Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 16 - Samwell II

Ir para baixo 
+5
Mattar
hades
Nick
Ord Maul
faceless
9 participantes
AutorMensagem
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty04/12/11, 09:44 pm

Segundo capítulo do Sam.

Sinopse:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty06/01/12, 01:07 pm

Bom capitulo, é nele que Sam percebe que Lord Snow não é mais Jon que ele conhece, agora uma pergunta que fiquei apos ler. Porque ele trocou os Bebes???
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty06/01/12, 01:39 pm

Melisande quer sangue real, trocando os bebês o filho do Mance estará longe dos fogos dela, se ela quiser queimar o bebê Jon revelara que é o da Gilly e não tem "valor" nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty06/01/12, 03:48 pm

Confesso que foi um sacrifício enorme ler esse capítulo. Eu não odeio o Sam, se eu odiasse seria ótimo. O problema é que vejo o Sam com completa indiferença. Além da covardia dele beirar o absurdo, não gosto de certas atitudes deles, como não contar pro Jon sobre o Bran.

Mas enfim, o que eu achei interessante desse capítulo foi justamente essa atitude do Jon. Espero que o personagem finalmente fique mais interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty06/01/12, 04:01 pm

Jon deixou de ser o bastardo de Ned Stark para virar Lord Snow o Comandante da patrulha
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty06/01/12, 04:22 pm

Jon virar Comandante da Patrulha da Noite foi uma grande virada na vida do personagem (Apesar de achar forçadão). Minha questão é mais sobre a personalidade do Jon.

Se for avaliar, o Martin vai desenvolvendo todos os personagens. Se eles não estão amadurecendo como Sansa e Arya, eles estão ganhando coragem como o Sam, se redimindo como o Jaime, ou pirando como a Cersei. Ou seja, os personagens estão em constante transformação, mesmo que seja de forma gradativa. Na minha opinião, os únicos personagem(POVs) que quase não evoluem é Bran e Jon. Bran é um dos meus personagens favoritos, e eu tolero mais pelo fato de ser bem novo, e não ter tanto destaque. Agora o Jon é um dos protagonistas, e tem um destaque muito maior que o do Bran.
Ir para o topo Ir para baixo
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty06/01/12, 05:09 pm

Hades, você leu o Dance? Acho que o Jon demonstra nele uma evolução comparável a poucos personagens da história. Talvez apenas à da Daenerys.

Sobre essa questão da evolução, existem dois tipos (grosso modo) de narrativa clássica quando se fala de personagem: a mudança de comportamento e a jornada do herói. Bran vive uma jornada do herói, como a de Frodo em SdA. O que não quer dizer que ele não vá mudar de comportamento durante ela. No próprio Dance isso começa a acontecer...

Dany, por outro lado, já está inserida numa trama descrita muito mais pela sua evolução de caráter e personalidade do que pela sua jornada em si. Ela tem um objetivo a cumprir, como qualquer personagem de narrativas clássicas, mas os obstáculos impostos pela sua jornada causam uma mudança interna. Enquanto as mudanças enfrentadas por Bran são muito mais externas.

Como a saga é imensa, Martin brinca com esses conceitos (e até outros) para narrar a história de cada personagem e do mundo em si. Jon, até o Tormenta, vive uma jornada do herói muito clara, que o leva até o posto de Comandante da Patrulha. Uma história comum poderia muito bem se encerrar aí. Mas a partir do Dance, Martin dá uma guinada de 180 graus na jornada do Jon e a transforma numa narrativa de mudança de comportamento. Jon percebe que tem que mudar, e passa o tempo todo tentando, enquanto os eventos do livro o forçam a fazer escolhas cada vez mais difíceis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty06/01/12, 05:25 pm

Faceless, ainda não li ADWD. Ainda estou na metade de AFFC. (Sempre empaco nos capítulos da Brienne e Sam).

Acho que esse desenvolvimento interno dos personagens é uma das coisas mais sensacionais que o Martin faz. Não torna os personagens ou a leitura cansativa. Ao contrário, é cada vez mais interessante ler. Além de me fazer gostar de personagens que eu nunca pensei que gostaria. (Theon, Jaime e Sansa)

Gostei muito de saber que o Jon, finalmente, vai começar a mudar internamente. Sempre achei ele um personagem muito vazio. Gostava dos capítulos dele somente por suas aventuras.

Quanto ao Bran, a "evolução" dele está mais focada nos poderes. As vezes eu penso que, como o Bran ainda é bem jovem (e o amadurecimento em garotos é mais tardio do que em garotas, leia-se Arya) eu acabo perdoando ele. Mas quero ver ele amadurecendo mais rápido, até porque, ainda quero ver ele governando Winterfell. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mattar
Mão do Rei
Mão do Rei



Mensagens : 669
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 30
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty13/02/12, 04:23 pm

é Samw como vc é tosco. Ele de dão medroso e sem noção vomitou contra o vento e voltou tudo nele hahahahha eca George!!!
Lorde Snow grande sacada essa do bebe e no capitulo anterior do Sam, Snow tbm manda outro sangue real embora o mestre Aemon. O cara da sagaz!!
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty15/02/12, 02:59 pm

Achei esse capítulo extremamente arrastado, chato e pouco importante. As únicas coisas legais sobre ele são a referência ao "Corvo de Sangue" e a explicação sobre a sinistra ilha de Skagos.
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty12/03/12, 11:24 am

Achei esse capítulo interessante só no fim. A Gilly só chora, o guri só chora, o Sam só vomita, Meistre Aemon só dorme, mas como sempre sabe tudo. Ri muito qdo ele achou que era Ovo que estava com ele: Sonhei que era velho. Coitado.

Interessante a sacada do Jon em trocar os bebes, mas acho que ele não vai contar que a criança que ficou em Castelo Negro é da Gilly. Sei lá. Vai deixar queimar o guri pra ver o que acontece.

Parece que desde que voltou do convívio com os selvagens, Jon está mudado, procurando ser quem escolheu ser, assumindo as responsabilidades e procurando ser melhor todo dia, um Irmão Juramentado da Patrulha da Noite, ao contrário do Sam, que, em minha opinião, é obrigado pelas situações e circunstâncias, a ser quem o pai obrigou-o a ser. Só assume que é um tremendo covarde, mas eu curto a evolução obrigatória do Sam.

P.S.: Melisandre não vai gostar de saber que Jon trocou os bebes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
YMAM
Sor
Sor
YMAM


Mensagens : 155
Data de inscrição : 03/03/2012
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty12/03/12, 11:33 am

e se melisandre descobrir que jon é filho de rhaegar e quiser tacar fogo nele??? kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ERICA CRISTIANE
Membro do Conselho
Membro do Conselho
ERICA CRISTIANE


Mensagens : 564
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : Maringá/PR
Idade : 39
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty12/03/12, 11:39 am

YMAM escreveu:
e se melisandre descobrir que jon é filho de rhaegar e quiser tacar fogo nele??? kkkkkkkkk

Seria díficil ela saber isso, na minha opinião, já que até onde todos sabem, Jon é filho de Ned.

Teria que aparecer um personagem do meio da Floresta Assombrada para colcoar essa idéia na cabeça dela. Se Stannis soubesse já teria contado.

scratch Se bem que, falando no Stannis, ele pode ter ido para Muralha com essa intenção. Vai saber se ele não sabe de alguma coisa que comprove a paternidade de Jon Snow?!

Será que eu viajei demais? 16 - Samwell II 908171479
Ir para o topo Ir para baixo
http://dessejeitomesmo.blogspot.com
guigsmal
Sor
Sor



Mensagens : 177
Data de inscrição : 03/03/2012

16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty12/03/12, 08:37 pm

Ta obvio que ser a teoria for verdadeira só o cronagramo sabe, ou para quem ele contou, mas seriam muito poucos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





16 - Samwell II Empty
MensagemAssunto: Re: 16 - Samwell II   16 - Samwell II Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
16 - Samwell II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 46 - Samwell V
» 6 - Samwell I
» 78 - Samwell V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos :: O Festim dos Corvos - Capítulos-
Ir para: