Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 24 - Bran IV

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

24 - Bran IV Empty
MensagemAssunto: 24 - Bran IV   24 - Bran IV Empty12/10/11, 08:04 pm

Quarto capítulo de Bran aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

24 - Bran IV Empty
MensagemAssunto: Re: 24 - Bran IV   24 - Bran IV Empty23/10/11, 05:19 pm



“- Ah, minha querida criança de verão, que sabe de medo? O medo pertence ao inverno, meu pequeno senhor, quando as neves se acumulam até três metros de profundidade e o vento gelado uiva do norte. O medo pertence à longa noite, quando o sol esconde o rosto durante anos e as crianças nascem, vivem e morrem sempre na escuridão, enquanto os lobos gigantes se tornam magros e famintos, e os caminhantes brancos se movem pelos bosques.”
A Velha Ama


Encontramos Bran triste, tadinho No . Ele queria correr, escalar, cavalgar, queria ter viajado com o pai, mas está preso à cama. O corvo que o ajudou a acordar disse que ele iria voar, mas isso é uma mentira – pensa ele. E ainda mandam que a velha ama o acompanhe o tempo todo. Ele já está cansado de sua presença e de suas histórias. E por falar em histórias, ela conta para ele como foi que os Outros chegaram pela primeira vez – e para mim, esta foi a parte mais INTERESSANTE deste pov:

Citação :
“_ Há milhares e milhares de anos, caiu um inverno que era mais frio, duro e infinito que qualquer outro na memória do homem. Chegou uma noite que durou uma geração, e tanto tremeram e morreram os reis em seus castelos como os criadores de porcos em suas cabanas. As mulheres preferiram asfixiar os filhos a vê-los passar fome, e choraram, e sentiram as lágrimas congelarem em seu rosto... Nessa escuridão, os Outros vieram pela primeira vez. Eram coisas frias, mortas, que odiavam o ferro, o fogo, o toque do sol e todas as criaturas com sangue quente nas veias. Arrasaram fortificações, cidades e reinos, derrubaram heróis e exércitos às centenas, montando seus pálidos cavalos mortos e liderando hostes de assassinados. Nem todas as espadas dos homens juntas logravam deter seu avanço, e até donzelas e bebês de peito neles não encontravam piedade. Perseguiam as donzelas através de florestas congeladas e alimentavam seus servos mortos com a carne de crianças humanas.
_ Esses foram os tempos antes da chegada dos ândalos, e muito antes de as mulheres terem fugido das cidades do Roine através do mar estreito, e os cem reinos desses tempos eram os reinos dos Primeiros Homens, que tinham tomado estas terras dos filhos da floresta. Mas aqui e ali, nos bosques mais densos, os filhos ainda viviam em suas cidades de madeira e colinas ocas, e os rostos das árvores mantinham-se vigilantes. E assim, enquanto o frio e a morte enchiam a terra, o último herói decidiu procurar os filhos da floresta, na esperança de que sua antiga magia pudesse reconquistar aquilo que os exércitos dos homens tinham perdido. Partiu para as terras mortas com uma espada, um cavalo, um cão e uma dúzia de companheiros. Procurou durante anos, até perder a esperança de chegar algum dia a encontrar os filhos da floresta em suas cidades secretas. Um por um os amigos morreram, e também o cavalo, e por fim até o cão, e sua espada congelou tanto que a lâmina se quebrou quando tentou usá-la. E os Outros cheiraram nele o sangue quente e seguiram-lhe o rastro em silêncio, perseguindo-o com matilhas de aranhas brancas, grandes como cães de caça...”



Este pov do Bran teve a ilustre presença de Tyrion. Sabemos o que Tyrion veio fazer em Winterfell, foi o MEU querido Jon I love you quem pediu. Ele veio para de alguma forma tentar ajudar Bran. Foi muito mal recebido, mas infelizmente há motivos. Até este momento, só que se sabe é que algum Lannister pode ter tentado matar o pobre Bran.

Mesmo sendo ameaçado por Robb, Tyrion não segura a língua. Claro que eu não poderia deixar de citar este trecho:

Citação :
“Rob pôs-se de pé e apontou para o homenzinho com a espada.
_Eu aqui sou senhor enquanto minha mãe e meu pai estiverem fora, Lannister. Não sou seu rapaz.
_Se é um senhor, bem podia aprender a cortesia de um - respondeu o homenzinho, ignorando a ponta da espada apontando para sua cara. - Seu irmão bastardo ficou com toda a elegância do seu pai, ao que parece.”

O que dizer? MEU Jon I love you é lindo, cortês e elegante. Razz

Novamente o Meu lindo é citado :
Citação :
“_ Seu irmão Jon me pediu. E tenho um ponto fraco no coração por aleijados, bastardos e coisas quebradas - Tyrion Lannister pôs a mão sobre o coração e mostrou os dentes.” Razz

Novamente, Bran tem um sonho:
Citação :
Não demorou e Bran adormeceu. No sonho estava de novo escalando, alçando-se para o alto numa velha torre sem janelas, forçando os dedos entre pedras enegrecidas, com os pés lutando por um ponto de apoio. Escalou mais alto, e mais alto ainda, atravessando as nuvens e penetrando no céu noturno, mas a torre continuava a erguer-se à sua frente. Quando fez uma pausa para olhar para baixo, sentiu a cabeça girar, entontecida, e seus dedos escorregarem. Bran gritou e agarrou-se à vida. A terra estava a mil milhas de seus pés, e ele não sabia voar. Não sabia voar. Esperou até que o coração parasse de saltar no peito, até poder respirar, e recomeçou a escalada. Não havia caminho que não fosse para cima. Bem alto, delineadas contra uma lua esbranquiçada, parecia poder ver as formas de gárgulas. Tinha os braços machucados, doendo, mas não se atrevia a descansar. Forçou-se a subir mais depressa. As gárgulas o observaram. Seus olhos brilhavam vermelhos como carvões quentes num braseiro. Talvez tivessem sido leões antes, mas agora estavam retorcidas e grotescas. Bran conseguia ouvi-las segredarem umas às outras em suaves vozes de pedra, terríveis de ouvir. Não devia ouvir, disse a si mesmo, não devia ouvir; desde que não as ouvisse, estaria a salvo. Mas, quando as gárgulas se libertaram da pedra e percorreram o lado da torre até onde Bran se agarrava, compreendeu que afinal não estava a salvo."Eu não ouvi" choramingou, enquanto elas se aproximavam cada vez mais."Eu não ouvi, não ouvi."

Mas na verdade, este sonho não traz nada novo. É uma lembrança em seu subconsciente, resultado do trauma que sofreu. Até este momento, Bran não se recorda do que aconteceu, como caiu e porquê. Mestre Luwin diz isso a Tyrion. Mas este sonho de Bran, lhe dá pistas do que aconteceu, mas ele não é capaz de perceber:
Arrow as gárgulas que talvez tivessem sido leões antes, são uma clara referência aos Lannister.
Arrow as coisas que ele não deveria ouvir, é a conversa que Cersei estava tendo com Jaime. No pov em que Bran caiu, ele diz “não tinha certeza do que estava ouvindo, mas sabia que não se destinava aos seus ouvidos”.
Arrow no momento em que as gárgulas se libertam da pedra e percorreram o lado da torre até onde Bran se agarrava. É o momento em que Jaime o toma e o coloca sobre a janela.

SPOILER LIVROS 2 E 3 –
Spoiler:

Também não posso deixar de comentar sobre Robb. Ele foi “forçado” a crescer. Foi lhe imposto que tão cedo passasse a agir como um senhor. Bran, diz isso em vários trechos “disse com a voz de Robb, o senhor”, em outros ele diz “com voz de Robb, o irmão”. No final do pov quando Robb chora no escuro, ele demonstra que esse “crescimento” estava lhe sendo muito penoso:

Citação :
“... mesmo no quarto escuro Bran podia sentir o sorriso do irmão.
_ E depois iremos para o norte, ver a Muralha. Nem sequer avisaremos Jon, um dia simplesmente chegaremos lá, você e eu. Será uma aventura.
_ Uma aventura - repetiu Bran em tom ansioso.
Então ouviu seu irmão soluçar. O quarto estava tão escuro que não conseguia ver as lágrimas no rosto de Robb, por isso estendeu a mão e encontrou a do irmão. Seus dedos entrelaçaram-se.” Sad

Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

24 - Bran IV Empty
MensagemAssunto: Re: 24 - Bran IV   24 - Bran IV Empty23/10/11, 05:43 pm

Citação :
Talvez tivessem sido leões antes, mas agora estavam retorcidas e grotescas. Bran conseguia ouvi-las segredarem umas às outras em suaves vozes de pedra, terríveis de ouvir. Não devia ouvir, disse a si mesmo, não devia ouvir; desde que não as ouvisse, estaria a salvo. Mas, quando as gárgulas se libertaram da pedra e percorreram o lado da torre até onde Bran se agarrava, compreendeu que afinal não estava a salvo."Eu não ouvi" choramingou, enquanto elas se aproximavam cada vez mais."Eu não ouvi, não ouvi."

Isso casa perfeitamente com o capítulo do segundo livro que descrevi aquihttps://iceandfire.forumeiros.com/t347-17-bran-iii. As gárgulas são uma referência a Cersei e Jaime. Quando Bran os ouve na torre, eles estão conversando sobre coisas que Bran não deveria ouvir.

Mostra, mais uma vez, como o inconsciente de Bran adormeceu esse trauma, mas que ele sempre volta a se manifestar de uma maneira ou de outra. Um dia, eu acho, algo acontecerá para trazer isso à tona de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

24 - Bran IV Empty
MensagemAssunto: Re: 24 - Bran IV   24 - Bran IV Empty23/10/11, 09:45 pm

Simmmmm... somos espertinhos face Razz
Eu acho que se Bran se reencontrasse com Jaime as lembranças retornariam - já que esse reencontro seria uma espécie de choque...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





24 - Bran IV Empty
MensagemAssunto: Re: 24 - Bran IV   24 - Bran IV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
24 - Bran IV
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1 - Bran I
» 69 - Bran VII
» 35 - Bran V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: