Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Rei Joffrey[Spoiler]

Ir para baixo 
+11
João Selmy
Carolyne Tyrell
Edu Dias
Eddard
Murilo
Luder
Glenda Baelish
Nick
Christy
Adriano99
YMAM
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty08/03/12, 07:19 pm

ele quer ser a mão
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty09/03/12, 02:12 pm

NickVaz escreveu:
Petyr nunca irá querer ser rei, o rei é uma das peças mais frágeis do tabuleiro, praticamente um fantoche na mão dos outros, ele quer ser o cara por trás dos panos, ter o poder mesmo que não "oficialmente"

Acho que não. Na saga a maioria dos reis apresentados são frágeis e estúpidos, mas isso não significa que todo rei tenha que ser assim. Quando se controla um rei, muitos imprevistos podem acontecer. O rei pode tomar decisões próprias, pode ser influenciado também por outras pessoas, pode morrer passando o trono para outro menos manipulável... O rei é a peça mais forte do tabuleiro, se ele souber jogar o jogo. Aegon nunca foi fraco, assim como diversos outros soberanos de Westeros, que sabiam controlar o reino. Com Mindinho no trono, o poder dele é ilimitado, e ele fica a vontade para jogar as peças do jeito que ele quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty09/03/12, 05:18 pm

tem uma conversa que ele tem com varys ainda no primeiro livro em que varys diz que não quer ser rei e mindinho menospreza essa falta de desejo... varys diz "acho que quase nenhum homem de porto real não deseja ser rei. eu sou um deles.", e mindinho ainda responde "quase todos os homens de porto real têm um pau." e mindinho faz uma cara sarcastica... ate na serie eles colocaram essa cena... mas ainda tem mais fala... rsrsrs então mindinho deve querer mesmo ser rei =)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu Dias
Sor
Sor
Edu Dias


Mensagens : 176
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : The Eyrie
Idade : 30
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty09/03/12, 06:01 pm

Eddard, concordo contigo quando você diz que nem todo rei tem que ser fraco e manipulável, mas acho que a figura do rei, independente de quem seja, é um pouco alheia às situações políticas. Um exemplo é o Robert Baratheon, que gastava muito e exigia que Mindinho arrumasse mais dinheiro. Petyr arrumava, mas acho Robert não tinha a mínima idéia de como ele fazia isso. Resumindo, o rei pode até ser o homem mais poderoso na teoria, mas na prática acho que não é bem assim
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty11/03/12, 10:29 am

Mas só porque não queria, e essa conversa não tem no livro não.
Ir para o topo Ir para baixo
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty11/03/12, 09:35 pm

Edu Dias escreveu:
Eddard, concordo contigo quando você diz que nem todo rei tem que ser fraco e manipulável, mas acho que a figura do rei, independente de quem seja, é um pouco alheia às situações políticas. Um exemplo é o Robert Baratheon, que gastava muito e exigia que Mindinho arrumasse mais dinheiro. Petyr arrumava, mas acho Robert não tinha a mínima idéia de como ele fazia isso. Resumindo, o rei pode até ser o homem mais poderoso na teoria, mas na prática acho que não é bem assim


O Rei vai ser uma figura alheia se assim o desejar, pode ser muito bem um governante ativo, como por exemplo
Spoiler ADwD
Spoiler:
Isso depende estritamente de quem ocupar o trono.
O Rei Robert foi um caso, era um beberão, mantinha o status de rei mas não contribuía em nada para o reinado, a não ser para os fabricantes de vinho e bordéis.
Bem como o Joffrey, não entende nada de nada, mas fez uns mandos e desmandos aqui e acolá, mesmo sem ter a instrução suficiente e nem ter a noção da dimensão de um cargo assim. Se ele continuasse como Rei, acredito que não seria tão passivo, só teria atitudes malucas, um soberano terrível.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu Dias
Sor
Sor
Edu Dias


Mensagens : 176
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : The Eyrie
Idade : 30
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty12/03/12, 04:41 pm

Se ele continuasse como rei, não haveria nenhum destino diferente pra ele a não ser se tornar um novo Aerys Targaryen
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty12/03/12, 08:25 pm

Claro que não, as diferenças eram absurdas, ele era Robert o Indigno, só que inves de colocar bastardos no lugar dos filhos legítimos teve aquela história.
Ir para o topo Ir para baixo
The_Imp
Vassalo
Vassalo
The_Imp


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : unrevealed
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty13/03/12, 10:35 am

Quanto ao envenenamento do Joffrey, não resta dúvida que foi a Ollena em conluio com o Petyr e tenho pra mim que o mindinho passou mesmo a velha pra trás, já que ambos tinham interesse na Sansa.

Também acredito que eles tenham planejado tudo muito antes em Jardim de cima, poque é difício acreditar que a velha tenha aceitado participar de um plano tão arriscado e resolvido confiar em Petyr de uma hora pra outra. Com certeza o mindinho cobrou seu preço em troca da sua participação. Foi um típico toma lá da cá. Os interesses de Ollena que vejo mais claramente são os seguintes:

1 - livrar a neta de eventuais agreções;
2- ter o neto Loras na guarda real também seria uma peça chave para os Tyrell;
2- Joffrey era imprevisível e incontrolável. Com Tommem no seu lugar os Tyrell estariam no controle;
3- Consolidar o pederiu de Jardim de Cima casando o Aleijado (Willas) com a Sansa;

Acho até possível que o mindinho tenha dissimuladamente "concordado" com o casamento entre Sansa e Willas. Provavelmente deve ter pedido como parte do seu preço que ela fosse levada para Jardim de cima sob o pretexto de querer protegê-la dos Lannisters.

Não lembro como Tywin acaba sabendo dos planos de Ollena para casar Sansa com Willas, mas não duvido que isso tenha sido parte do plano do mindinho que com um só movimento acabou frustrando as pretensões de Jardim de cima de dominar o norte e ainda jogou Tyrells contra Lannisters (Cersei que o diga). O próximo movimento seria matar Joffrey fazendo a culpa recair sobre Tyrion. Com Tyrion morto e Sansa em seu poder o caminho estaria livre para ele controlar o norte.




Última edição por The_Imp em 13/03/12, 03:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty13/03/12, 03:37 pm

Mindinho contou, deve ter sabido pelo sor Dontos, não acho que tenha sido uma aliança assim tão aberta.
Ir para o topo Ir para baixo
The_Imp
Vassalo
Vassalo
The_Imp


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : unrevealed
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty13/03/12, 04:00 pm

Com certeza totalmente secreta. Na conversa que Petyr tem com Sansa nos Dedos ele tentar convencê-la de que Ollena foi manipulada por ele. Mas quem é louco de acreditar no Petyr? Pode até ser que ele tenha dito a verdade, mas conhecendo o Petyr qualquer um duvidaria da sua estória. E ainda tem a questão da rede para cabelos que penso ser o ponto que liga os dois. Não tem como a Olenna ter usado o Dontos que era pau-mandado do Petyr, até mesmo porque o plano do Dontos de "fugir" com a Sansa era totalmente contrário aos planos da velha que desejava casá-la com o neto. Na verdade acho que a velha nem tinha sequer conhecimento da "afinidade" entre sansa e Dontos. Com certeza existiu um acordo entre Olenna e Petyr, e não acho que tenha sido arquitetado de uma hora pra outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty13/03/12, 05:18 pm

Até agora, de tudo o que o Petyr falou para a Sansa, não acho que tenha sido nada mentira. Ela raramente pergunta algo pra ele, e quando pergunta, a resposta de forma alguma o prejudicaria. O amor que Mindinho sentia por Cat foi transferido para Sansa, e ele está tentando ensina-la a jogar o jogo de tronos. Ele nunca poderia iniciar esse ensino mentindo para ela. Tudo o que ele fala é para habituar Sansa ao jogo e aos jogadores. No diálogo entre os dois nos dedos, eu não me lembro dele dizer que manipulou Ollena, mas sim que ele se aproveitou da situação em que os Tyrell se encontravam para fazer o plano com a velha. Obviamente, ele sabia as escolhas que ela tinha, e todas elas iriam ajuda-lo também em seus propósitos. Pra mim, isso não é manipulação, mas troca de interesse que beneficiam a ambos. Quanto ao fato de Mindinho ter frustado os planos da Rainha dos Espinhos em relação a levar Sansa para jardim de Cima eu realmente não sei, pois faz cerca de 8 meses que li o Tormenta, e já esqueci os detalhes, que são os pontos cruciais para casos como esse. Você se lembra se Sansa mencionou algo ao Dontos? Algo como "A fuga não será necessária", ou "Vão me levar para outro lugar". Se ela deu a mínima pista ao Dontos, com certeza Petyr teria como interromper os planos de Ollena.
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty13/03/12, 05:24 pm

Sim ela avisou
Ir para o topo Ir para baixo
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty13/03/12, 05:25 pm

A questão imp é se ela sabia se era o Petyr ou tinha outro como emissário, Mindinho não me parece alguém que se revelaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty13/03/12, 05:27 pm

Então Dontos com certeza passou a informação ao Petyr, e Petyr depois fez com que Tywin soubesse, impedindo esses planos. E eu acho que Mindinho negociou diretamente com Ollena, pois a Rainha dos Espinhos dificilmente se arriscaria a conversar este tipo de coisa com um emissário qualquer, que poderia servir a qualquer pessoa, inclusive a Tywin.
Ir para o topo Ir para baixo
The_Imp
Vassalo
Vassalo
The_Imp


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : unrevealed
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty14/03/12, 07:46 am

guigsmal escreveu:
A questão imp é se ela sabia se era o Petyr ou tinha outro como emissário, Mindinho não me parece alguém que se revelaria.

Não acho que Ollena participaria de um plano tão arriscado sem saber com quem estava lidando.

Rapaz, agora me veio uma ideia que pode até parecer absurda mas que não deixa de fazer algum sentido. Quando Petyr se oferece para negociar pessoalmente com os Tyrells ele era membro do conselho de Joffrey, em plena guerra, e os Tyrell recém saídos de uma aliança com o inimigo. Meu raciocínio é o seguinte: porque mindinho se arriscaria tanto indo pessoalmente negociar com o inimigo? Conhecendo o Petyr essa não parece uma atitude suspeita? Será que aí já não havia alguma coisa entre ele e os Tyrells? Lembre-se que toda a ideia partiu dele.
Ir para o topo Ir para baixo
The_Imp
Vassalo
Vassalo
The_Imp


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : unrevealed
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty14/03/12, 08:10 am

Eddard escreveu:
Até agora, de tudo o que o Petyr falou para a Sansa, não acho que tenha sido nada mentira. Ela raramente pergunta algo pra ele, e quando pergunta, a resposta de forma alguma o prejudicaria. O amor que Mindinho sentia por Cat foi transferido para Sansa, e ele está tentando ensina-la a jogar o jogo de tronos. Ele nunca poderia iniciar esse ensino mentindo para ela. Tudo o que ele fala é para habituar Sansa ao jogo e aos jogadores. No diálogo entre os dois nos dedos, eu não me lembro dele dizer que manipulou Ollena, mas sim que ele se aproveitou da situação em que os Tyrell se encontravam para fazer o plano com a velha. Obviamente, ele sabia as escolhas que ela tinha, e todas elas iriam ajuda-lo também em seus propósitos. Pra mim, isso não é manipulação, mas troca de interesse que beneficiam a ambos. Quanto ao fato de Mindinho ter frustado os planos da Rainha dos Espinhos em relação a levar Sansa para jardim de Cima eu realmente não sei, pois faz cerca de 8 meses que li o Tormenta, e já esqueci os detalhes, que são os pontos cruciais para casos como esse. Você se lembra se Sansa mencionou algo ao Dontos? Algo como "A fuga não será necessária", ou "Vão me levar para outro lugar". Se ela deu a mínima pista ao Dontos, com certeza Petyr teria como interromper os planos de Ollena.

Eu não confiaria tanto no mindinho. Nesse mesmo diálogo que ele tem com a Sansa nos Dedos, quando Sansa demostra sentir pena do Tyrion, o medinho fala que ela não deveria sentir pena dele porque o Tyrion não teria as "mãos limpas", ou seja, ele insinua que o Tyrion seria perigoso. Para exemplificar o quanto o Tyrion é mau caráter, ele ainda diz pra Sansa que o anão teria entregue a primeira esposa dele para os soltados a estuprarem e que se eles tivessem permanecidos juntos o anão acabaria fazendo a mesma coisa com ela.

Se você prestar atenção, o tempo todo o mindinho tenta manipular a Sansa para que ela confie nele e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty14/03/12, 12:37 pm

Mas ele deu a esposa pros guardas. Ele foi obrigado, não queria de forma alguma, mas ele deu a esposa pros guardas. E outra coisa, Tyrion estava quase morrendo, então ele não seria importante para a história. Se ele mentir sobre qualquer outro fato ou qualquer outro jogador, ele vai estar ensinando Sansa erradamente, e o objetivo dele para ela, creio que já ficou extremamente claro pelos diálogos entre os dois, é transforma-la numa jogadora do nível dele, é ensina-la tudo que ele sabe sobre o jogo e como joga-lo, e ela já está aprendendo isso. Informações como a de Tyrion, que eram fatos, poderiam ser passados de forma a induzir uma má interpretação, mas se repararmos ele não fez isso nenhuma outra vez, e só passou informações verdadeiras, com interpretações verdadeiras. Sem contar que Mindinho gosta de Sansa, e poderia estar somente querendo poupa-la de ficar com o sentimento de culpa, de sentir remorso pelo resto da vida por ter destruído Tyrion, e de desenvolver alguma fraqueza por conta disso. Isso pode ter sido algo para treina-la, impedindo que ele tivesse algum ponto fraco que a impedisse de jogar certas peças. É nisso que acredito.
Ir para o topo Ir para baixo
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty14/03/12, 02:20 pm

eu tbm eddard...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Rei Joffrey[Spoiler]   Rei Joffrey[Spoiler] - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rei Joffrey[Spoiler]
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler] Jon Snow
» Tommen (Spoiler)
» Um Grito! [Spoiler]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas-
Ir para: