Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 64 - Jon VIII

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty03/12/11, 01:36 pm

Sobre o oitavo POV de Jon.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty01/02/12, 11:59 pm

Resumo: Após a morte de Styr, e Ygritte, finalmente Mance Rayder ataca a Muralha com toda sua frota de milhares de selvagens.
Cabe a Jon Snow liderar os restos, da Patrulha e da Vila Toupeira, acima da Muralha. Donal Noye e outros corvos ficam responsáveis por defender o portão, que é a única maneira de os selvagens passarem.


Opinião: É incrível como esses últimos capítulos tem sido muitos bons( Morte de Robb, Catelyn, Ygritte e Joffrey, prisão de Tyrion, fuga de Sansa)! Mesmo o de Davos, que normalmente considero fraquinho, foi bom.

Talvez esse capitulo não tenha sido tão eletrizante como na batalha contra Styr, mas, o clima de 'Estamos completamente fudidos' remete aos melhores filmes de guerra. Mesmo Jon Snow, que não costuma proporcionar as melhores cenas de humor, fica meio insano no meio de todo o bombardeio de flechas, barris, etc

E depois de tantos personagens importantes mortos, fiquei esperando alguma tragédia ao fim de toda a euforia que tomava todo o povo(Claro, morreram todos os que ficaram pra proteger o portão, mas, isso era esperado). Acabou não ocorrendo, mas, pelo 'humor' de Martin, acho meio certo que eles ainda vão quebrar o portão e Westeros vai ruir.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty02/02/12, 10:05 am

Esse capítulo é o mais foda do Jon desde o primeiro livro! 64 - Jon VIII 487377684 64 - Jon VIII 3438545163

Nunca imaginei que leria um capítulo tão legal do bastardinho chato. Desde que eu soube que Mance Rayder pretendia invadir os Sete Reinos, um dos momentos que mais aguardei em ASoS foi o ataque de seu exército à Muralha e, sinceramente, Martin não me decepcionou na descrição dessa batalha!

Quando li o parágrafo em que a iluminação das tochas revela a assustadora tropa do Rei-para-lá-da-Muralha na floresta, formada por selvagens de todos os lugares, gigantes e mamutes, fiquei imaginando se a HBO juntasse grana suficiente para fazer essa cena ficar bem fodástica, porque essa batalha merece mesmo. Claro que não poderemos ver nada parecido com O Senhor dos Anéis, mas algum mérito eles precisam dar a essa cena sensacional. Mance é foda!

Acho que esse spoiler é uma revelação do capítulo seguinte, então cuidado com o que for ler:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty02/02/12, 10:58 am

Estranho que apesar do sonho que ele têm com Ygritte, e com Vento Cinzento ensanguentado, ele não pensa mais sobre, não toca mais no assunto. Jon faz parte da geração internet, um clique e tchau. ahuiha

'Jon Snow went from being 'it's complicated' to 'single'.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty02/02/12, 04:10 pm

Citação :
Estranho que apesar do sonho que ele têm com Ygritte, e com Vento Cinzento ensanguentado, ele não pensa mais sobre, não toca mais no assunto.

É nesse capítulo que ele fica sabendo da "morte" do Bran e do Rickon? Eu passei a gostar menos ainda do Jon por conta dessa maneira que ele tem de demonstrar sentimento, assim como você disse.

"Meus irmãos morreram? Ah blza... tudo bem. Vida continua, né gente... simbora!". Por isso que eu falo que o Jon é muito vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty02/02/12, 04:20 pm

hades escreveu:
"Meus irmãos morreram? Ah blza... tudo bem. Vida continua, né gente... simbora!". Por isso que eu falo que o Jon é muito vazio.

Concordo, acho isso muito estranho e idiota. Enquanto a Catelyn ficou em estado de choque e a Arya e a Sansa nos proporcionaram momentos de cortar o coração quando souberam da morte de seus parentes, o Jon ficou com esse jeito tosco e frio de não se importar, como se o fato dele ter se tornado um Irmão Juramentado da Patrulha da Noite fizesse com que amasse menos a sua antiga família.

Só por estar longe deles, lá num lugar gelado, não significa que ele os esqueceu, então achei essa poker face do Jon diante de um fato tão terrível muito esquisita. Acho que ele é um personagem incompleto, com sua construção parada na metade, e que não evolui. Engraçado que o Martin não consegue desenvolvê-lo e torná-lo tão complexo quanto os demais personagens.

64 - Jon VIII 1068284649
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty02/02/12, 04:51 pm

ADWD

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty02/02/12, 06:31 pm

hades escreveu:
Citação :
Estranho que apesar do sonho que ele têm com Ygritte, e com Vento Cinzento ensanguentado, ele não pensa mais sobre, não toca mais no assunto.

É nesse capítulo que ele fica sabendo da "morte" do Bran e do Rickon? Eu passei a gostar menos ainda do Jon por conta dessa maneira que ele tem de demonstrar sentimento, assim como você disse.

"Meus irmãos morreram? Ah blza... tudo bem. Vida continua, né gente... simbora!". Por isso que eu falo que o Jon é muito vazio.

Não, acredito que ele tenha pressentido a morte de Robb, por isso me referi ao Vento Cinzento ensanguentado. Em relação a 'morte', que acabou se revelando a tentativa de morte, de Bran e Rickon é em 'A Fúrias dos Reis'.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty02/02/12, 06:44 pm

Sim, a "morte" de Bran e Rickon é em A Fúria dos Reis.

Me refiro a quando o Jon recebe a notícia da morte deles, porque quando isso acontece, o Jon está a norte da Muralha, sem notícia alguma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





64 - Jon VIII Empty
MensagemAssunto: Re: 64 - Jon VIII   64 - Jon VIII Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
64 - Jon VIII
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 60 - Jon VIII
» 39 - Jon VIII
» 43 - Arya VIII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas :: A Tormenta de Espadas - Capítulos-
Ir para: