Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 2 - Sansa I

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

2 - Sansa I  Empty
MensagemAssunto: 2 - Sansa I    2 - Sansa I  Empty17/10/11, 03:33 pm

Primeiro POV da Sansa.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

2 - Sansa I  Empty
MensagemAssunto: Re: 2 - Sansa I    2 - Sansa I  Empty25/11/11, 09:09 am

2 - Sansa I  Images?q=tbn:ANd9GcTy81eRvwo_T9BOEB7vZKLrT-x3-BtAd4tUbvnM6M6LaFSUfa5dcxx-ooD5
Sansa está comendo o pão que o diabo amassou. Ela estava penando nas mãos de Joffrey. Era frequente apanhar, e quando ele soube que Robb tinha sido proclamado Rei no Norte, ficou terrivelmente irado e mandou que Sor Boros batesse nela. Um diabo esse Joffrey! Os Cavaleiros da Guarda Real obedeciam as ordens de bater em Sansa. Por incrível que isso pareça, ela tinha seu “batedor” preferido – Sor Arys Oakheart porque não batia com tanta força como Sor Meryn ou Sor Boros. O único que não havia batido nela era Cão de Caça, mas porque Joffrey nunca pedia a ele para puní-la.

Exclamation Dos filhos de Cersei, Tommen parece ser o menos perigoso e mais simpático. Não coloco minhas mãos no fogo por Myrcella. Ela me pareceu ser muito esnobe no livro 1. Tratou Arya muito mal, tudo bem que não a reconheu enquanto ela estava atrás do gato preto, mas a maneira com que ela se dirigiu ao “garoto” foi Cerseístico demais para mim.

Arrow Desde o fim do livro 1, Sansa desenvolveu a ironia quando estava junto a Joffrey:
Citação :
“O Rei Pedinte está morto.
_ Quem? - por um momento, Sansa sentiu receio de que ele se referisse a Robb.
_Viserys. O último filho do Rei Louco Aerys. Esteve andando pelas Cidades Livres desde antes do meu nascimento, chamando a si próprio rei. Bem, a mãe diz que os dothrakis finalmente
o coroaram. Com ouro derretido - soltou uma gargalhada. Evil or Very Mad _ É engraçado, não é? O dragão era o seu símbolo. E quase tão bom como se um lobo qualquer matasse o traidor do seu irmão. Talvez eu o dê de comida aos lobos depois de capturá-lo. Já lhe disse que pretendo desafiá-lo para um duelo?
_ Gostaria de assistir a isso, Vossa Graça – mais do que você pensa Evil or Very Mad . Sansa manteve o tom
calmo e educado, mas mesmo assim os olhos de Joffrey estreitaram-se enquanto tentava decidir se estaria caçoando dele. _ Vai participar da justa hoje? - ela perguntou rapidamente.”


Arrow Aqui está a prova de que Sansa está odiando Joffrey:
Citação :
“O rei voltou a se instalar na sua cadeira e tomou a mão de Sansa na sua. Em outros tempos, aquilo teria feito seu coração disparar, mas isso havia sido antes de ele ter respondido à sua súplica por misericórdia apresentando-lhe a cabeça do pai. Agora, aquele, aquele toque enchia-a de repulsa, mas sabia que não devia demonstrá-la. Obrigou-se a ficar sentada, muito quieta”.


Arrow Para quem torce por ver o casal Sansa e Sandor juntos 2 - Sansa I  3629862788 o fato de Sandor ter mentido para evitar que Sansa apanhasse ou morresse deve ter causado emoção!
Citação :
“_ Está mentindo - disse Joffrey. _ Deveria afogá-la também, se você se preocupa tanto com
ele.
_ Eu não me preocupo com ele, Vossa Graça - as palavras saíram aos trancos, desesperadamente. _ Afogue-o, ou mande cortar sua cabeça, mas... Mate-o amanhã, se quiser, mas, por favor... hoje não, não no dia do seu nome. Não poderia suportar que tivesse má sorte... Uma sorte terrível, mesmo para reis. Todos os cantores o dizem...
Joffrey franziu o cenho. Ele sabia que ela estava mentindo, percebeu. Faria Sansa sangrar por
aquilo.
_ A moça diz a verdade - Cão de Caça interveio. _ O que um homem semeia no dia do seu
nome, colhe ao longo do ano - a voz era monocórdica, como se não lhe importasse nem um
pouco se o rei acreditava ou não. Poderia ser verdade? Sansa não sabia. Tinha sido apenas algo que dissera, desesperada por evitar uma punição.”

Arrow Tommen parece ser um amor de criança, talvez porque ainda seja inocente. O encontro dele com Tyrion quando este retornou a Porto Real foi uma gracinha Razz – sério mesmo, dá até pra imaginar uma família feliz! Até a chatinha da Myrcella ajudou a tornar a cena encantadora:
Citação :
“Tommen espetou as esporas no pônei e galopou precipitadamente pelo pátio afora, gritando de alegria... O riso sem fôlego de Tommen ecoou nas muralhas quando Tyrion lhe deu uma palmada na placa das costas... Myrcella veio correndo atrás do irmão, e o anão pegou-a pela cintura e fez a princesa rodopiar, gritando. Quando a devolveu ao chão, o pequeno homem deu um beijo leve na sua testa...
_ Eu estou feliz por não estar morto - disse a Princesa Myrcella.
_ Compartilhamos essa opinião, querida filha.”
Razz

cheers É por isso que ADORO Tyrion! Ele não perde uma oportunidade que seja pra enquadrar o Joffrey – me divirto muito Razz
Citação :
“Agora o estúpido irmão dela intitula-se rei.
O anão deu um sorriso torto.
_ Nos dias que correm todo tipo de gente se intitula rei. Laughing
Joff não soube o que pensar daquilo confused , embora tivesse uma expressão de suspeita e insatisfação. _ Sim. Bem. Fico feliz que não esteja morto, tio. Trouxe-me algum presente para o dia do meu nome?
_ Sim. A minha inteligência.” Laughing

silent Sansa aprendeu rapidamente a dizer as palavras certas para sua sobrevivência. Já que estava sozinha, rodeada de leões precisava esconder seus verdadeiros sentimentos. Neste trecho em que ela conversa com Tyrion, demonstra isso muito bem. Tyrion com sua perspicácia, consegue tirar dela a verdade que ela tenta esconder:
Citação :
“_ É o pesar pelo senhor seu pai que a deixa tão triste?
_ Meu pai era um traidor - Sansa respondeu imediatamente._ E meu irmão e a senhora
minha mãe são também traidores - tinha aprendido depressa aquele reflexo. _ Eu sou leal ao
meu amado Joffrey.
_ Sem dúvida. Tão leal como uma corça rodeada de lobos. Wink
_ Leões - sussurrou ela, sem pensar. Olhou em volta nervosamente, mas ninguém estava
suficientemente perto para ouvir.
O Lannister estendeu a mão, tomou a dela na sua e a apertou.
_ Eu sou só um pequeno leão, filha, e juro que não a morderei - e, com uma reverência, disse:
_ Mas agora deve me desculpar. Tenho assuntos urgentes a tratar com a rainha e o conselho.
Sansa ficou vendo o anão afastar-se, com o corpo oscilando pesadamente de um lado para
o outro a cada passo, como algo saído de um circo de aberrações. Fala com mais gentileza do que Joffrey, pensou, mas a rainha também falou comigo com gentileza. É ainda um Lannister, irmão dela e tio de J o f f , e não é amigo. Antes, tinha amado o Príncipe Joffrey de todo o coração e admirara e confiara em sua mãe, a rainha. Tinham lhe devolvido esse amor e confiança com a cabeça do seu pai. Sansa nunca mais voltaria a cometer o mesmo erro.” Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
 
2 - Sansa I
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sansa
» 67 - Sansa VI
» 57 - Sansa V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Fúria dos Reis :: A Fúria dos Reis - Capítulos-
Ir para: