Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 O Trono de Ferro!

Ir para baixo 
+43
MatheusAugusto
Sin.ge
Cavalieri
Rainha do Norte
Lord_ChaD
WillianSignal
Christy
Gabriel Greyjoy
Saturninne
D. Araujo
Annadhel
Lyanna
policarpo
Stel
rgraveolens
Violet Stark
Silmatozo
hades
Mattar
Carolina Damasceno
Glenda Baelish
Nick
Mythocondrea
Leyton Hightower
Roland
Douglas
Dayne, o calvo
Eddard
ERICA CRISTIANE
Henrique
faceless
Raphael
Nina
lieez
Hellwish Blackfyre
Deco
Jo. Duarte
zzim
helioborges
Murilo
Gabriel
Rampim
Sor Eeron Dayne
47 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
Robert Stark
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Robert Stark


Mensagens : 221
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Valiria
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty29/03/12, 02:48 pm

Verdade Nick, boa correção.

Mesmo assim, não concordo em Mindinho como rei. Iria ser extremamente rico, em um mundo pauperizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jon Stark Targaryen
Vassalo
Vassalo
Jon Stark Targaryen


Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : No lado sul da Muralha
Idade : 44
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty29/03/12, 04:34 pm

Mindinho?
Mesmo com suas "maquinações" ele é de muito baixo nascimento para ascender tão alto.
Até agora (já li ADdD) uma única(o) personagem por ordem do Rei ascendeu para um cargo muitíssimo acima do seu baixo nascimento e ainda o mantém.
Spoiler:
Ele não possui vassalos e armas para o proclamarem Rei.
Spoiler:

Mas para não fugir do assunto, quem eu gostaria de ver sentado no trono de ferro é a minha musa Daenerys
Spoiler:
e o duplamente bastardo (de acordo com a teoria que eu acredito) Jon Snow.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty29/03/12, 08:19 pm

Citação :
uma outra escolha boa seria robb. ele daria um bom rei, mas apenas no norte. seria legal se ele dominasse o norte, e stannis o sul.
QUE?! Robb rei?! Ele só faz burrada e ainda precisa de conselhos da mamãe, que também não é lá essas coisas em dar conselhos!

Rainha do Norte escreveu:
Concordo que desses reis proclamados o mais sensato seria Stannis, ele é um bom homem, justo, esperto e realmente acho que ele governaria bem o reino. O único problema dele é essa excessiva devoção ao R'hllor e a Melisandre dando palpite em tudo! Adoro a confiança que ele coloca no Davos, um bom homem que seria uma ótima mão do rei. Tem o Robb também que daria um ótimo rei, honroso, justo.
Também concordo, Rainha do Norte, Stannis daria o rei perfeito, só falta tirar a Melisandre. O cara tem personalidade, honra, enfim, tudo o que um rei precisa. Ele nasceu pra ser rei, isso não duvido, mas ainda fico com a Dany, porque é a legítima herdeira, e isso seria o mais justo a se fazer (mas Stannis como mão ou Davos não seria nada mal).

Murilo escreveu:
Eu li direito? Mindinho é o ideal de rei?
Até que ele seria um rei muito esperto, não sei se para bem ou mau de Westeros, mas ele com certeza teria o que quisesse nas mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty29/03/12, 09:33 pm

Continuando o post sobre Stannis:

Defendem que o Stannis seria um bom Rei por ser um homem bom, justo, honroso, sensato, entre outras coisas.

A atitude dele em queimar os sete, como citei no último post, não demonstra muita sensatez ou inteligência. Sem contar a enorme arrogância, descaso e prepotência presente nesta atitude lamentável.

Também não consigo enxergar muita honra e justiça no assassinato de Renly e do castelão de Storm's End. Qualquer que tenha sido a humilhação que o Renly tenha feito o Stannis passar, ele preferiu agir pelas costas e assassinar o irmão de forma covarde e injusta. No caso do Penrose, o castelão de Storm's End, o cara desafiou o Stannis para um duelo, e ele recusou. Penrose disse que caso o Stannis não quisesse lutar, um campeão poderia ser nomeado para lutar. Ainda assim, o Stannis preferiu matá-lo covardemente.

Após capturar Edric Storm, Stannis, influenciado por Melisandre, considerou queimar a criança, que por acaso também é seu sobrinho, por conta de uma (questionável) profecia religiosa. Tudo isso para conquistar um trono, e por mais que a história de Azor Ahai esteja presente neste caso, não foi para salvar o reino de uma ameaça, que até então era lenda, que o Stannis considerou fazer esta loucura. Não existe bondade ou sensatez alguma aqui.

É difícil citar atitudes do Stannis, certas ou erradas, que não tenha o dedo do Davos ou da Melisandre, o que me faz pensar que ele não seria muita coisa sem os dois. Um rei precisa de conselheiros, mas não acho muito justo dizer que o Stannis seria um bom rei somente se a Melisandre estivesse longe e o Davos estivesse ao lado. Stannis tem que merecer o Trono por seus próprios méritos.
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty29/03/12, 09:51 pm

YMAN escreveu:
murilo: mindinho não é um homem honrado e tal. mas desculpa a minha sinceridade... não é necessário isso para ser um rei bom. ele precisa ter a cabeça no lugar, e saber tomar as atituldes certas, sempre, ou quase sempre. e saber administrar o dinheiro, claro. não adianta o mestre da moeda juntar tudo, e o rei torrar, como robert baratheon o fez.
só lembrando de uma frase de um meistre, acho que foi aemon ou luwuin que disse isso:

rhaegar lutou bravamente. rhaegar lutou de forma bela. rhaegar lutou valentemente. e rhaegar morreu.

não foi com essas palavras exatamente... e eu n encontro onde foi, mas isso deve dar uma boa indicação sobre aonde eu quero chegar. um oficial de justiça precisa ser justo. um rei precisa, claro. mas acima de tudo, na minha opinião, é necessário que ele seja sábio, e leve o reino à prosperidade. por isso mindinho é boa escolha.

Mindinho é um cara que só se importa consigo mesmo e, com o perdão da expressão, caga em cima das necessidades alheias. Tudo que ele faz em suas conspirações visa a obtenção de cada vez mais poder para si mesmo, e como ele vem de um baixo nascimento, sua maior habilidade são a inteligência e a astúcia. A Cersei é igual a ele, com a diferença de ser muito burra e descontrolada.

No fim das contas ele é um cara perfeito para morrer de uma forma nojenta e ser jogado no Mar de Valyria, porque eu ainda não perdoei a traição ao Ned, seu filho da puta ficar controlando o rei por trás dos panos mesmo. Ele é esperto e possui um dom para lidar com intrigas, manipulações de súditos, finanças e sabe muito bem como conduzir uma corte, mas não tem um ideal de justiça e um sentimento que desperte o mínimo de empatia com seu povo. Como uma pessoa traiçoeira e egoísta desse jeito poderia administrar uma coroa?
Ir para o topo Ir para baixo
Cavalieri
Sor
Sor
Cavalieri


Mensagens : 106
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Manaus
Idade : 38
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty30/03/12, 01:18 am

Acho q ele esta sendo enganado, ai uma hora ele vai cair na real, e vai ajudar jon de alguma forma, vai se sacrificar pq ele n vai conseguir viver com a culpa de ter sido enganado.

Jon , lider natural, surgindo do nada, n importa de quem é o direito ao trono nem dequem é filho

a mellhor pessoa pra função sem duvida , Jon Snow para o trono de ferro.
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty30/03/12, 11:19 am

hades escreveu:
A atitude dele em queimar os sete, como citei no último post, não demonstra muita sensatez ou inteligência. Sem contar a enorme arrogância, descaso e prepotência presente nesta atitude lamentável.
Mas ele só fez isso porque ele queria o apoio da Melisandre, duvido que se ela não tivesse aparecido, ele teria queimado os Sete.

Murilo escreveu:
Como uma pessoa traiçoeira e egoísta desse jeito poderia administrar uma coroa?
O que ele quer fazer como rei é difícil prever, Murilo. Acredito que como rei ele será perigoso, e por trás das cortinas, mais perigoso ainda.

Cavalieri escreveu:
a mellhor pessoa pra função sem duvida , Jon Snow para o trono de ferro.
Pra mim Jon não tem a personalidade de um rei. Ele tem que ficar lá na Patrulha, porque aquele é o lugar dele, onde os bastardos podem ter honra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty30/03/12, 01:31 pm

porra a mulher chega do nada, bota três sanguessugas no forno e inexplicavelmente três pessoas que stannis queria mortos acabam morrendo. a mesma pessoa solta um sombra monstruosa que mata quem ela quer, parindo a bicha do nada. ela é imune ao veneno. é imune a um monte de coisas. talvez tenha sido sensato estar junto com ela. se não pode com um inimigo, junte-se a ele. e ela nem era inimiga ainda... o erro seria queimar os sete, claramente. mas de bom grado eu derrubaria todas as estátuas que aparecesse pela frente, só pelo apoio dessa mulher. e isso, fora uma espada milagrosa,e stilo Jeday do futuro! stannis tem atitulde insensata, sim, mas considerando as circunstancias, acho que é uma forma de "perdão".

davos é um homem extremamente inteligente. também foi bom da parte de stannis puni-lo, com a justiça, assim como manter davos ao seu lado. e sim, um hoemm tão esperto é naturalmente influente e sábio. talvez stannis estaja sendo sábio só pelo fato de ter davos junto consigo.
e quanto a melisandre... bem... até onde eu sei(Se estiver errado, corrijam, por favor), não foi stannis quem chamou ela. ela que apareceu. stannis não gostaria de acabar como cressen, então foi jogando o jogo.
e claro, ele acredita ser Azor Ahai do futuro. se o próprio cara matou a esposa com uma espada em seu coração, por que stannis não poderia matar o sobrinho assim?
lembrem-se: não se deve julgar as coisas de outras épocas com os valores atuais.

mindinho: sim, talvez seja melhor por trás dos panos mesmo. eu n consigo enxergar mindinho como rei, apesar dele ter muita capacidade. talvez até possa ser mão. ele deve ter o poder de um rei. mas não necessariamente ser um rei, se me compreendem.
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty30/03/12, 06:43 pm

YMAM escreveu:
porra a mulher chega do nada, bota três sanguessugas no forno e inexplicavelmente três pessoas que stannis queria mortos acabam morrendo. a mesma pessoa solta um sombra monstruosa que mata quem ela quer, parindo a bicha do nada. ela é imune ao veneno. é imune a um monte de coisas. talvez tenha sido sensato estar junto com ela. se não pode com um inimigo, junte-se a ele. e ela nem era inimiga ainda... o erro seria queimar os sete, claramente. mas de bom grado eu derrubaria todas as estátuas que aparecesse pela frente, só pelo apoio dessa mulher. e isso, fora uma espada milagrosa,e stilo Jeday do futuro! stannis tem atitulde insensata, sim, mas considerando as circunstancias, acho que é uma forma de "perdão".

O que você citou aconteceu depois da união entre Stannis e Melisandre.

Não sei se você entendeu o objetivo dos meus posts, mas a minha intenção era mostrar atitudes que contradiz os elogios, como justiça e sensatez, feitos ao Stannis. Minha intenção não é falar de quão poderosa é Melisandre. Razz

YMAM escreveu:
davos é um homem extremamente inteligente. também foi bom da parte de stannis puni-lo, com a justiça, assim como manter davos ao seu lado. e sim, um hoemm tão esperto é naturalmente influente e sábio. talvez stannis estaja sendo sábio só pelo fato de ter davos junto consigo.

"Estar ao lado do Davos" não é uma qualidade do Stannis. Ter a influência de Davos é bom, mas o Stannis tem que merecer o trono pelos próprios méritos.

Eu acho que o Stannis seria ótimo para liderar um exército, para vencer batalhas, mas não para governar sete reinos.

YMAM escreveu:
e quanto a melisandre... bem... até onde eu sei(Se estiver errado, corrijam, por favor), não foi stannis quem chamou ela. ela que apareceu.

Mas isso não muda coisa alguma. Independente de quem chamou a Melisandre, o Stannis deu ouvidos a ela.


YMAM escreveu:
e claro, ele acredita ser Azor Ahai do futuro. se o próprio cara matou a esposa com uma espada em seu coração, por que stannis não poderia matar o sobrinho assim?

Por que o Stannis não poderia matar o sobrinho!? Edric Storm é apenas uma criança, dependente e indefesa. Tem o sangue do Stannis. O Stannis não é um homem bom, sensato e justo? Ele sacrificaria uma criança por causa de uma lenda?

YMAM escreveu:
lembrem-se: não se deve julgar as coisas de outras épocas com os valores atuais..

Valores atuais? Não entendi. Sacrificar o sobrinho em um ritual de magia negra não era tão errado há centenas de anos atrás como é hoje? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Trono de Ferro! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: O Trono de Ferro!   O Trono de Ferro! - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Trono de Ferro!
Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER/DÚVIDA] Trono de Ferro/Casa Baratheon
» rainha cersei

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: