Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 77 - Tyrion XI

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/12/11, 01:19 pm

Décimo primeiro POV do Tyrion aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/02/12, 10:48 am

Resumo: Ao contrário de Ned Stark, Tyrion não tem o mesmo fim. Jaime o tira da sala e Varys o encaminha a um navio por alguns caminhos obscuros do castelo. Mas, antes disso, Tyrion percebe que um dos caminho passava perto da Torre da Mão e decide tirar as ultimas satisfações com o Pai.
Chegando na torre pela lareira, ele encontra apenas Shae na sala escura. Ali, ele enforca a vadia. Posteriormente, mata o pai na latrina.


Opinião: Graaaaaan finale! Me irrita um pouco o fato de Tyrion ter de deixar tudo pra trás, pra que Cersey governe por Tommen possívelmente. Mas, frente ao destino que o esperava, é doce e gloriso! Matar a vadia que depois de tanto tempo com ele, se vendeu a Cersey? Check! Matar o velho filho da puta e arrogante do caralho que é o pai dele? Check!
Agora, fico pensando que três dos personagens principais estão pelas cidades livres: Arya, Daenerys e Tyrion. Teremos encontros por lá? O que será de tudo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/02/12, 11:07 am

Melhor capítulo de Tyrion. Sem mais comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/02/12, 11:12 am

"No fim das contas, Lorde Tywin Lannister não cagava ouro."

Realmente é sensacional esse capítulo. Primeiro por vermos Tyrion fugindo do mesmo destino de Ned, depois pelo diálogo fantástico com Jaime, e as explicações de Varys sobre as masmorras da Fortaleza Vermelha (como esse FDP desse eunuco conhece tudo? affraid). Martin foi um gênio nesse caminho que deu ao Tyrion.

Citação :
Matar a vadia que depois de tanto tempo com ele, se vendeu a Cersey? Check! Matar o velho filho da puta e arrogante do caralho que é o pai dele? Check!

É isso aí, Tyrion! Acaba com a raça da vadia e também desse maldito Lorde Tywin. 77 - Tyrion XI 487377684

Citação :
Agora, fico pensando que três dos personagens principais estão pelas cidades livres: Arya, Daenerys e Tyrion. Teremos encontros por lá?

Sinceramente, espero que os três se encontrem e que Dany ajude Arya e Tyrion em suas respectivas vinganças. Mas já vi uma teoria que diz que a Arya pode ser mandada para matar a Dany, o que seria um conflito assustador. pale

Destaque também para a fala de Varys nesse capítulo:

O cão fiel é chutado, e não importa a maneira como a aranha tece sua teia, nunca ninguém gosta dela.

fuck yeah



Última edição por Murilo em 03/02/12, 11:31 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/02/12, 11:26 am

Ah, sim, detalhe pra revelação que Jaime faz a Tyrion de ter inventado que Tysha seria uma prostituta. Toda uma vida de trauma, frequentando assíduamente bordeis, acreditando que ninguém poderia ama-lo a não ser que fosse bem pago pra isso? Jaime tem de pagar por essa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/02/12, 11:33 am

Murilo escreveu:
"No fim das contas, Lorde Tywin Lannister não cagava ouro."

Realmente é sensacional esse capítulo. Primeiro por vermos Tyrion fugindo do mesmo destino de Ned, depois pelo diálogo fantástico com Jaime, e as explicações de Varys sobre as masmorras da Fortaleza Vermelha (como esse FDP desse eunuco conhece tudo? affraid). Martin foi um gênio nesse caminho que deu ao Tyrion.

Citação :
Matar a vadia que depois de tanto tempo com ele, se vendeu a Cersey? Check! Matar o velho filho da puta e arrogante do caralho que é o pai dele? Check!

É isso aí, Tyrion! Acaba com a raça da vadia e também desse maldito Lorde Tywin. 77 - Tyrion XI 487377684

Citação :
Agora, fico pensando que três dos personagens principais estão pelas cidades livres: Arya, Daenerys e Tyrion. Teremos encontros por lá?

Sinceramente, espero que os três se encontrem e que Dany ajude Arya e Tyrion em suas respectivas vinganças. Mas já vi uma teoria que diz que a Arya pode ser mandada para matar a Dany, o que seria um conflito assustador. pale

Destaque também para a fala de Varys nesse capítulo:

O cão fiel é chutado, e não importa a maneira como a aranha tece sua teia, nunca ninguém gosta dela.

fuck yeah


Interessante essa teoria sobre Arya e Daenerys. Gostaria de saber mais, se isso não envolvesse spoilers dos livros seguintes.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/02/12, 11:35 am

Tem spoiler do 4° livro. Razz


Última edição por Murilo em 03/02/12, 04:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/02/12, 04:15 pm

Foi nesse capítulo que o Tyrion perdeu pontos comigo.

Eu entendo que ele estava condenado a morte por um crime que ele não cometeu. Eu entendo que todos estavam contra ele. Eu entendo que ele é condenado por ser diferente. Eu entendo.

Mas sei lá... ele não poderia ter simplesmente fugido? Ele tinha que matar o próprio pai, e a mulher que um dia ele se apaixonou? Eu não gostei disso, porque achei que foi contra a moral do personagem. Matar alguém, principalmente alguém que você nutre/nutriu algum sentimento, é um passo enorme.

Pelo menos o Tywin teve uma morte digna. E, desculpa sociedade, mas Tywin>Tyrion. Desculpae.

Resumindo: fiquei chocado com esse capítulo, mas não exatamente de um jeito legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/02/12, 07:10 pm

Citação :
Foi nesse capítulo que o Tyrion perdeu pontos comigo.

Eu entendo que ele estava condenado a morte por um crime que ele não cometeu. Eu entendo que todos estavam contra ele. Eu entendo que ele é condenado por ser diferente. Eu entendo.

Mas sei lá... ele não poderia ter simplesmente fugido? Ele tinha que matar o próprio pai, e a mulher que um dia ele se apaixonou? Eu não gostei disso, porque achei que foi contra a moral do personagem. Matar alguém, principalmente alguém que você nutre/nutriu algum sentimento, é um passo enorme.

Pelo menos o Tywin teve uma morte digna. E, desculpa sociedade, mas Tywin>Tyrion. Desculpae.

Resumindo: fiquei chocado com esse capítulo, mas não exatamente de um jeito legal.

Me desculpe, mas essa historia de 'matou o próprio pai' não cola quando o próprio pai renegou-o a vida inteira como se fosse culpa dele a morte de sua esposa, o próprio pai tirou dele a mulher que ele amava, o próprio pai negou o que era dele por direito, no caso Rochedo Casterly, o próprio pai, conhecendo a filha que tem, não moveu um dedo pra tentar defende-lo,exceto pela idéia estúpida, e possívelmente agradável a ele, de enviar Tyrion pra Patrulha da Noite. Além do próprio caso em que Catelyn fez de Tyrion seu prisioneiro, Tywin chega a comentar que o fato dele estar movendo as suas tropas contra os Stark se deve a 'honra Lannister' e não ao filho que estava como refém.
Em relação a matar uma pessoa que se gosta, ja ouvir falar que amor e ódio andam lado a lado? Depois de tudo que ela fez, era o mínimo que ela merecia depois de não apenas se omitir como esperado, mas, inventar histórias, se vender.
Acho que foi uma puta volta por cima, depois de ser humilhado das mais variadas formas pelo seu sobrinho, pelo pai, Cersey e toda a corte que lhe devia a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty03/02/12, 08:13 pm

Eu entendi os seus argumentos. Mas eu ainda acho que matar é algo muito grande. Pra matar, principalmente alguém tão próximo, requer uma certa frieza que eu não achei que o Tyrion possuía.

Bom, eu não vou defender ninguém, mas tem um outro lado também. O plano do assassinato do Joffrey foi bem arquitetado, certo? A ponto de colocar, muito bem colocado, o Tyrion como o principal suspeito. Tywin tinha razões para acreditar que o Tyrion matou seu neto. A idéia do Tywin era fazer o Tyrion vestir o negro, não matá-lo.

Mas enfim... sinceramente, eu não vou aprofundar nesse assunto pra esse tópico não virar o que o tópico dos personagens menos apreciados virou, com a discussão sobre a Catelyn. Razz

Citação :
Tywin chega a comentar que o fato dele estar movendo as suas tropas contra os Stark se deve a 'honra Lannister' e não ao filho que estava como refém.

Acho que essa parte existe apenas na série, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





77 - Tyrion XI Empty
MensagemAssunto: Re: 77 - Tyrion XI   77 - Tyrion XI Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
77 - Tyrion XI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 61 - Tyrion XIV
» 47 - Tyrion X
» 53 - Tyrion VI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas :: A Tormenta de Espadas - Capítulos-
Ir para: