Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Game of Thrones S01 E01 - Comentários

Ir para baixo 
+13
Glenda Baelish
Gabegds
Leyton Hightower
edson
Jo. Duarte
tatielma
erreve
SerSpell
Lemmi
Gabriel
Br4doK
mortimer
Rampim
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
faceless
Administrador
Administrador
faceless


Mensagens : 1188
Data de inscrição : 22/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Idade: 23
Classe:

Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Game of Thrones S01 E01 - Comentários   Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty03/03/12, 09:28 pm

Glenda Baelish escreveu:
Olha, eu gostei da cena do prólogo. Ficou muito bem feita, mas desde quando o Gared morre pelo Outro? Ele é morto decapitado pelo Ned.
A noite de núpcias da Dany e do Drogo: PQP, o que foi aquilo? Simplesmente ridículo. Parece que os produtores queriam que o Drogo continuasse com a fama de machão dele.
A parte em que o Jaime encontra o Tyrion rodeado por prostitutas: Totalmente desnecessária, tanto que nem tem no livro.
Também gostaria que o Theon, naquela parte da decapitação do Will (que era pra ser o Gared), chutasse a cabeça, e mais tarde, quando encontrassem os lobos, ele tivesse aquele diálogo com o Jon.

Minha nota é 6.

Nenhuma dessas críticas seriam possíveis de serem feitas se você não tivesse lido o livro Razz

Você está julgando a adaptação da maneira errada, Glenda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zombietalk.com.br
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Game of Thrones S01 E01 - Comentários   Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty03/03/12, 09:48 pm

Faceless, gosto não se discute e outra coisa: Não gosto de nenhuma adaptação de livro pra TV, então minha nota é essa e fim de papo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Christy


Mensagens : 530
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 34
Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Game of Thrones S01 E01 - Comentários   Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty04/03/12, 01:35 am

Não posso afirmar que sou a maior fã das adaptações, seja como seriados ou filmes.
Sempre pecam muito, faltam personagens, diálogos, às vezes mudam a trama totalmente (The Secret Circle é um exemplo de mudanças radicais, mas o seriado ficou melhor).
É impossível que sejam fiéis, que tragam tudo nos mínimos detalhes, temos que aguentar isso, ou então nem assistir.
Maravilhoso é ver tudo criando vida, cenários, vestimentas, o personagem em si.
GoT peca, faltam elementos, cenas tomam a forma um pouco diferente de como lemos, só que acerta bastante também.
Se não fosse pela série, quem sabe nunca tomaria conhecimento dos livros, então agradeço e e muito pela existência dela.

E ainda sobre o primeiro episódio, aquela falinha do Theon foi um lixo!
E a Arya acertando o alvo= esplendoroso
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Game of Thrones S01 E01 - Comentários   Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty04/03/12, 10:45 am

É aquela história: existem coisas que funcionam em um livro, que não funcionam em um seriado ou filme. Isso não significa que não são adaptáveis, e muito menos que a adaptação ficará ruim.

Existem vários exemplos de adaptações que foram alteradas e o resultado foi excelente, como Dexter e V de Vingança, que teve mudanças radicais, ou 300, Watchmen, Senhor dos Anéis, onde as mudanças foram menores. Todas foram excelentes adaptações.

Gosto é gosto, sem dúvida. Mas criticar uma adaptação com esse argumento não é valido. Quem não gosta de adaptações simplesmente por não gostar, não as assiste. Razz

Sobre o episódio:

Fiquei encantado com a série e os personagens no pilot. Até então, eu não tinha lido os livros. Assim que terminou o episódio eu corri pra comprá-lo. Aí não parei mais. Razz

E aquela cena final foi um tapa na cara: "It's not TV, it's HBO, BITCH!"

fuck yeah
Ir para o topo Ir para baixo
Glenda Baelish
Mão do Rei
Mão do Rei
Glenda Baelish


Mensagens : 1354
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : The Fingers
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Game of Thrones S01 E01 - Comentários   Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty04/03/12, 10:48 am

hades escreveu:
Gosto é gosto, sem dúvida. Mas criticar uma adaptação com esse argumento não é valido. Quem não gosta de adaptações simplesmente por não gostar, não as assiste.
Eu só assistir pra tirar conclusões mesmo, hades. Nem vou voltar a assistir o resto da série.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ficmaster.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Game of Thrones S01 E01 - Comentários   Game of Thrones S01 E01 - Comentários - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Game of Thrones S01 E01 - Comentários
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Sessão online de Game Of Thrones Board Game Second Edition
» Game of Thrones - Card Game
» Game of Thrones RPG

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Série Game of Thrones :: Discussão sobre a série :: 1° Temporada-
Ir para: