Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Incesto

Ir para baixo 
+12
Lucas
Nick
Murilo
Silmatozo
Abracadabra
Leah Snow
Glenda Baelish
lieez
Grazy Snow
SWAN
Deco
Sor Montagh
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
APaula
Soldado
Soldado
APaula


Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/01/2012
Localização : Natal
Idade : 38
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Incesto - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Incesto   Incesto - Página 4 Empty07/03/12, 03:11 pm

Interessante é que a maioria dos tabus religiosos tem algum fundamento científico. No caso, o incesto sempre foi condenado pelas religiões, e passou a ser uma questão moral, mas no fundo, existem as questões de doenças genéticas etc. Ao contrário, o fortalecimento do 'sangue' se dá na mistura dos genes, então para que o 'povo eleito' fosse adiante, era preciso que os casamentos fossem entre famílias diferentes. Até as sociedades baseadas nos sistemas de clãs eram assim.

Eu não gosto de ler shippers incestuosos, é questão pessoal mesmo. Mas acho muito interessante a forma como isso é colocado em ASOIF. Acho massa o lance dos Targaryen e adoro a dinâmica do relacionamento entre Cersei e James. O mais legal é agora, ver o encanto entre eles se desconstruindo. É legal ve o crescimento dos personagens (a moralidade de James e a ambição de Cersei), suas personalidades se desenvolvendo.


Ir para o topo Ir para baixo
http://maishorizontes.blogspot.com.br
Grazy Snow
Moderador
Moderador
Grazy Snow


Mensagens : 509
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Westeros
Idade : 37
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Gato
Sexo : Feminino

Incesto - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Incesto   Incesto - Página 4 Empty07/03/12, 03:16 pm

POis é APaula, sabe o que lembrei agora como seu post , sobre os selvagens terem que "rapitar" uma mulher de outra aldeia justamente para "fortalecer" o clã.

E concordo com você, acho interessante ver a relação dos Tardaryen e Cersei e Jaime.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Incesto
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: FanFics :: Discussão Geral-
Ir para: