Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

     

     Idade

    Ir para baixo 
    +28
    Violet Stark
    Mar Stark
    Mythocondrea
    Masson
    Giselle
    Nina
    Jo. Duarte
    ERICA CRISTIANE
    Henrique
    Eddard
    guz rules
    elismiranda
    Douglas
    mari_peixoto
    faceless
    Murilo
    erreve
    LadySnow
    Catharino
    Deco
    bih
    raitoringo
    Gabriel
    SerSpell
    .Níck.
    Anairam
    CloudXXIII
    Rampim
    32 participantes
    Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
    AutorMensagem
    faceless
    Administrador
    Administrador
    faceless


    Mensagens : 1188
    Data de inscrição : 22/05/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Escorpião
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Aerion Waters
    Idade: 23
    Classe:

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 05:38 pm

    Eu ainda acho que Senhor Martin veverá mais algumas décadas, o bastante para ele escrever uma segunda série que se passará nos tempos de Valyria! happy121
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.zombietalk.com.br
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 05:44 pm

    [quote="erreve"]
    Rampim escreveu:
    Talvez o Robert tenha sido uma espécie de alter ego do Martin

    Boa comparação. Martin devia fazer o papel de Robert, era só pintar a barba =)
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    mari_peixoto
    Soldado
    Soldado



    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 28/05/2011

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 08:31 pm

    eu acho que com o sucesso que a série tem feito os editores vão pressionar o martin a escrever mais rápido ate por conta da série, ja que se ele demorar mais 5 anos pra escrever o sexto, a historia na TV vai passar da frente dos livros.

    Talvez eles dividam os próximos livros ou queimem um pouco da gordura deles, deixando a historia menos ramificada (eu acho que deviam dividir, 1000 páginas de uma história tão complicada quanto essa não são fáceis de ler e isso acaba fazendo com que algumas pessoas percam o interesse quando pegam o livro pela primiera vez, principalmente se ja viram a série)
    Ir para o topo Ir para baixo
    erreve
    Moderador
    Moderador
    erreve


    Mensagens : 465
    Data de inscrição : 12/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 09:11 pm

    mari_peixoto escreveu:
    Talvez eles dividam os próximos livros ou queimem um pouco da gordura deles, deixando a historia menos ramificada (eu acho que deviam dividir, 1000 páginas de uma história tão complicada quanto essa não são fáceis de ler e isso acaba fazendo com que algumas pessoas percam o interesse quando pegam o livro pela primiera vez, principalmente se ja viram a série)

    Tem razão, isso quase aconteceu comigo no volume 4. para quem, como eu, vinha no embalo dos 3 primeiros, o 4º volume foi um baita "freio de arrumação", porque interrompeu a ação para inserir novos personagens e, como também este volume 4 não deu continuidade a tudo que ficou por resolver no volume 3, ficou mais difícil de acompanhar o que estava acontecendo e a vontade que deu foi mesmo de abandonar o livro.

    Salvou-o as 50 últimas páginas.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://blogdoerreve.blogspot.com/
    Douglas
    Administrador
    Administrador
    Douglas


    Mensagens : 1154
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Gémeos
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 09:20 pm

    mari_peixoto escreveu:
    eu acho que com o sucesso que a série tem feito os editores vão pressionar o martin a escrever mais rápido ate por conta da série, ja que se ele demorar mais 5 anos pra escrever o sexto, a historia na TV vai passar da frente dos livros.

    Talvez eles dividam os próximos livros ou queimem um pouco da gordura deles, deixando a historia menos ramificada (eu acho que deviam dividir, 1000 páginas de uma história tão complicada quanto essa não são fáceis de ler e isso acaba fazendo com que algumas pessoas percam o interesse quando pegam o livro pela primiera vez, principalmente se ja viram a série)

    Bom, quanto a deixar a estória menos ramificada, parece que a partir do 6º livro vai "caber" todo mundo nos mesmos livros. Podemos inferir que em A Dance with Dragons o Martin fez uma "limpa" no elenco. Os sobreviventes terão as tramas unificadas a partir de Winds of Winter. Pelo menos é o que li lá pelo asoiaf.

    O Martin tem bastante tempo para escrever. A Clash of Kings vai render uma temporada. A Storm of Swords Martin já disse que, caso haja, seria em 2 temporadas. A Feast for Crows provavelmente 1. Já A Dance with Dragons, por ser maior que A Storm of Swords, seriam 2 temporadas também. No total, cerca de uns 6 anos.

    O tempo que ele levou para o 5º livro parece ter sido um fato isolado. O problema é que ele pode receber convites para voltar a trabalhar em Hollywood. Vai saber o que ele iria priorizar...
    Ir para o topo Ir para baixo
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 09:31 pm

    Isso SE a HBO topar fazer essas temporadas todas...
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    mari_peixoto
    Soldado
    Soldado



    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 28/05/2011

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 09:41 pm

    aah vai topar sim
    Ir para o topo Ir para baixo
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 10:04 pm

    mari_peixoto escreveu:
    aah vai topar sim

    Assim espero Smile
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    mari_peixoto
    Soldado
    Soldado



    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 28/05/2011

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 10:05 pm

    Rampim escreveu:
    mari_peixoto escreveu:
    aah vai topar sim

    Assim espero Smile

    Tomara, né?
    Ir para o topo Ir para baixo
    Murilo
    Administrador
    Administrador
    Murilo


    Mensagens : 2544
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Localização : Winterfell
    Idade : 28
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Indigo Blacksea
    Idade: 23
    Classe:

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 10:08 pm

    Se continuar rendendo lucros, é claro que eles farão...

    PS.: não reparem no meu nick fashion ao extremo, é mais uma viadagem do Gabriel. Wink
    Ir para o topo Ir para baixo
    mari_peixoto
    Soldado
    Soldado



    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 28/05/2011

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 10:14 pm

    se big love rendeu 5 temporadas, pq GoT não renderia?

    Ir para o topo Ir para baixo
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty03/07/11, 10:26 pm

    mari_peixoto escreveu:
    Rampim escreveu:
    mari_peixoto escreveu:
    aah vai topar sim

    Assim espero Smile

    Tomara, né?

    Sim, tomara
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    erreve
    Moderador
    Moderador
    erreve


    Mensagens : 465
    Data de inscrição : 12/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 07:20 am

    mari_peixoto escreveu:
    se big love rendeu 5 temporadas, pq GoT não renderia?

    Acho difícil prever porque o que sustenta uma temporada é a audiência e não sei as próximas temporadas terão tanta audiência como esperamos, principalmente se ficarem condensando os livros como fizeram com o primeiro.

    Vários detalhes de uma obra de arte, como é o caso das "Crônicas...", sustentam seu sucesso perante o público, mas um dos mais importantes, em minha opinião, é o público se identificar nos personagens.

    Nos livros as descrições detalhadas nos colocam na pele dos personagens. Na série acho que tudo ficou muito superficial. Com exceção dos esterótipos típicos: a loura provocante, perversa, o adolescente louco - um poço de maldade, o "mocinho" bonzinho que é sacrificado, ou o jovem atraente que é injustamente odiado pela madrasta, o verdadeiro caráter de cada personagem foi muito obscurecido pela pressa em acabar a temporada antes do orçamento se esgotar.

    Mas podemos botar nossa fé no avanço da ciência, quem sabe? Dinheiro o GRRM tem para alcançar a longevidade e acabar a saga. Smile
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://blogdoerreve.blogspot.com/
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 01:08 pm

    Outro problema é que a partir do segundo livro, o formato de história meio que muda. O foco começa a mudar para vários lugares diferentes, a historia fica muito ramificada. Pode ser que a recepção não possa ser muito boa...
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    Murilo
    Administrador
    Administrador
    Murilo


    Mensagens : 2544
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Localização : Winterfell
    Idade : 28
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Indigo Blacksea
    Idade: 23
    Classe:

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 01:36 pm

    Ontem eu estava pensando nessa questão da audiência e concluí que, na verdade, o grande desafio dos produtores pode ter sido somente a primeira temporada de GoT. Isso porque a história ainda era nova para quem não tinha lido os livros, e não dava para saber se seria bem recepcionada - ainda mais por não se encaixar nos moldes tradicionais de fantasia: histórias de cavaleiros salvando o mundo e derrotando criaturas malignas Smile. A partir da segunda temporada, acho que vai ser mais fácil para eles manterem a audiência num bom nível, porque além dos leitores que estão ansiosos para ver a segunda parte da adaptação dos livros, Game of Thrones também criou uma legião de fãs exclusivos do seriado que não leram os livros e também esperam para ver a continuação da história.

    Quanto à longevidade do Martin (o real assunto do tópico Razz), acredito que ele conseguirá sim terminar a canção. Isso porque ele provavelmente já foi, como já disseram, pressionado pelos produtores de GoT para escrever mais rápido a continuação e evitar que no futuro a série ultrapasse o ritmo dos livros - até porque além da escrita, há também o tempo gasto na revisão, tradução, etc. Por isso, Martin já deve ter começado o sexto livro (Winds of Winter) e ainda tem tempo de escrever o sétimo. Já uma história nos tempos de Valyria, não sei não hein... Tem tanta coisa nos prelúdios da saga que poderia ser aproveitada além disso. Vamos ver no que dá DEPOIS que ele terminar a saga. Wink
    Ir para o topo Ir para baixo
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 01:39 pm

    Mas Murilo, nem todo mundo gostou tanto assim da série, e perder espectadores da primeira temporada é natural, principalmente com o formato da série mudando...
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    Murilo
    Administrador
    Administrador
    Murilo


    Mensagens : 2544
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Localização : Winterfell
    Idade : 28
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Indigo Blacksea
    Idade: 23
    Classe:

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 01:43 pm

    É claro que isso vai acontecer, até porque o seriado perdeu alguns espectadores chorões depois da morte do Ned. Smile

    Mas pelo que eu soube, a primeira temporada em geral foi bem recepcionada pelo público, com uma boa audiência para algo novo e que poderia não ser bem visto. Vão ocorrer mudanças de foco na segunda temporada sim, mas tem gente que realmente foi cativada pela série sem conhecer os livros. Na minha opinião a audiência pode até ser maior. Wink
    Ir para o topo Ir para baixo
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 02:38 pm

    Não sei porque, mas estou meio pessimista, tenho quase certeza que vai diminuir a audiência no segundo, que ao meu ver, foi um pouco pior que o primeiro Neutral
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    mari_peixoto
    Soldado
    Soldado



    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 28/05/2011

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 05:42 pm

    o segundo livro é bem mais cansativo que primeiro, que tem uma narrativa mto mais ágil e acaba "rendendo" mais, mas ate as partes chatinhas do primeiro livro eu acabei achando boas na série, entao talvez eles consigam.

    GoT é um dos raros casos em que a adaptação pode ser tão boa ou melhor que o livro. Eu sei que eu vou acabar recebendo algumas pedradas por dizer isso, mas o que mais me incomoda é justamente essa ramificação da história, que pra mim tem cara de "quero fazer uma história tão complexa quando a do tolkien", não que seja isso, vou deixar bem claro, mas PARECE com isso e a série deixa a trama mais enxuta.Só passei a gostar mais dos livros do que da série quando ultrapassei a tv e comecei a ter surpresas, mas acho que teria gostado muito mais de assistir a cena do ned antes de ler, provavelmente teria me emocionado e me chocado mais. A única parte que eu achei melhor no papel que na tela foi a morte do Drogo. (e não foi a atuação da menina que estragou, ta? acho que foi a falta da surpresa mesmo)
    Ir para o topo Ir para baixo
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 05:47 pm

    A atuação da atraiz estragou toda cena em que ela aparece Wink

    Não acho que a ramificação seja algo ruim, eu até gosto muito disso. E muito menos achei algo como ele quisesse fazer algo complexo como Tolkien (eu sei que você disse que parece, mas para mim, não parece).

    A ramificação acrecenta muito na história, ao meu ver. Ainda mais porque todas esses núcleos diferentes vão se encontrando, ou irão se encontrar, em alguma parte da história. O que para mim dá um efeito muito legal de se ler.
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    mari_peixoto
    Soldado
    Soldado



    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 28/05/2011

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 05:54 pm

    a ramificação em si não é o problema, se ela fosse fundamental, mas não é. Já falei isso várias vezes, tem muitos núcleos que não precisariam existir, dava pra botar outros personagens fazendo as partes importantes deles (as que se encontram no final) sem empobrecer a historia e deixando ela mais limpa, entende? com esse tanto de núcleos e histórias paralelas, fica um enredo meio barroco... eu não gosto
    Ir para o topo Ir para baixo
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 05:57 pm

    Mas o que eu disse é que de certa forma eles acabam, ou acabarão, sendo fundamentais. No caso como Stannis está na dele, mas entra em conflito com Lannisters, por exemplo, vemos a mesma batalha de Água Negra por 2 olhos diferentes, de 2 núcleos diferentes. Assim como a muralha vai se misturar com outros nucleos, Greyjoys terão grande participação, e Dany todo mundo ja sabe que uma hora ou outra aparecerá nos 7 reinos. Não vejo nenhum núcleo como o "esquilo da Era do Gelo"...
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    mari_peixoto
    Soldado
    Soldado



    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 28/05/2011

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 06:03 pm

    o renly! dava pra ter cortado aquela besteirada toda dele... renly é o tom bombadil do martin.
    aquela parte da aria em harrelhal tinha que fazer, mas tem muita coisa desnecessária ali e dava pra ter economizado toooda aquela historia com o yoren dando um outro jeito de colocar aria/gendry/hot pie juntos... sei lá, não sei como explicar isso, mas tem muita coisa desnecessaria
    Ir para o topo Ir para baixo
    Rampim
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Rampim


    Mensagens : 801
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Idade : 30
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 06:06 pm

    Mas no caso o que você fala desnecessário tem sim sua importância, o Renly mostrava o rei carismático, que conseguiu um exército enorme com isso. Mostrou um rei que o povão queria, etc. O que você diz que é desnecessario para mim é complexidade. Do tipo cortar tudo o que aconteceu com Ned e partir logo pra execução já que ele vai morrer mesmo. Ou tirar Robert e deixar direto Joffrey como rei, ja que Robert aparece para morrer...
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://iceandfire.forumeiros.com/
    mari_peixoto
    Soldado
    Soldado



    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 28/05/2011

    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty04/07/11, 06:14 pm

    Nao é iiiisso!!! Se não pula os 6 primeiros livros e vai logo pro último...
    o que eu quis dizer é que o renly nao acrescentou nada na história, enriqueceu? sim, de fato e é ai que entra o gosto, pra mim, se não muda a historia não precisa aparecer.

    O ned e o robert praticamente são a historia do primeiro livro, eles não estão ali só pra enriquecer a trama, eles não são o tom bombadil, se vc cortá-los a história perde o sentido, se cortar o renly a história fica menos complexa? fica, mas não deixa de fluir por isso.

    Eu gosto de histórias mais diretas, que vão direto ao ponto. A complexidade pra mim pode ser mais sutil, como a história do Sandor com a sansa, é dispensável, mas acrescenta muito sobre a personalidade do clegane e ajuda no amadurecimento da sansa, poderia ser cortada, mas nesse caso nao me incomoda tanto pq não inclui novos personagens só pra isso, é curta e eu acho uma gracinha os dois juntos I love you
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    Idade - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Idade   Idade - Página 3 Empty

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    Idade
    Ir para o topo 
    Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
     Tópicos semelhantes
    -
    » Idade precoce de mais dos personagens?

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Fórum Ice and Fire :: Novidades :: Autor-
    Ir para: