Fórum Ice and Fire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


http://forum.iceandfire.com.br
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Tópicos semelhantes

 

 História e equipe do fórum

Ir para baixo 
+7
Gabriel
Murilo
Leyton Hightower
Ord Maul
lieez
Nina
Sor Montagh
11 participantes
AutorMensagem
Sor Montagh
Soldado
Soldado
Sor Montagh


Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/11/2011
Localização : Fortaleza
Idade : 29
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 01:43 pm

Gente, fiquei curioso de saber quando surgiu o fórum, quem criou, como era antigamente etc. Seria legal ter um tópico com a história do fórum pros novatos ficarem mais ambientados sobre quem é quem por aqui.

Algo que me deixou um pouco confuso foi a equipe do fórum. Só existem administradores? Ou tem outros usuários que também fazem parte das decisões ou algo assim? Todos os admin tem "domínio" sobre o fórum inteiro, ou tem alguma divisão de tarefas? Acho que seria legal se tivesse um tópico apresentando a equipe, as funções de cada um e tal Smile

Desculpa se estiver me intrometendo de mais sendo tão novato ainda XD
Ir para o topo Ir para baixo
Nina
Moderador
Moderador
Nina


Mensagens : 884
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Dorne
Idade : 35
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 04:17 pm

Gabriel é o boss, o resto eu não sei te dizer. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 04:44 pm

Mas são todos administradores né? Não existe divisão, eu acho. E são eles também que moderam as casas, que ainda estão desertas. Agora veio uma dúvida, as casas são só para mudar a cor do nick? .-.
Ir para o topo Ir para baixo
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 05:14 pm

Muito boa a ideia Sor, bem que poderia criar uns moderadores para dividir as tarefas.
Ps: eu so sei que fui a 46 pessoa a entrar no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Leyton Hightower
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Leyton Hightower


Mensagens : 336
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : Vilavelha
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Leyton Hightower
Idade: 80
Classe:

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 05:29 pm

Otima idéia. Os administradores poderiam contar a história do forum. Bem como abrir as casas para que todos possamos escolher qual casa seguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 06:02 pm

Leyton Hightower escreveu:
Otima idéia. Os administradores poderiam contar a história do forum. Bem como abrir as casas para que todos possamos escolher qual casa seguir.
poderia abrir uma casa pequena pra todo mundo e quando fizesse os 300 pontos a pessoa iria para a casa Grande que a sua pequena era vassala
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo
Administrador
Administrador
Murilo


Mensagens : 2544
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : Winterfell
Idade : 28
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Porco
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: Indigo Blacksea
Idade: 23
Classe:

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 06:29 pm

É o seguinte, Sor Montagh:

- A ideia de criar um fórum brasileiro surgiu do blog: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

- Os fundadores são o Gabriel e o Rampim, principalmente, mas outras pessoas também participaram;

- Com relação aos ranks, antigamente nós seguíamos um sistema que incluía várias "posições" dentro do fórum, que eram almejadas com um número determinado de posts. E além de administradores, existiam também os moderadores (uma função bem parecida), mas devido a alguns problemas bem complexos (realmente difíceis de serem explicados), nós tivemos que retirá-los e deixarmos apenas a função de administrador. Os outros usuários, além dos fundadores e da lidianycs (responsável pelo blog), que estão marcados como administradores alcançaram essa posição bem depois;

- E não há uma divisão de tarefas, nós cuidamos de tudo e os outros só nos obedecem. fuck yeah
Hahahaha... Laughing

PS.: aos que solicitaram a abertura das Casas, é impressão minha ou elas já foram abertas há muito tempo? História e equipe do fórum  2737218551

Espero ter esclarecido. geek


Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 06:32 pm

Ok.

Assim, em meados de novembro de 2010, eu terminei a leitura do de Guerra dos Tronos, então comecei a correr atrás de informações sobre a série da HBO, descobri o blog Game Of Thrones, e lá tinha o endereço de um chat no msn. Ai, conheci umas pessoas lá, e me veio a ideia de criar um fórum pra discussões sobre a saga, já que não havia nenhum. Eu criei o fórum com apoio do Nìck, do Rampim e da Lidiany do blog, que já nem participam mais disso aqui. Então o fórum seguiu de boa por uns meses, mas ficou bem morto por um tempo. Então o Rampim decidiu sair, eu precisava de moderadores e administradores, recrutei Murilo(ADM), Faceless, Deco(MOD) e Douglas( quando este entrou, já não haviam mais moderadores.) na respectiva ordem. Porque as escolhas? Todos eram ativos, participam muito do fórum e opinavam bastante, considerei-os boas escolhas. Eu sempre comandei isso aqui sozinho, os moderadores e administradores antigos não ajudavam, de verdade. Mas agora temos uma equipe de verdade na administração, não sou mais um absolutista. xD

Bom, tínhamos uma divisão de Administradores e Moderadores, mas numa discussão com os demais adms, achamos dispensável, então apaguei a moderação e coloquei todos como administradores. Não faz diferença, nós moderamos da mesma forma.


__

Ord, gostei da sua ideia de todos poderem entrar nos grupos, isso será colocado em pauta... (=

___

Lieez, os grupos são mais uma distração, sabe? Se tiver alguma sugestão a mais para eles, fique a vontade...
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 06:48 pm

Non, é que são vários grupos né, e isso é mais comum em RPG. A idéia do Ord é muito legal. (Y)
Ir para o topo Ir para baixo
zzim
Mão do Rei
Mão do Rei
zzim


Mensagens : 605
Data de inscrição : 25/06/2011
Localização : Fortaleza CE
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty12/11/11, 10:15 pm

Obrigado Gabriel pela explicação, e por ter tido essa iniciativa, eu vim para cá através do Blog da Lid, participei bastante e depois dei uma freiada por motivos particulares, mas adoro esse Fórum e o bicho tá pegando vamo que vamo.

E tenho dito.

Zzim
Ir para o topo Ir para baixo
Sor Montagh
Soldado
Soldado
Sor Montagh


Mensagens : 48
Data de inscrição : 07/11/2011
Localização : Fortaleza
Idade : 29
Zodíaco : Touro
Horóscopo chinês : Cachorro
Sexo : Masculino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty13/11/11, 08:24 am

Valeu, gente veryhappy
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty13/11/11, 12:28 pm

Acho que o Gabriel e o Murilo disseram tudo. É algo feito de fãs para fãs. E com isso quero dizer que são os membros, todos, que fazem o fórum. Depende de vocês criarem tópicos e capricharem nas teorias, respostas. Mão na massa!
A verdade é que é normal dar uma esfriada após o fim da temporada, no caso da série, e depois do fim da leitura de um livro, no caso ASoS e ADwD. Além do mais, os administradores ou trabalham, estão fazendo vestibular ou estão em fim de período da faculdade.
Durante as "férias" vamos sentar para conversar e ouvir a opinião de todos a respeito da estrutura do fórum e sugestões para melhorar o conteúdo, participação e diversão de todos.
Realmente a sugestão do Sor Montagh é uma boa. Nós nunca havíamos atentado para uma página contando a história do fórum. A maior parte dos membros se conhece há alguns meses, então era algo quase que natural. Isso vai ser visto mais a frente.
Com relação às casas, quando você chega a determinado número de posts, você pode escolher em qual quer entrar. Antes havia um rank evolutivo, como sor, guarda real, mão do rei... Mas ficou complicado equacionar pontos e qualidade/quantidade de posts. O famoso flood.
Mas é algo um tanto quanto empírico, funciona através da experiência. Pense nisso como uma Comédia, como estilo antigo: tudo acaba bem.
Mas é isso, continue dando sugestões. Mesmo que não tenhamos tempo de implementá-las imediatamente, avaliaremos a possibilidade de fazê-lo e então partiremos para a execução o mais breve possível.
Ir para o topo Ir para baixo
lieez
Membro do Conselho
Membro do Conselho
lieez


Mensagens : 395
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 30
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Feminino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty25/01/12, 12:19 pm

Agora temos moderadores, podiam explicar pq surgiu a necessidade e se existe divisão de tarefas né? Bem como criar um tópico oficial da história e equipe do fórum, sem toda essa conversa que rolou aqui, e adicionar as novas regras (agora não tão novas) a um único tópico de regras do fórum. Mesmo que esteja funcionando do jeito que está, é bom pra não deixar as coisas soltas, além de que organização nunca é demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty25/01/12, 01:19 pm

Bom, basicamente a ideia é dar mais organização ao fórum. A tendência é que mais pessoas se cadastrem, e é preciso manter tudo funcionando. Até para evitar todo aquele espetáculo quando fomos obrigados a organizar tudo.

A principal preocupação é com spoilers. Não é nada legal quando alguém que já leu o quinto, terceiro livro vai até o primeiro e faz spoiler. Há quem goste de spoiler, então esse indivíduo pode ir até os livros seguintes ler.

Outro ponto é o flood, ou o completo desvio do tema do tópico. Uma coisa é uma discussão levar a outra, desde que o tema seja obedecido. Outra é iniciar uma discussão completamente diferente da proposta.

Tanto administradores quanto moderadores atuam no fórum de maneira geral. Só a área de fanfics que possui uma designação específica: Grazy e Swan. Mas elas também atuam no restante do fórum.

Quanto a questão das regaras, isso realmente é algo que temos de discutir. Parte do problema é que as pessoas não estão lendo as mesmas. Vamos ter que ser um pouco mais incisivos. Em algum momento vamos criar um tópico com a história do fórum. Mas acho que vai ficar um pouco mais para a frente XD
Ir para o topo Ir para baixo
Ord Maul
Membro do Conselho
Membro do Conselho
Ord Maul


Mensagens : 429
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Campina
Idade : 30
Zodíaco : Aquário
Horóscopo chinês : Galo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome:
Idade:
Classe:

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty25/01/12, 01:43 pm

douglas deveria criar um topico tipo REGRA LEIA e quem ler cresponde com OK, e avisar a todos inclusive os novatos, quando alguem fizer uma infração, tem que punir e ele não pode dizer nada ja que confirmou que leu o topico.
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty25/01/12, 02:10 pm

Então, eu até entendo que essa seria uma opção. Mas acho que esse não é o clima que desejamos. Dar as boas vindas com um "termo de compromisso/responsabilidade" não é muito legal. Vamos continuar pedindo que os novos membros, e os antigos, leiam as regras.

Mas o trabalho é mais de correção do que está errado do que de punição. Pelo menos eu vejo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty25/01/12, 10:20 pm

Bom, eu ia abrir um tópico sobre isso, mas já que começaram a falar sobre as regras do fórum aqui, vou aproveitar pra dar uma ideia.

Seguinte, no antigo fórum que administrava (ele tbm é do forumeiros), nós usávamos a página central (Home Page) para dar as notícias de destaque, ou seja, as mais importantes. Aqui, a página em questão tem apenas a imagem do Tyrion. A minha sugestão é a seguinte, quando forem trocar o layout procurem uma imagem menor para postar na Home e abaixo da imagem postem um quadro de aviso com as regras do fórum descritas de maneira simples e direta, usando uma cor que destaque e dando ênfase a esse final:

"Em caso de dúvida favor entrar em contato por MP com a administração ou moderação do fórum.
A equipe do Ice and Fire agradece a sua colaboração".

Assim, toda vez que o layout for trocado, as regras estarão em destaque na página principal do fórum. Os novos membros até podem ignorar, mas elas estarão lá e vai chegar uma hora em que o povo terá que ler. Essa foi a única solução que encontrei pra resolver esse problema. Não sei se ajuda, mas pelo menos não teremos que lembrar a cada novato que se registrar de que ele deve ler as regras do fórum. Dessa forma, elas estarão bem visíveis. Espero ter ajudado. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas
Administrador
Administrador
Douglas


Mensagens : 1154
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : Rio de Janeiro
Idade : 35
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Dragão
Sexo : Masculino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty26/01/12, 02:09 pm

Boa, Nell.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Administrador
Administrador
Gabriel


Mensagens : 809
Data de inscrição : 16/11/2010
Localização : São Paulo - SP
Idade : 33
Zodíaco : Sagitário
Horóscopo chinês : Cavalo
Sexo : Masculino
Ficha do personagem
Nome: TESTE
Idade: XX
Classe: Martell

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty26/01/12, 02:42 pm

Realmente, uma ótima ideia!
Ir para o topo Ir para baixo
https://iceandfire.forumeiros.com
Brunoliveira
Soldado
Soldado
Brunoliveira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 24/01/2012
Localização : SP
Idade : 32
Zodíaco : Leão
Horóscopo chinês : Cabra
Sexo : Masculino

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty27/01/12, 05:59 am

Realmente, o grande problema de fórums é com as regras, no meu fórum mesmo, tem várias coisas que estão lá nas regras e o pessoal não lê, desobedece e ainda querem ter razão quando a administração ou moderação chama a atenção, rsrsrs...

Gostei da ideia do Nell, acho bem interessante, as regras fixas em todas as seções também, isso já reforça que o pessoal tem que ler as regras!

Eu fiz questão de lê-las assim que entrei no fórum e achei tudo muito legal, lol!

Ou o que vcs podem fazer também, é criar uma página só para regras com um link no topo do fórum, como os que já tem para perfil, mensagens, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fantasydreamers.net
Nell Stark
Moderador
Moderador
Nell Stark


Mensagens : 644
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Winterfell
Idade : 46
Zodíaco : Gémeos
Horóscopo chinês : Cobra
Sexo : Feminino
Ficha do personagem
Nome: Lyssa Kerrighan
Idade: 17 anos
Classe:

História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty27/01/12, 08:36 pm

Brunoliveira escreveu:
Realmente, o grande problema de fórums é com as regras, no meu fórum mesmo, tem várias coisas que estão lá nas regras e o pessoal não lê, desobedece e ainda querem ter razão quando a administração ou moderação chama a atenção, rsrsrs...

Gostei da ideia do Nell, acho bem interessante, as regras fixas em todas as seções também, isso já reforça que o pessoal tem que ler as regras!

Eu fiz questão de lê-las assim que entrei no fórum e achei tudo muito legal, lol!

Ou o que vcs podem fazer também, é criar uma página só para regras com um link no topo do fórum, como os que já tem para perfil, mensagens, etc...

A ideia do link no topo seria uma boa pq criaria um atalho direto as regras, mas não acho que vá funcionar, Bruno. O problema é que nós já temos um tópico sobre as regras e que a maioria do pessoal infelizmente ignora. Então, se já não lêem as regras com o tópico postado em todas as seções imagine o que não fariam com o link postado no topo. Seria melhor que a coisa ficasse realmente as claras, ou seja, na cara de todos! Desculpe a sinceridade, mas é que nem todos tem bom-senso como você no quesito "leia as regras". Razz

Ah! Uma pequena correção: Sou uma lady e não um lorde. Traduzindo: Sou mulher, hahahahahaha!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





História e equipe do fórum  Empty
MensagemAssunto: Re: História e equipe do fórum    História e equipe do fórum  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
História e equipe do fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER] Cavaleiro da Árvore que Ri
» Melhores lugares da história
» Cenas mais emocionantes da história

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Ice and Fire :: Área de Gelo e Fogo :: Sugestões e Críticas-
Ir para: