Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Geografia de Westeros

Ir para baixo 
+6
Lucas
Mattar
faceless
Gabriel
Annadhel
Cidavila
10 participantes
AutorMensagem
Cidavila
Vassalo
Vassalo
Cidavila


Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : Se Westeros fosse o Brasil eu estaria em Lançassolar
Sexo : Masculino

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty08/02/12, 08:17 am

Procurei algum tópico semelhante já postado para evitar a criação de um novo tópico, mas não encontrei, então postei aqui.

Tenho lido alguns comentários gerais por aí, sobre a geografia de Westeros e das Cidades Livres e acho um tema interessante para debater.
O próprio Martin em uma entrevista declarou não ter certeza do tamanho de Westeros, mas citou algo como próximo ao tamanho da América Latina. Em outro site, vi que os Sete Reinos ocupariam uma áera do tamanho da Europa.
Eu, pessoalmente, acho um exagero pensar em Westeros semelhante ao território da América Latina. Desconfio que o bom criador tenha uma pequena noção da real extensão do continente Latino-americano.
Prefiro pensar que Westeros seja do tamanho do Brasil.
Se pensarmos que Yoren leva aproximadamente um mês para viajar a cavalo da Muralha até Porto Real, e um cavalo bem treinado pode percorrer, em média, 200 km em um dia, pode-se dizer que a distância da capital dos Sete Reinos até Castelo Negro tem aproximadamente, 6000 km. Isto equivale um pouco mais do que ir de Porto Alegre a Boa Vista.

o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty08/02/12, 10:13 am

Ah, ele deve ter visto o mapa do Brasil e confundiu o formato com a América do Sul inteira Razz

Brincadeirinha!

Não acho que ele tenha se equivocado tanto, tendo em vista que uma grande porção de Westeros ao norte da muralha não é mapeada.
E outra, Porto Real não fica tão ao sul assim, já que ainda temos Ponta Tempestade e Dorne ao Sul. A América do Sul realmente parece uma aproximação razoável.
Ir para o topo Ir para baixo
Cidavila
Vassalo
Vassalo
Cidavila


Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : Se Westeros fosse o Brasil eu estaria em Lançassolar
Sexo : Masculino

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty08/02/12, 10:17 am

Então Dorne seria o Uruguai

__


Agora percebi que este post poderia estar em outro lugar no Forum. Acho que me precipitei em postá-lo aqui. Peço licença para os moderadores para transferir esse tema para o setor "Cidades Livres".
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty08/02/12, 11:55 am

Tópico movido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty09/02/12, 02:55 am

Uma coisa da qual tenho impressão é que, seja qual for o tamanho de Westeros, Essos é beeem maior. Só lembrar do tempo que Daenerys levou pra cruzar a Red Waste, o deserto a leste do mar Dothraki... se não me engano ela levou mais de um mês.

E Essos ainda tem a Slaver's Bay:

Spoiler:

Toda a área que envolve a maioria das cidades livres (só esse setor parece ser tão largo quanto Westeros):

Spoiler:

E isso porque ainda tem áreas não-mapeadas (pelo menos nos livros) mais a leste, onde fica Asshai e outros lugares bizarros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Annadhel


Mensagens : 417
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : São Paulo
Idade : 36
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty09/02/12, 12:00 pm

Cidavila escreveu:
Então Dorne seria o Uruguai

Na verdade, o Uruguai seria Ponta Tempestade, e Dorne seria a porção norte da Argentina, rsrs. O Jardim de Cima é o Chile!

Realmente, Essos é beem maior do que Westeros. Eu ainda estou curiosa pra saber onde Asshai fica nesse planeta do titio George.


Uma coisa que senti no mapa de Westeros é a falta das longas cadeias de montanhas da Terra Média do Tolkien, ou ainda na oleção do Eragon. Com exceção do Vale de Arryn, são os rios que limitam a geografia de Westeros... pra mim é um tanto estranho, sei lá..
Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 30
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty11/02/12, 10:34 pm

Face finalmente vi um mapa que mostra bravos. EU VI QUE TEM DORNE EM BAIXO BRAVOS TA NA ALTURA DE KINGS LAND É UMA LINHA RETA?
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty12/02/12, 09:56 pm

Mattar, Braavos é alinhado com os Dedos (The Fingers nesse mapa aí). Acho que KL deve ser mais oumenos alinhado com Pentos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty28/02/12, 12:28 pm

Tenho uma pergunta aos Septões do assunto.

Se o mundo de GRRM é elipsóide, tal como os planetas do nosso universo, estaria Pyke e toda a costa oeste de Westeros perto de ASSHAI? Ou pelo menos da costa leste de ESSOS?

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
guz rules
Soldado
Soldado



Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/09/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty28/02/12, 12:33 pm

Lucas escreveu:
Tenho uma pergunta aos Septões do assunto.

Se o mundo de GRRM é elipsóide, tal como os planetas do nosso universo, estaria Pyke e toda a costa oeste de Westeros perto de ASSHAI? Ou pelo menos da costa leste de ESSOS?

O que acham?
hum, acho que não. Pra mim, o mundo do martin é como a terra na época de pangeia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , ou seja, as terras estão centralizadas no meio do planeta. Tanto que os homens de ferro fazem a volta por dorne para chegar a essos.
Ir para o topo Ir para baixo
Leah Snow
Soldado
Soldado
Leah Snow


Mensagens : 60
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Algum lugar onde o sol não bata.No norte.
Idade : 27
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Leah Snow
Idade: 15 anos
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty28/02/12, 12:35 pm

Humrum concordo com o Guz.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty28/02/12, 01:02 pm

Entendi. Pode ser Guz.

Mas continua "estranho" (talvez mesmo sendo ficção) o que tem pra lá das ilhas de ferro.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
guz rules
Soldado
Soldado



Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/09/2011

Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty28/02/12, 01:07 pm

Lucas escreveu:
Entendi. Pode ser Guz.

Mas continua "estranho" (talvez mesmo sendo ficção) o que tem pra lá das ilhas de ferro.

Valeu.
agua pra caraleo, e os navios deles (movidos a remo, na maioria), não conseguem navegar por distâncias tão longas. Em termos tecnológicos, o mundo das crônicas está localizado um pouco antes do renascimento humano, e as caravelas ainda não foram inventadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Leah Snow
Soldado
Soldado
Leah Snow


Mensagens : 60
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Algum lugar onde o sol não bata.No norte.
Idade : 27
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Leah Snow
Idade: 15 anos
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty28/02/12, 02:19 pm

É tem razão e além do mais,no máximo acabariam sendo mortos pr desnutrição e outras coisas mais,já que as viagens seriam bastante longas e não encontrariam comida e água potável,se viajassem para muito longe das terras conhecidas por nós.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty28/02/12, 04:27 pm

Lucas, não necessariamente eles estão próximos. Talvez se alguém navegar para oeste das ilhas de ferro, acabe chegando em Asshai. Mas o mesmo acontece com a costa oeste das américas e a Ásia/Oceania, e o Pacífico é um oceano enorme.

Mesmo se o mar do poente de Westeros tiver metade da extensão do Pacífico, quantos perigos uma viagem tão longa pode trazer? Os ironborn já tentaram navegar para oeste e nunca essas expedições retornaram...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady
Eddard


Mensagens : 282
Data de inscrição : 11/08/2011

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty28/02/12, 04:53 pm

Existe tanto a probabilidade de Asshai ser a primeira terra a oeste de Westeros, quanto existir outras terras desconhecidas pelo povo de Westeros e Essos entre esses dois continentes. Eu acho que é mais provável, levando em conta de que o mundo de asoiaf teria mais ou menos o mesmo tamanho do nosso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Sor
Sor
Lucas


Mensagens : 119
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty28/02/12, 07:46 pm

Ah, então eles já tentaram?

Isso é massa.

Geografia de Westeros 3723821807
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty07/03/12, 03:23 pm

Bom resolvendo o problema:

Segundo Livro: Jon/Mance

Spoiler:

Resolvido. Sempre foi o que mais fez sentido para mim. Para os que tenham alguma dificuldade com o inglês, segue o que Eddard disse dois posts acima:

Citação :
Existe tanto a probabilidade de Asshai ser a primeira terra a oeste de Westeros, quanto existir outras terras desconhecidas pelo povo de Westeros e Essos entre esses dois continentes. Eu acho que é mais provável, levando em conta de que o mundo de asoiaf teria mais ou menos o mesmo tamanho do nosso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Geografia de Westeros Empty
MensagemAssunto: Re: Geografia de Westeros   Geografia de Westeros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Geografia de Westeros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O melhor guerreiro de Westeros
» Você é o Rei de Westeros. E agora ?
» Qual sua casa em Westeros?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: