Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 Spoilers Stannis Baratheon

Ir para baixo 
+2
Douglas
anisha
6 participantes
AutorMensagem
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 02:11 pm

Nao achei nem um topico a respeito dele. Se ja tiver, por favor excluam este e me passem o link. Muito obrigado.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 02:53 pm

Stannis é a "porta de entrada" de Melisandre em Westeros. A noção de justiça de Stannis acaba se articulando com o senso de dever dela. Para o que virá, é necessário que o continente esteja unido sob o poder de um rei identificado com o objetivo de combater o "mal", o Outro.

Agora, se ele é o "escolhido", ou se Melisandre acredita nisso, é outra história.

ASoS
Spoiler:

Realmente não acredito que seja ele o "escolhido". Nem acredito que tal função seja desempenhada por algum indivíduo com atribuições especiais. Stannis deva acabar sendo mais um a desempenhar seu papel numa possível Longa Noite. Posteriormente, baseado nos feitos, é que se deve escolher UM escolhido. Isso pensando como um escritor de crônica em Westeros. Como leitor, deve ficar claro quando isso acontecer, embora acredite que Martin vá dividir essa função entre seus personagens.
Ir para o topo Ir para baixo
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 03:29 pm

Spoiler:

fiquei com medo de ler o spoiler. De qual livro é? com a minha curiosidade ja li muita coisa que nao devia te lido ainda....o meu é do livro 3.
Se voce souber a resposta nao me conte ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 03:55 pm

Eu acho que Stannis vai passar pro lado de Dany quando ela for para Westeros, a maior evidencia disso é que ele mesmo diz que só está aceitando essa briga pelo trono porque é seu de direito, então na minha opinião se aparecer alguém com mais direito ao trono que ele(como dany) ele ira mudar de lado, e possivelmente sera novamente Lord de pedra do dragão, mantendo assim o status da familia Baratheon.

Quanto a ele ser o escolhido, eu não creio, concordo com o Douglas e acrescento, ele foi um peão de Melisandre para difundir R'hllor em Westeros.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 03:57 pm

Ele não gosta de Dragonstone, ele viraria Lorde de Storms End isso sim.

E acho que ninguém é escolhido
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 04:32 pm

Eu gosto muito dele. Entre os três irmãos Baratheon, ele é o que sempre demonstrou mais força e capacidade de liderança (não me venham com a imagem idealizada do Robert guerreiro do passado, porque o Robert das Crônicas é um beberrão gordo e folgado), já que o Renly sempre foi um fanfarrão que não sabia fazer outra coisa além de distribuir gracejos e pêssegos. Razz

Minha opinião, robertietes e renlyzetes. Spoilers Stannis Baratheon 3104911002

Tudo bem que ele se demonstra um pouco fanático com relação aos poderes da Melisandre, mas sempre houve um lado seu que duvida um pouco da confiança dela (lado que o Davos sempre tenta despertar). Seu senso de justiça é bastante ressaltado, e a rigidez de Stannis o faria ser um bom rei, na minha opinião. Sem falar que possui uma das pretensões mais legítimas ao trono, só perdendo para o argumento de Dany. Spoilers Stannis Baratheon 2176006564

Sobre ele ser o escolhido, acredito que não. Na minha opinião, a Luminífera de Stannis é falsa, e a espada verdadeira ainda deve aparecer na história. Stannis terá sim um papel na luta contra os Outros na Muralha, mas ao meu ver, o seu destino não será feliz. Aliás, duvido que o destino de alguém nessa história não seja amargo e sombrio. affraid

Enfim, eu entro na campanha por um POV do Stannis no próximo livro. Spoilers Stannis Baratheon 487377684
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 05:15 pm

Eu acho que Stannis Baratheon teria grandes chances de ser rei de Westeros, mas com a sua sacerdotisa vermelha ao lado perdeu qualquer chance de chegar aos corações dos pleubeus que amam os Sete e os Deuses Antigos. Bem como os Grandes Lordes veem nela uma farsante. E o novo deus de Stannis não ajuda na conquista de aliados.
Ir para o topo Ir para baixo
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 06:53 pm

[
Spoiler:

Enfim, eu entro na campanha por um POV do Stannis no próximo livro. Spoilers Stannis Baratheon 487377684 [/hide]

To contigo! um pov dele seria otimo

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 06:54 pm

NickVaz escreveu:
Ele não gosta de Dragonstone, ele viraria Lorde de Storms End isso sim.

E acho que ninguém é escolhido
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty19/11/11, 10:03 pm

Quer dizer, acho que vai ser alguém, mas se fora alguém como o Jon ou a Dany será ridiculo
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty20/11/11, 07:34 am

Esqueci de mencionar no meu post anterior que Stannis pode SIM se ajoelhar à Dany quando ela chegar a Westeros. Ele quer o trono, mas não se esqueçam que sua fortíssima ideia de justiça o faz acreditar que quem merece ser rei é quem tem mais pretensão, e ele perceberia que Dany possui um argumento melhor do que o seu para se tornar rainha. Eles seriam grandes aliados na luta contra os Outros. Wink

E ao meu ver, ela o perdoaria por ser irmão do homem que depôs sua família e ter tido um papel bem secundário nessa guerra. Porque ela é do bem. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty20/11/11, 07:43 am

Dany perdoaria com certeza, não seria idiota de perder um aliado assim. E o papel dele não foi secundário, ele sobreviveu ao cerco de Storms End, se tivesse perdido Aerys ganharia o melhor castelo de Westeros
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty20/11/11, 07:45 am

Eu quis dizer que o papel dele foi secundário no processo que levou à derrota de Aerys em Porto Real e à morte da família de Dany. Nessa parte da batalha, ele não teve participação. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty20/11/11, 07:48 am

Ah sim, mas tem que levar em consideração que a ideia da Dany da guerra é bem distorcida, ela pode considerar ele um monstro como o Robert
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty20/11/11, 07:51 am

Exatamente, assim como pode considerar os Stark como monstros, mesmo os filhos de Eddard não sendo responsáveis pela batalha. Wink

Mas o tópico não é sobre Dany. Voltemos ao assunto principal. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty20/11/11, 03:08 pm

Papel secundário...? PEPEL SECUNDÁRIO!?!? Meu Deus!
O homem segurou o Sul para o Robert. Sem ele, Martells e Tyrells teriam se unido ao exército real e esmagado Robert. Sua determinação em Storm's End impediu que Dorne e o Reach subissem para o Centro-Norte do continente!

É sabido! O cara segurou os Tyrells e os Redwynes, assim como Dorne. Perseverou além de qualquer chance. Se Storm's End tivesse caído, provavelmente Casterly Rock teria apoiado os Targaryens e cercado o exército rebelde.

Ele só fez isso. Só isso. Aguentar um cerco comendo botas e ratos.

Leyton, parafraseando Tyrion, todos os reis perdem a realeza frente ao Rei Pão. Fato!

Anisha, como expliquei em um tópico sobre magia ou religão, acredito que os Outros sejam seres/entidades do mundo, assim como as Crianças da Floresta. O simples fato delas utilizarem obsidiana como arma demonstra que elas já haviam travado conflitos com esses seres. Tanto é que tentaram utilizar o mesmo material contra os Primeiros Homens.

Quanto ao escolhido, continuo mantendo minha posição. Assim como a profecia, o escolhido é uma construção pós evento. Ou seja, criado após a Longa Noite.

Ainda acredito que o escolhido da lenda seja um Dayne de posse da Espada da Manhã. Provavelmente a morte de Nissa Nissa seja referência a utilização de sangue em ritual, já que foi dito que magias com sangue são as mais poderosas. Quanto ao calor, quem sabe dizer? Pode ser uma espada mágica. Como já disse em outro tópico, acredito que o fato de entre os Wildlings as pessoas de cabelo ruivo serem conhecidas como "tocadas pelo fogo" aponta para a possibilidade dos Primeiros Homens terem sido seguidores de R'hllor. Logo, não seria de se estranhar uma espada mágica feita com sangue e fogo.

E o spoiler no meu primeiro post se trata de uma visão de Stannis em ASoS.
Ir para o topo Ir para baixo
anisha
Sor
Sor
anisha


Mensagens : 126
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 33
Zodíaco : Escorpião
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Anisha
Idade: 21
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty20/11/11, 03:16 pm

Murilo escreveu:
Eu quis dizer que o papel dele foi secundário no processo que levou à derrota de Aerys em Porto Real e à morte da família de Dany. Nessa parte da batalha, ele não teve participação. Wink

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty20/11/11, 03:45 pm

Murilo escreveu:
Eu quis dizer que o papel dele foi secundário no processo que levou à derrota de Aerys em Porto Real e à morte da família de Dany. Nessa parte da batalha, ele não teve participação. Wink
Tanto que o que deixa Stannis mais puto é que o papel dele na rebelião não é reconhecido.

anisha escreveu:
Spoiler:
Pois na minha opinião, as qualidade dele o classifica como o melhor dos concorrentes, se ele não tivesse Melissandre, não teria conquistado tantos aliados no livro 2, mas em compensação teria o reconhecimento de seu povo, essa coisa de ter de venera R`hllor tirou a confiança da população em Stannis.
Ir para o topo Ir para baixo
Nick
Moderador
Moderador
Nick


Mensagens : 935
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Wherever whores goes
Idade : 28
Zodíaco : Virgem
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino

Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty20/11/11, 04:19 pm

Poisé, ele teve de sacrificar a afinidade de seus homens para conseguir poder, se não fosse por isso os outros reis ainda estariam vivos, ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Spoilers Stannis Baratheon Empty
MensagemAssunto: Re: Spoilers Stannis Baratheon   Spoilers Stannis Baratheon Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Spoilers Stannis Baratheon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Spoiler livro 1]Robert Baratheon
» [Spoilers, muitos spoilers...] Humor
» Renly Baratheon - Dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Fã Area :: Cidades Livres-
Ir para: