http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Tópicos similares

Compartilhe | 

37 - Cersei VIII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
faceless
Administrador
Administrador

Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Classe:

MensagemAssunto: 37 - Cersei VIII   04/12/11, 08:57 pm

Oitavo capítulo da Cersei.

Sinopse:
Spoiler:

Última edição por faceless em 16/03/12, 10:34 pm, editado 1 vez(es)
http://www.zombietalk.com.br
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   20/02/12, 06:02 pm

Eu não tinha tanta simpatia pelo Loras, mas nesse livro passei a gostar mais dele. Espero que ele não morra.

A relação da Cersei com a Margaery é muito interessante. Poderia ser rídiculo essa rivalidade entre as duas, mas os diálogos delas são legais. Principalmente quando a Cersei faz uma pausa antes de falar sobre o estado do Loras, e a Margaery diz: Continue. Eu ordeno. LOL

Passei a gostar muito mais da Margaery nesse livro.

Apesar de ser muito inocente, estou começando a torcer para o Tommem para o Trono. Razz

Quanto a profecia, estava pensando em duas coisas:

Se ela realmente se cumprir, e não for um truque do Martin para tirar nossa atenção, temos dois irmãos mais novos para Cersei: Jaime e Tyrion.

Faz sentido ser o Tyrion, até porque ele tem razões para querer matar a Cersei, mas é justamente por isso que seria sem graça ser o Tyrion. Agora se for o Jaime, a graça da profecia não seria "quem é o valonqar", mas sim como o valonqar chegaria nisso. Mesmo a relação estando abalada entre Jaime e Cersei, ele ainda não está com ódio suficiente para querer matá-la. Interessante seria como o Martin levaria o Jaime a querer matar a Cersei.

Quanto a rainha mais bela que lhe tiraria o que lhe é mais sagrado: As profecias podem não se cumprir exatamente como são ditas. Fiquei pensando se, ironicamente, a mulher mais bela não poderia ser Brienne. De uns capítulos pra cá, deu pra perceber que existe algum sentimento entre eles. Não dá pra saber se é apenas respeito e adimiração, ou se existe um sentimento maior entre eles. A idéia de um romance entre eles ainda me é estranha. Mas depois de ver o tapa que Jaime deu, em um ataque de fúria, em um guarda que ridicularizou o nome da Brienne, fiquei pensando se ela não seria um motivo pra enfurecer o Jaime a ponto de, em um ataque cego de fúria, fazer algum mal a Cersei. Mas a parte da Brienne ser rainha não faz sentido algum.
D. Araujo
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   15/03/12, 10:52 pm

Pode ser a Sansa.
Eddard
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   16/03/12, 10:29 am

Eu penso que a Rainha pode ser mesmo Margaery. A profecia diz que uma rainha mais nova e mais bela virá, e lhe tirará tudo o que é mais valioso para ela. Margaery, indiretamente fez isso. Temos que lembrar que as profecias nunca são interpretadas de forma correta, e seus significados podem variar. Margaery veio a corte para ser rainha de Joffrey, por este motivo, Ollena o matou. Tyrion foi preso e matou o pai. Depois Margaery se casou com Tommen e tirou-o da mãe, assim como boa parte do domínio que ela tinha com ele. Margaey virou a rainha do povo, enquanto a rainha deveria ser Cersei. E por causa de Margaery, ela fez Osney confessaro falso adultério da pequena rainha e acabou condenando a si mesmo. No fim, Margaery veio, e por causa dela, Cersei perdeu tudo que lhe era importante.
Ariana Stark
Soldado
Soldado

Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   16/03/12, 12:50 pm

Concordo com o Eddard, e acho que a rainha deve ser a Margaery. Faz muito sentido.

Quanto ao valonqar, acho que deve ser o Jaime. Primeiro porque seria sem graça se fosse o Tyrion, já que se espera que ele tente matar a Cersei. E segundo, por eu achar que de duas, uma: ou a Cersei vai chegar a um ponto em que ela vai estar totalmente louca e psicótica, ou ela vai fazer algo contra a Brienne.
Apesar de torcer pra ter um Jaime+Brienne, torço mais pra que a Cersei fique muito crazy e o Jaime ponha um fim nisso.
http://theneverlandishere.tumblr.com/
Dubia Snow
Soldado
Soldado

MensagemAssunto: profecia   16/03/12, 02:03 pm

Quanto ao valonqar acho que é referente ao Jaime pela seguinte passagem:
Spoiler:

Rafael_Fire&Blood
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Cachorro

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   24/03/12, 10:46 am

Bem, eu tenho quase certeza que a rainha da profecia é... a Daenerys!
Claro! Faz todo o sentido, se ela tomar o Trono. E isso me deixou cheio de ansiedade pra quando ela for coroada. Mais bela, mais jovem... E que tirará tudo de Cersei.
Pouca gente pensou nisso, mas faz muito sentido.
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   24/03/12, 10:50 am

Também acho que a candidata mais forte a ser essa rainha é a Dany, mas não descarto totalmente a Sansa, agora que está sob a tutela do Mindinho. Em relação a Margaery, eu não levo muita fé.

Última edição por Luder em 26/03/12, 07:37 pm, editado 1 vez(es)
guigsmal
Sor
Sor

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   24/03/12, 11:02 am

Rafael, quase todos pensaram isso, só que alguns discutem se não pode ser outra.
Dubia Snow
Soldado
Soldado

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   24/03/12, 01:44 pm

Espero que seja a Dany!
A Cersei se acha muito inteligente, vai levar um belo de um susto.
Sem contar que quase ninguém da história anda acreditando que os dragões realmente existem, sempre acham que é história de marinheiro. o/
Sin.ge
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cavalo

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   24/03/12, 07:33 pm

Luder escreveu:
Também acho que a candidata mais forte a ser essa rainha é a Dany, mas não descarto totalemente a Sansa, agora que está sob a tutela do Mindinho. Em relação a Margaery, eu não levo muita fé.

Acho que é a Dany, e, isso reforça o fato de que Cersey está lutando com o vento: combate Tyrion criando um inimigo quando a profecia se refere a Jaime, e combate Margaery quando o desafio vem do outro lado do mar.

Rafael_Fire&Blood
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Cachorro

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   25/03/12, 11:49 pm

Desculpa então, guigsmal.
É que o fato de eu não ter visto ninguém citando essa possibilidade me levou a pensar isso.
Enfim, eu realmente quero estar lendo um capítulo de Cersei quando ela descobrir que a Dany está chegando. Por mais que pareça uma ameaça longínqua, ela COM CERTEZA vai associar à profecia na mesma hora e vai ficar morrendo de medo. Ainda mais com os dragões.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 37 - Cersei VIII   

37 - Cersei VIII
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VIII Convenção Nacional - IPMS / Curitiba/PR - 5/6-Dez
» VIII - Alerta
» Secret Story - Casa dos Segredos 4 [VIII]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos :: O Festim dos Corvos - Capítulos-
Ir para: