Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 7 - Arya I

Ir para baixo 
+5
hades
Lord_ChaD
Mattar
Saturninne
faceless
9 participantes
AutorMensagem
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty04/12/11, 10:01 pm

Primeiro capítulo da Arya.

Sinopse:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty10/02/12, 07:59 am

Ai *_* Finalmente a Arya linad no livro.
Todo POV dela meu coração sai pela boca, sinto tanta dó dela assim sozinha, mas ela é foda.
Adorei esse POV, até agora, o que eu mais gostei do livro, principalmente o final
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty10/02/12, 08:24 am

Essa garota é uma po*** loca. Sabe nem falar a língua local. Gostei da descrição de Bravos, me lembrou Veneza. Vcs tbm pensaram nisso?
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty28/02/12, 03:07 pm

Bizarro esse capítulo. Me pareceu que só os restos do que sobrou da Arya que conhecia no primeiro livro, aquela guria que saía desbravando tudo, chegou a Bravos. Obviamente que é compreensível e triste, porque é um dos personagens mais mal tratados do livro e, dada a facilidade com que GRRM matou vários personagens, não seria surpresa se acontecesse o mesmo com Arya: Sofreu como um cão, nadou, nadou, pra morrer na praia.

O diálogo final, com ela sendo questionada até admitir quem era de fato foi muito bom. No entanto, esperava que o capítulo desse mais pistas do futuro da personagem que esteve tão presente até então na série. Por sinal, a falta de pontos de vista de personagens que acompanhei nos três primeiros livros me deixou meio chateado com o livro até então. Compreendo que o livro tem que andar com a Guerra dos Tronos e que alguns dos personagens já não estão no centro da guerra pra 'guia-la', mas, é meio broxante ler sobre um profeta babaca(Capítulo I) quando se espera saber do destino dos antigos 'protagonistas'.

E como citado no comentário acima, as descrições lembram uma Veneza ampliada(Os barcos sendo conduzidos por homens com uma 'vara', as diversas pontes).
Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty28/02/12, 05:27 pm

Lord_ChaD escreveu:

E como citado no comentário acima, as descrições lembram uma Veneza ampliada(Os barcos sendo conduzidos por homens com uma 'vara', as diversas pontes).

Pois é como havia dito e agora vc tbm mostrou ter a mesma imprenssão, aposto que vão filmar Bravos em Veneza.


Em relação aos antigos 'protagonistas', que vc citou, pode ler no livro é entre o fim da história e o início das descrisões das casas, com o título de Enquanto isso na Muralha, o Martin explica o pq dos personagens novos e antigos. Não é spoiler nenhum pode ficar tranquilo.

Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty28/02/12, 05:59 pm

Mattar escreveu:
Lord_ChaD escreveu:

E como citado no comentário acima, as descrições lembram uma Veneza ampliada(Os barcos sendo conduzidos por homens com uma 'vara', as diversas pontes).

Pois é como havia dito e agora vc tbm mostrou ter a mesma imprenssão, aposto que vão filmar Bravos em Veneza.


Em relação aos antigos 'protagonistas', que vc citou, pode ler no livro é entre o fim da história e o início das descrisões das casas, com o título de Enquanto isso na Muralha, o Martin explica o pq dos personagens novos e antigos. Não é spoiler nenhum pode ficar tranquilo.


Eu acabei de ver isso lá. Fiquei com medo de acabar lendo o que não queria se folhasse o fim do livro e não vi.

Estranho é que, no caso de Arya, ela não tem muitos capítulos em 'A Dance with Dragons'(Apenas chequei pela lista de capítulos do livro). Fiquei pensando se ela foi passada a personagem secundária pelo resto da série, o que seria bem chato.
Detalhe que se considerarem esse comentário como spoiler, podem apagar.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty28/02/12, 07:11 pm

Lord_ChaD escreveu:

Estranho é que, no caso de Arya, ela não tem muitos capítulos em 'A Dance with Dragons'(Apenas chequei pela lista de capítulos do livro). Fiquei pensando se ela foi passada a personagem secundária pelo resto da série, o que seria bem chato.
Detalhe que se considerarem esse comentário como spoiler, podem apagar.

Li em algum lugar que o Martin estava separando personagens principais dos personagens secundários utilizando títulos, onde o nome dos capítulos dos personagens principais viriam com o nome deles, como Cersei, Daenerys, Catelyn; e os personagens secundários viriam com títulos, como A Filha do Kraken, O Profeta, Cat of Cannals, etc...

Arya e Sansa vem com nomes diferentes nos capítulos. Fiquei pensando se elas foram jogadas para secundárias, porque é óbvio que elas foram chutadas pra escanteio nesse livro.

Nesse site aqui elas estão marcadas como principais, mas vai saber...
Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty28/02/12, 07:38 pm

Hades este site colocou arya como principal , pq ela pegou os capítulos na totalidade e a Arya tem pra cacete.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty29/02/12, 08:46 pm

hades escreveu:
Lord_ChaD escreveu:

Estranho é que, no caso de Arya, ela não tem muitos capítulos em 'A Dance with Dragons'(Apenas chequei pela lista de capítulos do livro). Fiquei pensando se ela foi passada a personagem secundária pelo resto da série, o que seria bem chato.
Detalhe que se considerarem esse comentário como spoiler, podem apagar.

Li em algum lugar que o Martin estava separando personagens principais dos personagens secundários utilizando títulos, onde o nome dos capítulos dos personagens principais viriam com o nome deles, como Cersei, Daenerys, Catelyn; e os personagens secundários viriam com títulos, como A Filha do Kraken, O Profeta, Cat of Cannals, etc...

Arya e Sansa vem com nomes diferentes nos capítulos. Fiquei pensando se elas foram jogadas para secundárias, porque é óbvio que elas foram chutadas pra escanteio nesse livro.

Nesse site aqui elas estão marcadas como principais, mas vai saber...

O estranho é que os dois primeiros capítulos são com o nome dela. O terceiro é que vem com 'Cat of Cannals'. Personagens variando de principais e secundários? Ou essa classificação serviria pro cada livro em específico, pra esse ponto da história em especifico, em que ela não é tão importante?
Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty29/02/12, 10:26 pm

Lord, eu acho que o Martim mudou o nome dos capitulos da sansa e da arya , porque elas própias estão praticamente "mortas" se é que me entende.
Agora elas são outras pessoas, são identificadas com outros nomes...
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty01/03/12, 04:48 am

É só para mostrar que ela não é mais a Arya, e sim a Cat. Mesma coisa se nos primeiros livros ele trocasse por Ary ou Nimerya
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty01/03/12, 06:15 pm

É isso mesmo que o Nick falou. Enquanto ele é Arya, este é o nome que aparece nos capítulos. A partir do momento em que ela vira ninguém, e depois tem que virar a gata dos canais, é esse o nome que passa a ser usado nos capítulos. É o mesmo que acontece com Sansa, que depois vira Alayne.
Ir para o topo Ir para baixo
t. Stark
Vassalo
Vassalo
t. Stark


Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2012
Sexo : Feminino

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty20/03/12, 12:02 pm

amei muito esse capitulo, tanto é que tive que dar minha primeira opinião aqui no forum.. Smile
achei muito misterioso e até fiquei meio tensa lendo *-*..

'nunca ninguém tentou comer meu verme' KKKKKKK não sei porque, mas achei isso muito bonitinho
Ir para o topo Ir para baixo
laylageo
Vassalo
Vassalo
laylageo


Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/03/2012
Localização : São Paulo
Idade : 39
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty21/03/12, 07:53 pm

t. Stark escreveu:
'nunca ninguém tentou comer meu verme' KKKKKKK não sei porque, mas achei isso muito bonitinho

Essa menina é a mais corajosa do mundo! Sério, quem mais teria culhões pra fazer tudo o que ela já fez e passar por tudo o que passou?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





7 - Arya I Empty
MensagemAssunto: Re: 7 - Arya I   7 - Arya I Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
7 - Arya I
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 23 - Arya II
» 19 - Arya V
» 14 - Arya IV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos :: O Festim dos Corvos - Capítulos-
Ir para: