http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
The_Imp
Vassalo
Vassalo

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   10/03/12, 08:39 am

Gostei muito. Na minha opinião só perda pra ASoS.

Pontos fortes:

1) O Martin se supera na qualidade da escrita. Ótimas descrições, ótimos diálogos, desfechos inesperados e introdução de novos e instigantes mistérios (decifra-me ou devoro-te!);

2) A série é enriquecida com a introdução de novos personagens e lugares: Dorne, Vilha Velha, Ilhas de Ferro, Bravos, ... o que achei fantástico nesse volume. A diversidade de paisagens e personagens é estonteante e a forma como Martin as apresenta ao leitor é estasiante, quase orgásmica. Smile

3) Muito poucos capítulos desnecessários. Achei que de todos, uns três no máximo poderiam deixar de ser lidos por não acrescentar nenhuma informação nova. O restante, mesmo os que podemos considerar como chatos, apresentam uma situação nova no final que instiga o leitor a não querer parar de ler.

Acho que o motivo de muita gente reclamar deve-se as afinidades pessoais que cada um tem por certos personagens que não tiveram POVs nesse volume. De início também tive essa mesma sensação de decepção por ver muitos dos personagens que eu gosto fora do livro, mas com o desenrolar da leitura essa sensação vai desaparecendo e agente acaba gostando dos novos personagens ou aumentando nossa predileção pelos que a gente já gostava antes.

Ao terminar o Festim dos Corvos, a sensação que fica é a de quero mais. Então, como um livro desses pode ser decepcionante?
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   10/03/12, 12:36 pm

The_Imp escreveu:

2) A série é enriquecida com a introdução de novos personagens e lugares: Dorne, Vilha Velha, Ilhas de Ferro, Bravos, ... o que achei fantástico nesse volume. A diversidade de paisagens e personagens é estonteante e a forma como Martin as apresenta ao leitor é estasiante, quase orgásmica. Smile

Eu gostei de alguns personagens novos e lugares novos, mas no geral achei isso meio frustrante. Eu imaginava que apartir de AFFC, onde a saga passa da metade, o Martin tiraria o excesso de personagens e começaria a fechar as tramas. Mas foi justamente o contrário.

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» O Livro de Kraus - Capitulo I
» "O Uso das Cores" - Livro sobre teoria das cores.
» Atraso dos Correios - Ministério Público Federal de olho!!!
» ALERTA...M​UITO IMPORTANTE LER]
» Propagandas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: