Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Qual sua Casa favorita?

Ir para baixo 
+48
Edu Dias
Gabriel Greyjoy
Melimë
Stel
Annadhel
Brunoliveira
Caio Tyrell
Lucas Stark
matheusb95
Carolina Damasceno
Violet Stark
Glenda Baelish
Silmatozo
alice11
anisha
Nick
Snow
lieez
Leyton Hightower
Douglas
Guilhermo
Dayne, o calvo
@Nefertarimari
Hellwish Blackfyre
Deco
Cíntia Targaryen
Eddard
ERICA CRISTIANE
Giselle
Jo. Duarte
zzim
Henrique
Nina
Nell Stark
faceless
Murilo
jonnyd
bih
Ord Maul
Hannah
lidianycs
raul.meneses
raitoringo
SerSpell
Anairam
CloudXXIII
Rampim
Gabriel
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty30/10/11, 09:10 pm

Leyton Hightower escreveu:
Spoiler:

Finalmente alguém reconhece o valor da Dany! Ultimamente todo mundo tem falado mau dela. ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty30/10/11, 09:20 pm

Eu confesso que às vezes fico um pouco enjoada da Dany, mas ainda gosto da personagem.
E tô louca pra vê-la com seus "bichinhos de estimação", hehehe! Não vai prestar. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty30/10/11, 10:00 pm

Também estou muito curioso para ler quando os dragões crescerem e fizerem uns estraguinhos, tomará que seja logo, e por sinal em Westeros que está carente de dragõezinhos, a muitos anos!

Nina, pelo menos, não sou só eu que gosto da personagem, Daenerys Targaryen, ela tem muito a crescer nos próximos livros, se o Martin, deixar é claro, pois ele é um sádico.

Nell, ela até pode ser um pouco enojadinha, mas quando quer ser má sai de baixo! Queima tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty30/10/11, 10:07 pm

Olha, eu gosto da Dany também, quer dizer, nem tanto dela, mas sim do que acontece com ela, Essos é muito mais interessante que Westeros e os personagens envolvidos na trama dela são alguns dos melhores dos livros.
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty30/10/11, 11:07 pm

Eu gosto do que a Dany representa, mas o Martin não consegue me fazer gostar dela. Eu acho os povs dela legais considerando o impacto no resto da trama, mas a personagem me é muito superficial. Sei lá, em nada do que ela faz eu consigo ~sentir~ o coração dela, entendem? Meio que falta sentimento de verdade, uma coisa meio jogada lá e nós temos que acreditar só pq tá escrito. No fim meu desgosto não é bem pela Dany, mas por como o Martin a descreve. Acho que ninguém vai entender akspaopskap
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty31/10/11, 12:37 am

lieez escreveu:
Eu gosto do que a Dany representa, mas o Martin não consegue me fazer gostar dela. Eu acho os povs dela legais considerando o impacto no resto da trama, mas a personagem me é muito superficial. Sei lá, em nada do que ela faz eu consigo ~sentir~ o coração dela, entendem? Meio que falta sentimento de verdade, uma coisa meio jogada lá e nós temos que acreditar só pq tá escrito. No fim meu desgosto não é bem pela Dany, mas por como o Martin a descreve. Acho que ninguém vai entender akspaopskap

Entendo você perfeitamente, lieez. A maneira como você vê a Dany e o que você sente em relação a ela é quase a mesma coisa que eu sinto sobre a Sansa. Não importa o que digam sobre ela e não me importa se ela está melhorando ou não dentro da história. Eu não consigo gostar dela justamente pelo jeito como o Martin a descreve e pela forma como ela faz determinadas coisas. O Martin ainda não conseguiu me atingir de maneira positiva sobre a Sansa. Eu acho ela meio vazia em certos aspectos e na minha opinião ela não faria falta na história. Porém sei que a presença dela tbm é importante em determinados acontecimentos. Eu tento gostar dela, mas... Rolling Eyes
Enfim... o assunto não é a Sansa, mas acho que deu pra entender mais ou menos a comparação, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty31/10/11, 10:55 am

Como estou com preguiça de escrever de novo, vou dar um quote na minha postagem de muito tempo atrás sobre o porquê de eu gostar tanto da Dany. Razz
Quem discordar vai acordar o dragão. Qual sua Casa favorita? - Página 5 3104911002

Murilo escreveu:
Eu acho a Dany foda e, depois da Arya, ela é minha personagem feminina preferida. Mas em alguns momentos eu acabo desenvolvendo uma relação de amor/ódio com ela, como por exemplo, quando ela faz burrices e loucuras ou age como uma princesinha chata (a la Sansa); mas qual personagem na saga A Song of Ice and Fire não comete erros? Por isso eu sempre acabo perdoando ela, pois vemos muita responsabilidade e problemas nas costas dela.

Vocês podem perguntar: Como assim, problemas, se ela é uma rainha? Mas isso não a impede de sentir os dramas humanos como qualquer personagem dessa história. No primeiro livro, ela mata o marido e o filho em um ato impulsivo, mas reconhece esse erro e por causa disso acaba ganhando seu bem mais precioso.

No segundo livro, vemos que ela está rodeada de pessoas ambiciosas que só querem seus dragões, e no terceiro, vemos que finalmente ela começa a despertar o espírito de conquistadora. Com base nisso, pode-se concluir que o desenvolvimento e a evolução dela na saga (menina medrosa e ingênua > não queimada e mãe dos dragões > conquistadora impiedosa > rainha) são simplesmente fantásticos. I love you

Enfim, pode ser porque eu goste muito da Casa dela, ou porque adore os seus dragões. Mas quero a Dany sentada no trono e sozinha, sem nenhum marido para mandar nela! fuck yeah

Para mim, é a personagem com a maior evolução na história (junto com Jaime, Arya e Sansa), e a forma como Martin desenvolve seu amadurecimento físico, emocional e psicológico, é simplesmente genial. Wink
Parem de falar tão mal dela! Crying or Very sad
-------------------------------------------------------------------------
EDIT: Apaguei seu flood, Jo. Razz

Se quiser fazer um post útil, me explique por que ela NÃO tem desenvolvimento psicológico, em sua opinião. Qual sua Casa favorita? - Página 5 2430027274
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty31/10/11, 06:16 pm

Eu discordo! Razz Mas é bem pelo que eu disse antes, todo desenvolvimento dela é forçado pra mim. Para uma personagem com POV ela não deveria ser tão rasa. O que eu acho pior é o amor dela pelo Drogo que eu não vi de onde surgiu, típico romance de banca de jornal; e depois quando ela quer dar uma de justa pra cima da Mirri Maz Duur. Rolling Eyes

Mas é isso povo, cada um tem seu gosto baseado no que sente quando lê. E eu nem odeio a Dany, mas pra mim até a Catelyn (que é outra que eu não ligo muito) tem mais sentimento. No fim a culpa é sempre do véio.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty31/10/11, 06:26 pm

O problema é que o GRRM usa a Dany como uma ferramenta para avançar a história em Essos ao invés de realmente trabalhar para desenvolve-la, tanto que (ADWD)
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty31/10/11, 11:58 pm

Murilo escreveu:
EDIT: Apaguei seu flood, Jo. Razz Se quiser fazer um post útil, me explique por que ela NÃO tem desenvolvimento psicológico, em sua opinião. Qual sua Casa favorita? - Página 5 2430027274

Vc é um cretino!

ÚTIL???? Tá bom:

Primeiro vou repetir o que disse antes....



Desenvolvimento Psicológico?????
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Solta o som da Shakira pra ela Dj - e pra ele tbm Charlie : loka, loka, loka... Wink
Hahahahahahhahahaaa...




Como é que você pode querer falar em "desenvolvimento psicológico" para uma pessoa que só faz o que quer, não ouve conselhos e quase mata centenas de pessoas - mais doidas do que ela - ao arrastá-las pelo deserto só para satisfazer ao próprio ego? Só para provar para si mesma que é capaz de conquistar o que quiser - claro, ela tem que provar que é "o dragão". Engraçado. Provar pra quem? Pros passa-fome que a seguem?

Por vezes no livro 3 fica mais do que provado que ela tá com um pé na cova da loucura e o outro quase escorregando... isso sem falar na ridícula e nojenta (como ela) frasezinha "é justiça", nesse quesito tá pior que a Ygritte.
Ahhhhh... desenvolvimento psicológico? De ficar se mostrando pra um cara, beijar o cara e depois ficar toda cheia dedos, falando que ele fez aquilo sem o consentimento dela??? Onde é que tá o desenvolvimento psicológico nisso que eu não vi??? Repito as palavras do Tyrion: "espero que morra de caganeira"

E vem apagar esse post aki agora... Qual sua Casa favorita? - Página 5 3503399005

Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty01/11/11, 11:07 am

Jo. Duarte escreveu:
Como é que você pode querer falar em "desenvolvimento psicológico" para uma pessoa que só faz o que quer, não ouve conselhos e quase mata centenas de pessoas - mais doidas do que ela - ao arrastá-las pelo deserto só para satisfazer ao próprio ego? Só para provar para si mesma que é capaz de conquistar o que quiser - claro, ela tem que provar que é "o dragão". Engraçado. Provar pra quem? Pros passa-fome que a seguem?

Por vezes no livro 3 fica mais do que provado que ela tá com um pé na cova da loucura e o outro quase escorregando... isso sem falar na ridícula e nojenta (como ela) frasezinha "é justiça", nesse quesito tá pior que a Ygritte.
Ahhhhh... desenvolvimento psicológico? De ficar se mostrando pra um cara, beijar o cara e depois ficar toda cheia dedos, falando que ele fez aquilo sem o consentimento dela??? Onde é que tá o desenvolvimento psicológico nisso que eu não vi??? Repito as palavras do Tyrion: "espero que morra de caganeira"

Em primeiro lugar... Um suquinho de maracujá ia bem, não é Jo? Dizem que acalma os ânimos. Razz

Sim, eu falo em desenvolvimento psicológico, e além disso, também físico, moral e emocional em Dany, como em muitos personagens da saga (por mais que alguém não goste de Jaime, Arya, Sansa, ou mesmo Jon, não pode negar que eles passam por mudanças - mesmo que sutis à primeira vista).

O que você queria que Dany fizesse, após perder o irmão, o marido, o filho e ser abandonada pelo khalasar de Drogo com três dragões recém-nascidos? ERA ÓBVIO QUE ELA IRIA PROCURAR UM LUGAR MELHOR PARA SE ESTABELECER! O khalasar teve de ser levado junto, pois era sua missão levá-los para um lugar melhor, e muitos morreram sim, mas como sacrifícios para que as mulheres e crianças restantes fossem salvas. Por mais que você negue, foi um ato nobre. Ou ela deixaria as pessoas morrerem abandonadas?

Mas por favor... Matar centenas de pessoas? Você não pode estar falando sério. Estamos falando de uma guerra, uma disputa, que apesar de não afetar Dany diretamente, também gera consequências em sua jornada. Esse tipo de coisa infelizmente é necessário. Até mesmo Eddard, na rebelião de Robert, e o próprio Robb, mataram centenas de pessoas em suas batalhas. E sua pretensão ao trono é tão válida quanto a dos demais; arrisco dizer que é até mais legítima. Por isso ela também tem que passar por uma batalha, em que infelizmente as vidas são perdidas.

Spoiler:

Quanto ao último parágrafo, eu não posso entender totalmente as motivações da personagem. Essa análise cabe ao Martin. Se formos julgar cada personagem por questões como amor, honra e orgulho, daríamos valor apenas aos vilões. Laughing

Acontece que ninguém julga Jon por seus erros, defeitos e escapadas pervertidas com a Ygritte. Qual sua Casa favorita? - Página 5 3104911002

Os dedos apontados são sempre para a Dany. Crying or Very sad

Espero ter sido compreendido. Qual sua Casa favorita? - Página 5 1776968481

PS.: Mais alguém aqui acha que Jon é... boiola? Qual sua Casa favorita? - Página 5 4101104399

Troll Face





Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty01/11/11, 07:15 pm

Isso mesmo Murilo, em Westeros ou em Essos, isso era normal, o trivial das guerras, como foi na Idade Média, massacravam quem estivesse na frente para chegar ao poder.

Sem contar os milhares que morriam em decorrência da guerra, pela fome, doenças, pragas, etc.

Dany foi até que justa mandou matar o mesmo número de escravagistas de crianças mortas. Pagou na mesma moeda.

O mesmo fizeram os Irmãos Negros seguiram seu código de honra, e lutaram e mataram todos que puderam para coibir o avanço dos selvagens pela muralha. Resguardaram os Setes Reinos de um perigo, de uma invasão de selvagens e barbáros.

Isso que torna as Crônicas de Gelo e Fogo, mais realista, e parecida com muitos acontecimentos da Idade Média.

Por isso que ser Targaryen ou um Bastardo Stark (Snow) era motivo para ser cruel, pois tinham que seguir um código, defender sua posição, sua Casa, seu meio de vida, seu estilo e para não falar mais seu orgulho.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty01/11/11, 10:28 pm

Murilo escreveu:
Mas por favor... Matar centenas de pessoas? Você não pode estar falando sério. Estamos falando de uma guerra, uma disputa, que apesar de não afetar Dany diretamente, também gera consequências em sua jornada. Esse tipo de coisa infelizmente é necessário. Até mesmo Eddard, na rebelião de Robert, e o próprio Robb, mataram centenas de pessoas em suas batalhas. E sua pretensão ao trono é tão válida quanto a dos demais; arrisco dizer que é até mais legítima. Por isso ela também tem que passar por uma batalha, em que infelizmente as vidas são perdidas.


Ah é? Mas não se esqueça que as batalhas os ataques pra conquistar as duas últimas cidades no livro 3 - foram extremamente desnecessárias e FOI justamente nessas que ela provou o quanto é desequilibrada... é só você reler o texto sem o olhar apaixonado, que você percebe isso... Inclusive, acho que a intenção do MArtin era mostrar mesmo que ela não é muito certa da cabeça... Na verdade, só nas últimas linhas do último do pov dela é que percebemos que ela recuperou o juízo - quando tomou a decisão de fincar o pé no lugar. Só aí, ela demonstrou uma evolução psicológica, porque olhando para trás, a vemos descendo ladeira abaixo. E outra, porque ela não fincou o pé logo na primeira cidade? Por puro egocentrismo!

Quanto ao lance dos selvagens, Mance Rayder queria mesmo era dar um golpe. Se o que ele queria era realmente salvar os selvagens ele não teria armado a guerra. Teria sim, enviado um grupo para negociar desde o início. Ele usou um motivo real (a fuga dos selvagens) como cortina de fumaça a fim de esconder suas reais intenções. Se ele estivesse mesmo apenas preocupado com o bem estar do povo ele teria vindo negociar com o berrante na mão. Ele estava blefando o tempo todo! E outra, se os gigantes e os selvagens fossem recebidos nos 7 reinos, quem garante que eles iriam manter a paz? A noção de paz e liberdade para eles é bem diferente da que é praticada nos 7 reinos. Na real, iriam era começar uma "guerra civil". Então, não tem omo comparar uma situação com a outra.

E não adianta, não vamos chegar a um acordo nunca. Você é de um time, eu sou de outro. um de nós vai chorar no fim. E que seja você! Qual sua Casa favorita? - Página 5 487377684
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 01:15 am

Eu acho complicado esse tipo de discussão, até porque não consigo sentir ódio de nenhum personagem, e é pra isso que um livro escrito a partir de pontos de vistas serve, para mostrar a motivação de todos, para mostrar que mesmo o "pior" dos personagens tem um passado, e que esse passado afeta diretamente o seu presente e não nos faz enxergá-lo tão mau quanto gostaríamos. Nenhum personagem de ASoIAF é perfeito, NENHUM! Todos tem a sua cota de burrices, e obviamente o leitor tem suas preferências, mas o mais o fantástico da literatura é poder conhecer a historia sem participar, é ver um acontecimento de uma ótica totalmente diferente dos personagens, e é exatamente por isso eu que tento entender todos, dentro de suas limitações.

Os únicos personagens com quem eu não me identificava de forma alguma eram Joffrey e Cersei (sem levar em conta os personagens secundários). Joffrey foi moldado pela mãe e isso fazia dele um grande cretino, e mesmo sem um POV era fácil de perceber. Já Cersei é um caso a parte, ela tem POV's no Festim, e isso me faz reconsiderar muitas coisas (assim com aconteceu a vários usuários do fórum depois de lerem os POV's de Jaime).

Minha visão pode até ser um pouco romantizada, mas a literatura permite isso. Nada me fascina mais do que não precisar tomar parte nos dramas alheios e mesmo assim se emocionar a cada palavra, e em função disso eu tento não generalizar. Nem todos os Starks são estúpidos, nem todos os Targaryens são loucos, nem todos os Lannisters são frios e calculistas, nem todos os Martell são conhecedores de venenos e assim por diante... E é por isso que eu acho que o simples fato de você não se identificar com um personagem não é argumento suficiente para detoná-lo. Mas vamos ao debate, que é o que faz esse fórum divertido:

Citação :
Ah é? Mas não se esqueça que as batalhas os ataques pra conquistar as duas últimas cidades no livro 3 - foram extremamente desnecessárias e FOI justamente nessas que ela provou o quanto é desequilibrada... é só você reler o texto sem o olhar apaixonado, que você percebe isso... Inclusive, acho que a intenção do MArtin era mostrar mesmo que ela não é muito certa da cabeça... Na verdade, só nas últimas linhas do último do pov dela é que percebemos que ela recuperou o juízo - quando tomou a decisão de fincar o pé no lugar. Só aí, ela demonstrou uma evolução psicológica, porque olhando para trás, a vemos descendo ladeira abaixo. E outra, porque ela não fincou o pé logo na primeira cidade? Por puro egocentrismo!

As últimas batalhas de Dany não foram desnecessárias, ela sabia que teria que saquear e conquistar as cidades livres para ter poderio suficiente para chegar a Westeros. Ela não fincou o pé logo na primeira cidade porque não viu necessidade, e na última (não me lembro o nome) ela foi madura o suficiente para perceber que não poderia reinar sob os sete reinos se não tivesse experiência, e que permanecer onde estava seria a atitude mais acertada a tomar, a melhor formar de saber realmente como se controla uma cidade, e não só um bando de nômades.

Citação :
Como é que você pode querer falar em "desenvolvimento psicológico" para uma pessoa que só faz o que quer, não ouve conselhos e quase mata centenas de pessoas - mais doidas do que ela - ao arrastá-las pelo deserto só para satisfazer ao próprio ego? Só para provar para si mesma que é capaz de conquistar o que quiser - claro, ela tem que provar que é "o dragão". Engraçado. Provar pra quem? Pros passa-fome que a seguem?

Qualquer rei/rainha faz o que quer, eis a vantagem da majestade. Ela não é obrigada a acatar conselhos, e sim ouvi-los, ponderá-los e avaliar o que é melhor. No que diz respeito a matar centenas de pessoas, acho que o Murilo se expressou muito bem. E Dany não quer provar nada pra ninguém, ela só quer recuperar o que é legitimamente dela, e acho que fica claro que de todos os personagens que disputam o trono, a sua pretensão é a única legítima.

Citação :
Ahhhhh... desenvolvimento psicológico? De ficar se mostrando pra um cara, beijar o cara e depois ficar toda cheia dedos, falando que ele fez aquilo sem o consentimento dela??? Onde é que tá o desenvolvimento psicológico nisso que eu não vi??? Repito as palavras do Tyrion: "espero que morra de caganeira"

Sobre o relacionamento de Dany e Jorah, esse "ficar se mostrando" não é se exibir como nós imaginamos. Todos sabem que os dothraks fazem sexo na frente de qualquer pessoa e se mostrar nua para um homem não é nada levando em conta esses costumes. Ela realmente não consentiu o beijo, porque não nunca deu nenhuma oportunidade para que ele fizesse algo, mas retribuiu por se sentir carente, e também é por esse motivo que ela passa algumas noites com Irri, por pura carência.


Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 08:12 am

Jo. Duarte escreveu:
Ah é? Mas não se esqueça que as batalhas os ataques pra conquistar as duas últimas cidades no livro 3 - foram extremamente desnecessárias e FOI justamente nessas que ela provou o quanto é desequilibrada... é só você reler o texto sem o olhar apaixonado, que você percebe isso... Inclusive, acho que a intenção do MArtin era mostrar mesmo que ela não é muito certa da cabeça... Na verdade, só nas últimas linhas do último do pov dela é que percebemos que ela recuperou o juízo - quando tomou a decisão de fincar o pé no lugar. Só aí, ela demonstrou uma evolução psicológica, porque olhando para trás, a vemos descendo ladeira abaixo. E outra, porque ela não fincou o pé logo na primeira cidade? Por puro egocentrismo!
Com Astapor e Yiunkai, ela cometeu dois erros irreparáveis, mas que a tornaram mais madura. É por isso que cito amadurecimento nela, como ocorre com outros personagens. Todos os personagens de ASOIAF cometem erros, possuem defeitos... E alguns são mais impulsivos, outros mais cruéis, outros mais imponentes, outros mais inteligentes.

Eu não diria que Dany é a personagem mais inteligente, óbvio que não; mas ela tem sangue de conquistadora e tudo o que quer é provar seu valor, conseguir novamente aquilo que lhe foi usurpado. Com isso ela acaba cometendo atos sem pensar, mas não deixa de reconhecê-los. Foi o que fez com Mirri Maz Duur e o que fez após errar com as cidades de Astapor e Yiunkai.

Quem disse que os ataques às cidades foram desnecessários? Ela precisava de poder, sem falar que libertou vários escravos inocentes das mãos de pessoas gananciosas. Talvez ela não seja muito certa da cabeça por causa do sangue Targaryen; mas ainda há sensatez, bondade e justiça nela, ao contrário do pai ou do irmão.

E eu tenho uma quedinha por doidas. I love you

Jo. Duarte escreveu:
Quanto ao lance dos selvagens, Mance Rayder queria mesmo era dar um golpe. Se o que ele queria era realmente salvar os selvagens ele não teria armado a guerra. Teria sim, enviado um grupo para negociar desde o início. Ele usou um motivo real (a fuga dos selvagens) como cortina de fumaça a fim de esconder suas reais intenções. Se ele estivesse mesmo apenas preocupado com o bem estar do povo ele teria vindo negociar com o berrante na mão. Ele estava blefando o tempo todo! E outra, se os gigantes e os selvagens fossem recebidos nos 7 reinos, quem garante que eles iriam manter a paz? A noção de paz e liberdade para eles é bem diferente da que é praticada nos 7 reinos. Na real, iriam era começar uma "guerra civil". Então, não tem omo comparar uma situação com a outra.
Você queria que Mance negociasse com a Patrulha da Noite, inimiga declarada dos selvagens? Tudo bem que os costumes dos selvagens são bem diferentes daqueles dos homens dos Sete Reinos, assim como ocorre uma diferenciação de cultura por regiões na saga em relação aos demais (Homens de Ferro, dorneses, etc.). Isso comprova que eles não se dariam bem ao sul da Muralha e que causariam sim uma guerra (acho que por definição, não seria uma guerra civil), mas devemos condenar suas intenções por isso? Eles não queriam simplesmente conquistar territórios, queriam fugir dos Outros. Não se esqueça que o Povo Livre não era formado apenas por homens bárbaros, mas também por mulheres e crianças. Que motivos teria Mance Rayder para desejar Westeros? Enfim, de qualquer forma essa discussão já virou off-topic. Razz

Jo. Duarte escreveu:
E não adianta, não vamos chegar a um acordo nunca. Você é de um time, eu sou de outro. um de nós vai chorar no fim. E que seja você!
Do jeito que o Martin é cruel, acho que seremos nós dois. Laughing

E concordo com tudo o que a Nina disse! Dany é foda e ponto final! fuck yeah
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 03:45 pm



Spoiler:

Como o Murilo e a Nina já comentaram em Westeros ninguém é totalmente bom, ninguém é totalmente mau, é bom para alguém, e mau (na maioria das vezes para muitos). Ninguém é cem por cento inteligente, tem sua burrices.

Como é o caso da Daenerys Targaryen que como principiante no Jogo dos Tronos, tem muito que aprender, tem falhas de caráter a superar e tem que lidar com uma possível loucura herdada de sua família.

Mas nos casos das Cidades de Astapor e de Yiunkai, ela agiu mais com o coração do que com a razão. Ficou extremanente mortificada ao ver o tratamento que os escravagistas davam aos seus escrevos. Ficou aterrorizada com as terriveis condições de formações dos Imaculados e resolveu libertá-los deste tormento e conseguiu. Claro que custou muitas vidas pois os Senhores de escravos de Astapor não dariam seus escravos sem lutar. Em Yiunkai ela agiu de forma melhor, não houve massacre dos escravagistas, mas assim mesmo conseguiu libertar os escravos da cidade.

Só que ela não percebeu que estava entrando num ciclo de conquistas e libertação. Por isso que depois da conquista da cidade Meereen, resolvou acentar e se aprimorar na administração e deixar seus três dragões crescerem. E bem que poderia começar a construir uma armada para invadir Westeros, né!

Com relação a Patrulha da Noite e os Selvagens livres, cada um tem um estilo de vida, e jamais houve acordo, por isso que foi construída a muralha para impedir que os selvagens livres (que não dobram os joelhos) entrassem nos Setes Reinos. Mance Rayder não iria construir um exercíto somente para pedir passagem. Ele queria construir um reino dos selvagens livres abaixo da Muralha, criando assim um grande problema para os Sete Reinos, que já esta dividido pela guerra civil.
Spoiler:

E do jeito que vai, o Martin, não vai deixar nem o
Spoiler:
e nem a
Spoiler:
com o Trono de Ferro. Pois a luta são as crônicas de Gelo e Fogo, fogo lembra???
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 04:29 pm

Bom não tenho nenhuma casa favorita, pq como todos já cnsamos de saber, nenhuma casa eh 100%! Mas os Targaryens me chamam atenção pq a loucura não pega eles de primeira neh? A loucura eh evolutiva: tipo, no começo tdo mundo eh normal... dai começam a desconfiar das coisas... de um lado um taca fogo no cara... do outro o cara quer tomar fogo... mas, a minha paixão pela casa veio da evolução da Dany. Tah certo, ela quase enlouquece, mas se for pesar: qdo ela começa o GoT parece q ela vai pro buraco logo de primeira e qdo termina... nooooossssssaaaa! Sem comentários! Sem contar q eles tem o sangue quente! Ui!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 04:54 pm

Esta resposta vai ser longa:

Arrow Nina, você até que tinha começado bem, MAS, vamos lá:

Nina escreveu:
...Ela não fincou o pé logo na primeira cidade porque não viu necessidade, e na última (não me lembro o nome) ela foi madura o suficiente para perceber que não poderia reinar sob os sete reinos se não tivesse experiência, e que permanecer onde estava seria a atitude mais acertada a tomar, a melhor formar de saber realmente como se controla uma cidade, e não só um bando de nômades.

Ela não fincou o pé na primeira cidade não foi porque NÃO viu necessidade, mas porque queria SIM, mostrar seu poder de fogo e conquistar/devastar pelo simples prazer de se mostrar poderosa e superior! Não se esqueça que ao dizer aquela frasezinha ridícula “eu não entendo nada, sou apenas uma criança” ela estava sendo irônica e querendo provar que entendia sim, da arte da guerra. Quando ela tomou a decisão de fincar o pé na última cidade para aprender a governar, foi o único momento de lucidez que ela teve em sua escalada de terror.

Nina escreveu:
Qualquer rei/rainha faz o que quer, eis a vantagem da majestade. Ela não é obrigada a acatar conselhos, e sim ouvi-los, ponderá-los e avaliar o que é melhor. No que diz respeito a matar centenas de pessoas, acho que o Murilo se expressou muito bem. E Dany não quer provar nada pra ninguém, ela só quer recuperar o que é legitimamente dela, e acho que fica claro que de todos os personagens que disputam o trono, a sua pretensão é a única legítima.

Bom, vamos por partes: é por justamente fazer o que quer e não ouvir conselhos que ela se torna a chata e insuportável garotinha infantilizada e não A rainha que pensa ser - e nesse ponto ela se torna igualzinha à Sansa! Quanto a ouvir e ponderar, ela deveria realmente fazer isso mais vezes.

Sobre o reino ser legitimamente dela, há controvérsias! O reino é tão dela, quanto de qualquer outro. Ela reclama que “roubaram” o trono? E o que os antepassados dela fizeram antes disso? Westeros tinha 7 reinos independentes. Os antepassados vieram com seus dragões e o roubaram. Fazer isso pode, outro vir e pegar o trono, não! Hahahahahaaa... O que eu quero ver é ela fazer isso sem contar com seus dragões – de forma legítima, através de suas próprias forças, quero dizer guerreiros, sem golpes baixos como o uso de dragões. Se ela vier com seus dragões e tomar o trono, tudo bem, beleza, conseguiu. MAS é uma vitória sem honra alguma. Eu já disse e repito: é como mandar as forças armadas (com seus equipamentos altamente tecnológicos) lutarem contra os indiozinhos de arco e flecha na mão.

Nina escreveu:
mas retribuiu por se sentir carente...

Eis a questão! Ela participou... não a vi se culpando, apenas se justificando... ah, qual é?





Arrow Agora é com você, Murilo.

Murilo escreveu:
Astapor e Yiunkai, ela cometeu dois erros irreparáveis...
Ahhhh... então você também acha? Que bom! Há salvação para você. Podem soltar a camisa de força, acho que ele está recuperando o juízo.

Murilo escreveu:
Eu não diria que Dany é a personagem mais inteligente, óbvio que não; mas ela tem sangue de conquistadora e tudo o que quer é provar seu valor, conseguir novamente aquilo que lhe foi usurpado. Com isso ela acaba cometendo atos sem pensar, mas não deixa de reconhecê-los. Foi o que fez com Mirri Maz Duur e o que fez após errar com as cidades de Astapor e Yiunkai. Quem disse que os ataques às cidades foram desnecessários? Ela precisava de poder, sem falar que libertou vários escravos inocentes das mãos de pessoas gananciosas. Talvez ela não seja muito certa da cabeça por causa do sangue Targaryen; mas ainda há sensatez, bondade e justiça nela, ao contrário do pai ou do irmão.

Realmente, ela não é a mais inteligente, é uma das mais ingênuas. E às vezes, isso beira a estupidez. Por conta de tudo o que sofreu, ela tem uma visão idealista de como o mundo deve ser – e nisso, palmas para ela!, mas ela abusa de seu poder de fazer alterações sem contemplar as conseqüências. É isso que faz a personagem ser chata. Porque não se assume como criança, mas brinca com a vidas dos outros... Nesse ponto ela se torna muito parecida com o odiável Joffrey. BLASFÊMIA? Nãooooo, vou explicar: ela é igualzinha a ele quando está com raiva. “Não me digam não, mesmo que vocês estejam certos, vou fazer o que quero e que se dane as consequências. Sou a rainha, eu mando vocês obedecem”.

O que eu acho é que o próprio Martin percebeu a fragilidade da personagem e acabou criando situações que iriam levar as pessoas a amá-la (se só olhassem por um ângulo). E todo escritor tem sim os personagens que ama e os que odeia/despreza. Assim como também utiliza a figura de um ou outro personagem para se fazer presente na história e falar com sua boca. No momento acho que esse personagem é o Davos, e a Dany, a personagenzinha que ele ama e quer proteger. Eu já disse isso e repito: “que morra de caganeira.”

Murilo escreveu:
Dany é foda e ponto final!
Uma imagem vale mais do que mil palavras:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Exclamation NÃO pretendo mais vir aqui falar sobre isso, mesmo porque este não é o tópico correto né, Senhor Administrador Murilo??? O tema deste tópico é: “Qual é a sua casa favorita?”. Helloooooooooo.... Também não voltarei mais a falar sobre este assunto porque meu ponto de vista já está mais do que claro.

E tenho dito.

Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 05:14 pm

o.o
Ficopu claríssimo qual a casa menos favorita da Jo, hehehehehhee!
Mas, devo discordar. Como todos concordam: a Dany eh uma criança. Acredito que ela esteja amadurecendo. Ainda bem q foi ela mesma que percebeu sua loucura e deciciu que era hora de parar e repensar seus atos. Acho q ela puxou toda a responsabilidade pra ela quando o Viserys morreu e depois quando teve de matar o Drogo. Por ter puxado toda a responsabilidade sem saber lidar com ela, Dany tomou decisões totalmente erradas. E acredito que agora q ela acentou, vai pensar nas consequências futuras de cada decisão que ela tomara e assim se tornará a grande Khaleesi. Fala sério JO, se outra pessoa tivesse os dragões com certeza os usariam para invadir e conquistar! Até o Jon! Ela teve sorte dos dragões serem dela, então que faça o que tem de ser feito.

EEEEEE, TENHO DITO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 07:12 pm

Concordo com a Érica, qualquer um que tivesse dragões os usariam para conquistar o trono.
E como eu gosto de colocar lenha no fogueira...

Citação :
“Não me digam não, mesmo que vocês estejam certos, vou fazer o que quero e que se dane as consequências. Sou a rainha, eu mando vocês obedecem”.

O mesmo serve para o seu querido Jon Snow: "Não me digam não, mesmo que vocês estejam certos, vou fazer o que quero e que se dane as consequências. Sou o Senhor Comandante da Patrulha da Noite, eu mando, você obedecem". Razz

Não me xingue, Jo, eu também gosto do bastardinho.


Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 07:19 pm

Mas o poder de destruição dos atos dela são beeeeeeeeeem maiores e implicam em mais vidas, né não????
Não cabe a comparação!
Hahaahahhahaaa...
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 07:43 pm

Citação :
Ahhhh... então você também acha? Que bom! Há salvação para você. Podem soltar a camisa de força, acho que ele está recuperando o juízo.

Eu sei reconhecer os erros e defeitos dos meus personagens favoritos. Ao contrário de você com o Jon. Razz

Citação :
Realmente, ela não é a mais inteligente, é uma das mais ingênuas. E às vezes, isso beira a estupidez. Por conta de tudo o que sofreu, ela tem uma visão idealista de como o mundo deve ser – e nisso, palmas para ela!, mas ela abusa de seu poder de fazer alterações sem contemplar as conseqüências. É isso que faz a personagem ser chata. Porque não se assume como criança, mas brinca com a vidas dos outros... Nesse ponto ela se torna muito parecida com o odiável Joffrey. BLASFÊMIA? Nãooooo, vou explicar: ela é igualzinha a ele quando está com raiva. “Não me digam não, mesmo que vocês estejam certos, vou fazer o que quero e que se dane as consequências. Sou a rainha, eu mando vocês obedecem”.
Como assim, por tudo o que sofreu, ela tem uma visão idealista? É contraditório. Essas situações tristes envolvendo ela só trazem amadurecimento à personagem. E não entendi por que ela brinca com a vida dos outros. Até agora ela só matou pessoas que traziam ambição e desgraça, não inocentes - sem contar as pessoas que morreram no deserto, essas não foram mortas por ela e nem por culpa dela. Ela pode algumas vezes cometer atos impulsivos, e essa é uma grande falha sua, mas depois ela reconhece as consequências de seus atos e tenta reparar isso. Repito: foi o que ela fez com a bruxa e o que fez após errar com as duas primeiras cidades. Wink
Citação :
O mesmo serve para o seu querido Jon Snow: "Não me digam não, mesmo que vocês estejam certos, vou fazer o que quero e que se dane as consequências. Sou o Senhor Comandante da Patrulha da Noite, eu mando, você obedecem".
Onde eu assino? fuck yeah
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty02/11/11, 10:23 pm

Também tenho que concordar com a Érica qualquer um dos pretendentes reais, ou personagem que controlasse os Dragões iria usar para conquistar e tomar o Poder. Qual outra utilidade para os Dragões? Se não a conquista e a guerra! Alguém vê outra utilidade para eles?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty08/11/11, 11:58 am

Minhas casas favoritas são a casa Stark,Targaryen e os Martell apesar de quase não te aparecido nada deles
Ir para o topo Ir para baixo
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty27/11/11, 11:35 am

Stark!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual sua Casa favorita?   Qual sua Casa favorita? - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual sua Casa favorita?
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual sua casa em Westeros?
» Jogo dos Personagens da Casa Poor ( todos das casa pequenas e afins)
» Qual é a sua religião em ASOIAF?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Off Topic :: Off-Topic-
Ir para: