Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Cidades Livres - Área para personagens

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 01:36 pm

Eu já tinha tido essa ideia há um tempo, mas as ocupações me fizeram esquecer de postar a sugestão. Também não sei se alguém já pensou nisso ou sugeriu fazermos algo assim antes. Não sei se podemos fazer essa mudança radical agora, mas podemos pensar no assunto. Huum

A ideia é basicamente criar, na própria área de Cidades Livres, um subfórum para discussão de personagens. Todos sabemos que é super legal criar tópicos para debater determinado fulano/fulana, mas eles acabam ficando perdidos entre os outros tópicos de Cidades Livres (que é uma sessão bem aberta do fórum, na qual se aborda vários assuntos).

O resultado é que os tópicos são abandonados, caem para o fundão do fórum e ninguém mais comenta. Sem falar que dificilmente um personagem tem só um tópico: alguns, como Bran, Jaime e Dany, têm mais de um. Os personagens mais mainstream ou mais polêmicos sempre terão mais de um tópico. Aí chega um novato, que ainda não viu metade dos tópicos, e cria mais um tópico idêntico, sobre o mesmo personagem, falando das mesmas coisas. Isso contribui para a desorganização do fórum, ocasiona muita repetição de tópicos e pode até originar floods do tipo:

No tópico 1 sobre o Jon: "ai ai ai, o Jon é muito foda, amo esse LINDUH MARAVILHOSUH!1!1!1!1"

No tópico 2 sobre o Jon: "KKKKKKKKKKKKK, ADOGO muito o Jon, quero ele no trono de ferro ao meu lado!!MEU REIZINHO S2 S2!!!!11111"

Cidades Livres - Área para personagens 3111973367

Duas pessoas postam em dois tópicos diferentes comentários parecidos, o que gera flood, porque a mesma pessoa que postou no tópico 1 pode postar algo parecido no tópico 2 (ainda mais se for alguém novato/novata que ainda não entende das regras sobre isso). Outra coisa: esse problema de vários tópicos iguais faz com que os posts percam a variedade de antes, já que teremos posts parecidos em dois ou mais tópicos diferentes, separados e misturados com tópicos mais originais. Eles produzem uma imagem até negativa do fórum, fazendo com que ele pareça menos criativo e diverso.

Por isso a minha sugestão é que criemos (talvez só no novo fórum, quando mudarmos, isso vai da escolha dos demais administradores) uma área distinta, dentro de Cidades Livres, mas individual, para personagens. Esse subfórum funcionaria mais ou menos como a sessão de capítulos dos livros, no fórum de cada livro, e seria algo mais estruturado e organizado. Exemplo:

Tópico X: [Spoilers - livros 1, 2 e 3]Catelyn Stark
Imagem: (opcional)
Para discussão da personagem Catelyn Stark.


Tópico Y: [Spoilers - livros 1, 2 e 3]Tyrion Lannister
Imagem: (opcional)
Para discussão do personagem Tyrion Lannister.


Ambos os tópicos iriam abranger TUDO envolvendo os personagens em questão: sua personalidade, suas atitudes, seus conflitos, etc. E qualquer post sobre eles seria colocado em tal espaço. Se colocássemos isso agora, poderíamos transferir os posts dos tópicos de Catelyn e Tyrion para esses tópicos, ou iniciar novas discussões. Com isso, cada personagem teria seu próprio tópico, desde que com as devidas marcações de spoilers. O que acham? Falei muita besteira? Razz



Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 02:05 pm

Eu acho que as discussões sobre personagens deveriam ficar na sessões de livros, de nada adianta ter vários tópicos sobre a mesma personagem só que uma contendo spoilers de um livro diferente
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 02:23 pm

Não sei pra que deixar o fórum de Cidades Livres! É melhor fazer igual o Nick falou, que discussões sobre personagens podem muito bem ficar na área de Livros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 02:49 pm

Quem disse que vamos tirar o fórum das Cidades Livres? Você não me entendeu, Glenda. Eu quero acrescentar um fórum de personagens NA PRÓPRIA ÁREA das Cidades Livres, como um subfórum. Smile

E quanto à ideia do Nick: Podemos modificar um pouco e criarmos tópicos como "[Spoilers livros 1 e 2 - Arya Stark]" (na área de ACoK) ou "[Spoilers - livros 1, 2 e 3 - Jaime Lannister]" (na área de ASoS). Isso é um pouco cansativo, mas não vejo outra maneira de colocar os subfóruns nas áreas dos Livros se não dessa forma dispersa e espalhada, o que no fim das contas não iria contribuir para a organização do fórum. Huum
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 03:59 pm

Piorou! Não vejo necessidade desses fóruns e subfóruns! Dá pra se discutir tudo na área de Livros/Série sem problema algum e até evitaria spoilers.

Eu nem vou discutir mais isso, façam o que quiserem, mas ainda acho melhor tirar esse fórum de Cidades Livres.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 04:00 pm

Já tinham dado essa sugestão a um tempo atrás, cada livro com um subforum personagens, com os tópicos das personagens, nem precisaria das tags de spoiler
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 04:05 pm

Eu acho esse negócio de subfórum sem graça, só serve pra bagunçar o fórum. Olha, dá até pra tolerar deixar o fórum de Cidades Livres, mas um subfórum pra isso é ridículo. É mais fácil deixar os tópicos para personagens incluídos em Cidades Livres e excluir os repetidos, assim ficaria muito mais organizado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 06:22 pm

Eu acho a idéia valida e concordo em colocar em pratica...colocar na área de livros vai virar zona onde está organizado, desculpa a sinceridade mas, rola flood e spoilers de ADwD na área destinada a GoT. Se colocar personagem então vai virar é uma zona de spoilers e afins! Sou a favor da idéia!
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 07:02 pm

Deco, estando em caixa de spoilers, não vejo problema algum. Tem que proibir mesmo spoilers descobertos e sem aviso do livro, isso sim!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Deco
Administrador
Administrador
Deco


Mensagens : 517
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leon Darkwater
Idade: 21
Classe:

Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty03/03/12, 07:32 pm

Sim, concordo...o FLOOD também, porque cada vez que entro aqui têm gente com 1000 e pouco de post!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cidades Livres - Área para personagens Empty
MensagemAssunto: Re: Cidades Livres - Área para personagens   Cidades Livres - Área para personagens Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cidades Livres - Área para personagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As nove cidades livres
» Área de pedidos
» Top 10 personagens preferidos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Área de Gelo e Fogo :: Sugestões e Críticas-
Ir para: