http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Decepcionado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei

Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Decepcionado   27/12/11, 12:02 pm

Eu nem li o livro mais fiquei decepicionado quando vi os capitulos. Não tem Tyrion, Jon, Davos e Dany Evil or Very Mad

Última edição por Mattar em 24/01/12, 06:08 pm, editado 1 vez(es)
Nina
Moderador
Moderador

Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   27/12/11, 01:14 pm

Mas tem POV da Cersei, Príncipe Doran Martell, Arya e Arianne (não é POV mas ela aparece bastante).

Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   27/12/11, 02:11 pm

Mas a dany , tyrion, jon, junto com a arya eram meus favoritos. 3 deles não vão aparecer é uma catastofre para mim.
O livro 4 é melhor que o 1,2ou 3?
Nina
Moderador
Moderador

Zodíaco : Sagitário
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   27/12/11, 05:30 pm

Ainda não terminei de ler o quarto, mas por enquanto A Tormenta de Espadas é o melhor.

Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   28/12/11, 10:17 am

Fiquei um pouco decepcionado, mas não pela ausência de Jon, Dany, Bran ou Tyrion, e sim pela perda de espaço que alguns protagonistas sofreram com essa inclusão de "Minor POVs". Sansa e Arya, por exemplo, tem apenas TRÊS capitulos cada.

Em ADWD aparentemente melhora. Jon, Dany e Tyrion tem uma média de dez capítulos, além de ter POVs de Jaime, Cersei e Arya também. Mas Bran e Davos tem apenas três e quatro capítulos, respectivamente.

Espero que nos próximos livros o Martin matenha o foco nos protagonistas, até porque vai ser os dois últimos livros.
Dayne, o calvo
Sor
Sor

Zodíaco : Libra

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   12/02/12, 06:04 pm

essa não é uma série de personagens ou protagonistas, é uma série sobre westeros. Enquanto vocês continuarem pensando errado, vão continuar se decepcionando com as mortes e com o "foco" - que em nenhum momento se perdeu
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   12/02/12, 07:35 pm

Dayne, o calvo escreveu:
essa não é uma série de personagens ou protagonistas, é uma série sobre westeros. Enquanto vocês continuarem pensando errado, vão continuar se decepcionando com as mortes e com o "foco" - que em nenhum momento se perdeu

Eu discordo 100%.

O Senhor dos Anéis é uma saga sobre a Terra Média. É uma estória classificada como "Story-driven", onde é a trama que importa, no caso, a destruição do Um Anel, e a restauração da paz na Terra Média. Os personagens não tem desenvolvimento, e não tem a mesma importância da estória. Ou seja, se o Frodo morrer, pouco importa, o Sam ou outro personagem assumiria o papel e prosseguiria com a estória, tentando destruir o Um Anel.

ASOIAF é uma mistura de story-driven com character-driven, onde o character-driven está mais em foco que o outro. Desde o começo da saga estamos acompanhando não só o desenvolvimento da trama principal (a disputa pelo trono), como principalmente o desenvolvimento interno dos personagens. Tanto que, fora a trama dos jogo dos tronos, temos outras tramas também, como a chegada do inverno. São os personagens o foco da saga, não Westeros. Até porque, se for avaliar, a saga poderia ser ambientada em outro "mundo" (na Europa Medieval, por exemplo).

A não ser que eu tenha entendido seu comentário errado, eu acho um absurdo falar que ASOIAF não é uma saga sobre personagens, e sim sobre o mundo mágico de Westeros.
Caio Tyrell
Sor
Sor

Horóscopo chinês : Búfalo
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   12/02/12, 07:43 pm

Nina escreveu:
Mas tem POV da Cersei, Príncipe Doran Martell, Arya e Arianne (não é POV mas ela aparece bastante).

Doran nao tem POV, quem tem é Aero Hotah, seu capitao da guarda.

E Arianne tem POV sim. The Queenmaker e A Princesa na Torre.
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 05:37 am

A minha decepção quanto AFfC é pq o livro não tem tantos bons momentos (não me deixou tão ansiosa) quanto ASoS ou ADwD, mas é um livro muito importante, com certeza. É quase um mal necessário.

Acho que o que "refresca" um pouco a leitura é a inclusão de Dorne como parte da narrativa e os POV's da Muralha. Ver o que acontece com a Alayne também é consolador.
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 11:52 am

Eu ñ to querendo ser intrometida, mas eu acho q o Dayne quis dizer q a história ñ tem por exemplo, 1 protagonista,ou q, os outros q tem POVs, são tão importantes quanto Tyrion/Dany/Jon,q são os preferidos de muitos,até pq, ''representam'' as 3 tramas...(minha opinião)
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Macaco

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 12:20 pm

O que pra mim ficou chato é que praticamente só tem povs cersei/brienne/jaime de forma que acaba ficando enjoativa a historia, se tivesse mais povs de seja lá quem for ou mesmo mais desses mini povs acho que o livro ficará melhor

entretanto, é impossível nao gostar do livro uma vez que retrata Dorne e os Greyjoys, os quais se antes eu já amava hoje amo ainda mais *.*. Tambem adoro os povs da Cersei, a narrativa dela é muito diva
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 01:12 pm

Cara este livro mudou totalmente em comparação aos outros livros. Primeiro que ele tirou 2 das 3 tramas centrais, que são, A MURALHA e a Dany e além disso tirou os personagens que acredito ter a maior quantidade de fã, e eu sou um deles. E introduziu greyjoy, briene e martell que são povs bem aquens dos da Dany do Jon na muralha e do tyrion, sem falar que a arya tem 2 capitulos só.
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 01:17 pm

greyjoy e martell >abismo> jon e Dany

não sei como ele nao fez isso antes
pfialho
Vassalo
Vassalo

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 01:23 pm

De inicio eu temi me decepcionar também, é sempre complicado ainda mais lendo uma "coisa" tao enorme como ASOIF, vc perder uma certa zona de conforto em relacao a personagens que voce ja gosta, tramas que ja tem acompanhado e quer ver o desenrolar.

Mas (e nem terminei de ler ainda), nao tenho me decepcionado nao. Os personagens introduzidos sao ótimos, o desenrolar da trama como um todo cresce bastante. A narrativa tá se estendendo de forma descomunal mas sem perder a linha, isso é muito instigante de se acompanhar. Há universos diferentes, Dorne e as Ilhas de Ferro são muito interessantes e alargam muito as possibilidades dos livros.

E tem mais uma coisa, a meu ver a principal, depois de 3 livro com guerras, saques, mortes é natural que acha uma "pausa". A historia é assim. Ao fim da Tormenta a guerra entre em stand by, todos os lados estao extremamente feridos... as forças estão se rearrumando em Festim. Talvez no fim de tudo nos olhemos pra traz e digamos que Festim foi o livro da "guerra fria" por assim dizer, com as coisas se desenrolando de forma mais subrepitícia.

Eu tenho pensado esse livro assim e estou gostando muito do que tenho visto...nao sou dos que fica se lamuriando por um personagem A, B ou C, pra mim o que vale é a história, a narrativa, e isso ASOIF fornece de modo abundante e muitissimo interessante.
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 04:22 pm

AFFC é calmaria depois da tempestade.

Eu ainda não terminei o livro, mas o livro é bom sim. Tem umas partes arrastadas, alguns capítulos muito grande, mas o Martin não destruiu a saga, nem descaracterizou os personagens. AFFC simplesmente caminha em segunda marcha por um bom tempo, ao contrário dos outros livros.

Como a rgraveolens disse, o livro é basicamente capítulos do Jaime, Cersei e Brienne. Se pelo menos a Arya e a Sansa tivessem um destaque maior seria mais interessante. A introdução de novos POVs enriquece a leitura, o problema, pra mim, foi a falta de destaque em personagens como Arya e Sansa, no auge da trajetória delas.

O que me preocupou de verdade em AFFC foi que esse livro prova que, se o Martin quiser, ele extende a saga por mais uns 5 livros. Quando terminou a Tormenta, achei que o foco seria a chegada do tão famigerado inverno, e que o Martin começaria a fechar as pontas. Mas o que acontece é que ele apresenta ainda mais personagens, introduz mais POVs, e abre mais tramas. ME-DO.

Ele anunciou que não haverá novos POVs. Eu não acho isso exatamente necessário. Acho que ele poderia continuar introduzindo novos POVs, mas não aumentar a quantidade de POVs. Ou seja, ir alternando os POVs, assim como ele fez nos livros anteriores.
Guardião_Vader
Vassalo
Vassalo

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 05:41 pm

Olá, povo! Sou novo por aqui! o/

Terminei ontem o livro, e foi uma agradável surpresa ver que ele não era o monstro de sete cabeças que muitos fãs pintaram. Depois da efervescência que foi A Tormenta de Espadas, tão dinâmico e tenso, seria perfeitamente normal que o volume seguinte foi mais "tranquilo". Não me senti frustrado pelo fato do "Trio Principal" não ter aparecido, pois a minha maior curiosidade era o que aconteceria à Porto Real e aos sete reinos depois dos bombásticos acontecimentos do livro anterior. E o livro consegue ter êxito em mostrar justamente isso: uma Westeros destruída, tanto politicamente quanto socialmente. Os capítulos da Brienne foram muito bons em mostrar como as terras fluviais estavam depois da guerra, enquanto os outros mostraram como se desenrolava o jogo dos tronos. A única parte que achei chata foram os homens de ferro, pra mim os personagens mais desinteressantes das crônicas.

Enfim, o livro segura a peteca muito bem, mantendo a qualidade da saga.
Awen
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 06:08 pm

hades escreveu:
Dayne, o calvo escreveu:

Eu discordo 100%.

O Senhor dos Anéis é uma saga sobre a Terra Média. É uma estória classificada como "Story-driven", onde é a trama que importa, no caso, a destruição do Um Anel, e a restauração da paz na Terra Média. Os personagens não tem desenvolvimento, e não tem a mesma importância da estória. Ou seja, se o Frodo morrer, pouco importa, o Sam ou outro personagem assumiria o papel e prosseguiria com a estória, tentando destruir o Um Anel.

ASOIAF é uma mistura de story-driven com character-driven, onde o character-driven está mais em foco que o outro. Desde o começo da saga estamos acompanhando não só o desenvolvimento da trama principal (a disputa pelo trono), como principalmente o desenvolvimento interno dos personagens. Tanto que, fora a trama dos jogo dos tronos, temos outras tramas também, como a chegada do inverno. São os personagens o foco da saga, não Westeros. Até porque, se for avaliar, a saga poderia ser ambientada em outro "mundo" (na Europa Medieval, por exemplo).

A não ser que eu tenha entendido seu comentário errado, eu acho um absurdo falar que ASOIAF não é uma saga sobre personagens, e sim sobre o mundo mágico de Westeros.

Também discordo que ASOIAF seja voltada para contar a história de Westeros. Pode passar essa impressão devido a escolha do GRRM de compor a prosa de acordo com as crônicas históricas. O autor comentou em uma de suas entrevistas que essa não é a ideia. Se a intensão do autor fosse contar a historia do mundo criado por ele, a escolha mais óbvia seria a prosa com narrador onisciente. Ao contrário, ele optou por narradores-personagens, que não só compõe cronicas históricas como transmitem opiniões e pensamentos. Na verdade, a narrativa se aproxima muito da linguagem cinematográfica. É como se tivessemos uma visão-câmera que cada momento faz um zoom em um ponto de Westeros, de acordo com a visão de um narrador-personagem, perfeitamente posicionado.
Achei um absurdo a Arya, minha personagem favorita, ter apenas 3 capitulos no 4º livro! Bem decepcionante! Também acho que o autor deveria ter focado mais nos personagens principais e adiado alguns POVs que pouco acrescentaram. Ele deveria fazer como nos noticiários, um correspondente em cada lugar é mais que suficiente! E pensar o Robb morreu sem nunca termos visto uma de suas grandes vitórias, uma verdadeira injustiça!
faceless
Administrador
Administrador

Zodíaco : Escorpião
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Classe:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 06:11 pm

Vader, seja bem-vindo, antes de mais nada!

Legal ver alguém que apreciou o Festim, eu também gosto muito dele, desde a primeira vez que li. Mesmo tendo mudado de planos e tendo que dividir o Dance e o Feast de uma maneira meio estranha, acho que o Martin conseguiu dar uma personalidade para cada livro. O Feast é mesmo a calmaria depois da tempestade. É um livro que exige mais atenção e apreciação do que um livro que vai te entreter e surpreender a cada segundo.

hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 06:52 pm

Awen escreveu:
Achei um absurdo a Arya, minha personagem favorita, ter apenas 3 capitulos no 4º livro! Bem decepcionante! Também acho que o autor deveria ter focado mais nos personagens principais e adiado alguns POVs que pouco acrescentaram. Ele deveria fazer como nos noticiários, um correspondente em cada lugar é mais que suficiente! E pensar o Robb morreu sem nunca termos visto uma de suas grandes vitórias, uma verdadeira injustiça!

Exatamente. Eu acho os Greyjoy interessantes, principalmente os capítulos do Aeron e o Victarion, porém, acho que apenas um POV era necessário para mostra o que está acontecendo com os Greyjoy. Da mesma forma que um POV do Quentyn e um da Arianne mostraria o arco em Dorne. O capítulo da Asha, por exemplo, não tem muita necessidade de existir.
Awen
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   13/02/12, 08:09 pm

Verdade! O POV do Cavaleiro Maculado tb desnecessário, afinal ele morreu sem ter tido grande importância.
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   14/02/12, 10:23 am

Acho que quando se diz que Westereos é o personagem principal não quer dizer que o personagens estão em segundo turno e sim que nenhum deles é principal e muito menos foco principal.

quanto a dorne e greyjoys, eu discordo totalmente do Awen e do Hades , pr amim o livro pecou em ter poucos povs sobre eles, por mais que em alguns nao aconteçam grande acontecimentos servem pra introduzir essas culturas que pra mim são as mais interessantes e que ficaram em segundo plano.

Agora os povs da Brienne até onde eu estou estão um porre e isso que eu adoro ela
Nick
Moderador
Moderador

Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   14/02/12, 10:29 am

Os POVs do amigo Oakhearth são necessários para entendermos Dorne através dos olhos de alguém que não é dali.

Já os da Brianne são legais por mostrar a parte pobre da sociedade, o capitulo em que o septão fala sobre os homens quebrados é muito bom

Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   14/02/12, 10:34 am

rgraveolens

''quanto a dorne e greyjoys, eu discordo totalmente do Awen e do Hades , pr amim o livro pecou em ter poucos povs sobre eles, por mais que em alguns nao aconteçam grande acontecimentos servem pra introduzir essas culturas que pra mim são as mais interessantes e que ficaram em segundo plano.''

Ass Juliana Martell queen
rgraveolens
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   14/02/12, 12:49 pm

Não que sejam desnecessarios os da Brienne ou completamente chato, tem muitos que são legais o problema que parece que a maioria dos capitulos são meio parecidos ou não acontece muita coisa
Awen
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   14/02/12, 01:48 pm

Juliana Martell escreveu:
rgraveolens

''quanto a dorne e greyjoys, eu discordo totalmente do Awen e do Hades , pr amim o livro pecou em ter poucos povs sobre eles, por mais que em alguns nao aconteçam grande acontecimentos servem pra introduzir essas culturas que pra mim são as mais interessantes e que ficaram em segundo plano.''

Ass Juliana Martell queen

Acredito que muitos fans estavam ansiosos pelos POVs de Dorne, Juliana. A calmaria do festim dos corvos foi um mal necessário e alguns mistérios foram solucionados. O problema é que o autor se estendeu, fez poucos movimentos no tabuleiro e usou muito mais espaço (palavras) do que era necessário. Ele poderia ter feito os mesmos movimentos e até mais se tivesse mostrado a mesma objetividade dos livros 1 e 2. Tecnicamente, é uma questão de economia da narrativa e não de gosto. O que me assusta é o modo como ele amplia seu mundo sem fechar boa parte das pontas já abertas. Sem contar que ele afirma que serão somente 7 livros, e o fato dele já ter o final da trama na cabeça, não significa que alcançara com louvor aquilo que planejou (quem leu a série Harry Potter sabe do que estou falando!). Estou disposta a esperar quanto tempo for necessário para ler o sexto livro. Quero que seja muito bem lapidado e que tecitura fique perfeita. Uma obra desse porte merece isso.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Decepcionado   

Decepcionado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: