Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas

Ir para baixo 
+8
Nell Stark
Deco
Murilo
Gabriel
Henrique
lieez
Jo. Duarte
WillianSignal
12 participantes
AutorMensagem
WillianSignal
Sor
Sor
WillianSignal


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : São Paulo - SP
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 12:46 pm

Estimulado pelas mudaças recentes no forum,não posso deixar de comentar sobre algo que vem me incomodando ja a algum tempo.

Antes de começar,gostaria de deixar claro que não tenho nada contra as assinaturas,pelo contrario,porem a alguns pontos que devo ressaltar.Algumas assinaturas aqui no forum são extremamente grandes e pesadas (Como gifts por exemplo) oque atrapalha muito na visualização do proprio conteudo do topico,quando não desconfigura o navegador,expandindo a pagina.

Proponho aqui então o estabelecimento de uma regra, que define as dimensões maximas das assinaturas.
Espero tambem que os demais usuarios do forum deem a sua opinião sobre o assunto,a fim de chegarmos a uma resolução satisfatoria a todos.

Observação: Não achei nenhuma ferramente no forum capaz de esconder a assinatura dos outros usuarios,se existir,por favor desconsiderem esse topico.



Última edição por WillianSignal em 23/09/11, 01:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 12:49 pm

Caaaaaaara! Isso já tá demais né?
Tudo bem, que tem assinatura que é grande, beleza, mas impedir gif na assinatura, pelamor né?
Ir para o topo Ir para baixo
WillianSignal
Sor
Sor
WillianSignal


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : São Paulo - SP
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 12:51 pm

Não sei se me fiz claro o suficiente,não estou propondo um impedimento e sim uma regulamentação sobre o tamanho,um que não prejudique a visualização do topico e de seu conteudo.
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:14 pm

Todo fórum do qual já participei tem um tamanho máximo para assinaturas. Nunca tive problemas para abrir páginas nem nada aqui, mas se o fórum crescer (e espero que cresça) uma regulamentação será necessária. Não entendo disso, mas sei que muitas assinaturas muito pesadas podem comprometer o funcionamento do fórum. Só não sei se isso já é necessário aqui. Huum

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:20 pm

Cool


Última edição por Henrique em 24/09/11, 09:43 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:25 pm

Está nas regras:

Citação :
Avatares/Assinaturas

- Quando um avatar estiver grande demais, o usuário será alertado, então não exagere nos avatares.
- Assinaturas muito grandes devem ser ocultadas em Spoiler, para não poluir a página. Se isso ocorrer, o usuário será advertido.
- Assinaturas e Avatares não podem ter conteúdo inapropriado para menores de 18 anos, tenham bom senso.

Eu realmente não gosto de ficar impondo muitos limites, como colocar um limite de dimensões. Acho que cada um sabe muito bem quando sua assinatura está pesada demais, grande demais e atrapalhe o carregamento da páginas.

Nada contra gifs, mas alguns realmente podem ser incômodos, mas ainda não vi nada assim aqui.

EDIT:

Henrique, não exagera, pense em quem tem uma internet lenta, pois assinaturas muito grandes podem sim atrapalhar a navegação destas.


Última edição por Gabriel em 23/09/11, 01:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:25 pm

Caro William:

- Primeiro ponto: Nem toda assinatura constituída por imagens em gif é grande e pesada. Há alguns gifs que não incomodam, por isso não é válido apenas condenar as imagens em gif; assim como nem todas as imagens "estáticas" são permitidas aqui.
- Segunda observação: Caso você esteja se sentindo incomodado por alguma assinatura em específico, pode comunicar nesse tópico ou através de MP (mensagem particular) a mim ou a algum outro administrador. Não creio que o usuário em questão se sentirá ofendido.
- Em terceiro lugar: Eu acredito que já haja uma regra para isso (não sei qual o tamanho máximo da imagem, tem que perguntar para o Gabriel [até porque algumas o próprio fórum não comporta]), e uma ferramenta que pode ser utilizada para esconder assinaturas muito grandes é a tag de spoiler.

Qualquer coisa, pode perguntar a mim, ao Gabriel, ao Deco, ao Faceless ou ao Douglas, que estaremos à disposição. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
WillianSignal
Sor
Sor
WillianSignal


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : São Paulo - SP
Idade : 31
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:40 pm

Agradeço as opiniões e os esclarecimentos.

Só não compreendi a real intenção do comentario de Henrique.Foi essa a sua contribuição para com o topico?Ainda mais vinda de um usuario que defende a comunicação entre administração e usuarios...

Ir para o topo Ir para baixo
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:41 pm

Gabriel escreveu:

Henrique, não exagera, pense em quem tem uma internet lenta, pois assinaturas muito grandes podem sim atrapalhar a navegação destas.

Sim, acho que devemos pensar nas pessoas que não possuem internet rapida. Devo admitir que acho que realmente tem gift e imagens grandes que as vezes atrapalham, mas nada como uma tag pra resolver o problema...não precisamos condenar ninguém, ofender ninguém, só usar tags!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:46 pm

William, minha intenção é apenas expressar o meu descontentamento com sua maravilhosa sugestão.


Ou foi proibido tambem?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:52 pm

Não foi proibido Henrique, mas será se continuar a ser ofensivo com os outros usuários do forum...assim como você deu sua opnião no outro tópico, ele veio dar a dele sobre assinaturas. Então não precisa ofender os outros dizendo que o comentario foi bossal!
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:56 pm

Bom, sempre que tenho alguma dúvida sobre as assinaturas, pergunto. Ontem mesmo mandei uma MP para o Murilo questionando sobre a minha nova sig. Como podem ver, estou usando dois gifs e tenho internet lenta (pra não dizer quase morta). Até agora não tive problemas para abrir as páginas aqui, a não ser no tópico de fanarts; já que algumas imagens são enormes e demoram mto pra abrir. Então, se alguém achar que é mto exagero de minha parte manter esses gifs duplos, sinta-se à vontade pra falar comigo por MP. Não tem problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 01:59 pm

Eu NÃO tenho a pretensão de mudar a minha assinatura! Espero que não seja ela motivo de descontentamentos... mas caso alguém se sinta descontente, pode me mandar MP também. Só não posso garantir que irei atender Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 02:04 pm

Henrique escreveu:
O William não deve estar falando sério gente Razz


Já esta beirando a bossalidade

Henrique escreveu:
William, minha intenção é apenas expressar o meu descontentamento com sua maravilhosa sugestão.


Ou foi proibido tambem?

Dá pra maneirar, cara? O Willian pode ter se sentido ofendido com 'bossalidade'. Se expressar é uma coisa, tentar ofender é outra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 02:20 pm

Oras, não chamei o sr. William de bossal, e nem poderia, até porque não o conheço. Tambem nao disse que o comentario de foi bossal, disse que beira a bossalidade. Creio que os censores saibam a diferença Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty23/09/11, 06:14 pm

Bom, concordo com o que o William disse. Qualquer fórum internet afora possui regras de limitação de assinaturas, assim como avatar.

Valinor, AnimeSuki, Westeros.org... A lista se estenderia ao infinito. Peço que tenham bom senso ao fazer uma assinatura. O assunto vai ser debatido e quando tivermos novidades postaremos.

“Mas o que é o próprio governo, senão a maior das críticas à natureza humana?"
- Madison, Artigo Federalista nº 51

Não toleraremos trollagem. Já havia avisado isso no tópico preparado pelo Murilo. Uma vez passa. A seguinte é ban.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty16/10/11, 07:38 am

Bem, acho que posso colocar minha opinião que, mais uma vez, reforço, é dada apenas no sentido de contribuir, não, destruir!

Pessoalmente, pela minha formação jurássica em informática, sou contra assinaturas monstruosas. Não só porque, em alguns casos, podem tornar mais vagarosa a leitura das mensagens - será que ele carrega rápido também num celular? - como pela poluição visual que conferem ao fórum. Entretanto, reconheço que tenho que me conformar ao que a comunidade prefere.

Sou usuário de computadores desde sua pré-história, antes do bit lascado dos TK-85, da época em que programa (de computador) era feito em cartão perfurado e o computador onde ele rodava ocupava vários andares de um prédio que lembrava algo de ficção científica.

Quando na era pré-Internet, os BBSs (Bulletin Boards Systems - eu acho!) começaram a aparecer, os usuários com assinaturas maiores do que 5 linhas eram condenados ao 7º circulo do Inferno de Dante.

Hoje, talvez, assinaturas grandes não incomodam tanto, se o que li aqui reflete mesmo a opinião da maioria real do fórum e não apenas a da maioria militante, isto é, aquela que participa e comenta mais.

Mas, em minha humilde opinião, pelo menos numa coisa - terão que concordar até o os que acham que as assinaturas monstruosas não perturbam nada - o forista que levantou a questão lá no primeiro tópico, o William, está certissimo! As assinaturas monstruosas prejudicam demais a leitura dos comentários. Muitas vezes as assinaturas são o dobro ou até mesmo o triplo do tamanho do comentário, ficando este perdido entre imagens, algumas delas belissimas, outras nem tanto, mas todas elas de grande impacto visual, desviando do texto o foco da atenção de quem navega.

Não me parece ser esta a intenção de um fórum de discussão (ver quem coloca a imagem mais bonita) mas sim registrar a opinião dos foristas e para isso é preciso que se destaque o texto.

Acredito que o assunto deva mesmo ser repensando pelos que estão tentando dar a este fórum um aspecto mais profissional e atraente. Este fórum tem tudo para se tornar uma referência entre os fãs de GRRM de língua portuguesa, um espaço que, até onde é do meu conhecimento, ainda não foi ocupado por ninguém.

RV
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Mythocondrea
Sor
Sor
Mythocondrea


Mensagens : 163
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : Célula
Idade : 29
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Alce Barbudo
Idade: 19
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty16/10/11, 02:37 pm

Até agora eu não encontrei nenhuma assinatura que fosse grande ou pesada demais. Acredito que todos já sabem maneirar nas signs, e se alguém exagerar, bem, é pra isso que existem os moderadores Smile . Uma regra de limite seria bom, mas não é algo que precisa ser resolvido imediatamente.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty16/10/11, 04:12 pm

Deixando minha opinião:

Sou a favor de um limite significativo no tamanho permitido em assinaturas. O erreve disse muito bem: hoje muita gente acessa internet pelo celular. Gente que trabalha e passa mais de 1 hora em trânsito, às vezes só tem esse tempo pra acessar a internet. E assinaturas muito grandes acabam sim com a banda do infeliz.

E nada contra nenhuma sig em específico. Metade dos usuários aqui tem assinaturas pesadas. Inclusive a minha, imagino, deve ser pesada para carregar em celular, e mudaria de bom grado o tamanho/peso se fosse tronar as coisas mais razoáveis.

Acho que devemos voltar esse assunto para a pauta urgentemente!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Conteúdo patrocinado





[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty
MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas   [Sugestão] Regulamentação de Assinaturas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Sugestão] Regulamentação de Assinaturas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Assinaturas.
» Sugestão do Perfil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Área de Gelo e Fogo :: Sugestões e Críticas-
Ir para: