Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [SPOILER] A Dance With Dragons

Ir para baixo 
+21
Luder
pbicudo
anisha
Nick
Grazy Snow
genessyabn
Dayne, o calvo
Risso
helioborges
Nina
elismiranda
Henrique
zzim
Jo. Duarte
Hellwish Blackfyre
Murilo
mari_peixoto
Douglas
Giselle
faceless
erreve
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
elismiranda
Soldado
Soldado
elismiranda


Mensagens : 80
Data de inscrição : 13/08/2011
Localização : Rio
Idade : 43
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty14/08/11, 10:13 am

Interessa sim, vou mandar por MP.

Bjin
Ir para o topo Ir para baixo
http://elismiranda.livejournal.com/
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty04/09/11, 06:01 pm

Não é um "spoiler"! What a Face

Estou lendo muito devagar A Dança dos Dragões porque a cada capítulo vou escrevendo um resumo do que li para fixar melhor. Nunca fiz isso. Torna a leitura muito mais lenta, mas os benefícios são grandes para a compreensão de uma trama complexa como a das Crônicas.

Estou gostando muito. Embora ainda faltem mais de 70 capítulos, os que li até agora me deixaram bem impressionado e limparam um pouco a barra do GRRM depois do Festim dos Corvos. Acho que no final, este livro 5 vai recuperar o ritmo dos três primeiros. Embora também entenda que o Festim dos Corvos é importante para a trama que o GRRM imaginou, ainda tenho uma certa má vontade para com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty04/09/11, 08:58 pm

erreve escreveu:
Não é um "spoiler"! What a Face

Estou lendo muito devagar A Dança dos Dragões porque a cada capítulo vou escrevendo um resumo do que li para fixar melhor. Nunca fiz isso. Torna a leitura muito mais lenta, mas os benefícios são grandes para a compreensão de uma trama complexa como a das Crônicas.

Estou gostando muito. Embora ainda faltem mais de 70 capítulos, os que li até agora me deixaram bem impressionado e limparam um pouco a barra do GRRM depois do Festim dos Corvos. Acho que no final, este livro 5 vai recuperar o ritmo dos três primeiros. Embora também entenda que o Festim dos Corvos é importante para a trama que o GRRM imaginou, ainda tenho uma certa má vontade para com ele.

ASoIaF não é uma leitura simples. Eu demorei um mês pra ler GoT e pouco menos pra terminar ACoK.
Um amigo meu disse que leu ACok em três dias, e eu acho que é muito pouco tempo pra uma leitura tão complexa. Pra mim é humanamente impossível fazer uma boa leitura, se atendo a todos os detalhes, em tão pouco tempo.

Achei bacana essa técnica de resumir os capítulos. Eu tive dificuldade de acompanhar alguns POV's de ACoK devido a quantidade de detalhes. Quando eu chagava no POV seguinte do mesmo personagem eu ficava perdida e tinha que voltar pra lembrar o que tinha acontecido.

É ótimo saber a Amazon virá pro Brasil! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty05/09/11, 07:06 am

Nina escreveu:
Eu tive dificuldade de acompanhar alguns POV's de ACoK devido a quantidade de detalhes. Quando eu chagava no POV seguinte do mesmo personagem eu ficava perdida e tinha que voltar pra lembrar o que tinha acontecido.

Este, é o que eu acredito ser o maior problema da série e, talvez, também, seu maior valor. O excessivo número de personagens. Dei a um colega de trabalho um exemplar do Livro 1 e ele disse que não conseguiu passar dos primeiros capítulos, tal a confusão mental em que se viu mergulhado ao ler tantos nomes de personagens e lugares, sem ter a mínima ideia de quem eram.

Ler rapidamente os livros, que foi o que aconteceu comigo, fez com que eu, ao chegar no livro 4 estivesse totalmente perdido quanto aos personagens e seus papéis na história. Acho que esta foi a principal causa de meu desinteresse pelo OFdC.

Quando comecei a ler A Dança dos Dragões, logo nos primeiros capítulos começaram a aparecer personagens que apenas foram citados rapidamente nos livros anteriores e que eu não me lembrava mais quem eram e porque eram importantes. O que foi de ajuda foram as Wikis a respeito da série.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
helioborges
Soldado
Soldado
helioborges


Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/09/2011
Localização : Goiânia
Idade : 36
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty05/09/11, 07:16 am

Não se pode culpar NINGUÉM em se perder/chatear com o quarto livro... é chato mesmo...

Em compensação, o quinto é ótimo... se os capítulos dos 2 estivessem juntos, ficaria melhor... mas... pouco importa agora...

O começo da série também é difícil pra quem não está acostumado com esse tipo de narrativa... mas logo se pega o ritmo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.helioborges.com.br
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty05/09/11, 09:20 am

helioborges escreveu:
O começo da série também é difícil pra quem não está acostumado com esse tipo de narrativa... mas logo se pega o ritmo...

Concordo.

A seguir, apenas a minha opinião a respeito dos livros que li até agora.

O livro 1 requer um pouco (muito pouco) de tolerância até o capítulo 1 ou 2 devido às referênciasa personagens desconhecidos, porque depois as coisas começam a acontecer muito rápido e os detalhes são esquecidos em nome da curiosidade sobre o que virá a seguir. E cada capítulo mais do justifica a expectativa.

O mesmo acontece com os livros 2 e 3, e a gente mantém o rítimo da leitura, mas os detalhes começam a ser importantes. Saber quem é quem e porquê, ajuda muito.

O livro 4 perde em rítimo mas, em compensação ganha em informação. Muita coisa é esclarecida apenas nesse livro 4, mas como o ritmo cai, às vezes perde-se de vista a importância dele.

Outro fator que prejudica o livro 4 é a ausência de Jon, Daenerys e Tyrion, personagens que, junto com Arya formam os personagens que a maioria admira e gosta. Isso também desanima um pouco a leitura do livro 4. Mas ele se integra a série pelo fato dos acontecimentos ali relatados servirem como uma espécie de ponte entre os livros anteriores e os futuros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty06/09/11, 10:06 am

erreve, a grande questão do livro 4 é que o equilíbrio entre as forças foi quebrado. A "facção" Lannister (Freys, Boltons, Tyrells) vence. Starks, Tullys e Baratheons foram derrotados. Não há como haver grandes disputas, em nível "continental". Depois de 3 volumes de guerra, o conflito passa a ser local/regional, o que contribui para um ritmo mais lento. O foco passa a ser intrigas, e não mais campos de batalha.

Mais é só aguardar TWoW

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty06/09/11, 10:12 am

Citação :
Spoiler:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty06/09/11, 10:31 am

Henrique escreveu:
Citação :
Spoiler:

Spoiler:

Então, eu já falei isso com o Murilo, acho.

Veja, os Wildlings chamam as pessoas ruivas de "Kissed by fire" - beijadas/tocadas pelo fogo - o que me leva a crer que os Primeiros Homens adoravam R'hllor antes de adotarem os antigos deuses. Mas isso é minha teoria, ainda não tenho outras evidências.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty06/09/11, 10:48 am

Acho que As cronicas de Gelo e Fogo tem esse nome por causa disso, desse embate entre R'hllor e Aquele-Que-Não-Deve -Ser-Nomeado Voldemort.

Olhem esse mapa
Spoiler:


No extremo Noroeste (pra lá da Muralha, nas terras não mapeadas onde vivem os Outros) tem uma figura eno extremo Sudeste, ode fica Asshai, tem uma outra figura contrastante, acho que é R'hllor.

Sei que pode não ter nada a ver (nem sei de onde é esse mapa) mas acredito que esse sejam os dois deuses que Melisandre fala, e que vai haver uma batalha entre os dois e depois disso virá a Primavera Sonhada: ainda acredito que um dos personagens (Jon, suponho) seja a encarnação de Azor Ahai.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
helioborges
Soldado
Soldado
helioborges


Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/09/2011
Localização : Goiânia
Idade : 36
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty06/09/11, 01:04 pm

Eu sempre tive uma visão que todas essas religiões são... a mesma...

Todos adoram deuses diferentes de maneiras diferentes mas com objetivos similares... só mudam os tokens, os símbolos e significados...

Veja, seja você adorando o oceano, as árvores, o fogo, ou uma santidade... você sempre pede orientação, iluminação, coragem, força, proteção, vida... assim como até as religiões da Terra mesmo...

O Deus afogado dá tudo isso para os seus ironborns... assim como Rhllor e os Deuses antigos...

E os aspectos da religião dos 7 é simplesmente dividir em entidades distintas, o conceito de "poder" de um só Deus. Pense no Deus cristão e divida-o em 7 de acordo com a oração... é a mesma coisa: Tem o warrior que protege os soldados, a mãe protege a vida, o pai julga as pessoas, a bruxa ilumina com conhecimento a mente das pessoas, o smith (melhor entidade na minha opiniao) é o trabalhador, das lavouras e do comércio que constroi e que busca progressão na vida das pessoas, dos que produzem... tem a dama que é a face do amor e o stranger que é a morte...

E tanto que se você for pensar, os faceless men adoram o deus das mil faces, que é o Deus da morte, é o mesmo stranger... e é até o mesmo deus que Rhllor combate e tenta destruir, causando até alguns conflitos entre as 2 facções... ou então o Deus da tempestade que destroi os navios do Deus afogado... E os others e as coisas que vêm das sombras são enviadas por esta entidade que os Deuses antigos nas árvores tentam proteger o seu povo...

Ultimamente acho que todos adoram o mesmo deus, CADA UM de sua maneira específica E particular... e todos contra o outro deus, que pra nós seria o Diabo com seus demônios etc...

Só que... tanto no mundo de ice and fire quanto no nosso... uma pessoa rezar pedindo paz para Deus e outra rezando pedindo paz para Alah - são idênticas acredito eu na mesma oração, na mesma devoção, na mesma entidade... e ao mesmo tempo são inimigas ao ponto de fazer guerras, destruir os templos do outro, matar, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.helioborges.com.br
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty06/09/11, 01:24 pm

Eu acho que os unicos deuses que tem poder no universo de ASOIAF são esses dois. Tudo de mistico que acontece nos livros é relacionado aos dois, se voce parar pra pensar
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty06/09/11, 03:50 pm

Eu já tinha visto aquele mapa e tinha notado as duas figuras, e na hora eu pensei logo em gelo e fogo. E parece que essas entidades estão a caminho de predominar sobre as outras entidades.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty07/09/11, 02:19 pm

O que, desde o primeiro volume se enfatiza é a ameaça dos Outros à espécie humana. A verdadeira guerra - a guerra final -, em minha opinião será travada contra os outros e a Casa Stark deve desempenhar um papel vital nessa guerra.

Por outro lado, Tudo indica que Jon é um Targaryen, Sendo assim e considerando que ele está na Muralha e que Daenerys tem sob seu poder 3 dragões, a canção de gelo e fogo não poderia ser entoada pelos dois como já foi dito aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty13/09/11, 10:33 am

George R. R. Martin anunciou em seu site a versão ilustrada (e limitada!) do livro 5 A Dance With Dragons (no Brasil A Dança dos Dragões*).


O livro, lançado pela Subterranean Press ficará disponível até o final de setembro para aqueles que já compraram edições limitadas de A Feast For Crows, após isso em meados de outubro serão disponibilizadas as cópias restantes para quem tiver interesse.
O livro terá 90 ilustrações, além das duas capas, feitas por Marc Fishman.

Essas edições, pelo que pude comprovar neste post são quase impossíveis de conseguir.
A ilustração da capa está linda, uma pena que não temos nada parecido por aqui (ainda!).

O livro na página da editora custa $275 mais $50 dólares de frete. Com esse preço e quantidade limitadissíma, é difícil esperar que as editoras tenham interesse em publicar algo do tipo aqui no Brasil.

A Dança dos Dragões tem publicação prevista para o segundo semestre de 2012. Até o momento nenhuma editora comentou sobre a possibilidade de publicar edições ilustradas de "As Crônicas de Gelo e Fogo" no Brasil.


Vejam a capa da edição 2 dessa edição ilustrada. Quem já leu ADWD ou os spoilers sabe quem é esse pobre Sad

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte: Game of Thrones BR
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty13/09/11, 10:35 am

Henrique escreveu:
Vejam a capa da edição 2 dessa edição ilustrada. Quem já leu ADWD ou os spoilers sabe quem é esse pobre Sad

Agora que começou, termina! Quem é esse?
Coloca entre spoiler plissssssssssssssssssss...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty13/09/11, 10:37 am

Pesquise Jo Troll Face

Voce não conhece ele, não apareceu nos livros que voce leu
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty13/09/11, 10:37 am

Henrique escreveu:
Pesquise Jo Troll Face Voce não conhece ele, não apareceu nos livros que voce leu

Chato! [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 2430027274
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty15/09/11, 08:59 am

Jo. Duarte escreveu:
Henrique escreveu:
Pesquise Jo Troll Face Voce não conhece ele, não apareceu nos livros que voce leu

Chato! [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 2430027274

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Risso
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/09/2011

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty21/09/11, 07:40 pm

Pessoal, sou novo aqui no forum. Sobre os deuses, eu sinto algo de muito estranho nisso. R'hllor tem poder, é certo, mas os Deuses antigos também possui muito poder, oque já foi provado. A Melisandre (sacerdotisa com + destaque até agora) persegue e elimina todas as outras religiões (queimou septos e até bosques sagrados) e diz que todos os outros deuses são falsos. Mas isso é provado, e eles tbm lutam contra o Grande Outro (a melisandre diz que eles são partidarios do Outro). Agora, se eles fossem os mesmos, pq lutariam um contra o outro? Me passa até que O Outro e R'hllor possam estar do mesmo lado. Afinal, Martin n colocou dualismo em sua obra. Se o final se ressumisse a uma luta do lado do bem (com todos unidos) contra o mal(Outros) seria incrivelmente decpcionante.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty22/09/11, 07:57 am

Citação :
Se o final se ressumisse a uma luta do lado do bem (com todos unidos) contra o mal(Outros) seria incrivelmente decpcionante.

A batalha final sera da Luz contra as Trevas, e não necessariamente o bem contra o mal
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Risso
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/09/2011

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty22/09/11, 05:48 pm

Henrique, em minha opinião, n tem muita diferença de uma batalha de Luz contra as Trevas e de bem contra o mal. A única é que na de Luz contra as Trevas, a batalha se passa num patamar "mais divino", diferente do bem X mal. Mas se isso acontecer, continuarei decepcionado, pois não acho que uma saga tão maravilhosa mereça um final assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty22/09/11, 08:22 pm

Existe um tópico onde já é feita uma discussão sobre deuses. Acho que é uma boa discutir lá sobre os deuses, assim mesmo os que não querem ver spoilers de ADwD podem participar da discussão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty04/10/11, 07:08 am

Bem estou lendo (muito vagarosamente e explico porque em outra ocasião) o livro. ele é uma fonte de surpresas a cada capítulo. Até agora mantém a qualidade de A Tormenta de Espadas e estáresgatando o Festim dos Corvos, que é um livro mais informativo sobre a saga e os personagens envolvidos.

Descobri por acaso (na Wiki de Westeros, onde mais?), "por acaso" porque não procuro, um "spoiler" sobre dois personagens que aparecem nesse livro que me deixou embasbacado. Nada em GRRM é permanente. Nada é definitivo, mesmo o que ele passa vários livros afirmando. Uma tremenda surpresa.

Os personagens, eu coloco o nome aqui, porque não vai dizer muita coisa para quem não leu o livro ainda. Trata-se dos Griff, pai e filho.

Vale a pena esperar esse livro porque sua leitura, para mim, está sendo muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty04/10/11, 02:12 pm

Finalmente um comentário positivo acerca do livro! cheers

As diversas opiniões que li diziam que Martin não tinha avançado nada na história, e que o ritmo continuava de forma estagnada desde o Festim dos Corvos. Além disso, diziam que os personagens estavam perdendo sua própria essência e que Martin perdeu a noção de como editar o livro. O que acham disso? Tem algum fundo de verdade nessas declarações? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   [SPOILER] A Dance With Dragons - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER] A Dance With Dragons
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A Dance with Dragons
» A Dance with Dragons - Compra Amazon
» Vazamento de "A Dance With Dragons"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Dança com Dragões-
Ir para: