Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sobre Dragões

Ir para baixo 
+8
@Nefertarimari
faceless
Deco
Giselle
Hellwish Blackfyre
Douglas
Murilo
zzim
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty19/09/11, 02:20 pm

Eu não acho que eles estao escondidos, ninguem foi pra Asshai pra dizer o contrário.


Quem já foi pra lá? Acho que só o Euron, e faz tempo, não da pra saber o que tá rolando lá
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty19/09/11, 02:33 pm

Henrique escreveu:
Eu não acho que eles estao escondidos, ninguem foi pra Asshai pra dizer o contrário.


Quem já foi pra lá? Acho que só o Euron, e faz tempo, não da pra saber o que tá rolando lá

Existe comércio com Asshai. Não é um lugar oculto, pode se aportar lá, fazer comércio.

A questão dos dragões é complexa porque temos poucas informações, e o Martin não parece ter dado atenção para isso. Estranho não haver dragões em Westeros antes da chegada dos Targaryens, mesmo Valyria possuindo uma boa quantidade deles.

A questão é que Martin deixa vários pontos de interrogação, que não sabemos se ele está esperando o momento certo para "preencher" ou nunca voltou seu pensamento para eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty21/09/11, 10:40 am

Os Dragões viviam no anel de vulcões em Valyria. Eles tinham seus ninhos lá, eram nativos de lá, e vivam lá pelo clima agradável. Quando eles foram domesticados, os Valirianos usaram eles para dominar Essos. Acho totalmente normal não existirem dragões em Westeros antes dos Targaryens, pois a família veio do império Valiriano.

Quanto aos dragões, eu acho que além dos 3 de Dany, existe mais um que foi acordado quando Winterfell foi queimada e anda sabe-se lá onde, e não sei se existem dragões em Asshai, pois só li até tormenta, mas acho completamente plausível. Existe uma maneira de fazer os dragões chocarem de seus ovos, e Melisandre sabe como. Não tenho certeza neste ponto, pois ela teima em afirmar que somente sangue real poderia acorda-los. Ora, a Maegi que Dany queimou não possuía sangue real, mas os dragões de Dany nasceram mesmo assim. Não sei se somente os descendentes dos valirianos podem acordar dragões, ou se qualquer um que esquentar os ovos ao máximo e matar alguém no processo consiga a mesma coisa. Por isso acho possível sim existirem dragões em Asshai, mas prefiro me pegar a teoria de que somente valirianos possam faze-lo, pois assim somente Dany (e talvez Jon) poderia ter dragões.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty21/09/11, 10:42 am

O sangue de Valyria pode correr em Asshai.
É dificil falar disso porque não sabemos nada de lá
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty21/09/11, 11:22 am

Eddard escreveu:
Os Dragões viviam no anel de vulcões em Valyria. Eles tinham seus ninhos lá, eram nativos de lá, e vivam lá pelo clima agradável. Quando eles foram domesticados, os Valirianos usaram eles para dominar Essos. Acho totalmente normal não existirem dragões em Westeros antes dos Targaryens, pois a família veio do império Valiriano.

Quanto aos dragões, eu acho que além dos 3 de Dany, existe mais um que foi acordado quando Winterfell foi queimada e anda sabe-se lá onde, e não sei se existem dragões em Asshai, pois só li até tormenta, mas acho completamente plausível. Existe uma maneira de fazer os dragões chocarem de seus ovos, e Melisandre sabe como. Não tenho certeza neste ponto, pois ela teima em afirmar que somente sangue real poderia acorda-los. Ora, a Maegi que Dany queimou não possuía sangue real, mas os dragões de Dany nasceram mesmo assim. Não sei se somente os descendentes dos valirianos podem acordar dragões, ou se qualquer um que esquentar os ovos ao máximo e matar alguém no processo consiga a mesma coisa. Por isso acho possível sim existirem dragões em Asshai, mas prefiro me pegar a teoria de que somente valirianos possam faze-lo, pois assim somente Dany (e talvez Jon) poderia ter dragões.

Essa questão do dragão de Winterfell é controversa. Ao mesmo tempo que estava lá, não estava, era apenas fumaça. E desapareceu em um piscar de olhos. Não é que tenha diminuído na distância, simplesmente desapareceu.

O problema é esconder um dragão durante todo esse tempo. Também não faz sentindo um dragão em Winterfell. Não há nenhum Targaryen na linhagem, e no caso de um ovo ter sido dado aos Starks quando dobraram o joelho, teria sido um filhote. O que não condiz com a visão de summer/Bran.

Quanto ao habitat dos dragões, tendo caça não há problema. O importante é ter uma fonte de alimentação. Em ADwD, Drogon instala seu covil em uma montanha no mar dothraki.Westeros representaria uma boa fonte alimentos. Tem algo mais profundo do que mera ausência nisso. Talvez tenham sido expulsos pelas Crianças, antes mesmo da chegada dos Primeiros Homens, não sei. Sendo criaturas territoriais, e com um longo período de vida, nada mais comum do que a migração de alguns exemplares da espécie.
Ir para o topo Ir para baixo
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty28/09/11, 05:11 pm


Spoiler livro 3:
Sobre essa questão dos dragões, acredito que além dos 3 da Daenerys, pode, eu disse pode, haver mais. Por enquanto, temos apenas 3. MAS Melisandre afirma, garante que...

Spoiler:

O engraçado disso aí é que, Mirri Maz Duur disse a mesma coisa pra Dany quando disse que salvaria a vida de Drogo. Se bem que, no caso da Danny, Mirri nunca teve a intenção de salvar o Drogo. Será que Mirri adorava R'llor? Shocked Não sei! Às vezes acho que Melisandre e R'hllor são uma grande fraude, mas às vezes acho que são super-super...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty29/09/11, 08:13 am

Jo, como voce pode duvidar de R'hllor?

Ele já deu varias amostras de seu poder
SPOILERS DE ACOK ATÈ ADWD
Spoiler:

Eu acho que R'hllor domina inclusive os dragões
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Jo. Duarte
Mão do Rei
Mão do Rei
Jo. Duarte


Mensagens : 1583
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Cuiabá/MT
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lizzy Harwin
Idade: 24 anos
Classe:

Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty29/09/11, 08:34 am

Henrique escreveu:
Ele já deu varias amostras de seu poder
SPOILERS DE ACOK ATÈ ADWD
Spoiler:
Eu acho que R'hllor domina inclusive os dragões

Então, desde o início sempre botei a maior fé nela, só que Davos, começou a me fazer duvidar um pouco... nas últimas páginas do livro 3 achei o máximo a cena de Orell pegando fogo... com certeza isso foi obra dela... mas Davos, acho que por gostar dele, tô meio insegura com R'llor, mesmo porquê não sabemos nada sobre ele... vai que na verdade ele é que está por trás dos outros... não sabemos nem o nome do inominável
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty29/09/11, 10:55 pm

Henrique escreveu:
Jo, como voce pode duvidar de R'hllor?

Ele já deu varias amostras de seu poder
SPOILERS DE ACOK ATÈ ADWD
Spoiler:

Eu acho que R'hllor domina inclusive os dragões

Spoiler:

Edit: Movido para Cidades Livres.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Conteúdo patrocinado





Sobre Dragões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Dragões   Sobre Dragões - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre Dragões
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Dragões em Asshai
» "A Dança dos Dragões" em Setembro?
» 68 - The Dragontamer (O Domador de Dragões)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: