Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 67 - Sansa VI

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

67 - Sansa VI Empty
MensagemAssunto: 67 - Sansa VI   67 - Sansa VI Empty12/10/11, 07:23 pm

Sexto POV de Sansa aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

67 - Sansa VI Empty
MensagemAssunto: Re: 67 - Sansa VI   67 - Sansa VI Empty17/11/11, 09:59 am

“Cão de Caça tinha razão. Sou só um passarinho, repetindo as palavras que me ensinaram.”

67 - Sansa VI Sansa-Stark-game-of-thrones-25541643-245-245

Quando eu li este pov pela 1ª vez a cada trecho eu repetia: “toma, besta!” ou “bem feito!” – e confesso que até vibrava com as humilhações que ela sofria.
Só que nesta RELEITURA, passei a perceber algumas mudanças sutis na personagem. Ela começa a se tornar ácida e até um pouco irônica, mas ao mesmo tempo, ela vê isso como uma ousadia. Então, essas pequenas reações não duram, porque uma parte dela – a parte que realmente a controla, lembra que ela tem que ser boa e educada.

Mad Ela toma um choque quando vê quem realmente é Joffrey. Porque naquele mundo cor-de-rosa que ela vivia, Joffrey era um príncipe encantador, mas agora que ela está vivendo no mundo real e cruel, ela vê que aquele Joffrey nunca existiu:
Citação :
“Sansa fixou os olhos nele, vendo-o pela primeira vez... Perguntou-se como podia alguma vez tê-lo achado bonito. Tinha uns lábios tão moles e vermelhos como os vermes que se encontravam depois das chuvas, e os olhos eram vaidosos e cruéis.
- Odeio-o - sussurrou.”
==============
“O toque da mão dele a teria arrebatado em outros tempos; agora lhe causava arrepios.”
Isso REALMENTE foi um progresso!

Arrow Ela também passa a ficar mais espertinha... quando ela pensa em não confiar nas criadas porque eram criadas Lannister e não suas, ela demonstra isso. É até de se estranhar que ela tenha chegado a essa conclusão sozinha. Esse tipo de informação que o Martin nos dá parece não representar nada porque estamos acostumados a vê-la através de olhos irados, então acabamos por não valorizar essa atitude, mas ninguém “cresce” de uma hora para a outra, isso é feito aos poucos e de forma contínua. E para Sansa, começou agora.

Razz Há trechos que demonstram seus pequenos atos de “ousadia”, seus atrevimentos. Na verdade, ela já havia experimentado um pouquinho disso num pov passado. Naquele pov em que ela conta como fez para ir falar com a rainha Cersei sem que ninguém soubesse, ela diz ter se sentido “tão má quanto Arya”. A verdade é que não é tão má, MAS tão ousada, tão corajosa. Talvez o sangue do lobo tenha começado a esquentar em suas veias:
Citação :
“_ Minha senhora... sua Graça ordenou-me que a escoltasse até a sala do trono.
_ Ordenou também que me batesse se me recusasse a ir?
_ Está se recusando a vir, senhora?...
_ Não - respondeu, pondo-se em pé... Farei o que quer que Sua Graça ordene.”
==============
“ _ Este é seu pai - disse. _ Este aqui. Cão, vire-o para que ela consiga vê-lo...
_ Tenho de olhar durante quanto tempo?
Joffrey pareceu desapontado.
_ Quer ver os outros? - havia uma longa fileira.
_ Se der prazer a Vossa Graça...”
===============
“_Depois do banquete do dia do meu nome, vou reunir uma tropa e matarei eu mesmo seu irmão. Será isso que lhe darei, Senhora Sansa. A cabeça de seu irmão.
Uma espécie de loucura tomou conta de Sansa naquele instante, e ouviu-se a dizer:
_ Talvez meu irmão me dê a vossa cabeça.”
Sim, o sangue do lobo começou a esquentar...


affraid Um monstro no trono de ferro_ Me lembro que quando Cersei fo nomeada para o Pequeno Conselho, o motivo para isso é que ela ajudaria Joffrey a governar com sabedoria e justiça. Não era bem isso o que estava ocorrendo:
Citação :
“Nove casos em dez pareciam aborrecê-lo... Mas quando escolhia decidir, nem mesmo a rainha sua mãe era capaz de influenciado.
Um ladrão foi trazido à sua presença e ele mandou Sor Ilyn cortar-lhe a mão, ali mesmo, na sala de audiências. Dois cavaleiros vieram apresentar-lhe uma disputa sobre umas terras, e ele decretou que deveriam decidida em duelo na manhã seguinte.
_ Até a morte - acrescentou. Uma mulher caiu de joelhos para pedir a cabeça de um homem executado por traição. Que o amava, disse ela, e que o queria ver decentemente enterrado. _ Se amou um traidor, deve ser também traidora - disse Joffrey. Dois homens de mantos dourados arrastaram-na para as masmorras.

Arrow Mas seu esporte preferido era espancar Sansa. Claro que ele nunca “sujaria” suas mãos (com sangue), havia quem fizesse isso por ele:
Citação :
“O rosto do Rei Joffrey endureceu.
_ Minha mãe me disse que não é próprio que um rei bata na esposa. Sor Meryn.
O cavaleiro estava em cima dela antes sequer de ter tempo de pensar, puxando-lhe a mão para trás quando tentou proteger o rosto e dando-lhe um murro na orelha com as costas de um punho enluvado... A cabeça ressoava. Sor Meryn Trant pairava sobre ela, com sangue nos nós dos dedos de sua luva de seda branca.”
=========
“Daquela vez, o cavaleiro a agarrou pelo queixo e manteve sua cabeça imóvel enquanto lhe batia. Bateu-lhe duas vezes, da esquerda para a direita e, com mais força, da direita para a esquerda. O lábio de Sansa abriu-se e correu-lhe sangue pelo queixo, misturando-se com o sal de suas lágrimas.”

Neutral É Sansa, a via crúcis só está começando!
Ir para o topo Ir para baixo
 
67 - Sansa VI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 62 - Sansa VII
» 57 - Sansa V
» 32 - Sansa III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Guerra dos Tronos :: A Guerra dos Tronos - Capítulos-
Ir para: