Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Um Grito! [Spoiler]

Ir para baixo 
+18
laylageo
marcelomt13
Valki
Guiga
Ariana Stark
Caninosbrancos
anisha
Nick
edson
Henrique
@Nefertarimari
Jo. Duarte
erreve
Murilo
Douglas
mari_peixoto
faceless
raitoringo
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Caninosbrancos
Sor
Sor
Caninosbrancos


Mensagens : 189
Data de inscrição : 08/02/2012
Localização : Norte
Idade : 39
Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty28/02/12, 09:29 pm

Murilo escreveu:


Mas claro que eu não descarto a possibilidade dela ter gritado "Velha!" ou "Carcomida!" para a Stoneheart e morrido.

Spoiler:

cheers cheers cheers


Concordo. Martin pode até ser um mothafucker assassino, mas ele só mata os personagens quando "está na hora". E o modo como estavam as andanças de Brienne indicam que ainda não era o ponto final.
Ir para o topo Ir para baixo
http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty29/02/12, 09:30 am

Murilo escreveu:
Sinceramente, não acho que o Martin desperdiçaria páginas e páginas contando a jornada dela para a personagem acabar assim, já que seu arco com Jaime não está finalizado.

Tem razão! Este é um ponto importante, já que a busca de Brienne praticamente atravessa todo o Festim dos Corvos. Ela tem uma pontinha insignificante em A Dança dos Dragões, mas nada se explica. Então, aí ainda tem muito pano para manga.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Ariana Stark
Soldado
Soldado
Ariana Stark


Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 31
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty06/03/12, 10:16 am

Eu realmente acho que as teorias sobre "gelo" e "espada" são mais prováveis. Mas não sei se apenas gritando 'gelo' seria o suficiente pra parar a Stoneheart, mas é do GRRM que estamos falando né, nunca dá pra ter certeza. Já a teoria da 'espada' é mais provável, já que seria bem mais efetivo pra impedir a morte dela e dos outros, apesar de ser uma escolha que me desapontaria um pouco...
Mas a minha primeira impressão ao ler, foi que ela gritou 'Jaime'.
Ir para o topo Ir para baixo
http://theneverlandishere.tumblr.com/
Guiga
Vassalo
Vassalo



Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 38
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty06/03/12, 11:25 am

Eu acho que "Gelo" só pioraria tudo. Se Catelyn descobrisse que Brienne tava usando a espada do seu marido, alterada e deformada para se transformar em uma espada Lannister, duvido muito que isso fizesse ela desistir de matar Brienne.

Mas então, eu duvido muito que Brienne morra de verdade pq, como a gente viu, foi feito um certo mistério sobre o que aconteceu depois que Gendry matou Dentadas. A gente sabe que Brienne matou Cão, o que sugere que ela deve ter enlouquecido quando achou que ia morrer. O que quer que tenha acontecido naquela hora, Martin não quis contar ainda e guardou pra depois, então pode ter certeza que Brienne vai sobreviver.

Espero que não seja como zumbi, odeio personagem revivendo, ainda mais se ele morrer para reviver no instante seguinte.
O fato de Martin ter colocado Thoros para conversar com Brienne e simpatizar com ela pode apontar nesse caminho, mas eu acho que não. Se ela for viver, vai ser alguma coisa referente ao que ela disse enquanto era enforcada, não uma interferência posterior.


Pra ela sair viva dali, só se ela tiver traído Jaime mesmo (ou fingir ter traído, mas considerando a personalidade de Brienne, duvido que ela mentiria) :/ não queria isso, mas acho que é o jeito. Claro, existe a possibilidade de ela ter gritado por um julgamento por combate e sobreviver vencendo seu adversário, mas duvido que aquele grupo iria respeitar esse direito de um prisioneiro. Eles deixaram bem claro que depois do Casamento Vermelho, essas questões não importam mais pra eles.



EDIT: Salvar os outros acho que não dá mais. Se eu entendi o capítulo direito, Brienne foi a última a ser enforcada. Podick e Hyle já estavam mortos quando chegou a vez dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Valki
Soldado
Soldado
Valki


Mensagens : 69
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 29
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty06/03/12, 12:08 pm

Será que ela não gritou o nome da Arya?A Catelyn achava que a Arya estava morta,mas a Brienne descobriu a verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelomt13
Vassalo
Vassalo
marcelomt13


Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : São Paulo
Idade : 33
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty06/03/12, 12:47 pm

Acho que ela gritou espada, não acho que gritar qualquer outra coisa faria a Stoneheart parar de enforcar eles.

Morrer acho que ela não morre, é como disseram aí em cima, o Martin não ia desperdiçar páginas e páginas dela andando pelos sete reinos pra morrer no final. Mas Nunca se sabe né, afinal é do Martin que estamos falando hehe

(Consegui não ler nenhum dos spoilers hehe cheers )
Ir para o topo Ir para baixo
laylageo
Vassalo
Vassalo
laylageo


Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/03/2012
Localização : São Paulo
Idade : 39
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Rato
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty19/03/12, 09:52 pm

Achei as teorias bem plausíveis, mas pra mim tem alguma coisa errada...

A Brienne é super justa e honrada, acho que nem na hora da morte ela iria contra esses princípios. Gritar 'Espada' a tornaria uma traidora, e como dá pra ver a forma como ela trata o Jaime no começo (o chamando de Regicida o tempo todo), ela odiaria carregar esse fardo.

Gritar 'Gelo' pode até ser uma opção mais burra ou precipitada, mas a Brienne não é um ser tão inteligente assim, né? Mesmo assim, não me parece que isso seja a escolha dela.

Pensei na hora em 'Winterfell', mas depois mudei de ideia também...
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty20/03/12, 07:12 am

laylageo escreveu:
Achei as teorias bem plausíveis, mas pra mim tem alguma coisa errada...

Concordo plenamente! Para mim, também, nenhuma das respostas se encaixa no perfil de Brienne. Menos ainda o episódio em Dançando com os Dragões, onde ela reaparece brevemente. Alguma coisa ainda precisa ser revelada para que possamos ter uma compreensão clara das atitudes de Brienne.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty20/03/12, 11:27 am

Vocês realmente acham que ela ia se importar em parecer uma traidora sob o olhar do Jaime se isso salvasse sua vida e a do Pod?
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty20/03/12, 11:46 am

Nick escreveu:
Vocês realmente acham que ela ia se importar em parecer uma traidora sob o olhar do Jaime se isso salvasse sua vida e a do Pod?

Estou me baseando no perfil da personagem até agora. Para salvar a própria vida, acho que ela não trairia o Jaime (além disso, o autor deixa transparecer que ela tem uma quedinha pelo regicida). Por Pod aí é mais difícil. Não tenho ideia sobre como ela reagiria, mas ainda acho que ela colocaria sua (dela) honra acima de tudo. Por isso não aredito que tenhamos informações suficientes para chegar a qualquer conclusão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty20/03/12, 03:13 pm

Ela deve ter gritado a palavra certa, pois se ela morrer, vou ficar puto pois o tempo que eu perdi lendo as caminhadas e desventuras dela criaram uma expectativa muito grande a respeito do destino do personagem. E também acho que se fosse assim, não teriam colocado ela na série.
Ir para o topo Ir para baixo
erreve
Moderador
Moderador
erreve


Mensagens : 465
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Sexo : Masculino

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty20/03/12, 03:54 pm

zzim escreveu:
Ela deve ter gritado a palavra certa, pois se ela morrer, vou ficar puto...

Laughing Tá aí! Uma causa mais que justa!

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogdoerreve.blogspot.com/
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty20/03/12, 04:18 pm

Eu já sabia erreve, é que abstrai o livro 5, para não soltar spoiler e a turma me mandar prá muralha, pra ficar numa cela de gelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cavalieri
Sor
Sor
Cavalieri


Mensagens : 106
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Manaus
Idade : 38
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Búfalo
Sexo : Masculino

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty21/03/12, 02:52 pm

zzim escreveu:
Ela deve ter gritado a palavra certa, pois se ela morrer, vou ficar puto pois o tempo que eu perdi lendo as caminhadas e desventuras dela criaram uma expectativa muito grande a respeito do destino do personagem. E também acho que se fosse assim, não teriam colocado ela na série.


no segundo livro quando ela esta pra ser estuprada jame grita o nome de uma pedra preciosa se n me engano, n lembro qual, pois se ele gritasse estrupo ninguem iria ajuda-la,
talvez tenha gritado isso.



Ir para o topo Ir para baixo
Ariana Stark
Soldado
Soldado
Ariana Stark


Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 31
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty21/03/12, 03:52 pm

Cavalieri escreveu:

no segundo livro quando ela esta pra ser estuprada jame grita o nome de uma pedra preciosa se n me engano, n lembro qual, pois se ele gritasse estrupo ninguem iria ajuda-la,
talvez tenha gritado isso.




Acho que nesse trecho o jaime grita 'safiras' (se não me engano, faz tempo que li essa parte). Desculpa descordar, mas não vejo motivo pra que isso detenha a morte de Brienne. Huum
Ir para o topo Ir para baixo
http://theneverlandishere.tumblr.com/
Dayne, o calvo
Sor
Sor
Dayne, o calvo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : POA
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty28/03/12, 06:44 pm

acho que há muita honra em abdicar da própria honra para salvar a vida de um inocente ( pod )

^^

"espada"
Ir para o topo Ir para baixo
guuhhantonio
Soldado
Soldado
guuhhantonio


Mensagens : 35
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Mogi Guaçu SP
Idade : 35
Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Gus "Bloodless" Antos
Idade: 23
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty30/03/12, 02:41 pm

Eu detesto a Cat, se pensar bem a confusão toda começa por causa dela um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Ariana Stark
Soldado
Soldado
Ariana Stark


Mensagens : 79
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 31
Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Macaco
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty30/03/12, 04:59 pm

Dayne, o calvo escreveu:
acho que há muita honra em abdicar da própria honra para salvar a vida de um inocente ( pod )

^^

"espada"

Acho que ela seria capaz de abrir mão da própria honra, mas tem o fato de que em certas passagens do livro, ela demonstra estar mais preocupada em recuperar a honra do Jaime. Como dá de perceber nesse trecho:

Citação :
”- Ele vai lhe trazer uma rosa - prometeu-lhe o pai, mas uma rosa não serviria, uma rosa não podia mantê-la em segurança. Era uma espada que queria. A Cumpridora de Promessas. Tenho de encontrar a garota. Tenho de encontrar a honra dele.”


Mesmo que ela esteja delirando ou sonhando, já é um bom indício de que ela estava tentando não só salvar as meninas, mas também salvar o Jaime, de certa forma, recuperando a honra dele. Não consigo chegar a uma conclusão sobre o que ela gritou, mas consigo menos ainda imaginar a Brienne matando o Jaime.
Ir para o topo Ir para baixo
http://theneverlandishere.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado





Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Um Grito! [Spoiler]   Um Grito! [Spoiler] - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um Grito! [Spoiler]
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler] Os Cranogmanos
» [SPOILER] ROBB
» [Spoiler] Jojen

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: