Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 79 - Jon XII

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

79 - Jon XII Empty
MensagemAssunto: 79 - Jon XII   79 - Jon XII Empty03/12/11, 01:17 pm

Décimo segundo POV do Jon aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

79 - Jon XII Empty
MensagemAssunto: Re: 79 - Jon XII   79 - Jon XII Empty03/02/12, 11:15 am

Resumo: Sequencia geral dos últimos capítulos.

Lord Stannis conversa com Jon, elogiando seus feitos e oferece o posto de Senhor de Winterfell ao bastardo, contanto que ele case com Val, a irmã da falecida mulher de Mance Rayder, e esqueça os Deuses do pai em prol do Senhor da Luz de Melisandre.

Nesse meio tempo, Sam está decidido a não deixar que a Patrulha caia em mãos erradas, no caso de Janos Slynt e Allister Thorne. Pra isso, ele tenta convencer Cotter Pyke a abrir mão de seus votos em favor de Denys Mallister e vice-versa.
Como nenhum parece disposto a ceder, Sam usa de uma 'boa mentira', alegando para Mallister que caso não saia nenhum escolhido na votação, já que o novo comandante teria de ter dois terços da votação, Stannys escolheria Cotter Pyke, e para Cotter Pyke, ele diz o contrário. A solução disso tudo, segundo ele, é dar o comando a alguém que se destacara na defesa da Muralha contra os selvagens: Jon Snow.

Por fim, Jon fica numa dúvida cruel entre virar o Senhor de Winterfell ou ser um mero Patrulheiro, ja que ele não tinha noção da indicação de Sam. A decisão acaba sendo tomada com a volta de Fantasma, o faz lembra quem ele é quais Deuses ele deveria seguir.

Tomada essa decisão, ele é surpreendido com sua eleição para o cargo de Senhor Comandante da Patrulha da Noite.

Opinião: Sam fechando com chave de ouro sua participação no livro. Apesar de toda sua suposta covardia e medo de falar com os comandantes, foi uma jogada de mestre tentar salvar a Patrulha da Noite do filho da puta do Slynt.

E Snow escolhendo a Patrulha da Noite ao invés de todo o poder de um Senhor de Winterfell? É meio previsível essa escolha por parte dele, mas, acho que tem um lado bom que é o de ele não abandonar tudo que acredita, 'não abandonar seus valores', não se vender por uma posição que nunca o pertenceu.

E a decisão dele amparada na volta de Fantasma foi interessante. Fico pensando se não é assim que Arya sairá das sombras futuramente, lembrando quem é através de sua loba gigante há muito tempo perdida.

E qual o plano de Stannis? Não parece que é abandonar a guerra dos tronos, mas, ainda assim, parece ter a intenção de enfrentar a 'real ameaça' que são os Outros. Será conquistando o Norte pra lutar com essas criaturas? Como ele reunirá um exercito no Norte sem a ajuda de Jon?
E aonde ficou Davos, que não reapareceu na história? Até Stannis cita-lo, fiquei pensando se ele teria mesmo conseguido se safar depois de ter feito o que fez.

E Brandon Stark, pra onde foi?
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

79 - Jon XII Empty
MensagemAssunto: Re: 79 - Jon XII   79 - Jon XII Empty03/02/12, 04:33 pm

Citação :
E Snow escolhendo a Patrulha da Noite ao invés de todo o poder de um Senhor de Winterfell? É meio previsível essa escolha por parte dele, mas, acho que tem um lado bom que é o de ele não abandonar tudo que acredita, 'não abandonar seus valores', não se vender por uma posição que nunca o pertenceu.

Por isso que eu gosto mais de personagens como Theon, do que personagens como o Jon. Theon é um personagem imprevisível, Jon é o oposto. Quando essa história de assumir Winterfell e virar um Stark apareceu, eu pensei:"Que legal!". Mas no fundo eu sabia que ele acabaria escolhendo a Patrulha, por causa dos valores dele e tal, tal, tal...

Eu me peguei várias vezes torcendo pro Martin fazer algo surpreendente com o Jon e levar ele pra Winterfell, mas no fim, foi mais do mesmo. E quanto ao fato do Jon virar comandante: forçadão. Só isso.

E sobre o Sam: ele é inteligente. Essa é a utilidade dele. Mas ainda não desperta muito meu interesse.

Só tenho algo a reclamar sobre o Sam (Não sei se é nesse capítulo): Ele mente para o Jon a respeito do Bran. Independente se ele prometeu ao Bran não contar ao Jon, a lealdade dele era ao Jon. Quantas vezes o Jon salvou e auxiliou o Sam? E o laço de amizade deles? O Sam devia muito ao Jon. Eu reclamo disso porque eu considero crueldade deixar uma pessoa acreditar que os irmãos morreram. E crueldade não é o estilo do Sam. Sem contar que o Sam sempre demonstrou ser meio "boca-aberta" e ter dificuldade em guardar segredo. Principalmente para o Jon.

Mas enfim, o Jon demonstrou ser completamente indiferente a morte dos irmãos mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

79 - Jon XII Empty
MensagemAssunto: Re: 79 - Jon XII   79 - Jon XII Empty03/02/12, 04:48 pm

Bem, Sam deve ter previsto o Jon gastando gente ou indo ele mesmo no meio do deserto de neve procurar o Bran em vão, e acho que ele morre de medo do Coldhands também
Ir para o topo Ir para baixo
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho
hades


Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/09/2011
Sexo : Masculino

79 - Jon XII Empty
MensagemAssunto: Re: 79 - Jon XII   79 - Jon XII Empty03/02/12, 05:38 pm

Eu até entendo os motivos do Sam, mas ainda acho crueldade. Eu, no lugar de um irmão que se importa do Jon, não perdoaria o Sam por nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord_ChaD
Sor
Sor
Lord_ChaD


Mensagens : 136
Data de inscrição : 20/01/2012
Localização : Florianópolis
Idade : 35
Zodíaco : Câncer
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

79 - Jon XII Empty
MensagemAssunto: Re: 79 - Jon XII   79 - Jon XII Empty03/02/12, 06:53 pm

Citação :
Eu me peguei várias vezes torcendo pro Martin fazer algo surpreendente com o Jon e levar ele pra Winterfell, mas no fim, foi mais do mesmo. E quanto ao fato do Jon virar comandante: forçadão. Só isso.

Olha, depois de tudo que ele fez pela defesa da muralha, captura do berrante, achei que ele merecia o mínimo reconhecimento. Mas, comandante? Acredito que as pessoas que o conheciam sabiam que ele não se venderia para os selvagens, no entanto, haviam muito mais pessoas que não o conheciam e que numa situação mais 'real' acabariam levando isso em conta ao colocar alguém que poderia vir a se vender facilmente. Ou então são todos brasileiros, e eu não sabia, que votam sem análisar qualquer coisa.

Citação :
E sobre o Sam: ele é inteligente. Essa é a utilidade dele. Mas ainda não desperta muito meu interesse.

Só tenho algo a reclamar sobre o Sam (Não sei se é nesse capítulo): Ele mente para o Jon a respeito do Bran. Independente se ele prometeu ao Bran não contar ao Jon, a lealdade dele era ao Jon. Quantas vezes o Jon salvou e auxiliou o Sam? E o laço de amizade deles? O Sam devia muito ao Jon. Eu reclamo disso porque eu considero crueldade deixar uma pessoa acreditar que os irmãos morreram. E crueldade não é o estilo do Sam. Sem contar que o Sam sempre demonstrou ser meio "boca-aberta" e ter dificuldade em guardar segredo. Principalmente para o Jon.

Mas enfim, o Jon demonstrou ser completamente indiferente a morte dos irmãos mesmo.

Em relação ao Sam, embora ele tenha bons valores e costume agir segundo o que acha que é mais certo, acho que ele acabou pesando mais o fato de o 'Mãos Frias' ter salvado sua vida e de Goiva/bebê.
E outra, pode ser que o autor não tivesse essa intenção exatamente, mas, pela imagem que ficou do Jon, de estar cagando pra morte dos irmãos como tu disse, pouca diferença faria mesmo nessa informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




79 - Jon XII Empty
MensagemAssunto: Re: 79 - Jon XII   79 - Jon XII Empty07/02/12, 01:19 pm

Citação :
... o Sam: ele é inteligente. Essa é a utilidade dele. Mas ainda não desperta muito meu interesse.
Tenho semelhante opinião.

Fiquei surpreendida vendo Sam guardando um segredo do Jon, mas o medo que ele deve ter tido do mãos frias e depois do que viu abaixo da muralha deve ter amedrontado aquela carinha medroso, mas é maldade fazer o Jon pensar que perdeu todos os irmãos, mesmo sabendo que pode dar uma loucura no Jon e ele sair correndo atras do rastro do Bran, ele pode ate pensar que o tal mãos frias pode levar ele ate o Benjen, que ate agora nada de sinal se estar morto ou vivo, ou ate semimorto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





79 - Jon XII Empty
MensagemAssunto: Re: 79 - Jon XII   79 - Jon XII Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
79 - Jon XII
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Livros :: A Tormenta de Espadas :: A Tormenta de Espadas - Capítulos-
Ir para: