Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Quanto de Snow realmente tem Jon?

Ir para baixo 
+29
Christy
glicloser
Rê Fagelli
Rainha do Norte
Sor Eeron Dayne
itargaryen
Edred Snow
Nick
erreve
Jo. Duarte
Leyton Hightower
Hellwish Blackfyre
mari_peixoto
Deachet
barbabranca
cent
Douglas
Murilo
faceless
Angélica
raitoringo
SerSpell
Hannah
CloudXXIII
.Níck.
bih
Rampim
Gabriel
Lunne
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty02/11/11, 10:11 pm

Obrigado pela informação. Nas proximas mensagens. Colocarei em spoliers.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty03/11/11, 12:12 am

NickVaz escreveu:
Ah cara, isso é só uma história, um boato como outros tantos, essa garota tem tanta chance de ser mãe do Jon quanto Ashara Dayne, ainda mais que essa história nem era o foco do capítulo ele só comentou

O mesmo pode se dizer da teoria R+L=J... é tirada de informações pouco conclusivas.

Como disse bem o Douglas, O Martin sempre deixa as pistas da trama meio soltas. Muitas vezes pra nos enganar. pode ser que seja o caso dessa. Mas também pode ser o caso da RHaegar+Lyanna Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty03/11/11, 02:55 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty03/11/11, 03:04 pm

Compartilho com vocês a mais quentinha...
Foi o erreve que me passou essa, mais uma vez, obrigada. A Irmandade agradece! Razz

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty03/11/11, 03:19 pm

Esta última teoria é muito fraca, pois do jeito que Eddard Stark, era ligado a moral e a sua honra, não creio que ele trocaria uma dama por uma filha de pescador, para uma noite. Ainda acho melhor a teoria de filho de Rhaegar e Lyanna Stark. Mais alguma???
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty03/11/11, 06:58 pm

Não temos nenhuma informação a respeito da moça (não sei se mais informações aparecerão até o final do livro). Portanto, em minha opinião, não se pode dizer sea teoria é forte ou fraca. Mas tem uma palavrinha no texto que deve ser um alerta: "Dizem que...", o que pode reforçar o argumento de ser apenas mais um boato sobre a filiação de Jon Snow.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty03/11/11, 07:56 pm

Deve ser mais um boato. Ficou até agora mais evidente que Jon Snow é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Até agora esta é a teoria mais em voga. Com mais indícios.
Ir para o topo Ir para baixo
Edred Snow
Soldado
Soldado
Edred Snow


Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Foz do Iguaçu/PR
Idade : 46
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty15/11/11, 08:48 am

Para mim, o ton do texto (nas 3 Irmãs) tem a mesma displicência do trecho em que é revelada a tentativa de assassinato do Bran (o que foi confirmado posteriormente). Mas como não sei sobre detalhes posteriores que reforcem esse boato, concordo com o Leyton Hightower, reforçando a manutenção da honrra do Ned.

Sobre o Jon assumir no trono de ferro, independente de ser um Targaryen (bastardo ou não), pesa sobre ele o juramento na Patrulha da Noite, juramento ao qual ele não quebrou nem pelo seu irmão.

Também considero sua despretenção com o trono relevante. Ou em algum momento ele mencionou interesse no trono?
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty15/11/11, 09:06 am

No terceiro livro ele recusa Winterfell, o mesmo aconteceria se oferecessem a ele o trono
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty15/11/11, 11:28 am

Concordo com Edred Snow ele não tem pretensões ao trono de Ferro e como bem frisou o NicVaz, ele abriu mão de ser o Senhor de Winterfell, quando o Rei Stannis lhe propos ficar com o castelo, título e tudo que era de seu pai. Ele falou claramente que tudo pertencia a sua meia-irmã Sansa Stark Lannister.

Seguindo sua honra permaneceu como Membro da Patrulha do Norte:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
itargaryen
Vassalo
Vassalo
itargaryen


Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/03/2012
Localização : Cidades Livres
Idade : 28
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: is
Idade: 16
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty22/03/12, 07:54 pm

Lunne escreveu:
eu tbm acho que Jon é filho de Lyanna Stark e Rhaegar. Acho que é isso que Eddard prometeu a sua irmã antes dela falecer e talvez, tenha sido por isso que ela morreu (complicações no parto).[...] Isso significaria que Jon seria 1/2 lobo gigante e 1/2 dragão e que ele é o verdadeiro herdeiro do trono do Dragão e não Daenerys (próximo homem na linhagem direta).. E tornaria ele uma peça bem importante na cronica (mais do que já é)... Isso também explica, para mim pelo menos, por que o lobo dele é branco (ele é Stark, mas não filho do mesmo Stark) e também por que os olhos do fantasma são vermelhos como sangue (por ele ter nascido de uma morte) e fogo (dragões)... enfim.. Mais alguma teoria???
Com certeza é uma teoria bem maluca, mas se for verdade, eu vou amar! E com certeza tem um pouquinho de base aí. Tudo se encaixa, de uma forma bem louca, mas que dá certo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dance-withdragons.tumblr.com/
Sor Eeron Dayne
Soldado
Soldado
Sor Eeron Dayne


Mensagens : 78
Data de inscrição : 24/06/2011
Localização : Sandstone
Idade : 32
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty22/03/12, 09:52 pm

Bom, já tem 20 páginas nesse tópico e não li todas então me perdoem se o assunto tiver muito repetido...mas ainda tenho uma dúvida quanto aos detalhes da cronologia entre o torneio de Harrenhal e a Rebelião de Robert.

Começando pelo torneio.

Lyanna Stark estava prometida com Robert Baratheon e Rhaegar Targaryen já casado com Elia Martell.
Brandon Stark iria se casar com Catelyn Tully e Ned não tinha ninguém.
Quem já leu até o quinto livro sabe que Sor Barristan era apaixonado por Ashara Dayne, mas todos viam que era com Ned Stark que ela dançava (não se pode provar mais do que isso).
O vencedor do torneio foi Rhaegar e ele escolheu Lyanna como rainha da beleza e etc.. mesmo já sendo casado com Elia Martell.

Nesse ponto que eu me confundo --> Foi logo após o torneio que Rhaegar e Lyanna fugiram? Eles foram direto de Harrenhal para a tal Torre da Alegria em Dorne?
Supondo que sim, vou continuar.

Robert e Brandon estão convencidos que Lyanna foi sequestrada e organizam a rebelião.

Sendo que o primeiro ato da rebelião foi o saque a porto real?
Que é onde Brandon e Rickard são mortos a mando de Aerys II?

Onde estava Ned quando isso aconteceu?
De certo que logo após Brandon morrer ele se casou com Catelyn. E Robb e Jon tem a mesma idade, então se Jon for mesmo filho de Ned com qualquer mulher ele foi gerado no mesmo ano que iniciou a rebelião, porque Ned partiu pra guerra deixando Catelyn grávida de Robb. (Página 51 de GoT)

O ponto onde quero chegar é que Ned pode ter se encontrado com Ashara Dayne depois do torneio sim, como também pode ter se encontrado com Wylla ou qualquer outra.

Quanto a Jon ser de Lyanna e Rhaegar, sem dúvidas que pode ser possível, mas sinceramente acredito que Martin não seria tão óbvio assim, não parece o perfil dele. Seria um final perfeitinho demais para os padrões de Martin e por isso que eu prefiro acreditar que ele não vá confirmar essa teoria.

Acho que a cara que ele faz sempre que lê isso na internet é : Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 1172146774


Me falem se tiver qualquer fato equivocado no que escrevi. Ainda acho que tem muitas lacunas nessa história. Tirem minhas dúvidas, por favor.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rainha do Norte
Vassalo
Vassalo
Rainha do Norte


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/03/2012
Idade : 28
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Porco

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty22/03/12, 10:02 pm

Gente, pelo que eu li aqui essa teoria faz até sentido, mas eu não entendo por que a Lyanna fugiria com Rhaegar, não sei se foi eu quem entendi assim, se está certo ou não, mas Robert era apaixonado por Lyanna e Lyanna por ele, certo? Depois de ler esse tópico eu fiquei com um pouco de dúvida nisso, pois se for assim essa teoria dela ter fugido com Rhaegar não seria possível, sendo que ela teria sedo sequestrada mesmo. Mas, me explica uma coisa, daria tempo dela ficar grávida ao mesmo tempo que a Catelyn? Já que Jon e Robb tem a mesma idade..
Ir para o topo Ir para baixo
Sor Eeron Dayne
Soldado
Soldado
Sor Eeron Dayne


Mensagens : 78
Data de inscrição : 24/06/2011
Localização : Sandstone
Idade : 32
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty22/03/12, 10:19 pm

Robert era apaixonado por Lyanna, mas ela nunca foi por ele.. ao menos não da mesma forma.

No meu ponto de vista daria para ela e Cat ficarem grávidas se tiver acontecido o seguinte.
Brandon e Rickard vão para porto real e morrem e Ned se casa com ela. Nesse tempo todo Lyanna pode ter engravidado de Rhaegar na torre da alegria e Cat de Ned. Tudo depende de quanto tempo se passa do torneio de Harrenhal até o início da rebelião e morte de Brandon. Ai está minha maior dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rê Fagelli
Soldado
Soldado
Rê Fagelli


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Corre Rio
Idade : 34
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty22/03/12, 11:08 pm

ó céus! cade os fãs bonitos e organizados que nem os pottermaniacos pra fazer uma linda linha do tempo pra gente?
Ir para o topo Ir para baixo
glicloser
Vassalo
Vassalo
glicloser


Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2012
Localização : Porto Velho/RO
Idade : 32
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty22/03/12, 11:22 pm

Sor Eeron Dayne escreveu:


Sendo que o primeiro ato da rebelião foi o saque a porto real?
Que é onde Brandon e Rickard são mortos a mando de Aerys II?


1 - O saque a Porto Real foi uma das últimas coisas que aconteceram e foi comandado por Tywin Lannister...

2 - Brandon foi a Porto Real tirar satisfação a respeito do "rapto" de Lyanna e acabou sendo preso. Depois, Rickard também vai à corte e rola aquela carnificina... ambos são assassinados pelo Aerys Churrasqueiro.


A ordem dos acontecimentos da Rebelião sempre me confundem também...
Ir para o topo Ir para baixo
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty23/03/12, 01:16 am

Rê Fagelli escreveu:
ó céus! cade os fãs bonitos e organizados que nem os pottermaniacos pra fazer uma linda linha do tempo pra gente?

Provavelmente com preguiça Smile.
hsiahsiauhiahs

Há uma espécie de linha do tempo de fatos ocorridos anteriormente ao AGoT. Eis o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E na página 7 desse mesmo tópico tem uma pequena linha feita pelo Douglas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Só que mesmo lendo e relendo os livros, há apenas passagens de memórias dos personagens acerca dos acontecimentos, não dizem exatamente os meses/anos em que tudo aconteceu, não temos POVs apenas relembrando, o que torna complicado atribuir datas exatas a todos os ocorridos.
HP era mais fácil, passava-se na atualidade, e aquela penseira era maravilhosa!



Acredito piamente na teoria Rhaegar+ Lyanna.
Como já dito, não fala-se que ela amava/gostava do Robert, e nem que gostava/amava Rhaegar. Apenas sabe-se que ele a nomeou Rainha do Amor e da Beleza, mesmo já sendo casado e que esteve com ela na Torre da Alegria.
Acredito que haja a possibilidade sim de terem nascido na mesma época, só fica nebuloso em relação a data de nascimento, se o Jon é filho do Ned, ele tem de ser mais novo que o Robb, porque com uma seguidora de acampamentos, o relacionamento se daria após o casamento com Catelyn, e não seria uma coisa rápida, pela honra do personagem e tudo mais, o que me faz crer que eles não sejam irmãos mais uma vez. Ele não trairia Catelyn logo após o casamento.
Acredito que seja mais fácil o Rhaegar ter engravidado a Lyanna, e por consentimento dela, para que então eles sejam próximos na idade.

Alguém lembra qual dos dois é mais velho? ( Robb ou Jon)
Li todo esse tópico e não encontrei referências a idade.

Que no livro 6 apareça o Howland Reed e nos conte qual foi a promessa feita pelo Ned à Lyanna. (se bem que provavelmente só saia no 7)
A partir do livro 3:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Sor Eeron Dayne
Soldado
Soldado
Sor Eeron Dayne


Mensagens : 78
Data de inscrição : 24/06/2011
Localização : Sandstone
Idade : 32
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty23/03/12, 06:46 am

Christy escreveu:
Alguém lembra qual dos dois é mais velho? ( Robb ou Jon)

No primeiro livro diz que ambos tem 14 anos. Mas não diz quem nasceu primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty23/03/12, 07:14 am

Partindo do princípio que Lyanna é a verdadeira mãe de Jon, o que parece ser a opinião da maioria, inclusive a minha, acho que o difícil nesse enigma todo é que Lyanna não tem voz. Todos falam por ela, menos ela.

Eu, por exemplo, havia entendido, não que os dois houvessem fugido, mas que Rhaegar a havia sequestrado. Se esse entendimento fosse correto, algo deveria ter acontecido durante o período em que ela foi "prisioneira" de Rhaegar, que teria mudado os sentimentos de Lyanna para com o príncipe Rhaegar e Robert.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty23/03/12, 10:31 am

Não necessariamente, ele poderia ter a estrupada, ela não deixaria de temer o futuro do Jon desse modo
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty23/03/12, 10:41 am

Nick escreveu:
Não necessariamente, ele poderia ter a estrupada, ela não deixaria de temer o futuro do Jon desse modo

Eu acho isso complicado de afirmar. A reação de uma mulher estuprada ao fruto da barbárie. Não nego que pode ter acontecido, mas tenho minhas dúvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Pitty
Vassalo
Vassalo
Pitty


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/03/2012
Localização : A Muralha
Idade : 34
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty23/03/12, 04:01 pm

Praticamente entrei nesse fórum só para responder este tópico! haha
Brincadeira...

Mas acho que posso ajudar um pouco com a cronologia dos eventos.

Pelo que eu entendi foi:

1- Torneio de Harrenhal no ano da falsa primavera, onde Rhaegar coroa Lyanna Stark como Rainha do Amor e da Beleza. No próprio torneio ela é raptada/foge com ele para a Torre da Alegria.

2- Rickard Stark (pai do Ned) e Brandon (irmão do Ned) vão para Porto Real exigir que o Rei Aerys II ordene a seu filho que solte Lyanna. Em vez disso ele acaba matando os dois.

3- Ned ao ficar sabendo disso se casa com Catelyn Tully no lugar do irmão (não apenas pela honra, mas também para manter a aliança com os Tully).
Obs: pelo que eu entendi do livro, ela fica grávida logo nas primeiras semanas de casamento.

4- Ned parte para a guerra com Robert Baratheon e Jon Arryn.

5- Rhaegar é derrotado no Tridente. (Lyanna ainda está na Torre da Alegria).

5- Aqui a cronologia fica mais confusa. Não entendi o que aconteceu primeiro, se Ned resgatou a Lyanna ou se antes disso ocorreu o saque a Porto Real. (mas com certeza não aconteceu ao mesmo tempo, pois o Ned chega em Porto Real logo após o saque, então ele não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo.)

Então a diferença de idade do Robb e do Jon deve ser pouca. Se a teoria R+L=J se confirmar, o Jon deve ser um pouco mais velho, se ele realmente for filho do Ned deve ser um pouco mais novo que o Robb.

Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty23/03/12, 04:07 pm

Pitty escreveu:
Então a diferença de idade do Robb e do Jon deve ser pouca. Se a teoria R+L=J se confirmar, o Jon deve ser um pouco mais velho, se ele realmente for filho do Ned deve ser um pouco mais novo que o Robb.

Aí que está, se fosse deixado claro de uma vez por todas quem é o mais velho, seja por dias, semana, o que for, ficariam mais claras as coisas, foi até por isso que perguntei no meu post se alguém sabia.
Às vezes acabamos lendo rápido e certo detalhes fogem.

E a dúvida persestirá até certo Reed resolver colocar a boca no trombone no nosso "Casos de Família".
Ir para o topo Ir para baixo
glicloser
Vassalo
Vassalo
glicloser


Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2012
Localização : Porto Velho/RO
Idade : 32
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty23/03/12, 06:57 pm

Vi em algum fórum da vida que GRRM falou que existem três personagens que nunca terão POVs: Varys, Mindinho e Howland Reed, porque eles sabem demais. Não garanto a credibilidade disso, mas né, faz sentido. Muito chato quando entregam o ouro assim tão fácil.

Mas... Howland pode ter contado para Meera e Jojen, ou algum escudeiro aleatório pode saber da verdade rs

Ir para o topo Ir para baixo
Cavalieri
Sor
Sor
Cavalieri


Mensagens : 106
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Manaus
Idade : 38
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino

Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty24/03/12, 12:04 am

glicloser escreveu:
Vi em algum fórum da vida que GRRM falou que existem três personagens que nunca terão POVs: Varys, Mindinho e Howland Reed, porque eles sabem demais. Não garanto a credibilidade disso, mas né, faz sentido. Muito chato quando entregam o ouro assim tão fácil.

Mas... Howland pode ter contado para Meera e Jojen, ou algum escudeiro aleatório pode saber da verdade rs


por isso ele matou ned no primeiro livro tb, sabia d+
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Quanto de Snow realmente tem Jon?   Quanto de Snow realmente tem Jon? - Página 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quanto de Snow realmente tem Jon?
Ir para o topo 
Página 12 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Jon Snow
» [Spoiler] Jon Snow
» Jon Snow & Meera Reed

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
Ir para: