Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 13 - Tyrion II

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

13 - Tyrion II Empty
MensagemAssunto: 13 - Tyrion II   13 - Tyrion II Empty12/10/11, 08:11 pm

Segundo POV de Tyrion aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

13 - Tyrion II Empty
MensagemAssunto: Re: 13 - Tyrion II   13 - Tyrion II Empty17/10/11, 10:07 pm

Outro pov Show do Tyrion 13 - Tyrion II 487377684

O que eu mais gostei neste pov foram os conselhos que o Tyrion deu pro MEU Jon I love you . Também achei incrível o "ataque" do Fantasma em cima do Tyrion. Viram como o Fantasma está sempre alerta, pronto para defender o Jon contra todos? Wowww.. amei, amei, amei I love you ... tudo bem que o Tyrion não ia praticar nada de mal contra o Jon, mas o Fantasma interpretou como uma ameaça.

Legal também o trecho que conta como foi o passeio que o Tyrion deu na cave úmida e fria onde estavam armazenados os crânios dos dragões que decoravam as paredes da sala de trono dos Targaryen. Pela descrição, os crânios eram realmente lindos e gigantescos. Deu até pra imaginá-los... Wink

Outra coisa que gostei, foi o resgate do passado. Gosto quando o livro nos conta histórias que aconteceram antes da história principal. Gostei de saber do antepassado do Tyrion, de como ele tentou lutar contra o domínio Targaryen.

Quando eu digo que ele deu conselhos pro Jon, na verdade ele deu pra gente também, aquela parte que ele diz "uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada". Muita gente por aí precisava ouvir isso. Wink

Um ponto forte deste pov, foi a relação, e eu já falei sobre isso, entre os Stark e seus lobos. No momento em que Jon demonstrou raiva por conta das coisas que Tyrion estava lhe dizendo, foi o momento que Fantasma o atacou. Acho que os lobos, percebem os sentimentos/emoções dos Starks e acabam por reproduzir isso em seus comportamentos.

Uma outra frase legal que o Tyrion disse pro Jon foi "A maioria dos homens mais depressa nega uma verdade dura do que a enfrenta". Acho que Jon tem muito o que aprender com Tyrion. Ele tem muita experiência de vida pra passar e o Jon ainda precisa aprender muita coisa.

Huum Hummmmmmm... agora quero falar sobre algumas coisas que são mais do que interessantes... Prestem muito atenção neste POV, aqui há algumas informações que se referem a Tyrion, que mais cedo ou mais tarde nos levam a imaginar algumas coisas, na verdade acabamos nos esbarrando como algumas teorias por aí, que se baseiam nestas informações. Wink

SPOILER do Futuro. Se você não quer saber, NÃO LEIA
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

13 - Tyrion II Empty
MensagemAssunto: Re: 13 - Tyrion II   13 - Tyrion II Empty20/11/11, 04:55 pm

Tyrion, o pequeno gigante!
Coitado, carrega o fardo de ter nascido um Lannister, irmão de incestuosos, filho de um arquitetador espetacular e maléfico! Que mais sobraria pro anão? É tipo: diga-me com andas e te direi quem é!
Foi vítima de escárnio no caminho para Muralha, mas mesmo assim não se deixou abater. Até ganhou uma pele de urso!
Nesse POV fica claro a sua paixão por dragões e eu acredito que algo irá se revelar no futuro. Fiquei encantada com a descrição do osso de dragão que ele lê.
A breve lição de vida que dá a Jon nos faz pensar que apesar dos nossos problemas, tem alguém que com certeza sofre mais. Jon sofre por ser um bastardo e Tyrion sofre por ser legítimo e ainda assim ser tratado como bastardo e não só isso: as pessoas o veem como uma aberração.
Depois dessa conversa tensa, onde acredito eu é quando Jon começa a sua caminhada em busca de crescimento, é selada uma amizade, no mínimo estranha, entre Jon e Tyrion. O que não deixa de ser interessante com os próximos acontecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

13 - Tyrion II Empty
MensagemAssunto: Re: 13 - Tyrion II   13 - Tyrion II Empty20/11/11, 05:29 pm

Não acho estranha - acho que eles se apoiam - muito mais o Tyrion apóia o Jon pq tem mais experiência de vida - porque percebem que no fundo são iguais... pessoas machucadas tentando sobreviver em um mundo cruel... vou chorar! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

13 - Tyrion II Empty
MensagemAssunto: Re: 13 - Tyrion II   13 - Tyrion II Empty20/11/11, 05:53 pm

Jo, deixei claro, que acho estrnha pelos acontecimentos futuros... E, pensando bem, até pelos acontecimentos deste livro, já que os Stark não nutrem amizade alguma pelos Lannister. Nesse sentido, acho estranha. Mas com certeza interessante pelo que eu já coloquei lá em cima, mas acho que não deixei claro e vc conseguu fazer isso: Jon sofre por ser um bastardo e Tyrion sofre por ser legítimo e ainda assim ser tratado como bastardo e não só isso: as pessoas o veem como uma aberração. Com certeza eles tem essa ligação por serem diferentes, por serem uma afronta aos olhos da sociedade em que vivem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





13 - Tyrion II Empty
MensagemAssunto: Re: 13 - Tyrion II   13 - Tyrion II Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
13 - Tyrion II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 31 - Tyrion IV
» 21 - Tyrion III
» 66 - Tyrion XII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: