Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Mais uma proposta de inovação!!

Ir para baixo 
+3
Jo. Duarte
Murilo
Deco
7 participantes
AutorMensagem
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 05:30 pm

Gente, como todos sabem eu sempre tenho uma idéia pra implementar aqui no forum! Agora a idéia da vez, se baseia no site Tower of the Hand, eu vi que lá eles possuem um sistema de quantos capítulos da primeira temporada a pessoa viu e até que livros a pessoa leu, pra evitar spoilers, outra coisa que me chamou atenção foi que eles possuem uma fonte de artigos e notícias sobre a série e os livros, onde as pessoas podem comentar e dar sua opnião. Então queria ver se todos gostariam da sugestão de seguir essa linha se for possível aqui no forum!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 05:32 pm

Também podemos aproveitar a ideia de que há algumas pessoas muito hábeis com o inglês por aqui, e elas poderiam nos ajudar a traduzir os artigos reflexivos sobre os acontecimentos dos livros que eles sempre colocam lá. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 05:32 pm

Acho que vc tem que explicar melhor! Como funciona isso?
Tem que ver que as pessoas nem estão comentando nos povs (capítulos) que foram abertos, ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 05:39 pm

Seria um tipo de evitar spoilers pras pessoas que não leram os outros livros e que começaram a ver a série agora, e algo mais informal sobre notícias sobre o mundo de ASOIAF! Como ta claro no primeiro post, se alguém não entender só entre no site e veja as coisas como funcionam!
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 05:41 pm

Deco escreveu:
... se alguém não entender só entre no site e veja as coisas como funcionam!

Nem todo mundo aqui fica batendo perna por aí... coloca o link aí... Tem que passar a info completa pras pessoas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 05:44 pm

Como a Jo não sabe o que é Google, digitar e buscar...vai aqui o link!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 05:56 pm

Mais uma proposta de inovação!! 3111973367 Eiiiiiiiiiii... não to falando de mimmmmmm... tem outras pessoas por aki ( muita gente nova que não conhece nada!). E quando a gente vai passar uma info, temos que nos preocupar em abranger tooooodas as pessoas que irão ter contato com a informação #fikdica Wink

E eu CONHEÇO a torre da mão... foi vc que me mostrou Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 05:58 pm

Jo, Jo ...tu não sabe que meu hobby é te pentelhar? Mas, então viu o que eu quis dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 06:12 pm

Queria saber se alguém se oferece para fazer a tradução dos artigos do Tower of the Hand. Razz

PS.: Meu hobby também é pentelhar a Jo. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 06:36 pm

Deco escreveu:
Jo, Jo ...tu não sabe que meu hobby é te pentelhar? Mas, então viu o que eu quis dizer?

Murilo escreveu:
Queria saber se alguém se oferece para fazer a tradução dos artigos do Tower of the Hand. Razz
PS.: Meu hobby também é pentelhar a Jo. Laughing


Eu tbm Razz adoooooro pentelhar vcs!
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty21/10/11, 11:29 pm

Olha, eu não costumo ler os artigos do Tower of the Hand. Tudo que leio em inglês sobre ASOIAF, geralmente, são em fóruns como o Westeros.org e o Sci-fi Forum. E não vejo necessidade de traduzir os tópicos, porque os assuntos dos quais eles tratam também são tratados aqui. Só não são abordados com a mesma complexidade porque eles têm uma quantidade bem maior de usuários assíduos. Mas com o tempo chegaremos lá fuck yeah

Sobre o esquema do usuário dizer quais livros já leu, não sei como funciona no Tower (até por infamiliaridade com o site), mas não sei se seria de fácil aplicação aqui, porque usamos o sistema do Forumeiros, e ficamos restritos às opções que as configurações e plugins desse sistema nos oferecem.


Edit:
Dei uma olhada nos artigos do Tower of the Hand e o sistema anti-spoilers funciona da seguinte maneira:

Existe um "filtro" no alto da página em que o usuário seleciona até qual livro ele já leu. Se o sujeito selecionar "Fúria dos Reis", as informações presentes no 3º livro em diante não vão aparecer nos artigos.

Acho isso meio inviável para um fórum. Não só por muito provavelmente não ser aplicável no modelo do Forumeiros, mas também porque teríamos que editar todos os tópicos e regular qual informação pertence a qual livro Razz

Isso funciona mais para artigos, e talvez ficasse bom em tópicos mais complexos, mas ainda assim é algo meio difícil de se executar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty23/10/11, 08:22 am

Murilo escreveu:
Também podemos aproveitar a ideia de que ... traduzir os artigos reflexivos sobre os acontecimentos dos livros que eles sempre colocam lá.
Posso tentar fazer isso, mas não disponho de muito tempo livre, assim as traduções poderão demorar um pouco. Apenas preciso que vc me aponte os assuntos que deseja. Pode me mandar por MP, para não sobrecarregar o fórum, OK?

Se os demais acharem que não tem problema, publico aqui as traduções à medida em que forem sendo feitas. Senão mando para você em MP, e as publico em outro lugar.


Última edição por erreve em 23/10/11, 10:53 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty23/10/11, 09:59 am

Erreve: Quando a opinião de todos sobre a proposta se confirmar, posso começar a lhe enviar alguns artigos interessantes e bastante complexos (com spoilers) que eles publicaram lá recentemente. São temas que já foram discutidos aqui, mas abordados sob uma perspectiva "didática" totalmente diferente. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty23/10/11, 10:59 am

Contando que os assuntos sejm diferentes dos abordados aqui, eu acho a ideia válida.
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty23/10/11, 02:27 pm

Eu dei uma olhada no Tower of the Hand e achei a ideia legal, mas pra ser executada aqui acho que ficaria difícil. Como o Face explicou, o Forumeiros tem mtas limitações e, além disso, mesmo que desse certo creio que daria mais trabalho, mas isso é com a administração. Razz
Acho que essa ideia (se for colocada em prática) deveria ter surgido e sido feita mais cedo, antes de começar a epidemia de spoilers aqui no fórum. Porém, como as coisas ainda estão sendo organizadas, se for possível colocar a ideia pra funcionar, não custa tentar, né?

Sobre as traduções, não sei dizer se realmente é necessário. O Face tem razão, já que tudo que se comenta nos sites que frequento em inglês, é comentado aqui tbm. O diferencial é mto pequeno e tem alguns sites que estão bem mais atualizados em termos de notícias. Porém, se fazem mesmo questão, não vejo problema.

Ah! Gostaria de sugerir uma coisa. Fazer tradução é cansativo, principalmente se você não entende mto bem o inglês e não tem mto tempo disponível. Se os artigos em questão são enormes, fica ainda pior. Então, sugiro que o tradutor tenha pelo menos mais uma pessoa que o ajude nisso. Dividir a tarefa fica mais fácil, e assim ninguém fica sobrecarregado. O certo seria formar um pequeno grupo de tradutores (no máximo 3) pra ninguém precisar fazer tudo sozinho. E esse grupo, ou o único tradutor deve ficar encarregado de cuidar apenas das traduções, nada mais que isso pra não deixar a pobre criatura estressada.
Falo por experiência própria. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty23/10/11, 04:56 pm

Nell Stark escreveu:
Ah! Gostaria de sugerir uma coisa. Fazer tradução é cansativo, principalmente se você não entende mto bem o inglês e não tem mto tempo disponível. Se os artigos em questão são enormes, fica ainda pior. Então, sugiro que o tradutor tenha pelo menos mais uma pessoa que o ajude nisso. Dividir a tarefa fica mais fácil, e assim ninguém fica sobrecarregado. O certo seria formar um pequeno grupo de tradutores (no máximo 3) pra ninguém precisar fazer tudo sozinho. E esse grupo, ou o único tradutor deve ficar encarregado de cuidar apenas das traduções, nada mais que isso pra não deixar a pobre criatura estressada.
Falo por experiência própria. Razz
Nâo tenho nada contra dividir o trabalho; Realmente fica mais rápido e quanto mais mãos ajudando, melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty23/10/11, 05:34 pm

Eu me disponho a ajudar na tradução/revisão dos artigos! Podemos começar a selecionar alguns interessantes de se traduzir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Conteúdo patrocinado





Mais uma proposta de inovação!! Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma proposta de inovação!!   Mais uma proposta de inovação!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma proposta de inovação!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Personagem mais Irritante e o mais odiavel
» Mais um livro?
» Mais um cavaleiro ungido.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Área de Gelo e Fogo :: Sugestões e Críticas-
Ir para: