Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

     

     20 - O Homem Afogado

    Ir para baixo 
    +6
    Gabriel Greyjoy
    Mattar
    Willian Seaworth
    hades
    SWAN
    faceless
    10 participantes
    AutorMensagem
    faceless
    Administrador
    Administrador
    faceless


    Mensagens : 1188
    Data de inscrição : 22/05/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Escorpião
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Aerion Waters
    Idade: 23
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty04/12/11, 09:35 pm

    POV de Aeron Greyjoy.

    Sinopse:
    Spoiler:
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.zombietalk.com.br
    SWAN
    Moderador
    Moderador
    SWAN


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 15/11/2011
    Localização : na Muralha
    Idade : 38
    Zodíaco : Touro
    Horóscopo chinês : Tigre
    Sexo : Feminino

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty03/01/12, 06:10 pm

    Esse eu tive que comentar assim que terminei de ler: que p*rra foi isso?!
    O homem vem lá da baixa-da-égua e diz que existem 3 dragões e as pessoas simplesmente acreditam e o querer como rei?! Tio Martin foi pouco verossímel nisso.

    E quanto ao resto do capítulo... Victarion conquistou o meu respeito e minha simpatia e a Asha é melhor do que eu pensava. A parte que ela diz que tem que aprender uma lição com o Jovem Lobo e preferir a paz foi ótima.
    Ir para o topo Ir para baixo
    hades
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    hades


    Mensagens : 559
    Data de inscrição : 04/09/2011
    Sexo : Masculino

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty05/01/12, 07:21 pm

    Citação :
    O homem vem lá da baixa-da-égua e diz que existem 3 dragões e as pessoas simplesmente acreditam e o querer como rei?! Tio Martin foi pouco verossímel nisso.

    Também achei bem estranho isso. Várias vezes foi comentado em Porto Real sobre a possível existência de dragões e todos achavam um absurdo.

    Citação :
    E quanto ao resto do capítulo... Victarion conquistou o meu respeito e minha simpatia e a Asha é melhor do que eu pensava.

    Ainda não peguei tanta simpatia assim por Victarion. Quanto a Asha, eu digo o mesmo que você disse, ela é bem mais badass do que eu pensava. Apesar de ter achado o capítulo dela um porre, estava torcendo por ela.

    Citação :
    A parte que ela diz que tem que aprender uma lição com o Jovem Lobo e preferir a paz foi ótima.

    Eu gostei mais quando um cara diz que o Balon cometeu um erro ao fazer Asha acreditar que era um homem, e ela responde: "Teu pai cometeu o mesmo erro." LOL
    Mas isso foi no capítulo anterior.

    PS: Tá sendo um sufoco enorme passar dos capítulos da Brienne, Samwell e outros POVS novos.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Willian Seaworth
    Vassalo
    Vassalo
    Willian Seaworth


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 14/01/2012
    Localização : Florianópolis
    Idade : 34
    Zodíaco : Câncer
    Horóscopo chinês : Cobra
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty03/02/12, 09:37 pm

    Acho que o que ajudou foi o Chifre.

    Afinal, o que pensariam vocês ao ver um corno de guerra que brilha, solta fumaça e tem um som diferente de qualquer coisa que você ouviram? E ainda deixa o cara com bolhas e sangue nos lábios.

    Ele impressionou todos, logo depois de Asha e Victarion terem perdido a noção.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Mattar
    Mão do Rei
    Mão do Rei



    Mensagens : 669
    Data de inscrição : 26/11/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 31
    Zodíaco : Touro
    Horóscopo chinês : Galo
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty15/02/12, 09:23 am

    Olha fiquei meio impressionado com Euron, comecei a ter mais respeito pelos Greyjoy por causa dele.
    Que história cabeluda ele quer os dragões da Dany tá de sacanagem né parceiro. To ansioso pra ver essa história desenrolar.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Gabriel Greyjoy
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    Gabriel Greyjoy


    Mensagens : 563
    Data de inscrição : 28/11/2011
    Localização : Pyke
    Idade : 28
    Zodíaco : Câncer
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Gabriel Cardoso
    Idade: 16
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty15/02/12, 09:53 am

    Eu li esse Pov ontem... Gente! eu fiquei pasmo com tudo aquilo da Assembléia de Homens livres... O.o
    Ir para o topo Ir para baixo
    Awen
    Sor
    Sor
    Awen


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty15/02/12, 09:58 am

    SWAN escreveu:
    Esse eu tive que comentar assim que terminei de ler: que p*rra foi isso?!
    O homem vem lá da baixa-da-égua e diz que existem 3 dragões e as pessoas simplesmente acreditam e o querer como rei?! Tio Martin foi pouco verossímel nisso.

    E quanto ao resto do capítulo... Victarion conquistou o meu respeito e minha simpatia e a Asha é melhor do que eu pensava. A parte que ela diz que tem que aprender uma lição com o Jovem Lobo e preferir a paz foi ótima.

    A princípio pode parecer estranha a cena dos homens de ferro terem aceitado tão fácil a ideia dos dragões, enquanto as pessoas de Porto Real não acreditaram (também achei). Mas talvez o GRRM tenha considerado as diferenças culturais entre os homens de cada região. Os homens de ferro presentes não eram todos senhores, eram piratas, iletrados, e em sua maioria, brutos e ignorantes. Quando Euron exibiu seu poder, eles ficaram extasiados e nem pensaram. Ele esperou o momento certo para melhor iludir os presentes e então os ganhou. O berrante foi o ápice da estratégia. Depois de ouvir aquele som desconhecido, o sobrenatural passou a dominar, toda a noção de realidade daqueles homens foi alterada, pelo menos naquele momento. Na verdade, é uma estratégia que vem sendo usada a séculos no nosso mundo, e funciona tão bem em Westeros quanto aqui.

    A Asha é interessante, mas uma mulher não pode governar os Homens de Ferro. Eles perderiam completamente a moral perante os inimigos. É sabido!
    Ir para o topo Ir para baixo
    Nick
    Moderador
    Moderador
    Nick


    Mensagens : 935
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Localização : Wherever whores goes
    Idade : 28
    Zodíaco : Virgem
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty15/02/12, 10:10 am

    O melhor desse capítulo é o hall feito de ossos de um dragão marinho
    Ir para o topo Ir para baixo
    Gabriel Greyjoy
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    Gabriel Greyjoy


    Mensagens : 563
    Data de inscrição : 28/11/2011
    Localização : Pyke
    Idade : 28
    Zodíaco : Câncer
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Gabriel Cardoso
    Idade: 16
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty15/02/12, 03:02 pm

    Nagga deveria ser muito foda mesmo! 20 - O Homem Afogado 908171479
    Ir para o topo Ir para baixo
    faceless
    Administrador
    Administrador
    faceless


    Mensagens : 1188
    Data de inscrição : 22/05/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Escorpião
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Aerion Waters
    Idade: 23
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty15/02/12, 04:04 pm

    SWAN escreveu:
    O homem vem lá da baixa-da-égua e diz que existem 3 dragões e as pessoas simplesmente acreditam e o querer como rei?! Tio Martin foi pouco verossímel nisso.

    Bom, ele botou um escravo pra soprar um chifre de dragão que fez um baita barulho demoníaco. Pode não ser uma prova concreta da existência de dragões, mas é o bastante para inflamar os ironborn.

    Fora que ele prometeu WESTEROS para os ironborn, que são um povo com fome de batalha. Não é à toa que fizeram uma rebelião suicida 15 anos antes dos eventos de AGOT.

    Não acho que Martin tenha sido nem um pouco inverossímil.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.zombietalk.com.br
    hades
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    hades


    Mensagens : 559
    Data de inscrição : 04/09/2011
    Sexo : Masculino

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty15/02/12, 04:57 pm

    Citação :
    Mas talvez o GRRM tenha considerado as diferenças culturais entre os homens de cada região. Os homens de ferro presentes não eram todos senhores, eram piratas, iletrados, e em sua maioria, brutos e ignorantes. Quando Euron exibiu seu poder, eles ficaram extasiados e nem pensaram. Ele esperou o momento certo para melhor iludir os presentes e então os ganhou. O berrante foi o ápice da estratégia. Depois de ouvir aquele som desconhecido, o sobrenatural passou a dominar, toda a noção de realidade daqueles homens foi alterada, pelo menos naquele momento. Na verdade, é uma estratégia que vem sendo usada a séculos no nosso mundo, e funciona tão bem em Westeros quanto aqui.

    Ótima explicação. Agora sim tá de boa.
    Razz
    Ir para o topo Ir para baixo
    Lord_ChaD
    Sor
    Sor
    Lord_ChaD


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Localização : Florianópolis
    Idade : 35
    Zodíaco : Câncer
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty02/03/12, 01:16 pm

    hades escreveu:
    Citação :
    Mas talvez o GRRM tenha considerado as diferenças culturais entre os homens de cada região. Os homens de ferro presentes não eram todos senhores, eram piratas, iletrados, e em sua maioria, brutos e ignorantes. Quando Euron exibiu seu poder, eles ficaram extasiados e nem pensaram. Ele esperou o momento certo para melhor iludir os presentes e então os ganhou. O berrante foi o ápice da estratégia. Depois de ouvir aquele som desconhecido, o sobrenatural passou a dominar, toda a noção de realidade daqueles homens foi alterada, pelo menos naquele momento. Na verdade, é uma estratégia que vem sendo usada a séculos no nosso mundo, e funciona tão bem em Westeros quanto aqui.

    Ótima explicação. Agora sim tá de boa.
    Razz

    Quanto aos dragões, achei estranho também toda facilidade em engolir isso. Fico pensando sobre a sua teoria de diferenças culturais: O povo de Porto Real, tirando os nobres e pessoas com algum posto, são todos ignorantes, não?
    Mas, levando em conta algumas promessas de políticos em época de eleição, em que o povo aceita ou fecha os olhos pra elas em prol de outras coisas que querem, pode parecer mais verossimil.

    Outro detalhe foi a politicagem que ele fez com os seguidores de Aeron, que ja tinha proferido varias vezes que alguém sem fé não poderia se sentar na cadeira de pedra do mar.
    'O que eu digo é que tomemos Westeros - lançou um relance ao sacerdote - Tudo para a maior glória do nosso Deus Afogado, com certeza'.

    Enfim, independente do que levou o povo a acreditar, fiquei ansioso querendo ver como ele pretende tomar os Dragões de Danny.

    hades escreveu:


    PS: Tá sendo um sufoco enorme passar dos capítulos da Brienne, Samwell e outros POVS novos.

    Também tô achando. Estranho é o que capítulos de Brienne parecem começar em lugar nenhum e terminar da mesma maneira. Sabemos que ela está procurando nos lugares errados e ainda assim, temos que aguentar as buscas que acabam não acrescentando nada a história, tirando detalhes da própria vida de Brienne(Que coitada!).
    O núcleo em Porto Real tá chatinho também. Cersey é muito sem noção!

    A única parte que me deixou mais interessado foi a parte que se passa em Dorne, de como farão pra libertar as Serpentes de Areia, proclamar Myrcella rainha e o que farão com Doran Martell.
    Ir para o topo Ir para baixo
    faceless
    Administrador
    Administrador
    faceless


    Mensagens : 1188
    Data de inscrição : 22/05/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Escorpião
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Aerion Waters
    Idade: 23
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty02/03/12, 07:46 pm

    Vocês estão esquecendo que o povo acreditou que o fantasma de Renly lutou na batalha de Blackwater. Está longe de ser inverossímil que os ironborn tenham também acreditado que os dragões voltaram depois de ouvirem um cara soprar um chifre que faz um barulho que parece o capeta gritando Razz
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.zombietalk.com.br
    Lord_ChaD
    Sor
    Sor
    Lord_ChaD


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Localização : Florianópolis
    Idade : 35
    Zodíaco : Câncer
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty02/03/12, 07:57 pm

    faceless escreveu:
    Vocês estão esquecendo que o povo acreditou que o fantasma de Renly lutou na batalha de Blackwater. Está longe de ser inverossímil que os ironborn tenham também acreditado que os dragões voltaram depois de ouvirem um cara soprar um chifre que faz um barulho que parece o capeta gritando Razz

    Cara, mas, acho que existe uma grande diferença aí, porque a lenda de Renly era só mais uma, assim como existem milhares nas canções que louvam diversos heróis. Então, sendo verdadeira ou não, só servia pra dar ao povo uma certa 'magia' na vitória.
    Já no caso dos dragões, é algo que foi usado pra embasar o apoio da maioria.
    Ir para o topo Ir para baixo
    faceless
    Administrador
    Administrador
    faceless


    Mensagens : 1188
    Data de inscrição : 22/05/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Escorpião
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Aerion Waters
    Idade: 23
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty03/03/12, 12:21 am

    Bom, eram 3 opções: Asha, Euron ou Victarion. O último queria investir numa guerra perdida e sem sentido, outra era uma mulher.

    Euron prometeu Westeros para um povo que tem sede de guerra e conquista. Não vejo absurdo nenhum em ele ter ganhado. O som demoníaco do chifre teve o mesmo efeito moral - aliás, muito mais - que as histórias do fantasma de Renly.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.zombietalk.com.br
    Lord_ChaD
    Sor
    Sor
    Lord_ChaD


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Localização : Florianópolis
    Idade : 35
    Zodíaco : Câncer
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty03/03/12, 01:54 am

    faceless escreveu:
    Bom, eram 3 opções: Asha, Euron ou Victarion. O último queria investir numa guerra perdida e sem sentido, outra era uma mulher.

    Euron prometeu Westeros para um povo que tem sede de guerra e conquista. Não vejo absurdo nenhum em ele ter ganhado. O som demoníaco do chifre teve o mesmo efeito moral - aliás, muito mais - que as histórias do fantasma de Renly.

    E porque conquistar Westeros tem mais sentido do que a proposta de Victarion? Com dragões, deixaram de existir há muito tempo?

    E como disse, me pareceu que as histórias de Renly foram pra engrandecer o feito, tendo mais efeito de 'mais uma lenda', e não pra decidir quem seria um líder, que tinha peso numa decisão de quem seria o líder.

    Enfim, discordo, mas respeito sua opinião.
    Ir para o topo Ir para baixo
    faceless
    Administrador
    Administrador
    faceless


    Mensagens : 1188
    Data de inscrição : 22/05/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Escorpião
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Aerion Waters
    Idade: 23
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty03/03/12, 02:15 am

    Lord_ChaD, conquistar Westeros é uma proposta aparentemente mais absurda, mas ao mesmo tempo muito mais ambiciosa. E não era sem sentido como a guerra pelo Norte, uma terra fria e sem riquezas. Agora, conquistar o Sul, Dorne, as stormlands... o próprio Aeron no capítulo se rende por um momento ao pensamento de subjugar Westeros inteira ao Deus Afogado, aos costumes dos ironborn. Como disse, esse é um povo que se rebelou contra o reino inteiro 7 anos antes do início do 1º livro. Eles embarcaram em mais uma missão suicida: é a natureza deles.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.zombietalk.com.br
    ERICA CRISTIANE
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    ERICA CRISTIANE


    Mensagens : 564
    Data de inscrição : 24/08/2011
    Localização : Maringá/PR
    Idade : 39
    Zodíaco : Gémeos
    Horóscopo chinês : Rato
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty19/03/12, 08:25 am

    Pra mim, o Euron conquistou os homens de ferro pela ambição de conquistar toda a Westeros e ele disse a palavra chave ainda: vitória e saque. O que mais eles poderiam querer? Depois de assoprar aquele berrante ensurdecedor (pq até eu escutei o berrante), quem duvidaria da existência de dragões? E quem duvidaria de que esse MALDITO berrante pode mesmo controlá-los? Meu, só o testemunho dele fez com que ele fosse vencedor. Concordo com o Faceless, Victorion não disse nada do que os capitães queriam ouvir e Asha, apesar de ser quem é, filha de Balon e última herdeira, é uma MULHER, alguém ainda acreditou que ela pudesse mesmo ser a escolhida?
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://dessejeitomesmo.blogspot.com
    Conteúdo patrocinado





    20 - O Homem Afogado Empty
    MensagemAssunto: Re: 20 - O Homem Afogado   20 - O Homem Afogado Empty

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    20 - O Homem Afogado
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » 6 - The Merchant's Man (O Homem do Mercador)

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos :: O Festim dos Corvos - Capítulos-
    Ir para: