Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Idade precoce de mais dos personagens?

Ir para baixo 
+6
zzim
Rampim
faceless
Taka
Gabriel
Comar
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Idade precoce de mais dos personagens?   Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty06/07/11, 08:01 pm

Eu li Douglas...

E, caramba, Douglas humilhando demais nesse tópico em...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Idade precoce de mais dos personagens?   Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty06/07/11, 10:07 pm

mari_peixoto escreveu:
Citação :
Eu já acho que não foi bem uma técnica, mas uma alegoria de Tolkien
ok, usei a palavra errada haeiuaehiuaeh mas no final da no mesmo, é bem mais prático ter uma raça superior que vive zilhões de anos do que pré-adolescentes casando e matando gente

Para ser sincero, eu nunca pensei em comparar A Song... com Senhor dos Anéis. Mas não prolongando muito, acho que Tolkien trabalha com uma crítica ao seu tempo. Depois de alguns anos de releitura de SdA, passei a ver Denethor como uma alegoria ao sistema parlamentarista, associando a figura do Regente com o Primeiro-Ministro. Isso fica explícito, na minha concepção fique bem claro, quando Aragorn chega salvando todo mundo, e Ioreth diz que as mãos do rei são as mãos de um curador, e assim o verdadeiro rei seria conhecido, ou algo assim. Lembrando que quando Tolkien escreve O Retorno do Rei, já estamos em plena segunda guerra e a Inglaterra estava sendo destruída pela aviação alemã.

Gabriel, palavras são muito bonitas, mas e o meu rank de Lord Commander?
Ir para o topo Ir para baixo
Rampim
Mão do Rei
Mão do Rei
Rampim


Mensagens : 801
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 30
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino

Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Idade precoce de mais dos personagens?   Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty06/07/11, 10:13 pm

A questão é: não quis dizer que as crianças são inocentes. Mas negar que são sim olhadas como crianças, não é argumento válido. Sansa recusou a boneca, mesmo assim LHE OFERECERAM, Bran foi assistir a execução, mesmo assim Catelyn disse QUE ERA APENAS UMA CRIANÇA. Os Walder podem torturar, mesmo assim BRINCAM.

Percebeu? Todos têm atitudes de crianças, ou pelo menos são julgadas pelos outros como tal. Podem ter outras atitudes, ou negar. Mas o lado infantil delas existe sim, e não precisa fazer muito esforço para achar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com/
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Idade precoce de mais dos personagens?   Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty07/07/11, 02:42 am

Douglas escreveu:
Gabriel, palavras são muito bonitas, mas e o meu rank de Lord Commander?

Falta muito ainda, Jovem Padawan... study
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
mari_peixoto
Soldado
Soldado



Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/05/2011

Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Idade precoce de mais dos personagens?   Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty08/07/11, 09:16 pm

Douglas escreveu:
mari_peixoto escreveu:
Citação :
Eu já acho que não foi bem uma técnica, mas uma alegoria de Tolkien
ok, usei a palavra errada haeiuaehiuaeh mas no final da no mesmo, é bem mais prático ter uma raça superior que vive zilhões de anos do que pré-adolescentes casando e matando gente

Para ser sincero, eu nunca pensei em comparar A Song... com Senhor dos Anéis. Mas não prolongando muito, acho que Tolkien trabalha com uma crítica ao seu tempo. Depois de alguns anos de releitura de SdA, passei a ver Denethor como uma alegoria ao sistema parlamentarista, associando a figura do Regente com o Primeiro-Ministro. Isso fica explícito, na minha concepção fique bem claro, quando Aragorn chega salvando todo mundo, e Ioreth diz que as mãos do rei são as mãos de um curador, e assim o verdadeiro rei seria conhecido, ou algo assim. Lembrando que quando Tolkien escreve O Retorno do Rei, já estamos em plena segunda guerra e a Inglaterra estava sendo destruída pela aviação alemã.

Gabriel, palavras são muito bonitas, mas e o meu rank de Lord Commander?

nem tava comparando não, só que nos dois casos a sequencia da vida, ou sei la que termo usar, é diferente da que nós estamos acostumados e cada um mostra uma alternativa, alegorias a parte, criar uma raça com vida muito mais longa foi útil sim pro Tolkien (e eu não tenho certeza, mas me parece que eu li em alguem lugar que ele dizia que não havia alegorias e SdA e ficava bem putinho quando falavam isso, mas eu não tenho certeza quanto à fonte, então nem vou entrar nesse mérito)
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Idade precoce de mais dos personagens?   Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty09/07/11, 05:14 am

O Tolkien criticava muito o C. S. Lewis porque via nas obras dele muitas alegorias. Mas na hora de escrever, é capaz do Tolkien nem se dar conta que ele mesmo está fazendo uma(s) alegoria(s). O que é normal, já que ele como escritor não é um ser separado do ele como ser humano.
Ir para o topo Ir para baixo
bih
Lorde/Lady
Lorde/Lady
bih


Mensagens : 226
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 27
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino

Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Idade precoce de mais dos personagens?   Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty09/07/11, 04:12 pm

adorando esse tpc, o Douglas tá arrasando.
Confesso que não parei muito para pensar sobre a idade, pq sendo uma trama q seria a idade média, isso é normal.
O q eu entendi pelo o q o Douglas quis dizer, é que o conceito de "criança' não existia naquela época. Aliás, o conceito de criança, aquele em que diz que é uma fase de ouro, em que o menino deve ser protegido numa redoma de vidro, inocente, que deve ficar longe dos problemas adultos... coisa e tal, só foi desenvolvido no século dezoito, se não me engano. E nós temos vários casos de reis muito novos na história (tô com preguiça de procura-los) u.u Sendo A Song um livro inspirado nessa época (idade media) que tem um retrato mais realista, eu vi como muito natural.
É claro, tem umas cenas bem chocantes, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://caianoite.tumblr.com
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Idade precoce de mais dos personagens?   Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty10/07/11, 01:16 pm

Carlos Magno desde a adolescência ia a campo de batalha, comandando os homens. Alexandre, o Grande, embora este seja na Antiguidade. O exemplo de Carlos Magno é o melhor, de qualquer forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Idade precoce de mais dos personagens?   Idade precoce de mais dos personagens? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Idade precoce de mais dos personagens?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Personagem mais Irritante e o mais odiavel
» Mais um Ano que termina...
» Cena mais arrepiante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: