Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo

Ir para baixo 
+3
Glenda Baelish
Christy
faceless
7 participantes
AutorMensagem
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty29/02/12, 03:15 pm

Alguém mais viu isso? Alguém mais achou muito foda?

Há tempos não via um filme de investigação tão bom. 2h e meia, mas eu queria mais! Impressionante.

E a música que toca no final é fantástica (e triste Sad )

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty04/03/12, 02:29 pm

Ainda não assisti, mas só ouvi comentários bons, E SE for metade do que o livro é, deve ser ótimo!
Pretendo vê-lo ainda esse mês Smile, depois venho aqui comentar.

Ah, também não sei se tu assistiu o Hollywoodiano ou o filme sueco, se tiver sido o sueco, já tem os outros 2 gravadinhos!
Nesse site tem os trailers:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(Não sei só colocar aquele Clic pra redirecionar Sad )
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty04/03/12, 03:04 pm

Christy, não li os livros, e vi a versão americana. Fiquei com muita vontade de ver os suecos, mas agora acho que me apeguei demais a Lisbeth interpretada pela Rooney Mara. É incrível como nesse filme existe uma evolução da trama de mistério, mas que é acompanhada pela evolução interna da personagem Lisbeth.

Mas de repente baixo a versão sueca do segundo, valeu pela dica Smile

(Não entendi o que você não sabe redirecionar Razz )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty04/03/12, 03:16 pm

Ela é um personagem bem complexo, e só ao decorrer da trama que tu vai sacando aos poucos ela, entendendo o porque de algumas atitudes da D. Lisbeth e essa falta de relacionamento com o mundo externo. Mesmo sendo o oposto da mocinha nos moldes que todos conhecem, imaginam e esperam, pra mim ela é perfeita.

Esse negócio de redirecionar, quis dizer que já vi em outros posts, em vez de ter o link do site, como eu coloquei, só tem a palavra "Clic" em outra cor e aí vai direto pro site Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty04/03/12, 04:23 pm

Ela quis dizer isso aqui, ó:
Clique aqui

Mas sobre o filme, eu já tinha lido só o prólogo do livro 1 e não achei aquilo tudo não, mas pelos comentários, deve valer a pena!
Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo 487377684
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty04/03/12, 04:36 pm

É isso mesmo! (e como se faz?)
Ir para o topo Ir para baixo
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty04/03/12, 08:06 pm

Nossa, eu amo a ´serie Milennium! Li os três livros, e vi os filmes suecos.
Eu tava meio receosa com esse filme hollywoodiano. Mas gostei bastante.
Principalmente a direção, trilha sonora, edição do filme, sairam melhor do que eu esperava.
O elenco também é muito bom, mas eu prefiro a Noomi Rapace como Lisbeth, talvez por ter visto ela primeiro interpretando a Lisbeth, ela é perfeita pra mim.
Mas a Rooney também fez um ótimo trabalho, uma Lisbeth mais diferente do que eu imaginei, mas mesmo assim, ficou bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
ElianaAparecidaGonçalvesd
Soldado
Soldado
ElianaAparecidaGonçalvesd


Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : São Paulo / Capital
Idade : 61
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty04/03/12, 08:34 pm

Eu li os três livros o mês passado, assisti em seguida a versão sueca que baixei e depois a americana no cinema.
Amei os livros e a personagem Lisbeth Salander é uma das melhores personagens femininas que já vi até hoje.
Não gostei muito da versão sueca, achei sem o clima do suspense do livro, não curti os atores com exceção do Michael Nykvist que interpretou o Blomkvist.
Adorei a versão americana, adoro o Fincher e achei tudo bárbaro lá, a escolha dos atores, a trilha sonora e a fotografia, bem superior pra mim à versão sueca.
Agora, quanto às atrizes dos dois filmes não gostei nem um pouco da Noomi, achei muito velha pro personagem, em relação à descrição do livro.
E amei a Rooney no papel. Ela é tudo o que imaginei ao ler os livros. Pra mim ela foi fantástica na composição da personagem, magnífica.
A Noomi pra mim é uma ótima atriz mas não tinha nada a ver com a descrição da Lisbeth do livro.
Mas, enquanto não fazem os próximos filmes (americanos) vou ver se baixo as continuações suecas pra poder comparar depois.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty09/03/12, 12:27 am

Chirsty, para fazer esse esquema:

Código:
 [url=clique aqui]www.seiláoque.com.br[/url]

Estou em dúvida se baixo os filmes suecos ou se espero as continuações Hollywoodianas. Gostei demais dessa versão americana, será que o sueco é bom mesmo?

Ler os livros é meio fora de cogitação, estou lendo pelo menos 3 livros já, preciso terminá-los Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty09/03/12, 12:47 am

faceless eu te aconselho a baixar o primeiro filme da versão sueca para você ver e comparar, eu particularmente gostei mais da versão americana, apesar de adorar a Noomi como Lisbeth.

Mas quando tiver um tempinho le os livros sim, são ótimos!

Espero que deêm continuidade aos filmes americanos, porque a história é ótima
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty09/03/12, 09:47 am

Eu li os livros, e vi as duas versões, tanto a sueca quanto a americana.

O enredo do livro é muito interessante, mas o estilo de Stieg Larsson não é o meu favorito, achei inclusive enfadonho em determinadas partes.

Quando vi o filme sueco, a um bom tempo, achei uma obra sensacional (mais pelo fato de ser sueco do que por ser bom), mas depois que vi a versão de Fincher, passei a achar a versão sueca a maior perda de tempo.

Fincher é um diretor FANTÁSTICO, na minha opinião o melhor em atividade, e o filme dele passa tudo o que o livro transmite: tensão, medo, crueldade.
Os principais fatores para isso são a fotografia (MUITO melhor que a sueca, que era repleta de tons pastel), a trilha sonora, e sobretudo a frieza dos atores e de Fincher, somado ao talento deles: algumas cenas que são fortíssimas e detalhadas no livro (quem leu sabe) são muito fracas no sueco e extremamente reais no americano (méritos da Rooney Mara, puta atriz).
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty09/03/12, 12:32 pm

Obrigada faceless Smile !

Ainda não vi nenhum dos filmes, pretendo fazê-lo, mas ando bem sem tempo.
Quanto a leitura, quando tu puder, leia, às vezes cansa um pouco, mas acredito por ser mais pela curiosidade em saber o que acontece de uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
ElianaAparecidaGonçalvesd
Soldado
Soldado
ElianaAparecidaGonçalvesd


Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : São Paulo / Capital
Idade : 61
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Tigre
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty10/03/12, 03:16 am

Henrique escreveu:
Eu li os livros, e vi as duas versões, tanto a sueca quanto a americana.

O enredo do livro é muito interessante, mas o estilo de Stieg Larsson não é o meu favorito, achei inclusive enfadonho em determinadas partes.

Quando vi o filme sueco, a um bom tempo, achei uma obra sensacional (mais pelo fato de ser sueco do que por ser bom), mas depois que vi a versão de Fincher, passei a achar a versão sueca a maior perda de tempo.

Fincher é um diretor FANTÁSTICO, na minha opinião o melhor em atividade, e o filme dele passa tudo o que o livro transmite: tensão, medo, crueldade.
Os principais fatores para isso são a fotografia (MUITO melhor que a sueca, que era repleta de tons pastel), a trilha sonora, e sobretudo a frieza dos atores e de Fincher, somado ao talento deles: algumas cenas que são fortíssimas e detalhadas no livro (quem leu sabe) são muito fracas no sueco e extremamente reais no americano (méritos da Rooney Mara, puta atriz).

Exatamente o que achei Henrique. Achei a sueca muuuuuuuito pobrinha e aquém do livro. A americana é fantástica, toda a vibe do livro tá lá. A trilha é bárbara, passa a tensão proporcionada pelo livro. E digo novamente que amei a Rooney. A Lisbeth perfeita. Espero que sejam filmadas as continuações e que o Fincher esteja à frente delas.
Ir para o topo Ir para baixo
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty10/03/12, 04:46 am

Gente, jura que só e prefiro o Noomi!? Razz
Deve ser porque vi primeiro o filme sueco, e depois li o livro, e depois vi o filme americano.
Não desmerecendo a Rooney, mas a Noomi é perfeita
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei
Henrique


Mensagens : 798
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : São Paulo
Idade : 30
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Idade: 18
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty10/03/12, 09:37 am

Eliana, eu ouvi um boato que talvez o Fincher não dirigisse as duas sequências :\
Mas vamos torcer né

Saturninne, eu achei a Noomi muito boa, embora um pouco velha, só que colocando ao lado da Rooney, sua atuação foi normal
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/RickBarcelli
Beijada pelo Fogo
Soldado
Soldado
Beijada pelo Fogo


Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : São Paulo
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty16/03/12, 12:07 pm

Tinha lido críticas sobre o filme americano, e acabei ficando curiosa pq diziam quase todas ser melhor que o sueco...

Assisti o filme ontem, ainda estou absorvendo algumas coisas. É bem pesado, e como feminista fiquei angustiada até!

Gostei muito do filme, mas como não li os livros não posso criticá-lo além disso...

Uma pergunta: os livros mostram mais claramente a misogenia da Suécia, ou passam como se fossem casos isolados de homens "loucos"? Pq a Suécia é um dos países mais misógenos do planeta....
Ir para o topo Ir para baixo
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty16/03/12, 12:39 pm

Beijada pelo Fogo escreveu:
Uma pergunta: os livros mostram mais claramente a misogenia da Suécia, ou passam como se fossem casos isolados de homens "loucos"? Pq a Suécia é um dos países mais misógenos do planeta....

Não sei se a misogenia impera na Suécia, mas não achei nada muito declarado no primeiro livro. O preconceito contra a Lisbeth é forte pelo tipo dela, tanto físico quanto psicológico, pela instrospecção e tudo mais.
No segundo livro da trilogia, fica mais evidente, até forçado em certas passagens, mas sempre relacionada a ela, ou ao grupo de amigas dela (com quem ela saia às vezes em um bar, umas roqueiras).
Ir para o topo Ir para baixo
Saturninne
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Saturninne


Mensagens : 480
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Pedra do Dragão
Idade : 36
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty16/03/12, 03:54 pm

Christy, mas no primeiro livro tem meio que umas estatísticas sobre a violência contra as mulheres entre um capítulo e outro.
E um spoiler pra quem não leu/viu o filme ainda

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://tumblr.com/saturninne
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty16/03/12, 03:58 pm

Saturninne escreveu:
Christy, mas no primeiro livro tem meio que umas estatísticas sobre a violência contra as mulheres entre um capítulo e outro.
E um spoiler pra quem não leu/viu o filme ainda

Spoiler:

Verdade mesmo! Faz um certo tempo que li e não lembrava direito.
Spoiler:

E no segundo já traz...

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty
MensagemAssunto: Re: Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo   Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Millenium/The Girl with the Dragon Tattoo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dragon Age
» 45 - The Blind Girl (A Garota Cega)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Off Topic :: Cinema-
Ir para: