Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 22 - Arya II

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

22 - Arya II Empty
MensagemAssunto: 22 - Arya II   22 - Arya II Empty12/10/11, 08:05 pm

Segundo capítulo de Arya nesse tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

22 - Arya II Empty
MensagemAssunto: Re: 22 - Arya II   22 - Arya II Empty22/10/11, 06:08 pm

Desde os primeiros povs deste livro somos informados que Jon I love you e Arya são muito parecidos fisicamente, mas o que me chamou a atenção neste pov da Arya é que essa semelhança não é apenas física, mas psicológica... Ahn? Suspect Sim, em um dos povs anteriores do Jon, vemos que estava difícil para ele encontrar o seu lugar em Castelo Negro, que ele não gostava da companhia dos outros rapazes e que se sentava sozinho para fazer as refeições. Neste pov, vemos Arya na mesma situação, vejam:
Citação :
“Ninguém falou com Arya. Ela não se importou. Gostava das coisas assim. Teria feito suas refeições sozinha no quarto se lhe fosse permitido...
Seu quarto era o único lugar de que Arya gostava em todo o Porto Real, e aquilo de que gostava mais nele era a porta, uma maciça prancha de carvalho escuro com reforços negros de ferro. Quando batia aquela porta e deixava cair a pesada tranca, ninguém podia entrar naquele quarto, nem Septã Mordane, nem Gordo Tom, nem Sansa, nem Jory, nem o Cão de Caça, ninguém! E a batia.

Lembram-se de Jon recordando-se dos seus irmãos? Arya faz o mesmo. Vejam:
Citação :
“Arya sentia saudade dos irmãos. Queria provocar Bran, brincar com o bebê Rickon e fazer com que Robb lhe sorrisse. Queria que Jon despenteasse seu cabelo, chamasse-a de “irmãzinha” e acabasse as frases junto com ela. Mas estavam todos longe. Não tinha ninguém, a não ser Sansa, e Sansa nem sequer lhe falava, a não ser que o pai a obrigasse...

Arrow Uma coisa da qual não podemos nos esquecer, Bran em seu sonho, viu Arya guardando segredos bem fundo no coração. Aqui podemos começar a ter uma idéia do significado disso. Wink Tudo o que aconteceu com Arya no Tridente a marcou profundamente. Passamos a acompanhar as mudanças que ocorrem no seu interior. Martin nos faz saber que Arya gostava de estar na companhia dos homens que serviam a seu pai. Que ela se misturava com eles e brincava com seus filhos, mas agora tudo é diferente, até a forma com que ela os vê. Vejam:
Citação :
“Agora detestava o som de suas vozes, o modo como riam, as histórias que contavam. Tinham sido seus amigos, tinha se sentido segura junto deles, mas agora sabia que isso era uma mentira. Tinham deixado a rainha matar Lady, e isso já fora suficientemente horrível, mas depois o Cão de Caça encontrara Mycah. Jeyne Poole disse a Arya que o tinha cortado em tantos pedaços que o devolveram ao carniceiro dentro de um saco, e a princípio o pobre homem pensara tratar-se de um porco morto. E ninguém levantara uma voz ou puxara uma espada ou qualquer coisa, nem Harwin, que falava sempre tão ousadamente, nem Alyn, que ia ser um cavaleiro, ou Jory, que era capitão da guarda. Nem mesmo seu pai.”
...................................
“Depois de a tranca cair, Arya sentiu-se por fim suficientemente em segurança para chorar. Foi até o assento junto à janela e sentou-se ali, fungando, odiando a todos e a si mesma acima de tudo. Era tudo culpa sua, tudo o que acontecera...” Neutral
..................................
“_ Odeio-os – confidenciou Arya, com o rosto vermelho, fungando. _ Ao Cão, à rainha, ao rei e ao príncipe Joffrey. Odeio-os todos. Joffrey mentiu, as coisas não se passaram como ele disse. E também odeio Sansa. Ela se lembrava, só mentiu para que Joffrey gostasse dela.”


Momento Wonnnn, cute-cute Razz : do mesmo jeito que Jon I love you sentia MUITO a falta da Arya, ela também sentia MUITO a falta dele – peguem seus lencinhos:
Citação :
“Deu por si a desejar que Jon I love you estivesse ali consigo. Então talvez não se sentisse tão só”. Sad

Arrow Outro trecho MUITO interessante é aquele em que Ned passa a comparar Arya com Lyanna. Aqui podemos ter uma idéia da personalidade de Lyanna, que era muito parecida com Arya, principalmente quando se trata de teimosia. E para mim, estas descrições reforçam minha idéia de que... SPOILER SOBRE LYANNA – PRÓXIMOS LIVROS – NÃO abra se não quiser saber Evil or Very Mad -
Spoiler:
Vejam a comparação Arya x Lyana:
Citação :
“_ Ah, Arya. Tem um ardor dentro de si, criança. Meu pai costumava chama-lo “o sangue do lobo”. Lyanna tinha um pouco, e meu irmão Brandon, mais que um pouco. Este levou ambos a uma sepultura precoce – Arya ouviu tristeza na voz dele; não era frequente falar do pai ou do irmão e da irmã que tinham morrido antes de ela nascer. _ Lyanna poderia ter usado uma espada, se o senhor meu pai o tivesse permitido. Você por vezes me faz lembrar dela. Até se parece com ela.
_ Lyanna era linda – disse Arya, surpresa. Todos diziam aquilo. E não era algo que alguma vez se dissesse de Arya.
_ Pois era – concordou Eddard Stark –, linda e voluntariosa, e morta antes do tempo.
Um pensamento sombrio me ocorreu agora affraid : “será que as semelhanças com Lyanna param por aqui? Encontrará Arya uma morte precoce?” confused Óh deuses, protejam Arya.

Digna de nota, a bonita fala de Ned, acerca do inverno e lobos:
Citação :
“Deixe-me lhe dizer algumas coisas a cerca de lobos, filha. Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive. O verão é o tempo das picuinhas. No inverno, devemos proteger uns aos outros, nos manter quentes, partilhar nossas forças.”

Ir para o topo Ir para baixo
 
22 - Arya II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 7 - Arya I
» 39 - Arya VII
» 34 - Arya VI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: