http://forum.iceandfire.com.br

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Áries
Horóscopo chinês : Cavalo
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   02/03/12, 11:29 pm

Gostei do livro, como gostei de todos até agora.
Só acho que o Martin pecou por separar a narrativa geograficamente em AFfC e ADwD.
Os livros ficaram meio maçantes, e a AFfC mais ainda do que Dance.
Valki
Soldado
Soldado

Zodíaco : Peixes
Horóscopo chinês : Porco
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 09:32 am

Eu gostei bastante do Festim,eu comecei a ler meio que com o pé atrás de tanto ver comentários que o livro era chato,mas eu gostei bastante.Os únicos POV que eu não gostei foram os do Sam,da Brienne e do Aeron.Adorei os capítulos que mostram Dorne e os do Jaime. Agora,quem eu mais gostei de ter ganhado um POV nesse livro foi a Cersei,que ela não era normal eu j´sabia,mas não imaginava que ela fosse tão louca.
Murilo
Administrador
Administrador

Zodíaco : Sagitário
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 03:52 pm

[TEXTO COM SPOILERS DE TODO O LIVRO]

Minha opinião sobre O Festim dos Corvos? Com certeza o livro superou minhas expectativas! Não entendo por que todo mundo fala que é um livro chato, morno, parado, etc., porque teve momentos emocionantes como os outros (Cersei que o diga!).

A impressão de monotonia que ele passa é falsa, já que é ocasionada justamente porque a guerra está terminada, e não temos mais aquela montanha russa de emoções do Tormenta de Espadas. No entanto, essa ideia é superficial e não vale mais no ponto em que você percebe que é um livro com revelações, segredos escondidos (agora concordo com o faceless Razz), diálogos fodásticos e momentos em que eu - pelo menos EU - fiquei de boca aberta com a criatividade sem fim do Martin em criar cenas interessantes.

É um livro, resumidamente, escrito para o Martin reorganizar o tabuleiro depois da perda de tantas peças (LOL). Ou seja, O Festim dos Corvos é marcado pela miséria do reino após o caos, a tentativa de alguns em restaurá-lo, a formação de novas alianças, a resolução dos assuntos pendentes.

Por isso alguns capítulos parecem sair do nada para chegarem em lugar nenhum, mas a gente percebe que a política, as intrigas, as ameaças e os acontecimentos importantes para a história continuam ali, mas de forma mais sutil. Todos nós, no fundo, sabíamos que esse momento seria necessário conforme o enredo avançasse, já que uma hora ou outra Westeros precisaria de uma calmaria (na verdade ilusória, em meio a tantas tensões e perigos que ainda continuam). Então podemos concluir que o Festim é um livro com uma importância extrema para ASOIAF.

Os melhores momentos para mim:

- A assembleia de homens livres organizada por Aeron.

- O primeiro encontro da Arya com o homem amável.

- O discurso do Septão Meribald sobre os homens quebrados. Um dos trechos mais bonitos da saga.

- As mortes de Shagwell, Pyg, Timeon, Rorge e Dentadas. Já estava na hora de alguém eliminar essas pragas do reino.

- A coroação interrompida de Myrcella. Incorpore o demônio que existe em você, Mestre Martin!

- O cerco a Correrrio. Simplesmente não acreditei no poder que o Martin tem em mudar nossas concepções sobre os personagens; quando o Jaime convence o Edmure a entregar o castelo sem precisar pegar em armas contra os Tully, fiquei uns 5 minutos olhando para o livro sem reação, com a reviravolta que aquilo causou na minha mente. Fiquei me perguntando: "É esse mesmo o Regicida? O irmão incestuoso malvado da rainha, que empurrou o Bran da torre?" Não acreditei no que estava lendo. Arremessar crianças com catapultas? Fuck Yeah! fuck yeah

- A "morte" de Brienne.

- A prisão de Cersei no Septo de Baelor. Vibrei nessa parte!

Outra coisa interessante que eu notei nesse livro foram melhorias na escrita do Martin (que já era ótima, mas nesse livro ele se superou). A qualidade das descrições, as passagens reflexivas que não existiam nos outros livros e, PRINCIPALMENTE, os diálogos, subiram bastante nesse volume. Se é para falar dos diálogos, cito os melhores:

- Asha e Rodrick Harlaw

- Victarion e Euron.

- Cersei e Lancel/Cersei e Kevan/Cersei e Qyburn/Cersei e Mace Tyrell/Cersei e Ollena Tyrell (não necessariamente nessa ordem).

- Jaime e Cersei (são vários, todos ótimos)/Jaime e Lancel/Jaime e Genna/Jaime e Brynden Tully/Jaime e Edmure Tully/Jaime e Sybell Spycer (também odeio cadelas intriguistas e traiçoeiras).

- Sansa e Mindinho, quando ele revela seus planos de conquistar Winterfell.

- E por último, a conversa de Doran e Arianne, um dos melhores diálogos que eu já li em toda a saga.

Sobre os POVs:

1) Os melhores: Cersei (odeio a personagem, mas seus capítulos são os mais interessantes), Jaime, Arianne, Asha, Victarion e Areo Hotah (pena que só tem um Sad).

2) Os meia boca: Aeron, Sansa/Alayne, Arya e Ser Arys.

3) Os chatos: Samwell (exceto o POV do funeral do Meistre Aemon) e Brienne (mesmo que a Brienne tenha uns dois ou três capítulos mais legais, hahahahaha).

Basicamente é isso. O Festim dos Corvos, para mim, foi um ótimo livro, e melhor que o Tormenta de Espadas em alguns pontos. Não entendo o motivo de tantas críticas, porque o Martin realmente se superou nele. A história poderia ter ficado chata e perdido a criatividade depois de tantas reviravoltas, mas o que ocorreu foi justamente o contrário. Na verdade, situação de Westeros simplesmente ficou ainda mais interessante.

Festim dos Corvos arrasa!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Spoiler:

Última edição por Murilo em 02/04/12, 02:45 pm, editado 1 vez(es)
YMAM
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 05:41 pm

pra mim esse livro é bom como os outros... não se iguala ao nivel da tormenta das espadas, mas é melhor que o primeiro... martin nos provou que é muito bom em todas as formas, tanto tempos de paz quanto de guerras!! quando comecei a ler tinha visto gente falando que ele é um livro ruim e tal... mas foi bem legal, serviu pra nos ensinar varais coisas e compreender tambem... mostrou jaime lannister mais uma vez como uma pessoa boa, e não má. ADOREI o final de cersei... eu quase chorei de emoção quando li ahuhasuhuashashua enfim, o livro foi legal sim, mas à sua maneira. o proximo tenho certeza que vai ser melhor ainda Smile
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Libra
Horóscopo chinês : Búfalo
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 09:20 pm

Eu lendo o texto do Murilo:
O q posso dizer?THIS!!THIS!!Seu texto disse td!! AFFC FTW!! cheers
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 09:54 pm

AFFC não é um livro ruim. Pra mim, o livro fez mais sentido depois que eu terminei.

O Martin não estragou a saga e nem descaracterizou os personagens. Festim é a calmaria depois da tempestade. A trama não foi eletrizante e cheia de reviravolta como o terceiro livro, mas também não me decepcionou em nenhum ponto, assim como ASOS fez.
E concordo com o Murilo, a leitura é muito boa. Os POVs da Cersei, pra mim, foram os melhores da saga. Mesmo quando não acontecia nada, eram envolventes de se ler. Os POVs do Jaime e os últimos POVs do livro também foram ótimos.

Os meus problemas com AFFC foram: o pouco destaque das meninas Stark, e alguns POVs (Sam, os primeiros da Brienne, Asha e Areo) que pra mim foram chatos, avaliando principalmente os olhos dos personagens, e não o que aconteceu ou deixou de acontecer nos capítulos.

YMAM
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 10:13 pm

e uma coisa que ficou legal no livro: já estava na hora dos bonzinhos começarem a se dar bem ne... eu ja tava morrendo de pena da coitada da margaery... sansa... e outros bonzinhos... e de raiva em ver os maus só se dando bem... quando termina o cerco a correrrio tem uma coisa(relacionada a fuga...) que me deixa realmente feliz... mas temo que no proximo seja semelhante à tormenta das espadas. não no sentido das intrigas e batalhas, mas sim, relacionando-se as burradas que os personagens legais vão fazendo e a frieza e o quanto são calculistas os personagens "maus".
hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 10:28 pm

Confesso que já estava ficando irritante os Stark só se ferrarem. Mas eu penso um pouco diferente. Eu não quero ver os "bonzinhos" se dando bem no final, e os "maus" morrendo ou se ferrando. Quero um equilíbrio nisso. O Martin disse que vai dar um final agridoce, mas ele sempre cita o fim de LotR como exemplo. Pra mim o final de LotR é um final feliz. Vai saber como será...

Possíveis spoilers do final da saga:
Spoiler:

Sinto cheiro de coisa "feliz" nesse final. =/
YMAM
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 10:36 pm

eu não quero um final feliz... como voce disse, um final equilibrado seria legal... mas ainda acho que essa balança ainda está pendendo para o lado lannister... e jardim de cima tambem... mesmo com
Spoiler:

Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 11:09 pm

hades escreveu:
Sinto cheiro de coisa "feliz" nesse final. =/

Até pode haver um final "feliz".
Só me pergunto que tipo de felicidade é essa. São personagens bons e maus que morrem pelo caminho, em alguns até se encontra lógica nas "maldades" que fazem, cada um luta pelo seu lado, mas nem todos são honrados.
Pode até criar esse final feliz, mas pleno ele nunca vai ser, pois quem se dar bem no fim vai ter passado por uma série de tragédias até lá, não tá fácil.
Os Stark foram tirados pra Cristo no livro. Só que o Lannister também não continuam aquela família bonita lá do início, já temos 2 adiós, uma perda de nariz e
Spoiler:

Também percebi certa redenção por parte do Jaime, mesmo ainda não o perdoando pelo que fez com o Bran (coisas que faço por amor, tá bom amigo!)
Fora as Casas que não tem tanto destaque, as baixas são grandes durante uma guerra.
Já me darei por feliz se a Casa Frey for extinta lol

Se final feliz é vingança, então teremos alguém muito feliz no final! A não ser que os Outros acabem com todo mundo Smile.
YMAM
Sor
Sor

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   03/03/12, 11:18 pm

já me darei por feliz se lorde frey tomar 100 chibatadas, perder o nariz, orelha, todos os dedos das mãos e dos pés, ver cada um dos filhos serem enforcados na sua frente, e depois tomar uma facada bem no estômago pra passar 15 minutos em aflição enquanto os ácidos estomacais vão saindo pelo corpo e matando ele mesmo... depois disso fico feliz. mais feliz ainda fico se conseguirem
Spoiler:

e fizerem o mesmo com ele, só que de cabeça pra baixo pra ficar mais emocionante Neutral
e podem cortar os tendões dos pés também =)
Luder
Lorde/Lady
Lorde/Lady

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   04/03/12, 11:30 am

Nossa, quanto sadismo, mas não dá para negar que eles merecem tudo isso.
Annadhel
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Zodíaco : Capricórnio
Horóscopo chinês : Gato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   04/03/12, 01:46 pm

Final do Senhor dos Anéis feliz? Não creio.

Tá, o mal maior foi derrotado, mas o Condado sofreu o Expurgo, e nunca os Portos Cinzentos trabalharam tanto. E o principal, é o fim dos tempos antigos e o início da era dos homens... Os elfos já eram.
SdA é feliz pra quem leu apenas o SdA, mas no contexto do Silmarillion, é meio tenso e triste sim...
faceless
Administrador
Administrador

Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Dragão
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   04/03/12, 02:10 pm

Se não estou muito enganado, "A Time for Wolves" era o antigo título de "The Winds of Winter", e não de "A Dream of Spring".

hades
Membro do Conselho
Membro do Conselho

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   04/03/12, 03:02 pm

Pelo o que eu li seria o título do último livro, e o Martin mudou para um título que se encaixasse melhor na saga. Até porque, ASOIAF não é só dos lobos.

Mas também não sei afirmar com certeza.
faceless
Administrador
Administrador

Horóscopo chinês : Dragão
Ficha do personagem
Nome: Aerion Waters
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   04/03/12, 03:10 pm

hades, tinha visto um tópico no westeros.org falando sobre esse título como o antigo livro 6. Mas na wiki ele está listado como o antigo título de A Dream of Spring, realmente. Tu está certo!

Christy
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   04/03/12, 03:23 pm

Chegaria a ser engraçado se o título fosse "A time for Wolves".
Que WOLVES? Já morreram quase todos! Temos o que, 4 crianças (uma ainda perdida) e um quase na fase adulta...
ADwD
Spoiler:

Nick
Moderador
Moderador

Zodíaco : Virgem

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   04/03/12, 05:21 pm

E eles, eram sete no começo, então ainda tem uma boa parte...

Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   04/03/12, 05:30 pm

Eram 8 se contar o Benjen, fora a Catelyn que é uma Tully muito das burras!
Eles são muito novos pra poderem fazer algo, pelo menos metade dos que estão vivos ainda. Digo algo grande. Se bem que o Martin escreve umas coisas bem doidas, então vai saber...
Lucas
Sor
Sor

Horóscopo chinês : Gato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   05/03/12, 08:43 am

Acabei de saber disso aqui no fórum, então valeu mais uma vez galera. "A Time for Wolves" pode explicar muita coisa. Tá certo que GRRM pode mudar de ideia e escrever o que ele quiser. Mas não tem como não associar esse título com os Starks e algo grande acontecendo.

Poderíamos ficar meses filosofando sobre isso, mas foi exatamente isso que pensei quando li.
Guiga
Vassalo
Vassalo

Zodíaco : Leão

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   05/03/12, 02:59 pm

Terminei o livro hoje e cadastrei pra comentar.

Fui ler o livro com expectativas baixas, já que em todo lugar eu via ser dito que era o mais fraco dos livros da série. Quando eu comecei a ler e folheei o livro para ver quais eram os personagens título que faziam parte dele, me desesperancei completamente (nada de Daenerys? Jon? Davos? Só Jaime tinha restado dos personagens que eu realmente gostava) e li esperando o pior. Mas me surpreendi.

É fácil ver porque o livro é tido como "ruim": com quase nenhum acontecimento relevante e quase todos os personagens populares deixados para DwD (apenas Arya sendo mantido nesse e, ainda assim, com apenas 3 capítulos), ele realmente desaparece se comparado aos anteriores, todos cheios de reviravoltas e momentos climáticos. Mas ele acaba agradando bastante pelo desenvolvimento dos personagens, então vou comentar mais a fundo separando por eles:

- Brienne, a meu ver, foi a estrela do livro. Sempre foi muito fácil simpatizar com ela, mas eu não gosto de personagens excessivamente virtuosos e Brienne era praticamente uma santa de tanta candura. Ainda assim, em FfC ficou impossível não se apaixonar por ela. Saltou fácil para o topo da minha preferência, junto com Davos e Jaime.
O tom mais melancólico dos capítulos dela foi delicioso, a construção do personagem conseguia sempre se segurar sem cair no dramalhão e é realmente fácil se apiedar do sofrimento de Brienne ao mesmo tempo que admirir a força que ela vem construindo. Fora o discurso de Septão Meribald sobre os desertores, fácil a melhor passagem do livro.

- Falando em Jaime, o livro só serviu para confirmar que ele é um dos melhores personagens da série, algo que já tinha ficado claro em SoS. Até o segundo livro, ele era o personagem mais dispensável que Martin tinha criado, mas foi só ele virar um personagem título que ele se transformou.

- Infelizmente o mesmo não pode ser dito de Cersei. Mesmo virando um personagem título, ela continuou sendo rasa e sem carisma quanto era desde o princípio. O livro inteiro, Martin tentou enrolar o leitor, segurando tudo por trás da cena dela com Maggy e toda a profecia. Até Martin já tinha visto que essa cena era a única coisa remotamente interessante a respeito do personagem.
Os capítulo dela foram repetitivos, a fissura de Cersei por Tyrion e seu complexo de perseguição ficaram cansativos em instantes. Fora isso, os capítulos consistiam apenas em repetir à exaustão Cersei fazendo movimentos extemamente estúpidos enquanto ela se julgava genial... mas era tão claro e previsível que tudo iria se voltar contra ela, que simplesmente não funcionou.
Tendo tudo pra ser um dos meus personagens preferidos (amo megeras), mas só conseguindo ser uma decepção, considero Cersei um dos maiores pontos fracos da série.

- Os capítulos de Samwell foram poucos, comparados aos anteriores, mas foram muito interessantes. O capítulo serviu para nos mostrar mais de Braavos, a transformação de Jon em um verdadeiro comandante, e Martin deu muitas pistas para o que estaria por vir através dos delírios de Aemon. Além de que, ver a dedicação de Samwell a Aemon foi bastante tocante, embora normalmente a servidão dele me irrite.

- Os capítulos de Arya foram poucos e muito menos interessantes do que se propunham. Pelo menos comigo, eles não funcionaram muito. Toda a história a respeito dos homens do Preto e Branco e o caminho que Arya percorreu não me interessaram. O único momento desses capítulos que me chamou a atenção foi quando Arya se dispõe a abrir mão de tudo que a fez e se tornar "ninguém"... e se vendo incapaz de fazer isso e abrir mão de Agulha.

- Os capítulos de Sansa não foram um tédio completo, acho que isso é um avanço. Ver ela desprezar Robert em pensamento apesar de ser tão dócil com ele foi uma mudança no personagem que me agradou. Embora muito lentamente, parece que Sansa está aprendendo a jogar - mas ainda vai precisar crescer muito se algum dia ela tiver que passar por cima de Petyr.

- Por fim, os capítulos de Dorne e das Ilhas de Ferro foram capítulos mais focados no desenrolar da história dos que nos personagens (e provavelmente deram os únicos avanços de enredo com os quais o livro contou) e ainda assim conseguiram me agradar nos dois aspectos. No começo me preocupei com as Serpentes da Areia, personagens caricatos e estabelecidos de modo que pareciam mais tirados de um mangá ou livro de adolescentes, mas Doran e Arianne reverteram a situação (A Princesa da Torre é um dos melhores capítulos dos 4 livros). E os Greyjoy... depois de Theon, jamais imaginaria que Greyjoy viraria uma das minhas casas preferidas, mas aconteceu. Seja Aeron, Euron, Victarion ou o puro carisma que é Asha, todos são cativantes a seu modo.
Além disso, esses capítulos trazem, finalmente, os acontecimentos do outro lado do mundo até Westeros, resgatando Vyseris e Daenerys e os dragões e caminhando para a história finalmente se unir toda em uma só.

Storm of Swords foi um livro que conseguiu balancear perfeitamente a condução do enredo com o desenvolvimento de personagens, então é fácil ver porque Feast for Crows decepcionou tantos ao contar quase que unicamente com o segundo aspecto. Mas, a meu ver, ainda é melhor que Clash of Kings (que apesar de ser muito empolgante com seus 300 ápices, deixou os personagens de lado).

Mas apesar de ter seus pontos positivos, para evitar maiores decepções, sempre deve se levar em consideração que Feast for Crows e Dance with Dragons na verdade compõem um livro só e ambos apenas conduzem aos grandes acontecimentos que vão se descritos em Winds of Winter. Nem esse livro e nem o próximo (pelo que eu soube, ainda não li) têm a proposta de trazerem grandes acontecimentos, apenas preparar o palco para eles.
Murilo
Administrador
Administrador

Zodíaco : Sagitário
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   05/03/12, 05:50 pm

Temos 4 crianças bem jovens, mas uma mais badass que a outra. Bran além da Muralha prestes a aprender seu dom de warg, Arya treinando para se tornar uma assassina profissional em Braavos, Sansa aprendendo a mentir nas mãos de um dos maiores jogadores de Westeros, e Rickon uma criança revoltada que se separou de toda a sua família indo com uma selvagem por um caminho totalmente incerto. Não duvido de que essas crianças sejam capazes de causar um grande estrago.

Spoiler:

LittlleDinho
Vassalo
Vassalo

Horóscopo chinês : Rato
Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   07/03/12, 04:27 pm

Foi o pior, mas longe de ser ruim. Daria nota 8. Guerra dos tronos 9,2, Festim dos Corvos 10, Fúria dos reis 9,7
http://hbeyergames.tk
Martell
Membro do Conselho
Membro do Conselho

Ficha do personagem
Nome:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   07/03/12, 06:10 pm

As vezes eu me sinto estranha...o.O kkkkk Tipo, eu nunca gostei dos POVs do Sam,eu bocejava,fechava o livro,voltava,td pra ñ ler os POVs chatos dele,mas isso na Tormenta!!Ai, chega no Festim,tenho a maior paciência pra ler o POV dele!!o.O Achei ótimo ele batendo no cantor ahhahahahha

Mesma coisa quanto ao Cabelo Molhado,gostei dos POVs dele,ele parece meio lunático,dorgado kkkkkkkkkkkkkkkkkk Deve ser por causa da quantidade de sal q ele engole hahahahhah

Brienne,chata,chata,chata!!Os caps. dela são importantes?São!!Mas só gosto dela com o Jaime!! *-*

Os caps. de Arya,eu amei tds!!No primeiro,eu chorei!!Me veio td uma retorspectiva da vida dela,de td q ela passou...e eu amo o homem amável e suas lições.Me assustei com a idade daquela ''amiga'' da Gata da Casa do Preto e Branco e levei um susto quando ela deu um tapa na Arya O.O !!

Os de Sansa,achei regular,mas tbm fofa a maneira q ela cuidou do primo *-* e,acho q ñ é só eu q tem ''certeza'' de q, as lições q ela anda tendo com Mindinho,farão o futuro dela!!

Os caps de Cersei,ameiii a rivalidade entre ela e Margaery!! ahahahhahaha Odiei a maneira como ela trata Tommen,mas no finalzinho *-* Ô mulher loca!!Adorei o final dela no livro.A profecia então,pena q pra isso,Myrcella e Tommen morrerão Sad

Os de Jaime,gostei mais pelo diálogo dele com a tia!!Ela sim é uma leoa, Cersei é farsa!!!hahahahah Amei Jaime ignorando a carta da Cersei!!!kkkkkkkkkkkk

Os dos Homens de Ferro,adorei!!Muito bom saber mais sobre esses piratas,saqueadores,tão diferentes dos outros homens(assim como os dorneses).Amei o titio da Asha *-*.Fiquei curiosa quanto ao livro q ele estava lendo,sobre uma Targaryen e suas visões.Achei uma graça a Asha limpando as unhas com um punhal!!! kkkkkkkkkkkkk Fiquei triste e refleti quando no cap da Asha,é dito como foi a reação da mãe dela a partir da ida de Theon...Tbm gostei do fato do Euron ter conhecido o mundo td!! *-*

E por último,mas primeiro em valor(como disse Arianne),os caps.de Dorne foram SUPER pra mim!! Ñ diga?!hahahah Eu estava tão ansiosa pra esse momento desde o primeiro livro!!Amo-os,cada um deles!!!Eu surtei,ri muito,achei td emocionante!!E q revelações foram aquelas!!! Ahh, e agora tenho mais um ship!!Ñ,ñ é Arianne x Viserys,é Arianne x Darkstar *-*!!Gerold protestando foi td!!! ahahahhahahah

É,amei o livro!!! ^-^
Henrique
Mão do Rei
Mão do Rei

Horóscopo chinês : Galo
Ficha do personagem
Nome: Henrique
Classe:

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   08/03/12, 07:15 pm

Fiquei MUITO feliz quando, a muito tempo atrás, soube que esse livro não teria POV's do JonzzZzZZZz ou da DazzzZZZZzZzzenerys, mas Brienne e Sam me tiraram todo esse sentimento bom
http://twitter.com/RickBarcelli
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Alerta de Spoiler] O que achou do livro?   

[Alerta de Spoiler] O que achou do livro?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O Livro de Kraus - Capitulo I
» "O Uso das Cores" - Livro sobre teoria das cores.
» Atraso dos Correios - Ministério Público Federal de olho!!!
» ALERTA...M​UITO IMPORTANTE LER]
» Propagandas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Ice and Fire :: Livros :: O Festim dos Corvos-
Ir para: