Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

     

     A Dream of Spring

    Ir para baixo 
    +14
    Henrique
    Saturninne
    hades
    Christy
    Adriano99
    Martell
    Arianne Martell
    Annadhel
    Nick
    Douglas
    Murilo
    Lucas
    Stel
    policarpo
    18 participantes
    Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
    AutorMensagem
    policarpo
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    policarpo


    Mensagens : 508
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Localização : Belo Horizonte, MG
    Idade : 37
    Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Tigre
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Robert Dayne
    Idade: 17
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty18/01/12, 06:16 am

    Bom, eu estava pensando sobre o nome "A Dream of Spring". Será que é uma referência a uma real primavera após os eventos a ocorrerem em TWOW? Será que a palavra "sonho" no título não quer dizer que é apenas uma sensação de calmaria que virá?

    Eu acredito mais na segunda hipótese, com o desfecho sendo exatamente como discutido em outros tópicos: uma história que não termina com alguém feliz e engordando no trono, mas sim com a sugestão de que combates vão continuar até um vencedor subir ao trono, um dia. Eu acho que GRRM vai fazer com que o título reflita mesmo a ideia de que a primavera será falsa, talvez até com eventos que não costumavam ocorrer após o inverno (ligação com os Outros e eventos propriamente climáticos tipo nevasca no sul,sei lá).

    O que acha?
    Ir para o topo Ir para baixo
    Stel
    Mão do Rei
    Mão do Rei
    Stel


    Mensagens : 709
    Data de inscrição : 27/12/2011
    Localização : São Paulo
    Idade : 31
    Zodíaco : Capricórnio
    Horóscopo chinês : Macaco
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty18/01/12, 06:31 am

    Eu acho que Westeros vai ser destruído e apenas alguns conseguiram sobreviver. TWOW fala sobre a esperança deles de um dia tudo voltar ao normal na Perdição que se tornou Westeros. Ou os sobreviventes deixaram Westeros e tentaram vida nova em outro lugar.

    E a perdição de Westeros será o encontro entre fogo e gelo, já que os dois em excesso só causam destruição.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Lucas
    Sor
    Sor
    Lucas


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 13/12/2011
    Idade : 36
    Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Gato
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty18/01/12, 07:45 am

    A Dream of Spring realmente sugere um final incerto, mas, se TWOW já é um mistério, ADOS ainda é só do velho troll do Martin.
    A Dream of Spring  3920004554
    Ir para o topo Ir para baixo
    Murilo
    Administrador
    Administrador
    Murilo


    Mensagens : 2544
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Localização : Winterfell
    Idade : 28
    Zodíaco : Sagitário
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Indigo Blacksea
    Idade: 23
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty18/01/12, 08:46 am

    Já existe um tópico sobre o fim da história, mas acredito que esse tenha outro objetivo, que é comentar apenas o mistério do possível título do livro. Na minha interpretação, "A Dream of Spring" é um nome pessimista, que passa a sensação de algo ilusório (mas é muito bonito). Ou seja, indica que a "primavera" no final da história não vai passar de um sonho, com uma pseudo-trégua e uma falsa paz (como foi discutido no outro tópico). Não haverá uma pessoa feliz sentada no trono, mas sim uma contínua disputa que não terá fim, e a guerra sempre continuará, como é da natureza humana.

    Desde o primeiro livro, de todos os personagens que já disputaram o trono e já brigaram pelo poder na saga, sempre torci para apenas dois: Dany (I love you) e Stannis. Inclusive já tentei pensar em maneiras de ambos governarem juntos, porque estão entre meus personagens favoritos e não quero que morram no fim. Mas caso eles não consigam conquistar o que querem e o trono seja destruído, pensei nas seguintes hipóteses para o último livro:

    Nota: não se trata de uma análise sobre o papel de cada personagem ou de cada Casa, mas sim uma projeção geral sobre todo o continente e seus habitantes. A análise sobre o destino dos personagens e das Casas eu já fiz em outro tópico. Wink

    - O inverno atingirá grande parte de Westeros e os Outros farão mais estrago do que todas as guerras juntas (se formos observar as histórias da Velha Ama e as previsões de Melisandre, o inverno não levará apenas poucos meses, nem um ano, nem dois: aposto em - no mínimo - cinco anos, até uma década ou mais de batalha contra as criaturas). Parece exagero, mas o Martin já deu várias pistas de que o inverno não será nenhuma brincadeira de criança. Inclusive os meistres dizem que quanto mais longo for o verão anterior, mais longo e rigoroso será o inverno. E o verão anterior levou 9 anos...

    - Não ocorrerá uma união extremamente nobre, bondosa e solidária de todas as Casas e grandes senhores contra os Outros. Isso seria um desfecho "Senhor dos Anéis" demais: todos unidos contra o mal. Sério, em toda a história nenhum rei além do Stannis se importou com a ameaça da Longa Noite e ninguém pensou na hipótese de se unir para combater o inverno. Tudo o que vemos são personagens ambiciosos e egoístas, regidos por seus interesses próprios. Não seria utópico demais se todos de repente se dessem as mãos e lutassem contra os Outros? Pelo contrário, haverá pouquíssimas pessoas preocupadas com o povo em dificuldades, lordes gordos e cheios de cobertores protegidos em seus castelos, disputas entre Casas para conseguir mais recursos, canibalismo, etc., como sempre ocorreu. Não será muito diferente da Guerra dos Cinco Reis e suas consequências...

    - Cersei morrerá, e sua morte será uma das últimas cenas do último livro, com a personagem terminando em um desfecho extremamente amargo e indigno. Twisted Evil

    - A Muralha provavelmente vai cair, o que resultará na morte de muitos personagens secundários.

    - O Azor Ahai existe, e lutará de forma heróica contra os Outros, mas acabará morrendo e as esperanças se tornarão bem diminutas.

    - Personagens como Bran, Stannis, Jon, Dany, Melisandre, Samwell Tarly e talvez Jaime, terão sua importância durante o inverno e a luta contra os caminhantes brancos. No entanto, acredito que eles não serão vencidos completamente, e sua ameaça ficará pairando no ar para sempre.

    - Westeros será totalmente destruído e arrasado no caos do livro anterior, no qual provavelmente ocorrerá o ápice do inverno, e MAIS DA METADE dos personagens POVs já estarão mortos nesse momento. Gostei da teoria da Stel sobre os sobreviventes se mudarem para Essos ou outras terras, já que o continente do leste sempre pareceu BEM MENOS arrasado e e bagunçado que Westeros. Talvez todo o território westerosi seja novamente ocupado pelas crianças da floresta, gigantes e Outros, como era no passado, e o trono acabe queimado ou sepultado.

    - Personagens que, NA MINHA OPINIÃO, morrerão: Jon, Davos, Stannis, Petyr, Sandor, Cersei, Melisandre, Brienne, Arya, Theon, e talvez Dany. Não concordo com todas as mortes, mas não sou o Martin para mudar toda essa crueldade. Sad

    - Personagens que, MAIS UMA VEZ NA MINHA OPINIÃO, sobreviverão: Bran, Sansa, Jaime, Tyrion, Varys, Roose Bolton, Asha, Rickon.

    Lembrando que esses não são os MEUS DESEJOS para o fim, nem a MINHA IDEIA de final adequado, mas sim o que eu acredito que acontecerá, ou o mais próximo disso. Só consigo pensar nisso até agora.

    A Dream of Spring  3920004554



    Ir para o topo Ir para baixo
    Douglas
    Administrador
    Administrador
    Douglas


    Mensagens : 1154
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Gémeos
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty19/01/12, 11:51 am

    Bom, acredito que o ADoS, como já disseram policarpo e Murilo, segue a linha da "Falsa primavera": o desejo de um período de paz e prosperidade. Estará tudo bema té que uma das Casas se erga novamente, e tudo recomeçará. Novamente, milhares de anos vão se passar até que novamente os Outros sejam esquecidos, e as Crianças da Floresta finalmente extintas.

    Se for assim, Martin deveria fazer uma dedicatória a Robert Jordan, autor de The wheel of time XD

    Provavelmente, já em TWoW nós iremos observar uma grande declínio em Westeros. Enquanto o inverno se intensifica, o Sul será despedaçado pela invasão do príncipe, enquanto Lannisters e Tyrrels se enfrentam. Ao mesmo tempo, os ironborn consolidam sua presença no Mander.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Nick
    Moderador
    Moderador
    Nick


    Mensagens : 935
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Localização : Wherever whores goes
    Idade : 28
    Zodíaco : Virgem
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty19/01/12, 11:57 am

    Acho que a questão do sonho se refere a esperança de uma época melhor
    Ir para o topo Ir para baixo
    policarpo
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    policarpo


    Mensagens : 508
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Localização : Belo Horizonte, MG
    Idade : 37
    Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Tigre
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Robert Dayne
    Idade: 17
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty19/01/12, 11:58 am

    Não sei porque, mas não creio na passagem dos Outros pela Muralha. De acordo com a história apenas com a Horn of Winter poderiam destruir a Muralha, certo? Mas sobre as guerras entre homens aí sim eu acho que WTOW vai ser um caos total porque com nevascas a coisa fica bem mais feia do que o normal né.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Nick
    Moderador
    Moderador
    Nick


    Mensagens : 935
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Localização : Wherever whores goes
    Idade : 28
    Zodíaco : Virgem
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty19/01/12, 12:07 pm

    Depois de AFFC e ADWD é preciso outro período de batalhas, e tudo indica que vai ser realmente isso que vai acontecer, todos se aproximam de seus inimigos e outra guerra de escala enorme está por vir, acredito que WOW vai ser bem parecido com ASOS
    Ir para o topo Ir para baixo
    Douglas
    Administrador
    Administrador
    Douglas


    Mensagens : 1154
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Gémeos
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty19/01/12, 10:15 pm

    Disso tudo Nick.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Annadhel
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    Annadhel


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 11/01/2012
    Localização : São Paulo
    Idade : 36
    Zodíaco : Capricórnio
    Horóscopo chinês : Gato
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 06:04 am

    Sobre ADoS, acredito que o livro vai se situar nos primeiros anos de inverno, que como já comentaram vai ser coisa de décadas...
    Sobre a carnificina, ela é inevitável.
    Quando eu li a hipótese de a Muralha cair, me veio um frio na barriga semelhante ao que senti em outros episódios...

    Spoilers até o final do livro 5
    Spoiler:
    ... então acredito que é uma coisa extremamente possível de acontecer.
    Ir para o topo Ir para baixo
    policarpo
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    policarpo


    Mensagens : 508
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Localização : Belo Horizonte, MG
    Idade : 37
    Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Tigre
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Robert Dayne
    Idade: 17
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 06:07 am

    Concordo plenamente, ADOS vai ser início de inverno com saudade de verão! hahah ficou quase música do Lulu Santos!
    Ir para o topo Ir para baixo
    Nick
    Moderador
    Moderador
    Nick


    Mensagens : 935
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Localização : Wherever whores goes
    Idade : 28
    Zodíaco : Virgem
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 06:28 am

    Mas o inverno já começou, e cada livro toma um ano...
    Ir para o topo Ir para baixo
    Annadhel
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    Annadhel


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 11/01/2012
    Localização : São Paulo
    Idade : 36
    Zodíaco : Capricórnio
    Horóscopo chinês : Gato
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 06:30 am

    Exato. Se o ADoS for o sétimo, ao final dele estaremos do segundo ano de inverno. A expectativa é que esse inverno dure no mínimo uma década....
    Ir para o topo Ir para baixo
    policarpo
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    policarpo


    Mensagens : 508
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Localização : Belo Horizonte, MG
    Idade : 37
    Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Tigre
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Robert Dayne
    Idade: 17
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 06:32 am

    Mas pera aí, o corvo branco da cidadela alertou sobre o início do Outono, não sobre o início do inverno!
    Ir para o topo Ir para baixo
    Annadhel
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    Annadhel


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 11/01/2012
    Localização : São Paulo
    Idade : 36
    Zodíaco : Capricórnio
    Horóscopo chinês : Gato
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 06:35 am

    Não, o outono foi em outro livro... Tanto que o outono começa quando o verão termina, verão esse que durou 9 anos.
    A carta seguinte já é da virada de outra estação...
    Ir para o topo Ir para baixo
    Nick
    Moderador
    Moderador
    Nick


    Mensagens : 935
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Localização : Wherever whores goes
    Idade : 28
    Zodíaco : Virgem
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 07:42 am

    ASOS e AFFC se passaram no outono, o corvo alertava sobre o inverno mesmo, tanto que corvos brancos são raros demais para se soltar em estações intermediárias
    Ir para o topo Ir para baixo
    policarpo
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    policarpo


    Mensagens : 508
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Localização : Belo Horizonte, MG
    Idade : 37
    Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Tigre
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Robert Dayne
    Idade: 17
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 08:01 am

    Pelo que me lembro a troca de estações, de qualquer estação pra qualquer estação, é marcada pelo aviso enviado através dos corvos brancos. E ADWD é ao mesmo tempo de AFFC, logo o inverno ainda não começou!
    Ir para o topo Ir para baixo
    Annadhel
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    Annadhel


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 11/01/2012
    Localização : São Paulo
    Idade : 36
    Zodíaco : Capricórnio
    Horóscopo chinês : Gato
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 08:42 am

    O ADwW é simultâneo ao AFfC até o POV do Jaime ou da Cersei, a partir de então os dois se juntam e a história volta a ser uma só.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Nick
    Moderador
    Moderador
    Nick


    Mensagens : 935
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Localização : Wherever whores goes
    Idade : 28
    Zodíaco : Virgem
    Horóscopo chinês : Porco
    Sexo : Masculino

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 08:56 am

    (Spoilers gerais no link abaixo)

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Primeiro item da seção Other
    Ir para o topo Ir para baixo
    Douglas
    Administrador
    Administrador
    Douglas


    Mensagens : 1154
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Localização : Rio de Janeiro
    Idade : 35
    Zodíaco : Gémeos
    Horóscopo chinês : Dragão
    Sexo : Masculino

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty20/01/12, 11:33 am

    ADwD já apresenta o inverno em Westeros. AFfC acompanha ADwD só até determinado ponto.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Arianne Martell
    Vassalo
    Vassalo
    Arianne Martell


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 01/03/2012
    Idade : 38
    Zodíaco : Áries
    Horóscopo chinês : Tigre
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty08/03/12, 11:55 am

    Eu acredito que o o último livro pode ser um desejo mesmo, que os sobreviventes de fato estejam sonhando com uma primavera, mas também me passa pela cabeça que ADoS pode relatar algo no futuro, pode ser que no final, o epílogo seja apenas uma velha ama contando histórias de um tempo longínquo de westeros para algumas crianças... Final típico de Tim Burton. Que aliás, seria um excelente diretor para algum episódio da série, principalmente na quinta temporada
    Spoiler:
    Ir para o topo Ir para baixo
    Martell
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    Martell


    Mensagens : 478
    Data de inscrição : 22/01/2012
    Localização : Sunspear
    Idade : 26
    Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Búfalo
    Sexo : Feminino
    Ficha do personagem
    Nome:
    Idade:
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty08/03/12, 12:08 pm

    This!!
    Eu gostaria q a velha ama fosse a Sansa!!Sim,imagino o final dela assim, contando a Canção de Gelo e Fogo!*-*
    Ir para o topo Ir para baixo
    policarpo
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    policarpo


    Mensagens : 508
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Localização : Belo Horizonte, MG
    Idade : 37
    Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Tigre
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Robert Dayne
    Idade: 17
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty08/03/12, 12:09 pm

    Ah, eu prefiro a Sansa boiando pelas ondas nas proximidades das Iron Islands, e o Petyr contando toda a história de um calabouço em King's Landing...com uma idade beeeeem avançada....
    Ir para o topo Ir para baixo
    Adriano99
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    Adriano99


    Mensagens : 351
    Data de inscrição : 01/03/2012
    Localização : Rochedo Casterly
    Sexo : Masculino

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty08/03/12, 12:11 pm

    Juliana Martell escreveu:
    This!!
    Eu gostaria q a velha ama fosse a Sansa!!Sim,imagino o final dela assim, contando a Canção de Gelo e Fogo!*-*

    Concordo com a Juliana, acho que seria o melhor final.

    Citação :
    Ah, eu prefiro a Sansa boiando pelas ondas nas proximidades das Iron Islands, e o Petyr contando toda a história de um calabouço em King's Landing...com uma idade beeeeem avançada....

    Policarpo, eu acho que a Sansa vai chegar ao fim, quem vai morrer é o Petyr, pelas mão da Sansa.
    Ir para o topo Ir para baixo
    policarpo
    Membro do Conselho
    Membro do Conselho
    policarpo


    Mensagens : 508
    Data de inscrição : 21/12/2011
    Localização : Belo Horizonte, MG
    Idade : 37
    Zodíaco : Libra
    Horóscopo chinês : Tigre
    Sexo : Masculino
    Ficha do personagem
    Nome: Robert Dayne
    Idade: 17
    Classe:

    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty08/03/12, 12:13 pm

    Eu também acho que ela sobreviva, normalmente o Martin não mata quem irrita o leitor...vai prolongando o sofrimento e causando a leitura uma maldita e deliciosa prisão.

    O Petyr é um personagem muito admirado pela astúcia, logo, morre...hahahaha
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    A Dream of Spring  Empty
    MensagemAssunto: Re: A Dream of Spring    A Dream of Spring  Empty

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    A Dream of Spring
    Ir para o topo 
    Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
     Tópicos semelhantes
    -
    » Casa Martell - Dream Casting

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Taverna-
    Ir para: