Robert, sendo ele apontado como o principal cabeça. Não sei em que momento ele "oficializa" sua prerrogativa como sucessor, mas fica claro que na Batalha dos Sinos ele já é considerado o líder.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty23/09/11, 12:20 pm

Na verdade é o próprio Jon Arryn que constrói o argumento dos Baratheon serem os sucessores de direito dos Targaryen, justamente quando percebe que tem em mãos 3 das grande casas. Unindo-se aos Tully através dos casamentos de Lysa e Cat, se tornaram 4 Razz

Jon Arryn inicia a revolta quando recebe de Aerys o pedido das cabeças de Ned e Robert, depois que ele mata o pai e o irmão de Ned.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Conteúdo patrocinado





Se Ned tomasse o trono... Empty
MensagemAssunto: Re: Se Ned tomasse o trono...   Se Ned tomasse o trono... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Se Ned tomasse o trono...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Trono de Ferro!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: