http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Tópicos similares

Compartilhe | 

[SPOILER] A Dance With Dragons

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
elismiranda
Soldado
Soldado

Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   14/08/11, 10:13 am

Interessa sim, vou mandar por MP.

Bjin
http://elismiranda.livejournal.com/
erreve
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   04/09/11, 06:01 pm

Não é um "spoiler"! What a Face

Estou lendo muito devagar A Dança dos Dragões porque a cada capítulo vou escrevendo um resumo do que li para fixar melhor. Nunca fiz isso. Torna a leitura muito mais lenta, mas os benefícios são grandes para a compreensão de uma trama complexa como a das Crônicas.

Estou gostando muito. Embora ainda faltem mais de 70 capítulos, os que li até agora me deixaram bem impressionado e limparam um pouco a barra do GRRM depois do Festim dos Corvos. Acho que no final, este livro 5 vai recuperar o ritmo dos três primeiros. Embora também entenda que o Festim dos Corvos é importante para a trama que o GRRM imaginou, ainda tenho uma certa má vontade para com ele.

Nina
Moderador
Moderador

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   04/09/11, 08:58 pm

erreve escreveu:
Não é um "spoiler"! What a Face

Estou lendo muito devagar A Dança dos Dragões porque a cada capítulo vou escrevendo um resumo do que li para fixar melhor. Nunca fiz isso. Torna a leitura muito mais lenta, mas os benefícios são grandes para a compreensão de uma trama complexa como a das Crônicas.

Estou gostando muito. Embora ainda faltem mais de 70 capítulos, os que li até agora me deixaram bem impressionado e limparam um pouco a barra do GRRM depois do Festim dos Corvos. Acho que no final, este livro 5 vai recuperar o ritmo dos três primeiros. Embora também entenda que o Festim dos Corvos é importante para a trama que o GRRM imaginou, ainda tenho uma certa má vontade para com ele.

ASoIaF não é uma leitura simples. Eu demorei um mês pra ler GoT e pouco menos pra terminar ACoK.
Um amigo meu disse que leu ACok em três dias, e eu acho que é muito pouco tempo pra uma leitura tão complexa. Pra mim é humanamente impossível fazer uma boa leitura, se atendo a todos os detalhes, em tão pouco tempo.

Achei bacana essa técnica de resumir os capítulos. Eu tive dificuldade de acompanhar alguns POV's de ACoK devido a quantidade de detalhes. Quando eu chagava no POV seguinte do mesmo personagem eu ficava perdida e tinha que voltar pra lembrar o que tinha acontecido.

É ótimo saber a Amazon virá pro Brasil! cheers

Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   05/09/11, 07:06 am

Nina escreveu:
Eu tive dificuldade de acompanhar alguns POV's de ACoK devido a quantidade de detalhes. Quando eu chagava no POV seguinte do mesmo personagem eu ficava perdida e tinha que voltar pra lembrar o que tinha acontecido.

Este, é o que eu acredito ser o maior problema da série e, talvez, também, seu maior valor. O excessivo número de personagens. Dei a um colega de trabalho um exemplar do Livro 1 e ele disse que não conseguiu passar dos primeiros capítulos, tal a confusão mental em que se viu mergulhado ao ler tantos nomes de personagens e lugares, sem ter a mínima ideia de quem eram.

Ler rapidamente os livros, que foi o que aconteceu comigo, fez com que eu, ao chegar no livro 4 estivesse totalmente perdido quanto aos personagens e seus papéis na história. Acho que esta foi a principal causa de meu desinteresse pelo OFdC.

Quando comecei a ler A Dança dos Dragões, logo nos primeiros capítulos começaram a aparecer personagens que apenas foram citados rapidamente nos livros anteriores e que eu não me lembrava mais quem eram e porque eram importantes. O que foi de ajuda foram as Wikis a respeito da série.
http://blogdoerreve.blogspot.com/
helioborges
Soldado
Soldado

Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Gato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   05/09/11, 07:16 am

Não se pode culpar NINGUÉM em se perder/chatear com o quarto livro... é chato mesmo...

Em compensação, o quinto é ótimo... se os capítulos dos 2 estivessem juntos, ficaria melhor... mas... pouco importa agora...

O começo da série também é difícil pra quem não está acostumado com esse tipo de narrativa... mas logo se pega o ritmo...
http://www.helioborges.com.br
erreve
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   05/09/11, 09:20 am

helioborges escreveu:
O começo da série também é difícil pra quem não está acostumado com esse tipo de narrativa... mas logo se pega o ritmo...

Concordo.

A seguir, apenas a minha opinião a respeito dos livros que li até agora.

O livro 1 requer um pouco (muito pouco) de tolerância até o capítulo 1 ou 2 devido às referênciasa personagens desconhecidos, porque depois as coisas começam a acontecer muito rápido e os detalhes são esquecidos em nome da curiosidade sobre o que virá a seguir. E cada capítulo mais do justifica a expectativa.

O mesmo acontece com os livros 2 e 3, e a gente mantém o rítimo da leitura, mas os detalhes começam a ser importantes. Saber quem é quem e porquê, ajuda muito.

O livro 4 perde em rítimo mas, em compensação ganha em informação. Muita coisa é esclarecida apenas nesse livro 4, mas como o ritmo cai, às vezes perde-se de vista a importância dele.

Outro fator que prejudica o livro 4 é a ausência de Jon, Daenerys e Tyrion, personagens que, junto com Arya formam os personagens que a maioria admira e gosta. Isso também desanima um pouco a leitura do livro 4. Mas ele se integra a série pelo fato dos acontecimentos ali relatados servirem como uma espécie de ponte entre os livros anteriores e os futuros.
Douglas
Administrador
Administrador

Zodíaco : Gémeos

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   06/09/11, 10:06 am

erreve, a grande questão do livro 4 é que o equilíbrio entre as forças foi quebrado. A "facção" Lannister (Freys, Boltons, Tyrells) vence. Starks, Tullys e Baratheons foram derrotados. Não há como haver grandes disputas, em nível "continental". Depois de 3 volumes de guerra, o conflito passa a ser local/regional, o que contribui para um ritmo mais lento. O foco passa a ser intrigas, e não mais campos de batalha.

Mais é só aguardar TWoW

Spoiler:

A Casa Baratheon quer você! Aliste-se agora!
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   06/09/11, 10:12 am

Citação :
Spoiler:

Spoiler:

http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   06/09/11, 10:31 am

Henrique escreveu:
Citação :
Spoiler:

Spoiler:

Então, eu já falei isso com o Murilo, acho.

Veja, os Wildlings chamam as pessoas ruivas de "Kissed by fire" - beijadas/tocadas pelo fogo - o que me leva a crer que os Primeiros Homens adoravam R'hllor antes de adotarem os antigos deuses. Mas isso é minha teoria, ainda não tenho outras evidências.
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   06/09/11, 10:48 am

Acho que As cronicas de Gelo e Fogo tem esse nome por causa disso, desse embate entre R'hllor e Aquele-Que-Não-Deve -Ser-Nomeado Voldemort.

Olhem esse mapa
Spoiler:

No extremo Noroeste (pra lá da Muralha, nas terras não mapeadas onde vivem os Outros) tem uma figura eno extremo Sudeste, ode fica Asshai, tem uma outra figura contrastante, acho que é R'hllor.

Sei que pode não ter nada a ver (nem sei de onde é esse mapa) mas acredito que esse sejam os dois deuses que Melisandre fala, e que vai haver uma batalha entre os dois e depois disso virá a Primavera Sonhada: ainda acredito que um dos personagens (Jon, suponho) seja a encarnação de Azor Ahai.
helioborges
Soldado
Soldado

Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Gato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   06/09/11, 01:04 pm

Eu sempre tive uma visão que todas essas religiões são... a mesma...

Todos adoram deuses diferentes de maneiras diferentes mas com objetivos similares... só mudam os tokens, os símbolos e significados...

Veja, seja você adorando o oceano, as árvores, o fogo, ou uma santidade... você sempre pede orientação, iluminação, coragem, força, proteção, vida... assim como até as religiões da Terra mesmo...

O Deus afogado dá tudo isso para os seus ironborns... assim como Rhllor e os Deuses antigos...

E os aspectos da religião dos 7 é simplesmente dividir em entidades distintas, o conceito de "poder" de um só Deus. Pense no Deus cristão e divida-o em 7 de acordo com a oração... é a mesma coisa: Tem o warrior que protege os soldados, a mãe protege a vida, o pai julga as pessoas, a bruxa ilumina com conhecimento a mente das pessoas, o smith (melhor entidade na minha opiniao) é o trabalhador, das lavouras e do comércio que constroi e que busca progressão na vida das pessoas, dos que produzem... tem a dama que é a face do amor e o stranger que é a morte...

E tanto que se você for pensar, os faceless men adoram o deus das mil faces, que é o Deus da morte, é o mesmo stranger... e é até o mesmo deus que Rhllor combate e tenta destruir, causando até alguns conflitos entre as 2 facções... ou então o Deus da tempestade que destroi os navios do Deus afogado... E os others e as coisas que vêm das sombras são enviadas por esta entidade que os Deuses antigos nas árvores tentam proteger o seu povo...

Ultimamente acho que todos adoram o mesmo deus, CADA UM de sua maneira específica E particular... e todos contra o outro deus, que pra nós seria o Diabo com seus demônios etc...

Só que... tanto no mundo de ice and fire quanto no nosso... uma pessoa rezar pedindo paz para Deus e outra rezando pedindo paz para Alah - são idênticas acredito eu na mesma oração, na mesma devoção, na mesma entidade... e ao mesmo tempo são inimigas ao ponto de fazer guerras, destruir os templos do outro, matar, etc...
http://www.helioborges.com.br
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   06/09/11, 01:24 pm

Eu acho que os unicos deuses que tem poder no universo de ASOIAF são esses dois. Tudo de mistico que acontece nos livros é relacionado aos dois, se voce parar pra pensar
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   06/09/11, 03:50 pm

Eu já tinha visto aquele mapa e tinha notado as duas figuras, e na hora eu pensei logo em gelo e fogo. E parece que essas entidades estão a caminho de predominar sobre as outras entidades.
erreve
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   07/09/11, 02:19 pm

O que, desde o primeiro volume se enfatiza é a ameaça dos Outros à espécie humana. A verdadeira guerra - a guerra final -, em minha opinião será travada contra os outros e a Casa Stark deve desempenhar um papel vital nessa guerra.

Por outro lado, Tudo indica que Jon é um Targaryen, Sendo assim e considerando que ele está na Muralha e que Daenerys tem sob seu poder 3 dragões, a canção de gelo e fogo não poderia ser entoada pelos dois como já foi dito aqui?
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   13/09/11, 10:33 am

George R. R. Martin anunciou em seu site a versão ilustrada (e limitada!) do livro 5 A Dance With Dragons (no Brasil A Dança dos Dragões*).

O livro, lançado pela Subterranean Press ficará disponível até o final de setembro para aqueles que já compraram edições limitadas de A Feast For Crows, após isso em meados de outubro serão disponibilizadas as cópias restantes para quem tiver interesse.
O livro terá 90 ilustrações, além das duas capas, feitas por Marc Fishman.

Essas edições, pelo que pude comprovar neste post são quase impossíveis de conseguir.
A ilustração da capa está linda, uma pena que não temos nada parecido por aqui (ainda!).

O livro na página da editora custa $275 mais $50 dólares de frete. Com esse preço e quantidade limitadissíma, é difícil esperar que as editoras tenham interesse em publicar algo do tipo aqui no Brasil.

A Dança dos Dragões tem publicação prevista para o segundo semestre de 2012. Até o momento nenhuma editora comentou sobre a possibilidade de publicar edições ilustradas de "As Crônicas de Gelo e Fogo" no Brasil.

Vejam a capa da edição 2 dessa edição ilustrada. Quem já leu ADWD ou os spoilers sabe quem é esse pobre Sad

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fonte: Game of Thrones BR
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   13/09/11, 10:35 am

Henrique escreveu:
Vejam a capa da edição 2 dessa edição ilustrada. Quem já leu ADWD ou os spoilers sabe quem é esse pobre Sad

Agora que começou, termina! Quem é esse?
Coloca entre spoiler plissssssssssssssssssss...
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   13/09/11, 10:37 am

Pesquise Jo Troll Face

Voce não conhece ele, não apareceu nos livros que voce leu
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   13/09/11, 10:37 am

Henrique escreveu:
Pesquise Jo Troll Face Voce não conhece ele, não apareceu nos livros que voce leu

Chato!
Douglas
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   15/09/11, 08:59 am

Jo. Duarte escreveu:
Henrique escreveu:
Pesquise Jo Troll Face Voce não conhece ele, não apareceu nos livros que voce leu

Chato!

Spoiler:

Risso
Vassalo
Vassalo

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   21/09/11, 07:40 pm

Pessoal, sou novo aqui no forum. Sobre os deuses, eu sinto algo de muito estranho nisso. R'hllor tem poder, é certo, mas os Deuses antigos também possui muito poder, oque já foi provado. A Melisandre (sacerdotisa com + destaque até agora) persegue e elimina todas as outras religiões (queimou septos e até bosques sagrados) e diz que todos os outros deuses são falsos. Mas isso é provado, e eles tbm lutam contra o Grande Outro (a melisandre diz que eles são partidarios do Outro). Agora, se eles fossem os mesmos, pq lutariam um contra o outro? Me passa até que O Outro e R'hllor possam estar do mesmo lado. Afinal, Martin n colocou dualismo em sua obra. Se o final se ressumisse a uma luta do lado do bem (com todos unidos) contra o mal(Outros) seria incrivelmente decpcionante.
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   22/09/11, 07:57 am

Citação :
Se o final se ressumisse a uma luta do lado do bem (com todos unidos) contra o mal(Outros) seria incrivelmente decpcionante.

A batalha final sera da Luz contra as Trevas, e não necessariamente o bem contra o mal
Risso
Vassalo
Vassalo

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   22/09/11, 05:48 pm

Henrique, em minha opinião, n tem muita diferença de uma batalha de Luz contra as Trevas e de bem contra o mal. A única é que na de Luz contra as Trevas, a batalha se passa num patamar "mais divino", diferente do bem X mal. Mas se isso acontecer, continuarei decepcionado, pois não acho que uma saga tão maravilhosa mereça um final assim.
Douglas
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   22/09/11, 08:22 pm

Existe um tópico onde já é feita uma discussão sobre deuses. Acho que é uma boa discutir lá sobre os deuses, assim mesmo os que não querem ver spoilers de ADwD podem participar da discussão.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A Casa Baratheon quer você! Aliste-se agora!
erreve
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   04/10/11, 07:08 am

Bem estou lendo (muito vagarosamente e explico porque em outra ocasião) o livro. ele é uma fonte de surpresas a cada capítulo. Até agora mantém a qualidade de A Tormenta de Espadas e estáresgatando o Festim dos Corvos, que é um livro mais informativo sobre a saga e os personagens envolvidos.

Descobri por acaso (na Wiki de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], onde mais?), "por acaso" porque não procuro, um "spoiler" sobre dois personagens que aparecem nesse livro que me deixou embasbacado. Nada em GRRM é permanente. Nada é definitivo, mesmo o que ele passa vários livros afirmando. Uma tremenda surpresa.

Os personagens, eu coloco o nome aqui, porque não vai dizer muita coisa para quem não leu o livro ainda. Trata-se dos Griff, pai e filho.

Vale a pena esperar esse livro porque sua leitura, para mim, está sendo muito boa.

Murilo
Administrador
Administrador

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Classe:

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   04/10/11, 02:12 pm

Finalmente um comentário positivo acerca do livro! cheers

As diversas opiniões que li diziam que Martin não tinha avançado nada na história, e que o ritmo continuava de forma estagnada desde o Festim dos Corvos. Além disso, diziam que os personagens estavam perdendo sua própria essência e que Martin perdeu a noção de como editar o livro. O que acham disso? Tem algum fundo de verdade nessas declarações? Neutral

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Spoiler:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [SPOILER] A Dance With Dragons   

[SPOILER] A Dance With Dragons
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Comentários] Saint Cloth Myth EX - Shura de Capricórnio Surplice
» {FP} Heather Berwanger Müller

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum