Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Temas polêmicos na série e a HBO

Ir para baixo 
+19
Gabriel Greyjoy
Nina
Glenda Baelish
Lucas
lieez
Dayne, o calvo
Silmatozo
Annadhel
faceless
Deco
SWAN
Saturninne
erreve
rgraveolens
Martell
Stel
hades
Nick
Lord_ChaD
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 10:33 am

eu gosto por dois motivos:

afasta os frescos

e mostra peitos
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 11:18 am

Que a HBO então continue "causando" e fazendo o ótimo trabalho em mostrar cenas não tão necessárias para a história, mas que contribuem MUITO para a montagem do cenário e percepção do caráter/personalidade dos personagens. E se alguém for assistir a série só pelas cenas de sexo, acho que vai é morrer de tédio.

obs.: Não entendo por que a nudez ofende tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 11:25 am

lieez escreveu:
Que a HBO então continue "causando" e fazendo o ótimo trabalho em mostrar cenas não tão necessárias para a história, mas que contribuem MUITO para a montagem do cenário e percepção do caráter/personalidade dos personagens. E se alguém for assistir a série só pelas cenas de sexo, acho que vai é morrer de tédio.

obs.: Não entendo por que a nudez ofende tanto.
Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 1493949529

Faço minhas as tuas palavras...
E um pouquinho de gente pelada aqui e acolá não faz mal aos olhos, né?

A-Do-Go. Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 1854286951
Ir para o topo Ir para baixo
Silmatozo
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Silmatozo


Mensagens : 220
Data de inscrição : 02/12/2011
Localização : ao norte da muralha
Idade : 32
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: silvia matozo
Idade: 20 anos
Classe:

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 01:14 pm

dialogo lá em casa sbre a segunda tempora




Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 3662769064 eu --obaa vai começar a segunda do temporada game of em abril

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 3377653495 minha irmã-- Aquela das puta??

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 4148895522 eu- é



kk na boa então que tenha mais homem pelado tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silmatozonalua.blogspot.com/
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 01:16 pm

lieez escreveu:
obs.: Não entendo por que a nudez ofende tanto.

Não é a nudez que ofende. O que ofende - alguns - é a vulgaridade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Silmatozo
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Silmatozo


Mensagens : 220
Data de inscrição : 02/12/2011
Localização : ao norte da muralha
Idade : 32
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: silvia matozo
Idade: 20 anos
Classe:

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 01:22 pm

na verdade acho que as pessoas tem ai uma reserva quando o assunto é sexo pó nem são elas que estão lá mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silmatozonalua.blogspot.com/
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 05:08 pm

Dayne, o calvo escreveu:
eu gosto por dois motivos:

afasta os frescos

e mostra peitos

Eu concordo, viu. Acho que a HBO faz isso de propósito pra "filtrar" a audiência.

erreve escreveu:
Bem, no meu caso, é porque acho que esse tipo de popularidade que a série angariou (ter cenas de sexo explícito) desvia a atenção do foco principal da história e cria em alguns um preconceito contra os livros.

Os livros também tem muito sexo.

Annadhel escreveu:
E um pouquinho de gente pelada aqui e acolá não faz mal aos olhos, né?

[2]
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 06:10 pm

hades escreveu:
Eu concordo, viu. Acho que a HBO faz isso de propósito pra "filtrar" a audiência.

Prezado Hades, que emissora de TV, em sã consciência vai querer "filtrar a audiência"? Uma emissora de TV vive de audiência. Quanto mais melhor. "Filtrar"?! Jamais!


hades escreveu:
Os livros também tem muito sexo.

Claro que têm. Alguém negou isso? Mas uma coisa é você ler uma descrição de um ato sexual. Sua imaginação completa o que falta no texto. Outra é você assistir; porque ali você está se nutrindo do que outra pessoa imaginou, o diretor.

Por exemplo, lendo o livro, a primeira relação de Daenerys com Drogo foi uma entrega dela, um ato de amor. Na série ela foi estuprada e, pior ainda, enrabada pelo Drogo. Eu não consegui ler isso no livro.

Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 06:43 pm

Por exemplo, lendo o livro, a primeira relação de Daenerys com Drogo foi uma entrega dela, um ato de amor. Na série ela foi estuprada e, pior ainda, enrabada pelo Drogo. Eu não consegui ler isso no livro.


Spoiler:
Por favor!

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 2081174773

*P.S.: pedobear approves this comment.


Última edição por Lucas em 30/01/12, 07:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 06:58 pm

erreve escreveu:
hades escreveu:
Eu concordo, viu. Acho que a HBO faz isso de propósito pra "filtrar" a audiência.

Prezado Hades, que emissora de TV, em sã consciência vai querer "filtrar a audiência"? Uma emissora de TV vive de audiência. Quanto mais melhor. "Filtrar"?! Jamais!

Cara, é a HBO. É um canal fechado. Se eles se importassem com a quantidade de gente assistindo, eles diminuiriam as cenas de sexo, nudez e violência, e diminuiriam a censura para 12 anos. É claro que o programa precisa de um certo sucesso para continuar "na ativa". Mas a HBO, ao contrário de canais abertos, não é um canal que lucra com audiência, porque não tem o grill do George Foreman no meio dos episódios.

erreve escreveu:
hades escreveu:
Os livros também tem muito sexo.

Claro que têm. Alguém negou isso? Mas uma coisa é você ler uma descrição de um ato sexual. Sua imaginação completa o que falta no texto. Outra é você assistir; porque ali você está se nutrindo do que outra pessoa imaginou, o diretor.

Nesse ponto você tem razão. Mas isso não se aplica exclusivamente as cenas de sexo. Isso se aplica a qualquer cena. Essa é a questão de adaptações. Você vai ver tudo da maneira que o diretor imaginou.

E quanto a "completar o que falta no texto", eu já comentei isso em algum lugar aqui, mas não lembro aonde:

Linguagem PESADA:

Desculpa a linguagem, mas foi um pouco proposital. O que eu quero dizer é que os livros também não são inocentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 09:12 pm

Pra mim todas as cenas de nudez e talz são totalmente DESNECESSÁRIAS. O Martin só mandou por porque ele é um velho tarado mesmo. Reparem que cada episódio tem putaria. Muitas dessas cenas poderiam ser, de fato, cortadas, deixando somente as mais importantes. Como eu vi somente até o ep. três, acho que poderiam ter retirado fácil fácil a do Mindinho com as prostitutas e uma outra da Dany com o Drogo do ep. 2 e a do Tyrion com as prostitutas do ep. 1 (quando o Jaime vai chamá-lo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty30/01/12, 10:13 pm

Tá, mas retirar pra que? Desnecessária muita coisa é, mas e daí?
Spoiler livro 3:
Spoiler:
Aparentemente ler/escrever sobre sexo é normal, mas mostrar/ver sexo é vulgar, é isso?

Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 04:47 am

Lucas escreveu:

Spoiler:

Meu prezado, raciocina um pouco e deixe seus pré-conceitos de lado: se o diretor queria retratar uma cena de sexo "padrão", por que retratar a Daenerys (e a Cersey) sendo possuídas por trás?

Não precisa responder. Só pense um pouco...

Lucas escreveu:

Spoiler:

Por que agora se preocupa com os "menores de idade" se aqui, neste tópico, já se falou de tudo?

Como no caso anterior, não precisa responder. Só pense...

lieez escreveu:
Tá, mas retirar pra que? Desnecessária muita coisa é, mas e daí?

Tudo bem, mas o foco aqui estão sendo as cenas de sexo e não as demais cenas ditas desnecessárias.

lieez escreveu:
Spoiler:
Aparentemente ler/escrever sobre sexo é normal, mas mostrar/ver sexo é vulgar, é isso?

Não lieez. Você está querendo ler o que eu não escrevi. Tenho quase certeza que você entendeu o que eu quis dizer.

Cenas de sexo podem ser muito belas, quando inseridas no contexto da história. Cenas de sexo, como a das duas garotas se esfregando enquanto o Petyr se auto-analisava não servem para nada além de despertar a libido de alguns, a fantasia de outros e, inclusive, desviar a atenção do texto que estava sendo dito.

Mas, pessoal, Tudo é uma questão de gosto. Nada contra quem gosta e quer "é mais". Também nada contra quem não gosta.

Afinal, gosto não se discute. Lamenta-se! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 05:25 am

Lieez, coloquei uma parte da sua postagem entre spoilrs. Tenha cuidado, muita gente ainda não leu o livro 3. Erreve, tive que editar a citação que você fez da Lieez, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 07:13 am

Sem problema, Nina. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 08:07 am

erreve escreveu:

Cenas de sexo podem ser muito belas, quando inseridas no contexto da história. Cenas de sexo, como a das duas garotas se esfregando enquanto o Petyr se auto-analisava não servem para nada além de despertar a libido de alguns, a fantasia de outros e, inclusive, desviar a atenção do texto que estava sendo dito.

Exatamente. Pra mim, a única cena de sexo que eu não gostei na série foi essa. E a primeira vez da Dany com o Drogo, que foi diferente do que é no livro, no livro ela se entrega, e na série pareceu que foi meio forçado.

Cenas de sexo, batalhas, mutilação, traição, tanto nos livros, quanto nas série, são parte do mundo de Martin, se ele pegar leve nisso (ou a série), não vai ser a mesma coisa, e não chamaria tanto a atenção, e não seria a grande história que é. Mesmo sendo "detalhes", são isso que diferencia o Martin de outros autores.

Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 09:14 am

Tudo bem Nina, é que como a cena não tem importância nem me preocupei em colocar como spoiler.

erreve escreveu:
Tudo bem, mas o foco aqui estão sendo as cenas de sexo e não as demais cenas ditas desnecessárias.
e...? Então dentre todas as coisas inúteis, tanto na série como nos livros, as únicas que deviam sem cortadas ou amenizadas são as de sexo? ou será que eu tenho que criar um tópico à parte só pra dizer que vários elementos são desnecessários? Como o Faceless disse lá atrás, é meio que preconceito com sexo. Rolling Eyes

E erreve, o que eu disse anteriormente não foi uma resposta a nenhuma postagem sua. Razz Mas é como a Saturnine disse, faz parte do mundo do Martin (e do nosso também), por isso não entendo tanto indignação.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 10:03 am

lieez escreveu:
Então dentre todas as coisas inúteis, tanto na série como nos livros, as únicas que deviam sem cortadas ou amenizadas são as de sexo? Como o Faceless disse lá atrás, é meio que preconceito com sexo.

lieez, não me lembro de ter lido alguém fazer este comentário. Cenas inúteis de sexo é o que se está comentando aqui, dentre todas as "coisas inúteis" dos livros. Não vejo porque insistir em preconceito (acredito ser mais apropriado se falar de tabús). O tópico segue a direção que os foristas dão. E a direção escolhida foi se falar sobre as cenas de sexo. Alguns não gostaram, outros gostaram e querem mais. Só isso.

lieez escreveu:
E erreve, o que eu disse anteriormente não foi uma resposta a nenhuma postagem sua. Razz

Mas, eu disse isso em algum lugar? Me referi ao seu comentário e apenas atribuí sua autoria, como fiz acima, no comentário sobre preconceito. Acho, isto é, em minha opinião, que o mínimo que devemos uns aos outros é respeitar a autoria do que se comenta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 10:09 am

Citação :
Tá, mas retirar pra que? Desnecessária muita coisa é, mas e daí?

Retirar pra não precisar ficar filtrando a audiência e para diminuir a classificação etária.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 10:42 am

erreve escreveu:
Mas, eu disse isso em algum lugar? Me referi ao seu comentário e apenas atribuí sua autoria, como fiz acima, no comentário sobre preconceito. Acho, isto é, em minha opinião, que o mínimo que devemos uns aos outros é respeitar a autoria do que se comenta.
Disse, em:

erreve escreveu:
Não lieez. Você está querendo ler o que eu não escrevi. Tenho quase certeza que você entendeu o que eu quis dizer.
Como eu disse, não disse isso baseada em nenhuma postagem sua.


Well, concordo que gosto não se discute e blablabla, só acho que chamar as cenas de desnecessárias não basta como argumento, que existe o preconceito (ou tabú, se preferir) e que isso sim se discute.

Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 11:37 am

Tá OK, lieez, me desculpe, não tinha a intenção de ofendê-la ou agredi-la.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 12:13 pm

Mas você não fez isso. 0o' Só estou esclarecendo que eu não interpretei errado um post seu, já que eu não me baseei nele. Imagino que você pensou isso porque eu usei a mesma palavra: vulgar. That's all, no need to apologize.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 01:32 pm

Em linhas gerais, como todo mundo disse, as cenas de sexo acabaram tomando um volume maior na série do que nos livros. Porém, tal qual outros já disseram, a HBO as gravou provavelmente com o intuito de atrair maiores audiências.

E erreve, minha tréplica é que discordo do seu posicionamento quanto as cenas de sexo. Realmente creio que não é a intenção da produção tampouco do escritor que estas sejam estritamente sodomistas, até porque tal prática é pouco citada no livro, sendo que a única ocasião relacionada que me lembro até AFFC são comentários dos Saltimbancos em relação a Brienne quando esta estava nas riverlands. Ainda, na série podemos ver outras cenas onde tal posição sexual não ocorre, logo tal relação é infundada, em minha opinião claro.

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 1854286951



Última edição por Lucas em 31/01/12, 02:47 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 01:48 pm

Lucas escreveu:
Meu prezado, raciocina um pouco e deixe seus pré-conceitos de lado: se o diretor queria retratar uma cena de sexo "padrão", por que retratar a Daenerys (e a Cersey) sendo possuídas por trás?

Sexo padrão?

Não! Eu não escrevi "sexo padrão". Escrevi: cena de sexo "padrão". O "padrão" é da cena, não do sexo, e acho que você entende o que eu quis dizer com isso, por isso paro por aqui.

Lucas escreveu:
Já que sou prezado* por ti ...

Não vejo razão para você se ofender. Tratei você como trato qualquer pessoa. É prezado, sim, como todos aqui o são, porque até agora não me deu motivos para não sê-lo. Não entro no mérito do restante de sua declaração porque é seu juízo de valor e cada um tem o seu. Eu respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty31/01/12, 06:19 pm

lieez escreveu:
Como o Faceless disse lá atrás, é meio que preconceito com sexo. Rolling Eyes

Eu acho que a nossa cultura ocidental, muito influênciada pelo cristianismo, enxerga o sexo como algo pecaminoso, algo que não se deve comentar, ou falar. Talvez seja por isso o pré-conceito.

Glenda Baelish escreveu:
Retirar pra não precisar ficar filtrando a audiência e para diminuir a classificação etária.

Glenda, não é por nada não. Mas HBO não é a Globo, onde mostrar um beijo gay, por exemplo, é a maior loucura do universo. Como já comentaram aqui, se eu não me engano foi a Swan, o que a HBO faz, na literatura é chamada de naturalismo. Essa é a intenção da HBO, trazer realismo. E sobre "diminuir a faixa etária", como eu já comentei mais de uma vez aqui: o conteúdo da série já é forte suficiente. A censura seria alta de qualquer jeito.

erreve escreveu:
Meu prezado, raciocina um pouco e deixe seus pré-conceitos de lado: se o diretor queria retratar uma cena de sexo "padrão", por que retratar a Daenerys (e a Cersey) sendo possuídas por trás?

Só porque elas estavam de quatro, elas estariam sendo sodomizadas? Cara, acho que você foi a única pessoa que interpretou dessa forma. Razz
"Papai e Mamãe" não é a única posição que existe. Razz

Lucas escreveu:
Em linhas gerais, como todo mundo disse, as cenas de sexo acabaram tomando um volume maior na série do que nos livros. Porém, tal qual outros já disseram, a HBO as gravou provavelmente com o intuito de atrair maiores audiências.

Eu não entendo aonde as cenas de sexo da série foram "maior" que as passagens de sexo nos livros. Eu já citei isso aqui mais de uma vez e vou fazer questão de citar novamente:

hades escreveu:

Linguagem PESADA:

Isso é apenas um exemplo. Essa passagem tem detalhes que nem mesmo a HBO ousou fazer. Mais uma vez: é apenas um exemplo. Vou repetir o que a lieez disse: Aparentemente ler/escrever sobre sexo é normal, mas mostrar/ver sexo é vulgar, é isso?

Se for falar mal das cenas de sexo da série, tem que falar mal dos livros e do Martin também, não é mesmo?

E por último, eu discordo que a HBO faz isso para aumentar a audiência por motivos que já citei. Se eles quisessem mais audiência, adotariam um outro padrão para os programas, e deixariam de fazer séries adultas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temas polêmicos na série e a HBO   Temas polêmicos na série e a HBO - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temas polêmicos na série e a HBO
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A série Dunk and Egg
» Efeitos Especiais da Série
» [Spoiler dos Epis. 1 à 9] Elenco da série.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Discussão sobre a série-
Ir para: